MENU

quinta-feira, 15 de dezembro de 2005 - 15:20F-1

Ao batente, queixudo!

É, o trabalho enobrece o homem. Depois de anos passando as férias na Noruega, Schumacher teve de pegar no batente neste fim de ano. Interessantes seus tempos de hoje em Jerez, andando de V8 na frente de todos os outros, inclusive os V10 limitados.

Muito cedo para qualquer prognóstico, porém. A única certeza: o alemão está a fim de trabalho. O que para os outros pilotos é uma péssima notícia.

29 comentários

  1. Rangel disse:

    A “Scuderia” teve um ano ruim em 2005, alguém se lembra do passeio de 2004 ??, pois é não faz tanto tempo assim não, como afirmar com tanta certeza que o Alemão entrou na curva descendente ??

  2. Christian Spoto disse:

    O Schumi é o melhor de todos em todas as áreas e em todos os aspectos. Se 1005 foi ruim “quem sabe” não foi o carro. Ele não está no fim de carreira, pode estar até cansado de correr, mas sua capacidade para pilotar continua intacta e se a Ferrari lhe der uma carro bom o suficiente (o que parece que vai ocorrer) ele será novamente campeão do mundo. Estou aceitando apostas…

  3. Luiz Fernando disse:

    Ok, o PROST encerrou a carreira como campeão do mundo. My mistake.

    Luiz Fernando

  4. Luiz Fernando disse:

    Faço questão de retificar minha opinião abaixo, excepcionando PELÉ e MICHAEL JORDAN, que terminaram bem a carreira.

    Luiz Fernando

  5. Luiz Fernando disse:

    O Schumacher está naquela encruzilhada que os grandes esportistas enfrentam: a proximidade do fim da carreira.
    Basta lembrar de Pelé, Muhamed Ali, Maradona, Alain Prost, Zico, Romário, Michael Jordan, Garrincha, Kareem Abdul Jabbar, Mike Tyson … todos esportistas espetaculares, que obtiveram muito sucesso em suas áreas, mas que ficaram devendo pelo menos a uma geração de torcedores que só assistiu o fim da suas carreiras (convencer meus sobrinhos de que Romário foi um excelente atacante é tarefa quase impossível …).
    Na maioria das vezes o esportista ainda acredita que pode conseguir um excelente ano a mais, que seu talento ainda o mantém firme na disputa. E justamente por ter fibra de campeão, ele se nega a ver a verdade. E na maioria das vezes os resultados vão minguando aos poucos sem que ele perceba que aqueles anos de glória não vão voltar mais … e quando finalmente ele se dá conta disso, ocorre uma melancólica despedida … para citar um exemplo próximo basta olhar o fim de carreira do excelente Romário (um dos melhores atacantes que vi jogar), tendo que se contentar em disputar um Campeonato Brasileiro já sem grandes estrelas, dependendo de penaltis (e da boa vontade da imprensa) para disputar a artilharia com …. Robgol (!!!), e se descobrir obcecado em fazer os mil gols (que talvez ele consiga com 41 anos de idade (!!) – Pelé conseguiu com 29 anos).
    O grande Michael Schumacher (seguramente um dos melhores pilotos de todos os tempos) se aproxima desse momento. Ele certamente ainda não percebeu a chegada impiedosa do tempo. Seus fãs também não. E voce ?

    Abraços a todos,

    Luiz Fernando

  6. Juscelino Silva disse:

    O alemão está mordido pela péssima temporada no ano passado, se é que chegar em terceiro no campeonato é tão péssimo assim. Pior para o Massa que vai ter de andar muito para acompanhar o Schummy. Estou ansioso vivo para acompanhar esta briga interna da Ferrari, o desempenho do V8 e a parformance do Rubinho na Honda. Quem viver verá.

  7. Francisco Cavalcante disse:

    Concordo com alguns amigos fãs de F-1 quanto ao fato de que nestes treinos “pré-temporada” , todo mundo anda como quiser.Inclusive tem uma pista , se não me engano na Espanha , cujo record ( extra-oficial… ) é da Bar , segundo os mais informados , com dezenas de kilos abaixo do regulamento ! Nada pode ser concluido do tempo do Schumacher.Infelizmente , sou brasileiro , nascido e criado aqui , fã ardoroso deste esporte e de Schumacher ! Portanto , sou um herége , pois na terra de Senna , ninguém pode ser considerado melhor… A verdade , para quem sabe alguma coisa a respeito do alemão , como eu , é que é difícil não adimirá-lo.Mais difícil ainda, não achá-lo o melhor ! Travo uma batalha interna comigo , meu eu brasileiro não quer que eu pense assim , mas os fatos que presencio desde 1991 , nas manhãs , madrugadas , tardes de domingo me deixam confuso e não consigo descobrir se o tal piloto é de outro planeta e tem segredos indecifráveis ou o Bernie simpatizou com ele e montou uma conspiração mundial no circo da F-1 , comprando fiscais , técnicos em Informática , burlando gerenciamentos eletrônicos dos carros , interferindo no funcionamento dos carros concorrentes , subornando fabricantes de pneus , de combustíveis , ou seja lá o que for ! Parabéns ao Bernie Ecclestone , grande empresário , com essas inteligentes ações , conseguiu bater records de audiência e de faturamento em seu negócio ! ! Um gênio ! ! Pena , preferia achar que aquele alemãozinho pobre que começou correndo num Kart feito pelo pai ( sim o chassi ) , tinha ganho tudo isso por seu talento e determinação … se tivesse sido assim , certamente , niguém discutiria se ele é ou não é o melhor ! Pensando bem … Bernie , você é um idiota !!!

  8. Renato Filhusi disse:

    Não sei o quanto confio mais no carro da Ferrari. Acho que esse ano a McLaren e a BAR são as minha favoritas.
    Deve ser por preocupação que o alemão tá treinando.
    abraço

  9. pauloaidar disse:

    e já virou o melhor tempo…vai começar tdo de novo..

  10. Rangel disse:

    Testes realmente não são conclusivos, muitas são as variáveis, o fato é que o Alemão está mais do que motivado para voltar ao trono em 2006, esta idéia parece fazer a aposentadoria estar mais longe. O Indiano surpreendentemente anda bem, mas ele ba.teu várias vezes no Monteiro este ano. Webber vem andando atrás, mas quais são as configurações ??, quem afirmou que o 2004 é melhor que o 2005 está certo a esta altura, portanto a Ferrari ao menos deve saber onde começou a errar. Tem muita água para rolar mas acho que se enganou quem disse que a Ferrari iria se estre.par com V-8 pois aparentemente o motor é bom. E o Alemão ainda é um dos melhores do Grid se não for o melhor.

  11. Eduardo S SP disse:

    Por enquanto no meio desses teste o que me surpeendeu foi o indiano ter botado tempo na “dupla” da Williams nas duas vezes que testou, mais ainda porque a “dupla” conhece o carro a pelo menos 1 ano, o proprio Nico treina na Williams desde o inicio da temporada, ai fica mais feio ainda pra eles

  12. Eduardo S SP disse:

    O fato é que o carro de 2004 é muito superior ao de 2005, tanto que a Scuderia tem conhecimento disso e colocou o V8 nele para testar, o carro de 2005 está sendo uma “mula” apenas para testar componenentes

  13. Luiz Fernando disse:

    Tudo bobagem. Falavam a mesma coisa no começo de 2005 (“o alemão ainda está motivado”, “lá vem o Schummi”, “a motivação dele é péssima notícia para os outros” …).

    E a temporada do alemão foi o que se viu … parte da imprensa procura dar um ar de superioridade sobrenatural ao Schumacher que não existe. Ele é um ótimo piloto. Muito rápido e consistente. Mas não “tira coelhos da cartola”, e nem faz “mágica”. Inclusive porque nunca foi seu estilo, mas afeito à indiscutível regularidade de sua pilotagem, cada vez mais importante nesse seu final de carreira.

    Até desconfio (e tomara que esteja errado !) que ele perdeu o bonde (ou F1) da história ao não se aposentar ao fim de 2004, após seu último título. Ele sairia por cima, e seria lembrado de uma forma mais positiva. Tal como Pelé. Esse sim foi muito esperto.

    De qualquer forma torço para que o alemão (que ainda está entre os melhores do mundo – junto ao Kimi e ao Alonso) não termine como Romário, precisando de muitos pênaltis (e perdendo alguns) para ser artilheiro, e não sendo mais a sombra do esportista que foi …

    Abraços,

    Luiz Fernando

  14. David_BigBlock disse:

    %!@$&@# soh pneu e gasolina….deve ter milhares de otras coisas em jogo, e sem contar q os carros E motores sao diferentes….nao da pra comparar….

  15. Fabio RC disse:

    Bem, se ele fosse realmente muito superior aos demais, teria competido seriamente pelo título. Pode ser também, além das opçoes citadas, que ele tenha andado com menos gasolina ou pneus mais macios que Massa, por exemplo. Sem mais detalhes de como foram feitos os testes para cada piloto, nao passa de especulaçao…

  16. ROGERIO BH disse:

    Que Schumacher é o melhor é fato.
    Heptacampeão, independente de qualquer coisa…é fato.
    Que ele está motivado devido ao ano de 2005…é fato…
    Se o carro, for bom mesmo….Là vem o alemão…

    saudações celestes

  17. Eduardo S SP disse:

    W quanto ao alemão ter colocado 1 decimo no Felipe, de motor V8 e carro 2004, só pode ser explicado de duas formas, ou ele é realmente muito superior aos demais (inclusive aos que estão andando de Renault V10) ou o carro do ano passado é melhor que o de 2005, e foi fritado inutilmente no inicio da temporada devido a baixa performance dos pneus, e lembre-se que o F2004 pilotado pelo Rubens terminou em segundo na primeira corrida, agora as coisas se encaixam, e a gente nota mais claramente a posta que o Aldo Costa fez, o F2005

  18. Eduardo S SP disse:

    Alguem aí reparou que ontem foi a segunda ou terceira vez que o indiano treinou pela Williams, e e nesses dois ou tres treinos, ele ficou na frente de carros “superiores” e na frente dos “titulares” e andou na casa de 1m19s andando de V8

    Se continuar assim, não sei não, mas vai ficar estranho principalmente para o Webber

  19. Fabio RC disse:

    Sobre essa estória do Massa, façamos como a Minardi: devagar com isso! ;-) Até hoje nao dá pra dizer que Massa resolveu arriscar contra a banca, sabendo que sim ou sim Rossi o substituiria, ou se nao tava sabendo disso (o que nao acredito) ou se essa estória de Rossi é só conversa fiada. Imagina se o garoto faz bom papel (em relaçao ao alemao) ano que vem? Que saia justa, hein? E sobre a cartola e o coelho, só usei a expressao que os da Globo adoram usar.

    Abçs

  20. Fabio RC disse:

    Sobre essa estória do Massa, façamos como a Minardi: devagar com isso! ;-) Até hoje nao dá pra dizer que Massa resolveu arriscar contra a banca, sabendo que sim ou sim Rossi o substituiria, ou se nao tava sabendo disso (o que nao acredito) ou se essa estória de Rossi é só conversa fiada. Imagina se o garoto faz bom papel (em relaçao ao alemao) ano que vem? Que saia justa, hein? E sobre a cartola e o coelho, só usei a expressao que os da Globo adoram usar.

    Abçs

  21. Guilherme Correa disse:

    Flávio,

    Mudando de ganso para pato (para horror do Feltrim)….a superbike está para a a MotoGP assim como a F-Mundial estaria para a F1?

    Abraço

    GC

  22. Sucrilhos disse:

    Hoje vi no site F1racing.net umas fotos dos treinos. Aí, tinha lado a lado uma foto do Heikki e outro do Schumacher. Quanto contraste! Um ainda pimpolho querendo mostrar serviço, e o outro maior campeão mostrando motivação fora de série. Mas que o Schumacher tá velho, ah, isso tá.

  23. David_V8BigBlock disse:

    ehh, a ferrari deve ter xamar pro lugar dele, vc deve pilotar mais q ele neh?

  24. Rodrigo disse:

    Só tenho pena é do Massa q em 2007 está sem equipe! kkkkk

  25. antonio purri disse:

    Flavio , como só nos resta ficar especulando sobre a temporada 2006 , faço-lhe uma pergunta : o que já dá para ver neste embaçado vidro dos treinos dos motores V8 e V10 modificados ? Quais estão dando pinta que serão realmente bons ? Neste ano li muitas coisas tipo : o motor Ferrari é o bom , o carro é que não ajuda ; o motor Mercedes é fraco , mas o carro é muito bom ; o motor Renault é bom e o carro é ótimo , o motor Toyota é bom e o carro é uma porcaria , o motor e o carro da Honda são fracos etc … Qual palpite já dá para ter sobre qual V8 é bom baseado nestes testes se desenvolvendo ?

  26. anonimo disse:

    ele nao tira coelhos da cartola??!

    fica aí a pergunta, será que ele já fez curso de mágica?

  27. ReinJr disse:

    BoaTarde Flavio,
    sei q: uma coisa é uma coisa e, outra coisa é outra coisa (rs) Mas reparou q o tão badalado M.Webber andou atrás do Heidfeld a temporada toda (enquanto deram espaço p o alemão, i e, antes da briga bmwXwilliams) e, agora, já está andando atrás do Nico e, até aonde reperei: apanhou no NARAIN ntem?!

    Abrass

  28. Fabio RC disse:

    Como dizia Neném Prancha: treino é treino, jogo é jogo. Nao se sabe em que condiçoes ele treinou e os demais, afinal ele foi o único V8 na frente de V10. Como já se sabe, coelho da cartola, ele nao tira.

  29. Tuta disse:

    Dizem as boas línguas que o Schumacher é o cara mais dedicado do grid, e isto reflete na sua competência. Procede?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>