MENU

quarta-feira, 1 de março de 2006 - 17:11F-1

Cara de um, focinho do outro

SÃO PAULO (nem tudo se copia, se reaproveita, mesmo) – O Paulo Peralta, dono do Bandeira Quadriculada, bastião da história do automobilismo brasileiro, se deu ao trabalho de achar fotos do Arrows A23, que foi repintado para virar SA05. Como se vê, a Super Aguri reciclou bem o carrinho. Quase nada foi para o lixo. Em resumo: é um carro de 2002. A equipe prometia um carro próprio para Imola, mas parece que não vai dar.

As imagens servem para comparar o laranjinha de quatro anos atrás com o branquinho deste ano. A F-1 tem umas recaídas de vez em quando, mas juro que não me incomoda. Faz falta um pouco de espírito amador às vezes.

25 comentários

  1. Luiz disse:

    O que eu me lembro do A23 é que apesar de contar com um motor bem bunda, fez algumas proezas como andar na frente de carros mais potentes.Aquela porrada do Jos na bunda do montoya mostrou que freava mais que Williams, e que pra compensar o motor fraquinho, tinha pouco downforce.

  2. Glauber disse:

    Legal esta comparação Arrows x Super Aguri. Dá a impressão que aproveitaram até o B da Bridgestone que está no bico de ambas as versões de carros…

  3. Naka disse:

    Naquela época (2002) a Arrows tb tinha pilotos doidos. Não?

  4. Marcos Keidy disse:

    Sempre achei este chassi bonito. Mas a Super Aguri este ano está fadada ao fiasco!!!
    Sinceramente torço muito para que ela se recupere com o chassi novo, prometido para Ímola, e deixe o Taku dar mais emoção à F1 com seu excesso de “Arrojo”.
    Acho muito legal também o empenho da equipe em fazer de tudo apra correr ainda este ano, pois lembrem-se que ela só “encontrou” o A23 depois que seus planos de usar o carro da BAR de 2005 modificado foi por água abaixo!

  5. eu disse:

    simplismente a “nova Minardi”.. F1 sem “minardi” nao é F1

  6. walber disse:

    A Arrows era muito bonita! O Bernoldi penou pq faltava grana, mas a pintura é show!

  7. Jeferson Loreto disse:

    Bem pessoal, o carrinho é de 2002, mas estas fotos do Aguri, são as que ainda não tinham as atualizações aerodinâmicas, este carro tinha o motor e atualizações de software, o carro com as tais atualizações e a nova pintura podem ser vistos no Grande Prêmio.

    Abraço

  8. cassio souza disse:

    Se a MF1 estava preocupada com a Toro Rosso , pode se preparar para se preocupar também com os “Japas” alucinados .
    Dá para ver que o apoio da Honda tem sido fundamental para o time do Aguri Suzuki ( pq ele não muda o nome para Aguri Honda ??? ) .
    Legal mesmo vai ser ver o Takuma lá atrás empurrado pelo motor Honda …
    Esse tal deYudi ??? ( é assim que escree ??? ) .Será que ele é aloprado igual ao Takuma ???
    Se for , vou ter de aumentar meu estoque de cerveja para assistir as corridas …Valeu …

  9. Sucrilhos disse:

    Isso aí, o carro ficou bem mais interessante com as atualizações aerodinâmicas. Ficou menos quadrado e com cara mais agressiva. MF1 que se cuide.

  10. Silvânia Silvia disse:

    Vendo o Aguri e os comentários, lembrei de 2 histórias:
    1- Atualização tecnológica dos caças usados da FAB… (velharia travestida).
    2- Forti Corse: um F3000 que correu na F1 (na terceira volta tomou volta da Benetton do Schumi em Interlagos, eu estava lá).

    Conclusão: de vez em quando até a F1 tem suas alucinações e cólicas menstruais.

  11. Rikho disse:

    Luciano Balarotti, teu trocadilho foi muito infame, acho que por isso que me amarrei nele :-) Sobre a Aguri, nao tem nada de Super. Sinceramente, nao acho que nos dias de hoje caiba mais tanto amadorismo, acho até meio perigoso. Mas como alguém já disse, o que importa é pingar as verdinhas nas maos de Tio Bernie…

  12. Leandro disse:

    A pintura oficial do carro da Super Aguri é igual à dos carros da Honda dos anos 60…só falta o círculo vermelho da bandeira do Japão na carenagem de cima das pernas do piloto…vale a pena “postar” a foto dos primeiros Hondas ao lado de um “Super Aguri”…

  13. Pe. Antonio Vieira disse:

    Bom, se era para correr já em 2006, então muito melhor não seria possível fazer, pelo visto. Ao menos dá pra ver que os japas estão lutando bravamente. Acho que estão certos: 2008 muda tudo e eles já estarão ganhando quilometragem. Realmente, um pouco de amadorismo não faz mal. Ajuda a temperar, como dizia minha mãe.

  14. Pedro Jungbluth disse:

    Pois é, discordo do Bruno Mantovanelli, mas não sou mal educado.

    O Arrows 2002 era um chassis bom, mas tinha sérios problemas de componentes, devido à crise financeira da equipe. Sempre quebrava, mas os tempos não eram tão ruins assim.

  15. Pedro Jungbluth disse:

    No fórum do qual participo eu fiz a mesma comparação.
    Mas o carro depois disso foi revisado, e agora contém “upgrades” dentro dos padrões atuais, como as chaminés laterais e a caixa do motor bem menor. O bico foi rebaixado, dando mais efeito asa no bicho.
    mesmo assim deve perder ainda mais tempo, já que o carrinho tem os regulamentos novos das asas, o que diminui a eficiência aerodinamica.

    O Gomes devia colocar as fotos do carro novo aqui, junto com o Arrows 2002 e o “System car”

  16. Andrei Spinassé disse:

    Pelo menos será uma equipe para deixar mais alegre os fundos de grid…

  17. Biscaia disse:

    Se ao menos fosse uma Ferrari F2004…

  18. Terence and Philip disse:

    ao Bruno burrão
    se liga e bota a cabecinha pra funcionar em lembre que este carro, em 2002, andava com um motor Asiatech, que era um Peugot datado do ano de 200 e tinha de 100 a 150 cavalos a menos que os demais

    inclusive na eopca falkava se que era um otimo chassi, mas que a equipa nao tinha recursos nem motor pra melhorar

  19. Terence and Philip disse:

    se com o setup de 2002, mais um motor v8 que ainda é de 2 a 3 segundos mais lento por volta, conseguiu virar 1m19 em Barca, percebe-se que esse carro de 2002 nao é ruim, a minardi com o carro 05 tomava constantemente 5 segundos por volta em algumas pistas

  20. Edgar SC disse:

    Pelo menos estão com uns dos carros mais bonitos da história da F1…
    Simples e original, como um F1 tem que ser…
    A propósito alguém ai viu a propaganda da Globo sobre a F1…
    Muito legal mesmo… parecia eu ouvindo o liquidificador… hehehehe

  21. Luciano Balarotti disse:

    Essa é a comprovação que a Super Aguri não passa de uma “laranja” na F-1.

  22. Bruno Mantovanelli disse:

    Se em 2002 esse carro já era um lixo, imagine em 2006…

  23. carlos disse:

    achei esse link interessante, de um vídeo do Ayrton Senna no Brasil em 91….da pra perceber, no meio do vídeo, a quantidade de vezes que ele troca de marchas….mais pro final, da pra ver as nuvens de chuva e durante um bom trecho o Ayrton não tira a mão direita do volante. Acho que da pra comprovar que ele só estava com a 6º marcha. Obrigado.
    Carlos Eduardo Tonon

    http://video.google.com/videoplay?docid=4155383582040680739&q=senna

  24. Lucas disse:

    O Arrows laranjinha era mais bonito. Porque não inventaram algo como “Super Aguri Arrows Honda F1 Team??? ;)

  25. zé dirceu disse:

    se o lotus 72d pôde ficar por mais de uma ano,,o arrows a23 também pode

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>