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quinta-feira, 27 de abril de 2006 - 10:30Colunas Warm Up

Mais coluna…

SÃO PAULO (vamos a Interlagos) – hoje é dia de coluna Warm Up. O tema é a aula de Schumacher em Imola.

Leiam à vontade, critiquem à vontade, elogiem à vontade.

95 comentários

  1. Pedro Neto disse:

    Sorte…, da mesma sorte que fez Mika Hakkinen enfiar a Mclaren no muro, quando dava, ai sim, uma aula na Ferrari.
    É impressionante como a estratégia da Ferrari funciona, porque até o carro do Massinha passou a render menos…..o galvão que se cuide.

  2. Niqui Duas Laudas disse:

    Com aquelas asas ate macaco vence!

  3. adriano disse:

    é a turma do Galvão sempre disposta a endeusar até o pum mais fedido do alemão, insuportável !!!!

  4. Rodrigo Tossato disse:

    É incrível, todo mundo acredita que o senna ganhou o Gp brasil sem as 6 marchas, teve um ai que disse que ele correu uma prova inteira sem freios, só diminuindo marcha dentro da curva e “escoregando” o carro igual kart, e o mecãnico colocou a mão no freio eo freio do carro estava gelado (depois o senna saiu do carro e fez a água virar vinho e a multiplicação dos peixes) ai o shumacher com todas informações que deve ter na mão inclusive capacidade do tanque da renault e aproximadamente quanto ele teria de combustível, não pode adivinhar quando o Alonso iria parar? o viuvada, vão chorar na segunda feira por favor!!

  5. Rikho disse:

    Gomes, uma sugestao que é meio absurda, mas se puder, faça: nao dá pra contratar um estagiário pra fazer uma filtragem dos posts? Nao sei como é no Blig, mas em outros sítios, vc recebe os comentários nos emails, assim pode filtrar se quiser. Às vezes, de 90 mensagens, umas 30 sao de gente que se ofende e ainda por cima que mal passou pelo CA…

    Abçs

  6. Rikho disse:

    Essa estória do Schummacher eu já tinha lido na coluna do Itibirê, no Globo. Mas nao acredito muito nisso, nao, afinal é fácil falar depois, né? Será que se Alonso tivesse ganho, diriam isso? Acho que nao… Além disso, nao adianta, em Ímola, F1 nao dá mais. Se nao tiver sorte na estratégia dos boxes, vc pode estar a 400 por hora que nao tem jeito, nao passa. Foi assim ano passado, assim esse ano e vai ser assim ano que vem se nao mudarem alguma coisa (a reta podia ser mais longa, por exemplo).

  7. Beto Traballi disse:

    Flavio, escrevo aqui a minha mea-culpa, lendo a coluna do Celso Itiberé ele menciona dados que eu não tinha conhecimento, portanto, acredito que agora eu sei qual é a origem de suas idéias. Sendo assim que tal lançar o Kit Tabajara para acompanhar corridas de F1?

    1 – Três TVs de 42″ ou 40″ – Pode ser Plasma ou LCD, tanto faz, as duas ainda são um absurdamente caras.
    2 – Três antenas parabólicas de 3 metros de diâmetro e respectivos receivers, o cabeamento fica frio que damos um jeito.
    3 – Agora é com você Flávio, peça umas dicas para os caras de IT da ESPN para nos informar a latitude, longitude, azimute, frequência, Eb/no, FEC…. do broadcast que a Rede Globo recebe, caso não seja possível pague um jantar para o Regi, ele sempre fala sobre os jantares com a galera da F1, tome vinho e depois tire essas informações dele.
    4 – Se possível as frequências dos rádios push-to-talk das equipes, na próxima prova aqui em Interlagos podemos fazer um dinheirinho….

    Agora esta fácil, é só achar um local do tamanho do salão do palácio da Alvorada e pronto, montamos a parafernália e aí teremos acesso a todos os dados possíveis e podemos fazer uma planilhas malucas no Excel com médias aritmétricas, desvios…. no final do corrida fazemos uma tese para especialização de cálculos envolvendo a F1, lógico, isso tudo utilizando SAP, pois com o Gavião Bueno na orelha fica impossível.

    Esqueci algo?

    Abraço.

  8. 0123456789 disse:

    Ah, o Massa reduziu também para completar a grande, magnífica, estupenda, fantástica, brilhante estratégia do Schumacher…

    E quando o Alonso foi para o pit, o Schumacher fez todas as curvas a mais de 400 km/h!!! É verdade, mãe Dinah me disse!!!

  9. Pedro Jungbluth disse:

    Olha, não consigo acreditar que a Ferrari tenha feito isso sem depois tirar um sarro.
    Acho que o carro ficou ruim com os pneus, e o Alemão resolveu ir com calma para fazê-los durar.
    Mas duvido que tenha sido de caso pensado. Se a Renault tivesse ficado na pista até o alemão parar, e Alonso tivesse feito voltas 1 seg mais rápido antes de parar, não tinha jeito, o Alemão perdia a posição.
    Então não vejo como a Ferrari apostar num erro da rival desse jeito.

  10. Pedro Jungbluth disse:

    Olha, não consigo acreditar que a Ferrari tenha feito isso sem depois tirar um sarro.
    Acho que o carro ficou ruim com os pneus, e o Alemão resolveu ir com calma para fazê-los durar.
    Mas duvido que tenha sido de caso pensado. Se a Renault tivesse ficado na pista até o alemão parar, e Alonso tivesse feito voltas 1 seg mais rápido antes de parar, não tinha jeito, o Alemão perdia a posição.
    Então não vejo como a Ferrari apostar num erro da rival desse jeito.

  11. 0123456789 disse:

    Como delira o Flávio Gomes… Falar que Schumacher reduziu propositadamente o ritmo? A Ferrari admitiu nessa semana que o problema foi de pneus. Ah, já sei: a Ferrari fez isso para disfarsar, pois não quer que a concorrência veja o quão extraordinário é Schumacher (o maior piloto de todos os Universos, nessa e na vida eterna, no céu e no inferno), pois as adversárias poderiam tentar tirá-lo da Ferrari, que só se tornou um mito na F1 graças ao piloto alemão. Já que é para aloprar, então está aí!

    VTNC!!! Quanta bobagem! Se Schumacher fosse 1/5 do que dizem, não teria cometido aquele erro crasso em Melbourne (o que gerou a batida, pois houve outros erros antes). Já sei (de novo): não foi o Schumacher quem errou. É que a direção do carro não acompanhou o seu raciocínio brilhante, que faz mais de 1 trilhão de cálculos por segundos, o maior responsável pelas “fenomenais” ultrapassagens (?) nos boxes!

    Bando de puxa-saco de estrangeiro! Espero que torçam para a Alemanha na Copa!!!

  12. Gilson Mossoró RN disse:

    SOS LÍNGUA PORTUGUESA

    Dividir acento, ok, mas qual, agudo, circunflexo ?

    Ou seria a sela do jerico abaixo, não a cela onde vivem os presos que usam o chão como assento ?

    Aqui tem concerto?
    Não. Só lá no teatro.

    Raul Seixas já cantava:
    Falta de cultura prá cuspir na estrutura.
    Viva o Brasil do futuro, século 21. Eta povinho burro, ainda me mata de vergonha. Posso ser nordestino com sotaque, mas não fugi do Grupo Escolar.

  13. Beto Traballi disse:

    Flávio, dizer que o Michael tinha “sobras” e que reduziu o ritmo de propósito ou é uma sacada de gênio ou ele ligou para você e disse, e mesmo que ele fizesse isso tenho minhas dúvidas porque todo piloto tem um pouquinho da alma de um pescador, portanto, acredito que se ele reduziu, foi para livrar a cara do carro ou foi o carro que pisou no freio por ele. Você acha que com um Renault na cola o cidadão vai querer reduzir? No mínimo vamos trancar as portas e consequentemente sacrificar as voltas rápidas.

    Em tempo: Brincadeira de mão não dá certo e incluo que brincadeira sem educação de palavras também não dá certo! Vamos com calma moçada. Em vez disso vamos todos para a Granja Viana descer a lenha.

  14. Garoto enxaqueca disse:

    Parabéns FG, não é a toa que vc tem esse cabeção, conseguiu inventar uma história mirabolante pra enfiar na mente desses puxa-sacos, deve ter pedido ajuda ao GB, com tantos anos de F1 já tem bastante historinhas pra contar. ha, ha, ha.

  15. Garoto enxaqueca disse:

    Parabéns FG, não é a toa que vc tem esse enorme cabeção, conseguiu inventar uma história mirabolante pra enfiar na mente desses puxa-sacos, não acredito que vc inventou isso tudo sozinho, teve ter pedido ajuda ao GB. Tantos anos de F1 da pra inventar coisa pra caramba!!!

  16. Luiz Fernando Buck disse:

    Muito boa a coluna, mas o anúncio do site Esportes, pelo amor do Gates, negócio chato e barulhento…Aproveitando, sugiro que você, FG, sugira ao pessoal do GP que ao clicar para ler as matérias coloquem um controle do tipo por que ficar indo e voltando para ler as notícias cansa.

  17. CARONA disse:

    Ferrari culpa os pneus por queda em atuação
    Warm Up
    24/04/2006 – 16:34

    Tanto Michael Schumacher quanto Ross Brawn, diretor-técnico da Ferrari, acharam um culpado por o desempenho ter caído vertiginosamente a partir da primeira parada nos pits na corrida deste domingo (23) em Imola: a Bridgestone

    Quem está fantasiando?

    O problema na Ferrari foi o que eles falaram ou o que o Gomes escreveu….

    De qualquer jeito o Xumy aprendeu bem a aula que teve no ano passado.. se bem que no ano passado o GB gritava que não havia ponto de ultrapassagen e este ano ele gritava que era ruim de passar pois aquele era o xumy…

    em feses

  18. Educado disse:

    Parecem criancas que nao ficam sem brigar. Se fossem mais adultos aceitariam com mais respeito a opcao sexual do Shelbyba.

  19. Jamanta disse:

    Verdade é gay
    Verdade é gay
    Verdade é gay
    Jamanta sabe

  20. Leandro disse:

    Aula de Schumacher em Ímola… Meia boca, teve a proeza de segurar Alonso com um carro superior, num circuito em que ultrapassar é tarefa praticamente impossível em termos de F1. Dizem que não era o carro e sim os pneus, da mesma forma acredito que a estratégia para Alonso foi um tanto conservadora, o que, para o campeonato, foi ótimo para ele.

    Quanto a comentários sobre os melhores pilotos, confesso que há alguns muito engraçados, pelo menos para rir, servem.

  21. COVEIRO disse:

    A VERDADE? APODRECEU!!!!

  22. COVEIRO disse:

    A VERDADE? ESTA ENTERRADO!!!!

  23. coveiro disse:

    A VERDADE? MORREU!!!!

  24. A Verdade 5 disse:

    Esqueci de um dos melhores da historia:
    David Coulthard

    (16) E o schumacao ainda teve de dividir acento com dois dos maiores pilotos da historia:
    - Jonny Herbert
    - Jos Verstappen

  25. Verdade 5 disse:

    Esqueci do:
    David Coulthard

    (16) E o schumacao ainda teve de dividir acento com dois dos maiores pilotos da historia:
    - Jonny Herbert
    - Jos Verstappen

  26. Zé Vapor disse:

    Aí verdade, se liga mano para de fumar aqueles cigarrinhos de carnaval. Melhores pilotos aqueles?
    Para de andar junto com a shelbiba tambem. pirou maluco

  27. A verdade 3 - o regr disse:

    Citar os melhores pilotos da historia? Com prazer…
    Facil:
    - Jacques Villeneuve
    - Eddie Irvine
    - David Coulthard
    - Rubens Barrichello
    - Nigel Montoya
    - etc etc etc

    Shelbyba sabe.

  28. A verdade 3 disse:

    Citar os melhores pilotos da historia? Com prazer…
    Facil:
    - Jacques Villeneuve
    - Eddie Irvine
    - Rubens Barrichello
    - Nigel Montoya
    - etc etc etc

    Shelbyba sabe.

  29. Marcelo disse:

    Só o Briatore sabe pq chamou o Alonso antes. O Gomes gosta mesmo do Boche, dizer que diminuiu o ritmo por uma estratégia…Só se a Mãe Dinah contou a ele que o Alonso pararia antes. E o Fernandinho não passaria o Miguel naquela pista nem que o seu Reanult estivesse com um V10 do ano passado .

  30. A verdade (3) disse:

    Tem razao, Matta: o dick foi ultrapassado uma vez.

  31. Estou mais longe ain disse:

    Tô falando Tyson, pede pra defecar e vai fazer uns rounds com o palhaço
    kkkkkkkkk

  32. Lucas disse:

    Para o verdade
    Com relação ao item 15, voce poderia citar estes melhores pilotos? por favor

  33. Gusmão disse:

    Não Tyson
    Eu sou o verdadeiro macho da sua mãe, e a única coisa que doi em mim é qdo vc morde meu pau

  34. A verdade (4) disse:

    13) Schumacher eh o mentor intelectual de todas as suas vitorias estrategicas.

    14) Apesar de sempre correr em equipes de baixo orcamento, vence.

    15) Ganhou 7 titulos pilotando contra os melhores pilotos da historia da F1.

  35. Matta disse:

    A verdade 3, desculpe, mas vc. esqueceu a fantástica ultrapassagem do Mika Hakkinen s/ o Schumi, com o Zonta no meio dos dois, em Hockenhein, se não me engano.
    Ele é o melhor de todos os tempos, não há dúvida. Mas lembro que por duas vezes foi pouco honesto na decisão do título. Uma contra o Damon Hill que tinha mais carro – o alemão o jogou prá fora da pista – e a outra contra o Jacques Vileneuve. Na última ele se deu mal. Quebrou o dele, mas não o do Jacques, que o ultrapassou e foi campeão.

  36. Gusmão disse:

    Não Tyson
    Eu sou o verdadeiro macho da sua mãe, a única coisa que doi em mim é quando você morde a cabeça do meu pau.

  37. A verdade 3 disse:

    A verdade
    9) Schumacher sera lembrado por suas sencacionais ultrapassagens NA PISTA.

    10) Schumacher jamais foi ultrapassado na pista.

    11) Apesar das pessimas estrategias, sempre vence.

    12) Sempre ganhou pilotando carros MUITO INFERIORES e com equipes tecnicas deficientes.

  38. Matta disse:

    Concordo com o Jovino. O pessoal está com memória curta. A única pista em que a Ferrari andou bem o ano passado foi em Ímola. No resto, brigou prá chegar. O fato é que esta parece ser a pista onde a Ferrari e a Bridgestone detêm o maior número de informações para um adequado “set up” do carro. Daí a impressão de que estão em fase ascendente. A Renault é o carro do ano, de novo.

  39. Mike Tyson disse:

    ae gusmão tu é o macho da shelby ?
    doeu em ti santa?

  40. estou longe disse:

    Paulo Myke Tyson Aidar
    É melhor desligar seu computador enquanto te resta um pouco de dignidade, por hoje cê já apanhou bastante, tenta amanhã quem sabe…

  41. Gusmão disse:

    Quem kkkkkkkkk por último kkkk melhor.
    Derrapou nas quatro trouxa.

  42. Gusmão disse:

    Fala aí Tyson
    Só por curiosidade, se nome de vadia é sheila, sasha etc por que sua mãe chama Sheila? Sua irmã chama Kelli e sua avó chama Sasha?

  43. Evander Hollyfield disse:

    Tyson
    Além de morder orelhas você também chupa penis, aí crioulo você pode ter nome de homem mas tu é gay que eu sei.

  44. Mike Tyson disse:

    shirley, não…sheila…kelly…tb não.
    nome de vadia, deixa ver…xuxa, sasha… não

    ah, shelby, esse é o nome do queima-rosca-sem-fim kkkkk se mata cara

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