MENU

quinta-feira, 14 de dezembro de 2006 - 19:25Sem categoria

Carros que eu gosto: Corcel II

SÃO PAULO (a maior porta do mundo) – Gosto do primeiro, também, que já foi agraciado com retratinho na seção. Mas o II tem seu charme, por ser um projeto nacional com algumas particularidades. Primeiro, o espaço e o acabamento. Ótimos. Depois, o rodar macio e o motor silencioso. Dizem que era o melhor a álcool. Não sei, não tive. Aliás, tive apenas um carro a álcool na vida, um Uno, que troquei para gasolina depois que o carburador apodreceu.

Gostava do Corcel II, da Belina II, do Del Rey e dos especiais. Os GT (please, quem tiver fotos boas do Corcel II GT, das duas versões, mande; mas não mandem as que já vi na internet, estão ruins) e esse Hobby. Modelo do qual, confesso, não me lembrava.

Roda bonita com sobrearo, pintura estilosa, painel de bom-gosto e o ponto alto: vejam o tecido dos bancos! Cara, sensacional, lindo, maravilhoso! Alguém sabe o ano do Hobby?

Então, como representante do II, seguem imagens do Hobby. E a história do Corcel, para quem quiser, está como sempre muito bem escrita no BestCars.

105 comentários

  1. Tenho,corcel II-L-básica 1.6 álcool-5 macas motor renault cierra ,1982,muito econômico confortável, não rápido mais faz 160 km por hora sem esforço alguma,hoje ele esta muito conservado,metálico Azul,não vendo não troco,pois onde paço fica de bôca aberta ao ver um carro antigo e bonito.Gosto cada qual tenho seu,tuso funciona perfeita mente, tenho até manual

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>