MENU

segunda-feira, 24 de março de 2008 - 21:46Sem categoria

arqueologia moderna

SÃO PAULO (alguém tem?) – O Geraldo Ratzinger me mandou várias fotos de vários carros que clicou por aí, mas as mais interessantes foram de algo que eu nem lembrava que existia: o esqueleto do Igloo Inn, uma rede que tinha hotéis espalhados pelo Brasil com chalés em forma de iglus. Era um esquema de clube, você comprava o título e podia usar não sei quantas vezes por ano.

Essa foto é de Guarapari (ES). Vocês se lembram disso?

176 comentários

  1. Sergio disse:

    Caramba, tambem tenho um título e me hospedei em Peroibe, Caraguatatuba, e Buzios, era ótimo, será que nem de Peroibe não funciona mais?

    • varcilene borges disse:

      Sou acionista desse clube e quero associados que me ajudem,sou de caldas novas e descobri o telefone da nova empresa do Igloo é (24)33511981-92684902-92960447-999353830 o nome é camping Bandeirante -Rio deJaneiro

  2. Neli disse:

    Tenho um titulo do igloo inn gostaria de receber mais informações.
    E os terrenos não deveriam ser vendidos para ressarcir os socios.

    • Luiz Fernando Paiva disse:

      Oi Neli. voce conseguiu mais alguma informação sobre o Igloo. Tenho este título também e nem me lembrava. Pode me dar alguma informação…

      Grato

      Luiz Fernando

      • Adriana disse:

        o meu amigo descobri que o iglu de rio da ostras ainda existe e varias pessoas fizeram obra e e aluganfiquei indignada meu esposo tem um titulo como pode quem tem um titulo não ser informado que poderia comprar , não sei se foram invadidos mais sei que na olx existerm pessoas alungando.

      • MARIA DAS GRAÇAS G. PEREIRA disse:

        Olá Adriana! bom dia!

        Eu tenho o título desde 1984, fiz várias viagens hospedando no iglu, inclusive em Rio das Ostras.
        Atualmente não consigo contato com os responsáveis.
        Meus filhos adoravam. Hoje encontrei este site ,queria retornar meus passeios e, não sei como.
        Será que é´possível?

      • Italo Oliviera disse:

        Ligue para (11) 32574211 ou 3259-5087 falei com eles em dez/2013.

      • Iria Lucia disse:

        Olá Italo,
        Achei esse site e vc disse que entrou em contato com o pessoal do igloo nesse nº.
        Gostaria de saber o que eles falaram sobre o título, ele ainda é válido?
        Pediram p vc enviar algum fax p eles?
        Por favor,mande-me uma resposta.
        Grata. Iria L.

    • varcilene borges disse:

      Sou acionista desse clube e quero associados que me ajudem,sou de caldas novas e descobri o telefone da nova empresa do Igloo é (24)33511981-92684902-92960447-999353830 o nome é camping Bandeirante -Rio deJaneiro

  3. jose roberto disse:

    tambem tenho um titulo do igllo queria receber mais informação, fiquei triste de saber que acabou em nada.

  4. lindsay disse:

    EU ME LEMBRO. N LEMBRO APENAS, EU FUI PASSAR CARNAVAL NESSE DE GUARAPARI…. UMA PENA TER ACABADO. TEM CERTEZA Q ACABOU?

  5. Leonardo disse:

    Meu pai também tem o título deste Residencial Igloo inn. Vejo que o empreendimento se foi, e ficamos com os títulos. Creio que os terrenos que alí ficavam os igloos serverm de indenização, já que pagamos pelos títulos…o que acham de uma ação coletiva?

  6. Sandra disse:

    É pessoal, vejo que os igloos deixou saudades, mas pude ver tb que o de Caraguatatuba está funcionando com a administração da empresa AM Hospedagem…que infelizmente não dá retorno aos contatos, principalmente quando vc fala que tem o título do residencial Igloo in

  7. NANCY disse:

    Estive com minha família p/ várias vezes….Peruibe, Ubatuba(em Ubatuba, tinha borrajudos, mas era bem perto de Parati…passeio lindo até a cidade histórica..saia de manhã e voltava a noite)…estive duas vezes em Caragua !!!
    Foi uma época muito boa….se alguem tiver notícia de algum em bom estado faça contato comigo !!!

  8. vagner disse:

    É uma pena o local esta neste estado, passei otimos dias neste lugar , foi em 1991 com outras pessoas, de outros estados os iglus estavam em otimo estado. uma pena mesmo

  9. Mauro disse:

    Quando recém havia chegado em Curitiba, apareceu em meu trabalho, uma morena bonita, oferecendo o título do “Igloo Inn”. Após a propaganda de costume, caí na cilada de comprar o tal título. O + perto que cheguei foi o de Jacarepaguá, no Rio, onde havia uma piscina suja e preços incoerentes com o “conforto” oferecido, acabei desistindo de me instalar lá. Hoje possuo um título “elefante branco”, não serve pra nada. Encontrei em busca, o site AMHospedagens, que deixa a desejar informações das acomodações.

  10. Alessandra disse:

    Gente calma, o meu sogro era socio tb, ele tem a carteirinha até hoje. Há +ou- 4 anos atrás ele levou todos nós para conhecer, quando chegou viu que algumas pessoas compraram igloos e ele conseguiu comprar dois. Esta lindo virou um condominio de veraneio, tem churrasqueiras, chuveirões, parquinho pra crianças, tem um casal de caseiros que deixa tudo lindo…. tem até sindico e fica em frente a praia de Tucuns em Búzios. Alguns donos alugam de vez em quando. Cada pessoa pintou seu igloo de uma cor, tá uma gracinha, tem jardim, tudo gramadinho…. Fizemos muitas amizades com pessoas que tb eram sócias e acabaram comprando pra relembrar do passado. Tem que ver as histórias. Se vcs quiserem deem uma passadinha por lá, vcs vão adorar, acho que é o único do tempo de vcs que ainda esta cuidado.

  11. Heloisa Helena Queiroz disse:

    Adquiri o título do Residential Igloo inn, em 1983, para passar minha lua de mel (dez/83) no Igloo de Guarapari. Não foi ruim! Depois fui em 1985 para o igloo do Rio de Janeiro, em Jacarepaguá, na época suas instalações eram melhores que a de Guarapari, porém os igloos eram de vibra de vidro, já os de Guarapari, eram mais novas de concreto. Moro em Brasília, mas tenho uma casa em Caldas Novas – lá também tem um Igloo, totalmente abandonado e acabado, igual ao de Guarapari – a foto que vi de Flávio Gomes. Que Pena!!! Fiz agora em dezembro, 26 anos de casada. Só restou as fotos de minha Lua de Mel!!!

  12. Tamara disse:

    Olá´pessoal, estava louca para visitar o Igloo inn de Caragua, mas no site diz que dependentes só podem ir até os 18 anos e que não esta incluso refeiçoes, por este mesmo preço alugo uma kit em frente o mar !!

    =/

  13. Suely Botelho Riani disse:

    AM Hospedagem turismo e lazer, antigo igloo in, o telefone é: (11)3237 1049 – 32372001 – 3257 4211 Ramal 227.

  14. Fabio Henrique disse:

    O igloo ainda funciona como AM Hospedagem porém muitas areas não funcionam mais a ultima que visitei foi a de caraguatatuba que é a maior e estava em bom estado o site é http://www.amhospedagem.com.br lá tem os telefones e fotos das areas ativas At+

  15. Mariana disse:

    Caraca!!!! Qto tempo…
    Isso lembra minha infância… fiquei duas fezes nesses igloos em Caraguatatuba-SP e uma vez em Búzios-RJ. Era legal, mas tinha muito pernilongo e fazia muito calor. Cada igloo tinha 2 camas de casal de alvenaria e um banheirinho (micro)… rsrs
    Boas lembranças…

  16. Antonio Paulo disse:

    Acredito que nós associados (sócios ocultos) estamos sendo vítimas de uma sociedade que comercializou quotas de ações de um empreendimento que parou de operar, como pude verificar na foto do Flavio Gomes, porém os terrenos e áreas, como a de Campos de Jordão que se transformou em hotel nos dá direito de entrarmos com ação contra os administradores e requerer o reembolso dos valores pagos atualizados. Verificando a internet existe a Matriz do residencial no RJ, na mesma avenida 13 de Maio, só mudou o número de 44 para 33 e em São Paulo como filial IV.
    Quem tiver interesse em tentar levantar mais informações e procurar seus direitos, conte comigo.

  17. celso luis disse:

    TIVE O PRAZER DE DURMIR NO ANO DE 1994 EM CARAGUA LITORAL NORTE SP ,ERA MUITO BOM !VCS SABEM SE AINDA FUNCIONA ESSE IGLU? SE TIVER ALGUMA INFORMAÇAO MANDE UM E-MAIL P/ MIM POR FAVOR OBRIGADO

  18. katia disse:

    Gostaria de saber endereço ou telefone para contato de Igloo-Inn no Rio de Janeiro.

  19. stfernando80@ig.com.br disse:

    gostaria de saber se existe algum igloo in funcionando

  20. Jorge disse:

    Cara to meio duro e tava afim de ir a campos do jordào me lembrei do igloo, mas pelo visto não existe mais snif…
    Quando era mais novo fui várias vezes ao de Buzios e ao de Campos do jordão friozinho com a minha esposa inicio de namoro fui uma das melhores aventuras que tivemos inesquecivel.

  21. Rodrigo disse:

    Galera… foi bom encontrar isso aqui e relembrar minha adolescencia. Apesar dos Igloos não terem tanto conforto… era o famoso custo/benefício. Passei vários carnavais nos Igloos de Rio das Ostras e Buzion (Tucuns) ambos no Rio de Janeiro. Vi q muita gente postou aqui q também esteve por lá. Mas da última vez q fui já tem mais de 5 anos. Meu pai ainda tem o título até hoje, mas nunca mais procurou saber a respeito. Fiquei sabendo q os de Rio das Ostras foram vendidos e agora funciona como um condomínio onde cada um é proprietário do seu, mas não sei se é verdade. Os Sócios não foram comunicados o que acho um abuso pois só alguns foram beneficiados.

    Seria legal unir esse pessoal todo que já esteve por lá, ou possui/possuiu título e tem uma historinha pra contar do “Igloo In”.

    Por isso, me ponho a disposição… vou montar uma comunidade pra gente se unir e rever nossos direitos… rs
    Quem quiser participar… conto com vcs é só entrarem em ctt comigo.
    (21) 9861-5519
    ou pelo e-mail: chip2000@terra.com.br
    Aguardo Vcs… abraço, Rodrigo.

  22. aureo disse:

    Acho sim uma boa idéia, coaduno com o carlos e também com o juliano, devemos nos organizar e participar dessas cotas ou até mesmo a possiblidade de nos organizar e assumir esses igloo inn.

  23. Carlos disse:

    Acho que poderiamos montar uma comunidade e postar fotos e lembrar dos bons momentos, era uma ótima opção para dormir bem e barato e gastar com boas comidas da região e conhecer praias, ver essa foto me fez lembrar de bons momentos.

  24. Regina disse:

    Fiquei muito decepcionada ao ver a foto do igloo em Guarapari, triste mesmo, porque tenho muitas recordações alegres das minhas estadias lá , era um lugar simples mas maravilhoso. Gostaria que nunca tivesse acabado..sou sócia desde 1983 e agora que tenho uma filha com 16 anos procurei o igloo para passar as férias com ela, infelizmente não vamos poder conhecer este lugar calmo e bonito. um abraço triste

  25. rubia luiz disse:

    sabe que decepiçao sou socia desde 1980 navegando li a palavra igloo entaqo fiu pesquizarsabe nunca fui uma ves se quer esta querendo encontrar contato olha o que deparo tudom nas cinzas nao acredito que vamos ficar assimsem soluçao agora poderia desfrutar com meus filhos esperei 29 anos parece mentira abraço

  26. Júnia Lemos disse:

    Estive hospedada no Iglu que existia entre Cabo Frio e Búzios, especificamente na praia de Tucuns e gostei muito da hospedagem. Era simples sim, mas quem queria conforto que fosse vá para um hotel cinco estrelas.
    Lembro que havia banheiro individual com ducha quente em cada iglu, e fora deles ducha para retirada de areias.
    Havia um restaurante, onde depois das refeições as pessoas podiam desfrutar de filmes exibidos na época por vídeos alem de vários jogos como sinuca e totó.
    Guarita com porteiro 24 horas e não achei La quente como forno, Ar Condicionado só em hotel né gente!!!!!!
    Acho que para uma hospedagem barata eles ofereciam até muito.
    Não tenho nada que reclamar e sim lastimar o fechamento dos mesmos.
    Obs: a Limpeza era impecável.

  27. Pedrini disse:

    Oi pessoal, sou de Vitória e volta e meia passo em frente ao Igloo Inn de Guarapari. Hoje mesmo (01 fev 09) passei por lá e na volta parei para dar uma olhada, pois, minha esposa possui um título. Como todos já viram, o local está completamente abandonado. Também é alvo da especulação imobiliária e da pilantragem. A antiga Igloo Inn foi vendida, o novo administrador está com alguns locais antigos, outros ninguém sabe o destino.
    Ficam os restos arqueológicos (por enquanto) para relembrarmos de algo…
    Nota: alguém disse que fica não tão próximo da praia. Fica na quadra do mar, a pouco mais de 50 metros da praia.Ou seja, em cima da praia, praticamente. Posso postar outras fotos.
    Valeu,
    Pedrini

  28. Paulo Santos disse:

    Pô… quebra um galho!
    Fui a Penedo em novembro/08. Foi ótimo. O lugar é simples, sim. Mas muito bem organizado. Fui com minha esposa e filho. Eles adoraram.
    Também fui aos de Caragua em 97/98/99, Ubatuba em 98/99 e Campos dos Jordão em 2004. Fiquei sabendo deste ultimo está com problemas na justiça e encontra-se indisponível temporariamente.
    Os demais que tenho conhecimento que estão em funcionamento ainda são os de Penedo-RJ, Peruíbe-SP, Ubatuba-SP e Caraguatatuba-SP.
    Considero um bom custo x benefício. Quebra um galho nas horas de dureza pelo menos para passar o final de semana com a família sem precisar gastar muito.
    Agora, se o cara for fresco, a mulher enjoada, procurem outras opções.
    Desde pequeno me hospedo com minha família neste lugares.

  29. Mari disse:

    Eu tenho, inclusive todo ano vou para Caragua e fico neles, o igloo realmente é super quente ( msm com o ventilador de teto) mas ele tb tem chalé, quartos bem mais arejados.
    Sinceramente não acho uma furada não, msm agora com a grande redução de lugares.
    no de caragua vc fica de frente para o mar num area bem calma, eu acho muito legal.

  30. lia disse:

    Os Igloos ainda existem, me hospedei em um deles este final de semana em Caraguatatuba. O telefone atualpara contato é (011) 32574211 ou (011) 32574040 ou (011) 32371049

  31. Juliano disse:

    Oi,gostaria de saber de vcs o que aconteceu com os igloos pois minha mãe e minha tia tem titulos ate hoje e não sabem se pode usar ou se ainda existe.Fiquei sabendo que alguns igloss ou terrenos deles, estão sendo vendidos em Rios das Ostras,RJ por R$16.000 e o condominio e de 50 reais por mês, sabe de alguma coisa ou se ainda existem, como cotas ou vendas do próprio. Vc não acha que os sócios deveriam ter direito ou serem indenizados com a venda ou por falta de satisfação da empresa?

  32. Rodrigo Baêta disse:

    Quando criança fiquei hospedado no igloo-in umas 3 vezes… era bacana… … não ligava para muita coisa… muito conforto e meus pais diziam que era barato!!! Ótimas lembraças…

  33. Christian A.L. disse:

    Eu fiquei no de Caraguatatuba Estrada. Foi muito boa a estadia na epoca!! Isso foi em 1993 e tenho excelentes lembrancas e saudades o momento de quando fui. Passei esse reveillon em Ilha Bela acampando com barraca e na volta tentei achar o local, parece que nao existe mais. Mas o site da AM HOSPEDAGEM existe ainda, em breve vou verificar as condicoes e checar se consigo reativar o meu tambem. Boa lembranca!!!

  34. Gláuber Baldi disse:

    Um colega meu me chamou e a mais quatro amigos para passar uma semana em ‘UM’ desses em Rio das Ostras. Falou que era pertinho do centro e tal e era muito barato. A molecada que só viajava com os pais topou na hora. Tinha tempo e dinheiro, pois seria duas semanas antes do carnaval, todos estavam de férias e a diária era uns R$ 40,00 dividido pelos 6. Vi hoje no google a distância do Igloo até o centro de Rio das Ostras: 4,9KM. Nós ficamos uma semana indo e voltando a pé de madrugada, um dos pré-carnavais inesquecíveis!!! Boa arqueologia!

  35. Fabio Henrique disse:

    Caramba nunca tinha visto fotos desse de Guarapari, mas já ouvi muito falar desse e dos outros que acabaram porque meus pais são sócios deles a administração já mudou várias vezes a atual é a AM Hospedagem o site é http://www.amhospedagem.com.br/ , lá tem tudo tel e endereço novo do escritório e sempre fiquei hospedado nos de caraguatatuba, campos do jordão, Peruibe e Praia Grande o peruíbe não tenho certeza mas acho que igloo não tem mais somente os chalés até hoje o de caragua praia ainda é o melhor todos são de avenaria tem muitas unidades de igloo e chalés é muito bom ficar lá não tenho reclamações o caragua rodovia tb acabou é uma pena atualmente ter somente em sampa o único fora é o de Penedo RJ mas nunca fui lá, tem até um mais novo no guarujá mas lá é só chale preciso ir conhecer , gostaria muito de ver o igloo de novo ao auge como no passado com opções no Brasil inteiro. Só sei que quem já foi e vai gosta muito é uma opção muito boa pra quem não tem condições de pagar hotéis a gente aqui tá no sistema de conservação mesnsal não pesa no bolso e vai quando quer, quem tem título antigo dá para reativar minha irmã tinha um a uns 8 anos que meu pai tinha dado pra ela e ela nunca tinha ido atrás e agora conseguiu reativar. Bom eu acho que apesar das mudanças ainda vale apena ter. At+++

  36. rosevaldo disse:

    Samuel, o da BR324 rodovia Feria/Salvador não faz parte deste que originaram o post. o da Bahia ficava em Arembepe e como os demais era um forno. Comprei o titulo a época, e dei uma busca no google e encontrei este post. Sabia que eu não era o unico otário da parada.

  37. helbert disse:

    foram tempos ..que nos propiciaram condiçoes de viajar e conhecer pessoa pelo Brasil afora tempos de dificil acesso ao turismo tecnologia e muito mais …obrigado ao igloo-in vc cumpriu bem o seu papel

  38. vania disse:

    eu ja estive em Búzius gostei muito; mas perdi o contato , por favor alguém q tiver o telefone ou endereço, me passe aí . Obrigado!!!!!!!

  39. Roze disse:

    Oi boa tarde! em um final de ano fiquei ospedada em um ingloo inn em Barra do Saõ João, adorei, só que perdi o numero do telefone de lá, quero fazer uma reserva! você teria o telefone de lá? obrigada…. atenciosamente Roze.

  40. Mauricio Domingues disse:

    fui agora em outubro do dia 27 a 02/11/08 para o iglo de Caraguatatuba, esta bom , tem novo gerente que esta dando uma reforma no local, gosto muito de lá pois conheço todo mundo, dos quiosques, da padaria e até conhecidos que fazem caminhada, o nome mudo agora é AM hospedagens

  41. Karine Junqueira disse:

    E passei algumas ferias no igloo de Guarapari, realmente era muito quente , mas era divertido …. Aliais ainda existe , …

  42. Fabricio disse:

    Galera eu era socio disso ai! fui pra guarapari “santa monica” e Buzios praia de Tucuns! tirando o calor infernal que fazia dentro dessas casinhas de concreto era até legal!

  43. regina celia disse:

    tentei conexao com esses sites e nao vi nada que diga respeito ao antigo igloo inn.Tenho um titulo desde 1983 e meu marido tem um de1982.Fui uma vez para Tucuns aki em buzios.Hoje moro em Barra de Sao João,vizinha de Rio das Ostras,onde ainda existe um .

  44. José Suricata disse:

    Viajei durante muitos anos a fio para os igloos… em janeiro, podíamos ficar durante sete dias (com dois títulos, catorze dias). Era só para dormir e a noite ficavamos conversando com os outros hospedes, inclusive marcando passeios para o dia seguinte. Era um tipo de hospedagem barata, onde havia integração entre as pessoas. Usei os igloos de Peruíbe, Caraguatatuba, Campos do Jordão (gelados, mas num lugar muito bonito, no final da serra da estrada velha) e da Barra da Tijuca, com piscina inclusive. Neste particular, houve a gravação do filme da Lili Carabina a Estrela do Crime. Lembro que tinha uma cena que o ator tinha que correr enrolado numa toalha e era gravado a noite… e lá esfria , mesmo no verão! Abrimos o garrafão de pinga que compramos no alambique em Caraguatatuba e abastecemos o ator várias vezes ( a Beth Faria também…) No final, quem disse que o ator conseguia andar, quanto mais correr…. cena foi cancelada e nós proibidos de oferecer pinga para os atores (exceto o Reginaldo Farias, é claro… era irmão do diretor…)

  45. Gustavo disse:

    Uuu… tbm me lembro.. Fkei duas vezes hospedada em um desses ai.. Uma vez em Buzios e outra em Rio das Ostras RJ. lugar era pequeno e a comida horrivel..rsrs MAs como ja falaram ai em cima “Pra quem não tem mto pra gastar, é melhor do que ficar.. EM KSA..”.rsrs

  46. Aline Cruz disse:

    Ainda sou sócia do Igloo. Conheci em 1999, no carnaval, qdo eu e meus pais fomos convidados para ir a Peruíbe por uma amiga nossa. Minha mãe gostou da idéia e se associou. Lá havia igloos e uma outra unidade com chalés, bem apertados e mto quentes… Pra quem não exige luxo e só quer um local pra dormir, tomar um banho e guardar as coisas, tá mais do que bom! Em Peruíbe, o igloo foi desativado, só tem os chalés. Estes têm uma aparência um pouco melhor. Abriram uma unidade no Guarujá, a qual fui conhecer tb. Estruturalmente, é muito bom, o espaço é um pouco mais privilegiado, mas a localização não é boa, fica na praia do Perequê, que pra quem conhece, não preciso dizer nada: é pouco seguro, perigoso e a praia é suja. É pé na areia, mas infelizmente, não dá pra aproveitar… Já aproveitei muitos verões em Peruíbe no igloo, de fato são bastante desorganizados, mas não tive grandes problemas. As outras unidades eu não conheço, não posso dizer, mas não tive bons relatos tb de quem já foi. Pra quem não tem mto pra gastar, é melhor do que ficar em São Paulo, garanto!!!

  47. André Grigorevski disse:

    Passei uns dias na unidade de Campos do Jordão, em 1998. Como a cidade era fria (e ainda foi no inverno), não tive nenhum problema com calor, hehehe…

    Sem luxo, mas tinha um chuveiro com água quente. O suficiente para quem não tinha muito pra gastar e ia curtir a cidade, usando o igloo só pra dormir mesmo.

    Na época fui como convidado, “na aba” de um amigo que era sócio. Mas até que eu teria um título pra usar de vez em quando.

  48. Wag disse:

    Eu trabalhava no RJ na Federal Mogul. Aí um dia apareceu um cara nos escritórios, querendo me vender um título – disse que tinha um igloo na Barra da Tijuca, se não me falha a memória. Então beleza, disee pro gajo, vamos lá ver e se for bom, eu compro! O dito-cujo enrolou, enrolou e disse depois que a comissão que ganharia não pagaria o gasto de combustível…
    Coisa boa não era…

  49. Samuel - Puma GTI disse:

    Era mais forno de pizza do que igloo. Mas alguns tinham um micro-banheiro acoplado. O maior barato era ficar deitado na cama, bem no centro do iglu, e falar alguma coisa: o teto redondo funcionava como espelho côncavo refletindo o som, que voltava naturalmente amplificado. Usado como motel, então…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>