MENU

segunda-feira, 23 de junho de 2008 - 22:51F-1

500

SÃO PAULO (redondinho) – Não sei se vocês notaram, mas Fernando Alonso chegou à marca telúrica de 500 pontos com o oitavo lugar chinfrim de Magny-Cours. Isso o coloca atrás de Barrichello (524), Coulthard (533), Senna (614), Prost (798,5) e Schumacher (1.369).

Os dois primeiros, Alonsito deve passar em mais um ano ou dois. Senna, talvez alcance se arrumar um carro bom. Prost, muito difícil. Schumacher, quase impossível. Ainda mais se ficar pulando de galho em galho, como parece que vai fazer daqui para a frente.

36 comentários

  1. Ike Nodari disse:

    Se ele não se fixar em uma equipe, como fez o Schumacher, duvido muito que ele alcance o Prost. Quanto ao Senna acho um pouco mais viável, mas também vai depender da cabeça dele. Não pode achar que tudo e todos estão contra ele. Vai lá e afunda a bota de preferência na BMW ou na Ferrari. Com certeza ele é fora de série e os que mais se aproximam dele atualmente são: Kimi e Kubica. Abraços

  2. Roberto Zimmerman disse:

    E o Kimi tem 499…

  3. Raphael Mendes disse:

    Fala Flávio e galera!

    Flávio, com sua permissão vou discordar sobvre suas previsões de quando o Alonso poderá (ou não ) alcançar quem está na frente na pontuação. Para Senna a diferença já é pequena. São só 114 pontos. É o que se pontua numa temporada disputando o título. Ou seja, ele tendo um carro de ponta, em 3 temporadas ele já provavelmente passa o Prost. Daí pro Shumacher vai depender de quanto tempo ele vai ficar na F-1. Mas claro, tem que tomar uma decisão pensando a longo prazo. Se fosse eu, ficaria na Renault pra 2009 pensando na Ferrari em 2010. se a Ferrari não vier em 2010, provavelmente vem em 2011. E na Renault em 2009 e 2010 não é mal negócio, acho que a partir do ano que vem ele já conseguirá lutar por pódios, porque já terá um trabalho de mais de 1 ano em cima do carro. E se lutar por vitórias, consequentemente luta pelo campeonato. E não podemos esquecer que ele é novo, tem 26 anos. Ou seja, tem pelo menos mais 10 anos ainda pela frente, se quiser, claro.

  4. MarcioVS disse:

    Se puder, tente fazer uma média de pontos por corrida disputada por cada um desses pilotos, incluindo Kimi, Kubica, Piquet, Hakkinen, etc. Acho que é a melhor forma de comparar pilotos em gerações diferentes.

    Abraço

  5. Thiago Azevedo disse:

    Gomes
    É, superar o Shumi vai ser difícil mesmo, mas os outros não. Tudo vai depender da longevidade e, como você disse, do carango que ele pegar.

  6. Devemos lembrar que os pontos de Senna e Prost ( e de outros pilotos) são de um outro regulamento em que os resultados abaixo da vitória valiam menos pontos e que algumas vitórias destes pilotos antes de 1990 valiam 9 pontos. Alonso demoraria mais tempo para superar estes dois. Schumacher é que é um caso a parte. Dificilmente alguém irá alcançá-lo um dia, arrisco a dizer que não será na Fórmula-1 como a conhecemos…

  7. Maninho Doente por Futebol disse:

    ah, e até 1990 a primeira colocação valia 9 pontos apenas..

  8. Maninho Doente por Futebol disse:

    só pra lembrar:

    Prost e Senna fizeram seus pontos qdo o 2º lugar valia 6 pontos e o 3º lugar valia só 4 pontos..

    e ñ tinha pontuação pra quem chegasse depois do 6º

  9. Du disse:

    sei lá Gomes, mera sugestão… gostaria de ler um texto em q fossem avaliadas as carreiras de Coulthard e Barrichello… dois longevos pilotos que alcançaram números expressivos na história da F1, mas que nunca obtiveram títulos, mesmo tendo passado parte de suas carreiras em equipes de ponta. um abraço!

  10. Arlindo Silva disse:

    Olha, superar o Prost eu acho que dá, basta voltar para um time competitivo, mas superar o alemão…

    Ele está 869 pontos atrás. Considerando o fim dessa temporada e que no ano que vem ele não correrá em algo melhor do que a BMW, vai descontar no máximo 100 pontos dessa distância.

    Digamos que em 2010 ele vá para a Ferrari. Se fizer em média 110 pontos por temporada até 2017 (quando terá 36 anos e 16 temporadas), aí ele bate o alemão.

    Convenhamos, só se tiver outra mudança no sistema de pontuação, porque do contrário, esse recorde de Schumacher, Alonso não vai bater.

  11. Robson disse:

    Flávio,

    o novo blog ficou muito bom, parabéns!

    Para registro, o Kimi chegou a 499 pontos e a excelente marca de 30 voltas mais rápidas, empatando com o Mansel em terceiro lugar no ranking geral. Atrás ainda de Shumacher e Prost, este último deve ser batido, pois possui “apenas” 41.

    Neste ano, das 8 corridas o Kimi fez a melhor volta em 5 delas.

    Não sei se conhecem, mas o site http://www.statsf1.com/ é espetacular, possui todos os números da F1, por piloto, país, equipe etc. Vale a pena ter no favoritos.

    Abraço!

  12. Olá Flavio,

    Parabéns pelo novo espaço.
    Sucesso!

    abs

  13. Eric disse:

    Amigos….
    A foto do perfil é do Volante 13…..

    Ano que vem Alonso já papa o Coulthard e o Rubinho com aquela traquitana,vai para o bolso também….

    Prost,Schummi…..forget….

  14. Wagner disse:

    Flavio, isso ja deve ter sido solicitado, mas de qualquer maneira:
    Pede para mudar o link do blog no site do grande premio.
    Abraço e parabens pela nova ferramenta.

  15. João Kohl disse:

    Alonso é ótimo piloto, mas corre o risco de ficar na história como campeão mediano pelos número que ficarão. Tudo pelo quente sangue latino, que provoca insatisfação e lhe tira o foco do que deve ser realmente importante: a sua carreira e não propriamente só ele. A história pode se repetir como foi o caso de Jack Villeneve, que ganhou tudo que fez antes da F1, chegou como promessa, ganhou um título, se auto proclamou rei do pedaço e foi destituido da sua glória por ele mesmo. Para quem vive um esporte deve importar-se com a carreira, assim todos perceberão o caráter maior e torcerão para dar certo e o universo inteiro conspirará a favor. Michael Shumaker entrou na Ferrari quando nada dava certo e sai de lá Hepta-Campeão. Planejamento é pensar a longo prazo.

  16. marcojetta disse:

    Bom dia FG,

    Gostei ( por enquanto ) do novo ambiente. Até o scroll está funcionando no meio da tela !

    Abraços,

    Marco Antonio.

  17. Gustavo disse:

    O Schumacher não será alcançado, aquela “conjunção astral” entre piloto e equipe não se repetirá apesar da Ferrari continuar dominando. Legal comentar e o escrito aparecer de imediato na tela, calculo que os comentários se multiplicarão com essa medida.

  18. Mauro disse:

    Não sei se neste post é o correto, mas a foto sua do lado direito, ESTA PARECENDO O JASON!!

  19. Gustavo disse:

    Realmente acho muito dificil chegar aos 3 primeiros…
    Agora, ficou muito bom o novo blog hein… bem mais apresentavel… hehehe

  20. Antes de mais nada, te digo que o WordPress é muito melhor que seu blog antigo. Tenho um blog com as ferramentas, e te digo que são excelentes… é questão de costume!

    Quanto ao Alonso, também acho que ele só chega no Prost com um carro fora de série… por que no Schumacão, nem a pau!!

  21. TULYO CRUZ disse:

    Números…números…quero ver e estes números arrancados no braço. Será que ele consegue.

  22. Jackspeed disse:

    acho dificil ele pegar o Schummi mas Alonso tem potencial para muitos recordes,não fosse as trapaças da mclaren para com a Ferrari e as sacanagens que fez com Alonso em detrimento do Hamilton ele seria tri e estaria agora tentando ser tetra ao 26 ou 27 anos!!Alonso é fera,eu não meço a sua ategoria com esse carro da renault,todos sabemos do que Alonso é capaz!se eu sou ele tava nem ai para esse ano,só ia moer essa carroça!!

  23. leoengelmann disse:

    O Cars and Boys do dia 21 está repetido no novo blog.

  24. Rafael Aun disse:

    allllllllllllllhhhhhhhhhh, allllllllllllllhhhhhhhhhh, tôoooooooooooooo ficando sem arrrrrrrhhhhhhhhhhhh……..precisohhhhhh de informação……….mais bloooooooog….mais bl……….

    Crise de abstinência, nem liga.

    Boa sorte neste seu novo espaço.

    Um Abraço

  25. Rafael Chinini disse:

    Flávio, podia colocar quantos anos ou gps cada piloto correu para chegar nessa pontuação?
    Assim temos uma noção de comparação!

  26. Alejjandro disse:

    Alonso é bom, mas eu o vejo mais como um Piquet do que como um Senna ou Schumacher…

  27. Guilherme disse:

    E Raikkonen chegou perto: 499 pontos.

  28. É bom salientar que Raikkonen tem 499. Logo, deve superar Alonso, Coulthard e Barrichello em 2008 e talvez colar em Senna no ano que vem. Superar Prost e Schumacher, para o finlandês, só se ele continuar na categoria em 2010, o que acho difícil.

  29. Gomes, parabéns pela casa nova. WordPress é o que há. Meus 212 blogs são atualizados nesta plataforma.

  30. vitor pletsch disse:

    Goems!!! agora que a foto com a balaclava tá mais nítida, de pra ver que é você!!! eu sempre achei que fosse o Niki Lauda!!!
    mais alguém achava que era o niki?

  31. joao vitor disse:

    esse schumacher é brincadeira… que sorte tivemos de poder acompanhá-lo.

  32. Rodrigo Moraes disse:

    Uma pena se o Alonso ficar pulando de galho em galho em vez de arrumar uma equipe pra ser campeão de novo. Eu penso que ele quis ser esperto e dar uma de Piquet na McLaren, desestabilizando a equipe pra que não favorecessem muito o conterrâneo. Mas exagerou na dose. O Piquet zoava com o Mansell e brigava com o pessoal da equipe “do lado de lá”, mas em contrapartida o seu grupo de trabalho o idolatrava. Já o Alonso é chato não só com “o lado de lá”, mas sim com todo mundo. Aquela estória de trazer 6 décimos pra McLaren foi muita arrogância. Mecânico e engenheiro fica pensando: “pra que me esforçar, se o azedo faz tudo sozinho, então?”.

    Acho uma pena isso porque penso que Alonso e Kubica são os melhores pilotos da atualidade, com mais três no patamar de baixo, quais sejam Massa, Kimi e Hamilton.

    Foi meu primeiro post na casa nova. Parabéns, tá bonita!

  33. Glaucio Branco disse:

    Off-Topic

    FG, preferia a foto antiga…. achava mais natural !.

    mas parabens pela casa NOVA.

  34. Tiago S. disse:

    Ah esses pontos não me atraem muito, a pontuação da F1 ja foi outra, então não levo muito em conta isso. Quando igualar a quantidade de vitorias, poles, ai é outra coisa.

  35. Marcel disse:

    É, Fabricio, mas tá pintando o polonês na Itália…

  36. Fabricio disse:

    Flávio, se ele realmente assinou com a Ferrari para 2010, acho que no fim de 2011 ele já passou o Prost. Se ele estreiar em 2009, busca até o do Schumacher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>