MENU

sábado, 20 de novembro de 2010 - 22:37Publicidade

NO SILÊNCIO DE UM…

SÃO PAULO (Zé Rodrix com X, please) - E não é que a Chevrolet lembrou do seu passado publicitário? A campanha do Camaro (sim, campanha nacional para vender Camaro; este país mudou mesmo) usa o jingle maravilhoso criado por Zé Rodrix mais de 20 anos atrás, na voz de Frejat e não sei mais quem. Bela homenagem. E o carro é bacana, apesar de caro. Mas é claro que o comercial original, do Opala, era mil vezes melhor na voz do saudoso Zé.

56 comentários

  1. Dani disse:

    aff.. essa original dá sono hein… ahuiahuiahih
    100000000000000000 vezes melhor a música nova…. bem mais adrenalina… combina com o carro…
    a música véia paradona combina com um opalão mesmo… rsrs

    • Adriano Vicentini disse:

      Dani, me desculpe. . mas desd quando um opala gera sono e paradez, como vc sugeriu nesse seu comentário ai ? ?

      Eu tbm gostei muito dessa nova musica, mas só nao desmereço a antiga, pois, foi de lá q essa nova foi tirada, e a musica foi criada para o lançamento do Chevrolet Opala Diplomata, q na época tinha um publico alvo de um patamar mais alto e intelectual, q eram os Poderosos. . .

      mas essa musica combina muito bem com um Opala Cupê SS por exemplo. . eu tenho um Cupê Comodoro ano 79, e digo, gostaria de achar a versão completa dessa musica com seus quase 3 minutos pra baixar e por pra estrondar dentro de meu Opalão. . . garanto q iria combinar muito bem com a aparencia Agressiva e Esportiva dos Cupês dos anos de 71 a 79.. .

  2. willian disse:

    Link do comercial completo:
    http://www.youtube.com/watch?v=zDdK4YBzTQ0&feature=related

    E bem que a GM poderia ter usado as mesmas lanternas na traseira do Malibu. Ficaria bem mais bonito!

  3. Diogo Sorocaba disse:

    Primeira tentativa da moriBUNDA GM brasileira mostrar algo decente. Que não é dela, diga-se…
    Embora sempre tenha preferido os Opel, (quando penso em GM) eis um legítimo Chevrolet que, a despeito de ser uma barca beberrona de 5m, consegue ser agressiva e transmitir certa leveza no design.
    Muito bonito, ao contrário do nada inspirado Dodge Challenger e o deformado Mustang Shelby GT, com aquela bolha horrenda no capô. Para o meu gosto, claro.
    Enquanto isso, a GM brasileira vai matando sua bela história…

  4. marcelo disse:

    Meu mais show e ver eles chegando no porto aqui em rio grande, cara sao muitos e muitos com cores variadas, cada um mais lindo que o outro, fico dias e dias observando eles descerem do navio e atravessar a avenida ate chegar ao patio automotivo aqui do porto. Para quem nao tem bala na agulha para pagar de gatao com um carro desses tem mais e que ficar como eu so namorando mesmo que tao perto dos olhos mas tao longe de meu sofrido bolso. Mas ainda prefiro meu SUBARU impreza, esse sim sonho de consumo, e esse nem que me enterre em dividas impagaveis estara na minha garagem mais breve do espero.

  5. Jefferson disse:

    A Colômbia e o Chile também deve ter mudado. No intervalo da Nascar ontem apareceu uma entrevista com um cara da GM da Colômbia anunciando o lançamento da importação pela GM daquele país. A GM lançou ano passado esse carro para o Chile. É uma humilhação para o Brasil o valor cobrado por esse carro aqui em comparação ao mesmo modelo americano, isso não mudou nada.

  6. Andre GeSSner disse:

    Show Flávio! Acompanho seu trampo e me inspiro em ti!

    Por coincidencia também fiz um posto parecido com o seu:
    http://sagass.blogspot.com/2010/11/ssmidia-e-no-silencio-de-um-chevrolet.html

  7. Wagner Campos disse:

    Tá aí um carro com cara de mau! Lindo, absolutamente lindo. Mesmo participando daquele filminho infantil de robôs. Agora, cobrar 4 vezes mais caro q nos EUA é superestimar o poder do bolsa família…hehe
    Alguém aí sabe responder se esse valor estratosférico se deve unicamente aos impostos de importação???

  8. Rafaaph2011 disse:

    Tem vários comerciais antigos de carros bem legais mesmo!! o fiat 147 “pagando promessa, kkkkkkkk. gol, monza, do fusca então… nóóóóóssaaaaaaaaa!!!!

  9. Leo disse:

    A versão da música ficou um rock muito show. Melhor que qualquer música que toca nas rádios hoje.

    E o Camaro realmente dispensa comentários. Só ele mesmo para merecer esse jingle que ficou marcante com o Opala…

  10. Aléssio Marinho disse:

    Flavio,

    No comercial, quando o motorista se aproxima do carro, assoviando, fiquei surpreso pois reconheci a melodia, guardada no fundo do baú das minhas lembranças. Fiquei surpreso em ouvir o jingle da linha 88. Uma volta a infância.
    Para mim, o melhor jingle da GM foi o de 90, que não sei o nome, mas me lembro de um trecho: “abra as asas ao sol, deixe o mundo, correr, sem medo nem pressa, a vida começa num chevrolet”.

  11. Edu Di Lascio disse:

    A música ficou mais careta com essa versão ´rock de tiozinho´, mas a GM continua a mesma de sempre.
    Se antes os produtos Opel era desatualizados e reestilizados grosseiramente (sim, é o que se pensava na época), hoje eles perderam totalmente a coerência, com modelos originários da Coréia convivendo com carros da Opel e alguns da GM americana.
    Parece bobagem, mas é a prova de que quando uma companhia é gerida exclusivamente pelo marketing, seus produtos perdem a alma, ficam vazios, sem emoção.
    A Fiat está nesse caminho também, criando carros bonitos (pelo menos são bonitos), mas sem alma, usando plataformas arcaicas com carapaças moderninhas ou quase moderninhas.
    Para completar, outro dia em fui ver um Punto. E ao olhar o porta-malas ridículo, perguntei ao vendedor como a Fiat não tinha vergonha de fazer um carro com um porta-malas tão pequeno, minúsculo mesmo.
    E ele: “Mas é um compacto esportivo, Sr”.
    Eu até pensei em dizer para o energúmeno que compacto esportivo com 4 portas e menos de 100 cavalos não existe e que essa conversinha é para tentar enganar o consumidor, mas me contive e segui o meu caminho.

    • galileu disse:

      edu, concordocom tuodo o que voce escreveu e assino em baixo

    • Diogo Sorocaba disse:

      E pensar que, na Europa, o concorrente do Grande Punto (nome dele lá) é o belíssimo VW Polo.
      Ao menos, a Fiat brasileira se esforça em atualizar sua linha, mesmo que usando a plataforma da Palio Weekend pra tudo.
      A Idea acabou de mudar (traseira duvidosa, a lá Chery Face) e, o Punto vai ficar igual ao Grande Punto Evo europeu, em março. O Linea é idêntico ao deles. O Novo Uno é carro mais simpático em, no mínimo, três gerações de lançamentos, lançou o Bravo (enfim) e, o Novo Palio vem até junho.
      Enquanto isso, temos “nova” Montana, feita sobre a Pickup Corsa 96, Golf, Polo, Parati, Astra, Corsa, Meriva e Zafira dinossauros, entre outros que esqueci.
      Olhando assim, entende-se a liderança da Fiat.

  12. Fernando disse:

    A música foi feita em outra época, com outra idéia, outro clima…

    Mas sinceramente achei que a GMB não teria outro comercial que lembrasse os antigos, gostei deste, tudo bem que não é um Opala, lamento por não ser nacional, mas o Camaro merece.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Ainda vou ter um… o carro ta lindo.

    Nos EUA por menos de US$23.000,00 voce compra um V6 com mais de 300HP…

    Segue o jogo… o Pais mudou mesmo… GRAÇAS A NÓS… que trabalhamos duro pra cacete…

    Imperador

  14. chu911 disse:

    O Zé e o Tico eram o Lennon e McCartney da publicidade brasileira.
    Gênios que fazem falta !

  15. Não vejo nada nos carros GM brasileiros atuais. Não me encantam sob nenhum aspecto. Aprecem cheios de pompa e com nada de conteúdo.
    Um dos problemas é a falta de identidade. O Agile, aquele carro que é um Corsa 1993 com outra casca, tem estilo misturado Europeu e Americano, parece não se decidir, muito estranho. Em engenharia a GM Brasil não consegue fazer uma suspensão, um bloco de motor novo, NADA faz tempo, até os fiat com motor GM andavam mais por causa dos câmbios superiores… Eles tem que parar de invesitr só em desenho e começar a investir nso carros e nas modernizações das fábricas, ou então fechem tudo e só vivam de importados!

  16. Sérgio disse:

    Sinceramente, não fico feliz com esse comercial. A GM produzia na década de 90 o que havia de melhor por aqui, com modelos quase em sintonia com os da Opel na Europa. Ficou obsoleta, não lança nada realmente novo há tempos, fica reciclando velhos motores e plataformas com estilo horrendo. O Camaro é uma forma barata que encontraram de melhorar a imagem da marca, em vez de investirem na produção nacional (ou no Mercosul) de modelos acessíveis efetivamente modernos.

  17. JP disse:

    Esse caro parece com o tubarão do filme “Prcurando Nemo”

  18. Fabio disse:

    É muita discrepância o americano de entrada custar U$22.000 e o importado pela própria chevrolet aqui no Brasil custe R$185.000. É quase 5x mais. O.o

  19. Orlando Salomone disse:

    Meu saudoso irmãozinho Zé Rodrix.

  20. galileu disse:

    corrigindo: 1988 e nãO 1998, pois aí já havia os omegas.
    e quanto à frentre do o-ala, aquela frente com os 2 farois de milha em pé, só saia nos diplo, no comodoro era o farol comum, e quem tinha diplo, raramente comprava 4 cilindros, e qiuem via aquela frente crescer no retrovisor já sabia que vinha coisa brava e ia logo dando .passagem, havia omaioir respeito pelos diplos 1987

  21. galileu disse:

    essa musica foi feita em 1998 especialmente p ara o lançamento da nova linha gm, foi onde mudaram a frente do opala, descaracterizando o diplomata e cilindros, um crime.

  22. galileu disse:

    me desculpe ofrejat, mas a musica ficava muito mais legal com o zé rodrix, tinha aquela batida de coração pulsando que era inimitavel, lembro que tirei um racha com um cara no farol, ganhei, e no outro farol paramos alinhados, liguei o som e toquei isso .para o cara escutar, ( eu tinha uma fita cassete com o jingle, que foi distribuida para quem trtabalhava nas consecionas da marca). muito legal.

  23. Álvaro Azevedo disse:

    “Eu vejo o futuro repetir o passado”…assim já dizia o grande Cazuza! Realmente os tempos mudaram, e achei uma grande homenagem nas entre linhas ao melhor carro que a GM do Brasil fez, usando a música do Opala pra lançar outro mito, o Camaro. Salve o eterno clássico nacional. Opala!!!

  24. Mario Mesquita disse:

    Como miserável que sou, não serei um dos felizes proprietários de um desses. Pelo sim, pelo não, escreverei uma cartinha pro papai noel… Sabe lá?

  25. Maxwell B. Medeiros disse:

    Quem disse que só o vermelho tem charme?

  26. Roberto disse:

    Quem viu o filme transformers se identifica com o Bumblebee, o camaro amarelo. Se tivesse dinheiro eu compraria um.

  27. Roberto disse:

    Não sei se lá fora existe o tal do IPVA, mas se não existisse tal imposto no Brasil veríamos muito mais carros importados desfilando nas ruas brasileiras. Não seria difícil ver Bentley, Rolls-Royce, Porsche, Ferrari,etc…

    Em relação ao país, se os pobres não reclamam do governo e mudaram de vida para melhor, muito menos os ricos têm do que reclamar. A situação melhorou em mais de 100%. Vivemos em uma democracia, temos liberdade de imprensa, religiosa, direitos humanos. Temos a nossa constituição. Somos reconhecidos e respeitados no exterior. Falta sermos reconhecidos como cidadãos lá fora (no exterior). Recebemos os estrangeiros de braços abertos (e nem estranhos são para nós por quê são bem acolhidos por aqui). É de se estranhar que em um país ocupado por um centro-esquerdista social democrata, as coisas estejam indo tão bem como agora. E espero que a nossa nação conquiste muito mais para o bem deste povo sofrido e lutador. O meu sonho é que o governo abaixe os juros abusivos e extinguem alguns tributos. Centralizando os pagamentos para facilitar o contribuinte. Menos papel, menos burocracia.

  28. Marcelo - ChiVas disse:

    A Chevrolet que passou anos vendendo produtos reciclados de décadas passadas está de parabéns por trazer um produto realmente novo para o Brasil.

    Claro que isso tem muito haver com a crise americana e a concorrência aqui no Brasil dos produtos coreanos e em breve dos chineses.

    De qualquer forma espero que este não seja a única ação do tipo daqui para frente. O brasileiro merece a oferta produtos melhores.

  29. Tiago Mio disse:

    Belo carro, prefiro a cor preta .

  30. Zé Dirceu disse:

    Lindo o carro, estranhaei também quando vi o comercial da Chevrolet com o Camaro na TV.

  31. Conde disse:

    Esse carro é lindo ! Me lembro que me emocionava qdo escutava o comercial original com o Zé Rodrix . E me emociono até hoje .

  32. Guilherme Brisot disse:

    Tem um outro comercial nacional do Camaro, mas que por ser demasiado longo não deve ir ao ar. Mas mesmo assim é muito bom.

    http://www.youtube.com/watch?v=HrK1EWjvUf0&feature=player_embedded

  33. alberto disse:

    Isso mesmo. Vamos todos agradecer ao Lula pelos Camaros.

  34. Léo Engelmann disse:

    Poderiam fazer um remake do Opala, só que com o Camaro.

    No primeiro salto a suspensão fica arreganhada.

  35. jcesar disse:

    E a Ford podia trazer o Mustang

  36. jcesar disse:

    E a Audi tá lançando no Brasil o A1, o carro sai por R$ 89,9 mil, agora qualquer miserável vai ter um Audi.

  37. jugger disse:

    Não é só o Brasil que mudou…
    Os States estão com o cú na mão, sua moeda tá valendo tanto quanto um guarany paraguaio, logo tudo o que produzem está muito barato, igual quinquilharia chinesa. Já na Terra de Santa Cruz o Real está tão valorizado quanto a Libra Esterlina, assim brasileiro está se achando tão rico quanto xeik do petroleo e acha que pode ter um Bubblebee na garagem.
    Mas é tudo uma bolha e logo logo o xeik vai se ver fodido e mal pago… e isso não é uma ameaça, é só o futuro mesmo…

  38. JackSpeed disse:

    caramba um desses amarelo é o meu sonho de consumo no momento,

  39. Ricardo Souto disse:

    E pensar que conheço um dos responsáveis do planejamento deste comercial. Que seja um sucesso esta campanha da GM.

  40. GEVAGO disse:

    e tem um babaca da globo de SC que está indignado que lula promoveu o país a outro patamar e que agora os pobres tem carros.. os que vao comprar os camaros estao indignados com esse governo.. é a velha burrice direito-burguesa. mais do que burrice, é preconceito da elite fascista

  41. chico rigo disse:

    é a\migo… só não quer ver que este país mudou são exatamente os que vão comprar esses camaros..
    o lula foi tão bem que melhorou pra todas classes sociais e MUITO!!! O BRASIL MUDOU MESMO; PARA MUITO MELHOR

  42. aborcsp disse:

    Chevrolet já foi boa em carros no Brasil.
    Usar um carro importado pra querer passar a ideia de q os outros modelos da montadora são bons e tem qualidade?#NOT!!!!!!!
    Só lembrando q a Chevrolet importará no máximo 999 Camaros, pois acima de 1000 unidades é obrigatorio ser homolagado pelo PROCONVE.

  43. O outro que participou do comercial é simplesmente Edgard Scandurra, com sua guitarra e vocal em falsete único.

  44. Italo Drago disse:

    Frejat é um dos grandes cantores do rock nacional que ainda sobrevivem…
    Essas cenas num porto devem ter sido feitas em Rio Grande, pois é por lá que eles foram desembarcados… estive no final do mes passado por la e vi um deposito do porto cheio de Camaros… quase tive um treco…

  45. Marcelo Martinez disse:

    O carro é muito bonito!!!

    Até que enfim um carro, não uma bolha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>