MENU

terça-feira, 27 de março de 2012 - 17:05Indústria automobilística, Ladaland

OS MAIORAIS

SÃO PAULO (morram de inveja) – Vejam esse mapa aí embaixo. Abram em outra janela, em tamanho enorme. Aí procurem qual é o maior território dominado por uma marca de automóvel. Se não enxergaram ainda, olhem para a Rússia. Se não sabem onde fica a Rússia, do lado direito, no alto.

Isso para desmentir essa lista fajuta dos 100 carros mais vendidos do mundo em 2011, enviada pelo Torradão Ciotti que coloca o Corolla em primeiro. Furada, a lista. Não tem nenhum Lada, o que é ridículo.

69 comentários

  1. Big Mack disse:

    Desculpa aí mas a Lada não faz parte do grupo Renault?

  2. Flavio Bragatto disse:

    Minha prima que mora nos “states”, disse outro dia que os Toyotas americanos são carros de péssima qualidade e, que o Corolla é tão perigoso que ela não teria coragem de colocar a familia dela dentro do carro para viagem. Se ela disse isto sobre a qualidade de um Corolla “de lá”, imagine os daqui?

    Enfim, não entremos neste mérito, mas eu tb acho que é fajuta, afinal, Corolla não vende em todo lugar do mundo e é um carro que não é popular, significa que é caro demais para o povão, logo, não venderia tanto assim.

    Me espantou os populares Logan, Palio, Punto, 206, Celta, Uno e Corsa estarem tão abaixo na lista e, outros nem estarem nela. Será que o mundo está enriquecendo e comprando carros mais caros? :D

    • Alexandre disse:

      Corola caro, só no Brasil. No exterior vc ter um corola é o mesmo que possuir um siena 1.0 aqui. Sobre os carros palio, punto, celta nos países civilizados eles não existem, claro o punto mas o de lá é outro carro com o mesmo nome. Só se fabrica carro mil no Brasil para os trouxas que acham o gol um carro forte e resistente.

  3. Mauricio disse:

    Flávio, este mapa é novo?
    Acho que esta um tanto desatualizado.
    Apenas de curiosidade, os Toyota que rodam na Africa são modelos usados que vem direto do Japão. Exceto na Africa do Sul, os demais países compram carros de segunda/terceira mão. A idade média é 8 anos, por isso a quantidade absurda de Toyotas, seguido de perto pelos Nissan e Ford (estes últimos vindos da Austrália).

  4. Ricardo Bigliazzi disse:

    O Winston Churchil estava certo quando disse que o Capitalismo era a forma mais desigual de distribuir as riquezas de um Pais enquanto o Comunismo era a forma mais justa de distribuir as misérias.

    Tá explicado o dominio da LADA.

    Segue o jogo…

    Imperador

  5. Juarez disse:

    Metade da Rússia é coberta de gelo… portanto não quer dizer grande coisa. Mas eu gosto do Lada, lembra a minha infância. Quando eu desenhava carrinhos nas aulas de educação artística eles eram iguais ao Lada….

  6. Marcelim disse:

    Ah, sim… lamento informar que nos anos vindouros, a Toyota do Brasil pretende “popularizar” sua marca, trazendo modelos mais acessíveis.

    Ou seja, o Brasil corre o mesmo risco de entrar para o barco de países como o sudeste asiático e a Africa, dominado pela marca do interior da provincia de Aichi.

  7. Marcelim disse:

    O Suzuki Wagon R é o mais vendido no mercado japonês e o segundo mais vendido no mercado indiano e faz sucesso em mercados como a Indonesia e mesmo Polônia, Hungria e Colômbia.

    Se não fosse vendido como Maruti, Chevrolet e rebatizado com outros nomes como Karimum, provavelmente estaria entre os mais vendidos do mundo.

    Pela feiúra, simplicidade e robustez, lembra um tanto os adorados Ladas do Gomes, pois é o típico carro do povo, com seu motorzinho.

    http://www.youtube.com/watch?v=Ji4dT63FDRQ

  8. Marcelim disse:

    O grande problema é a Lada dominar o mercado siberiano, que tem um carro a cada 100 km² e a Toyota o mercado japonês, que tem quatro milhões de carros nesses mesmos 100km² . Se não fosse por esse pequeno detalhe, a Lada seria foderosa.

  9. Andre disse:

    O interessante é que essa tal de…Como é mesmo o nome? Ah!! Lada, nem aparece na legenda…
    Sei nao hein!! Tá furada essa lista.

  10. Banana Joe disse:

    Duas coisas tiramos desse mapa.
    1) A Lada e a VW mandam no mundo.
    2) A GM não vende mais nada em lugar nenhum.

  11. Felipe Viscovo disse:

    A Fiat vende mais mas 10 anos aqui no Brasil, pq VW? qual o critério?

  12. Breno Peixoto disse:

    E os Santanas dominam a China…

  13. Rafael disse:

    No Japão, dá Suzuki. Gostei de saber.

  14. Alexandre disse:

    Flávio a paixão nos deixa sego esses ladas são uma porcaria mais mau gosto não se discute apenas se lamenta. Ps. Apenas implicando.

  15. Carlos Pereira disse:

    Que inveja da Austrália…

  16. Mariana disse:

    Provavelmente colocaram o VW GOL na categoria do GOLF internacional, por isso ele é o mais vendido no Brasil. Com esse upgrade fomos ao nível automotivo de Suíça e Finlândia.

  17. Alex disse:

    VW Golf mais vendido no Brasil? Ta bem errado isso aí…

    • Nikolas Spagnol disse:

      Estranho, será que confundiram o Gol com Golf?

    • Sanzio disse:

      Perguntaram uma vez pro Barrichello no Top Gear qual foi o primeiro carro que ele teve. Ele respondeu que era um Golf. Imaginei “Golf é o cu da cachorra! naquela época só existia Golzinho a ar, que quando não se chamava Gol, se chamava Fox (quando exportado)!”.
      Agora me aparece essa lista… O Gol, afinal, é Fox ou Golf? Se bem que pra mim são carros distintos. Gol é Gol, Fox é Fox e assim segue…

  18. Daniel Fideli disse:

    Flavio olha esse vídeo mostrando como os russos trocam de faixa nas estradas (com um Lada):

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=EzxrrimQ1gA

  19. Marcos disse:

    Porque (tudojunto ou se parado?) a cor da Lada é a mesma da Toyota?

  20. Danilo Cândido disse:

    Eu tenho pena dos canadenses…

  21. Paulo disse:

    O Lada vende mais, porque dura pouco :)

  22. Romero disse:

    Parece o V de Volks

  23. Edgar Xavier disse:

    Realmente….a lista fala dos carros mais vendidos…o mapa das marcas com mair área de atuação. Como a RÚSSIA é o maior PAÍS do mundo, é óbvio que a marca ocuparia o maior território. “Não confunda a grande obra do mestre Picasso com a grande pica do mestre de obras”….#ficadica

  24. ANDRE DE ITU disse:

    coitado dos russos…sera que la eles ganham tao mal a ponto de ter que comprar ladas?

  25. GutoAtherino disse:

    Além da Rússia, a Lada domina completamente em Cuba.

    Outra curiosidade, no Brasil o mais vendido é o Golf. Isso pelo mapa, claro!

  26. E quiseram derrubar a Lada com o episódio do Putin tentando sem sucesso ligar o Granta, mas não conseguiram! Lada Priora, carro mais vendido no maior país do mundo, a Rússia. Lada 2105, carro mais vendido em Cuba!

    O que é triste é ver que na África todos os países, exceto Gana, Gâmbia, Madagascar (Mitsubishi) e Serra Leoa (Ford), só compram os abomináveis Toyotas – Corolla, Hilux e Land Cruiser 70. O mesmo acontece em boa parte da Ásia. Como pode essa marca, que só produz carros ridículos, ser a que mais vende no mundo? Patético.

    E como você disse em um diário de viagem de 2003, na Malásia só tem Proton – http://is.gd/leD6UJ .

    Bem legal o mapinha.
    Abs.

  27. Gustavo disse:

    Não tem Lada na legenda porque Lada não é carro, já se fosse a lista das carroças mais vendidas, aí sim estaria.

  28. Leonardo Costa disse:

    Cuba, Azerbaijão e Armênia sabem comprar carros.

  29. Leonardo Costa disse:

    Achei que fosse Thundercats na Austrália.

  30. Costa disse:

    Realmente a Lada vende muito. No gráfico, aparece com o nome inglesado: OTHERS!!!

  31. Adriano Silva disse:

    Porque não tem Lada na legenda de cores do rodapé?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>