MENU

quinta-feira, 31 de maio de 2012 - 19:06Fusca & cia.

INACREDITÁVEL

SÃO PAULO (só aqui) – Vou resumir a história que o Nê Lemos, vice-presidente do Fusca Clube do Brasil, mandou.

Elder Pessoa, um apaixonado por Fuscas, construiu um “Rat” com muito esforço e carinho. Tem até um vídeo aqui. “Rat” são esses carros com aparência de desgaste, com a pátina do tempo muitas vezes “fabricada” de forma artística, muito populares nos EUA e na Europa. Gracinhas.

No dia 14 de junho de 2011, a Prefeitura de São Paulo recolheu o carro, que estava estacionado diante de sua casa, alegando que ele estava abandonado. Mas com os documentos em dia, rodando, legalizado, tudo direitinho.

Elder não conseguiu reaver seu carro até agora. Quem quiser conhecê-lo, seu perfil no Facebook está aqui. E é ele quem fala:

Galera, já procurei um advogado, mas sabe como as coisas funcionam quando as pessoas fazem favor… Ele abriu um processo, mas não deu em nada ainda. O carro estava na porta da minha casa, que fica na R. Diogo Vaz, 237, na Aclimação. Podem olhar no Google Maps. Tinha esse carro há quase três anos e sempre o deixei na porta da minha casa.  Já procurei a ouvidoria e a sub-prefeitura. A única coisa que ouvi de todos eles é que se não estou satisfeito, que procure meus direitos. Eu não quero $$$, não quero indenização, só quero a porra da minha fuca de volta, só isso. Agradeço a todos e aceito qualquer tipo de ajuda para resolver esse meu problema. Meu carro foi levado como lixo no dia 14/06/11 por um caminhão de entulho, erguido com cabos de aço e arrastado até o meio da rua. A única pessoa que estava em casa era minha mãe, que não pôde fazer nada, só me ligar. Quando cheguei, já tinham levado e não encontrei o caminhão. Ela mostrou os documentos e o babaca que levou nem deu ouvidos a ela e disse que o problema seria resolvido na Prefeitura de São Paulo.

Como é que pode? Como é que funcionários podem ser tão obtusos? Como é que podem levar um carro embora se ele está com os documentos em dia, tudo OK? Só porque “parece” enferrujado? Essa gente não tem noção de nada?

Gostaria que o Elder nos desse mais detalhes, se ele ler isso aqui. Qual o caminho percorrido para recuperar o carro, onde ele está, em quais condições, tudo, enfim. E quem puder fazer algo, que faça.

158 comentários

  1. Diego Ernani disse:

    O que deu????

    Já recuperou o carro?

  2. Wallace disse:

    Eaii colega também tenho um fusca mais não é rat original 72 com rodas de sp2 motor 1500 dupla e logo turbininha freio a disco nas 4 rodas, mas eai conseguiu retirar ele espero que sim caso não cara mete a boca Celso Russo Humano vai la ele resolve… me de um parecer…Boa sorte…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>