MENU

sexta-feira, 7 de setembro de 2012 - 12:28Encontros, Foto do dia

FOTO DO DIA

Do Zé Rodrix Octavio, que vai passar o fim de semana clicando as coisas mais lindas no Forte de Copacabana.

21 comentários

  1. sérgio castro disse:

    Simca, além de lindo é um V8…

  2. vitão disse:

    e tinha a parua a Jangada .

  3. Bocage disse:

    Hoje tinha um Malzoni GT lá!

  4. José Brabham disse:

    Lembrei do Esplanada verde-escuro com interior verde-claro que meu pai tinha em 1969… Era um carrão! Saudades…

  5. Luiz disse:

    Meu pai teve um Simca “Três Andorinhas” (na cor azul Pavão), depois um Simca “Tufão” (azul mediterrâneo – metálico), dois “EmiSul” (um verde escuro com o teto e lateral de um verde mais claro e o outro na cor deste da foto com o teto e lateral de um verde escuro parecido com o verde do anterior) por fim um Esplanada (já Chrysler – na cor ouro velho metálico), com um detalhe: com bancos separados na frente e câmbio de quatro marchas, como no GTX. Depois foi “obrigado” a passar para o Dodge Dart.

  6. sfernandes disse:

    Belíssimos, especialmente o “gelo e azul”?

  7. Paulo F. disse:

    O Esplanada tem o último desenvolvimento possível do Ford 8BA, com câmara de combustão hemisféricas, o motor em outra variante de desenvolvimento, foi usado até fins da década de 1980 em veículos militares franceses. Tenho um amigo que sonha montar um motor com a parte de baixo francesa, militar, (mais resistentes) com a parte de cima e internos do Sinca Brasileiro (os mais eficientes), segundo ele a última palavra em 8BA.

  8. Augusto Sanchez disse:

    Putaquipariu! O Esplanada é mesmo um dos simcas mais charmosos que já se fez. Sei de um ferro velho em Itapira que tem dois aguardando resgate…quem se habilita? Levo o maluco até lá, eu estou com a fila grande………

  9. ed diogo disse:

    E na minha opiniao o carro mais bonito ja fabricado no Brasil a Simca especialmente nesta cor bege e azul (gelo e azul ?)

  10. Sérgio luiz Donadel disse:

    Esses são os mais lindos carros feitos pela Simca/Chrysler já feitos em todos os tempos. Só quem viveu a epoca deles sabe do que estou falando. Lindos exemplares. Pena que hoje em dia temos celta, chineses e outros mercadorias. Porcarias em forma de condução.

  11. Julio Cesar Gaudioso disse:

    O Simca V8 foi (é) um dos carros mais lindo já produzidos. Suas linhas claramente americanas dos anos 50 (como a motorização Ford 8BA), com seu romantismo expresso no “rabo de peixe” e inúmeros outros detalhes, teve no Chambord nacional o último exemplo de criação pensada no enlevo, princípio utilizado com grande sucesso pela indústria americana.
    A reestilização (facelift) em 66 (na foto) dá uma mostra da arquitetura brasileira do período, como em Niemeyer e Lúcio Costa.
    Os transformers Esplanada/Regente, criados pelo uso de novos painéis em ambas extremidades, foram uma tentativa desesperada de dar uma sobrevida a um projeto já superado tecnicamente. Não deixam de ser interessantes, além de representarem um documento dinâmico de nossa história.

  12. Alexandre disse:

    Flávio, como faço para te enviar uma foto de um volvo lindinho fotografado hoje em Goiânia?

  13. gilson alex disse:

    Acabei de chegar do forte e realmente esta esplanada tá linda e a Emisul que está ao lado está impecável,dentre outras raridades,tem um ford t 1919,alguns nacionais lindos,um Miura do presidente do clube do miura que de tão bem restaurada parece que saiu da fabrica hoje,
    só não tem mais carro porque o preço cobrado pelo veteran car clube,R$ 190,00 por pessoa acabou atrapalhando o evento.
    Vale apena ir para visitar,sem contar com a vista para o mar de Copacabana.

  14. Ricardo Otto disse:

    Putz, que dupla…

  15. petrafan disse:

    quando eu era bem pequeno, se via muitos Simcas e alguns Esplanadas nas ruas.

    uma vez, na rua onde morava minha avó, um Esplanada atropelou um cachorro. me lembro que a laterna traseira do carro estava quebrada.

    mas em poucos anos todos sumiram das ruas.

  16. guest disse:

    Lindas, mas injustiçadas à época (seus problemas não eram a mecânica, eram os mecânicos). Um exemplar bem conservado é, hoje, motivo de justo orgulho.

  17. Fernando Carvalho disse:

    Simca. Regente ou Esplanada (GTX principalmente ) pelas ruas… lembro… lembro sim…(tenho na 4R no lançamento em 1967)
    Nas pistas o mais famoso era o de Breno Fornari, que foi modificado pelo piloto e perdeu-se no tempo, mas foi resgatado pelos filho Alexandre Fornari , numa bonita homenagem ao pai.

  18. Alexandre - BH disse:

    Lindezas! Impossível não lembrar de um vizinho maluco, que ia fazer racha (bater pega, em mineirês) com um Esplanada no Mineirão! Tinha muita gente pirada no entorno do estádio, verdadeiro autódromo. Naquela época eu era criança e não frequentava, mas passando de carro com meus pais cheguei a ver até Kombi com gente fazendo bundalelê, uma bunda em cada janelinha!

  19. J.Ramalho disse:

    Bah!…

    Me lembro que, quando era moleque, jurei várias vezes que quando crescesse compraria uma Simca Chambord sem falta!
    Me lembro também que assim que vi o Esplanada, esqueci completamente os planos relativos ao Simcão e transferi todos para o Esplanadão.
    Me faz pensar em como a ignorância sobre a passagem do tempo nos tempos de criança é bacana, kkkkkkk…
    Belas máquinas, “anyway”…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>