MENU

sexta-feira, 10 de maio de 2013 - 16:22Tecnologia

BONDE CHINÊS

SÃO PAULO (gostei) – O Ricardo Divila, que morre de saudades dos bondes de São Paulo, mandou este vídeo. Eu não tinha visto ainda. Bela ideia. Não sei em que pé está, se é só uma viagem na maionese, ou um projeto com possibilidade de sair do papel. Coisa de chinês. Lá, esse treco iria passar por cima de um monte de carros. Nunca vi gente para dirigir tão mal quanto os chineses.

19 comentários

  1. Alexandre disse:

    Vi coisa parecida a uns milénios atrás por volta de 1978 num jornal da TVS (SBT) se não me engano.

  2. Mauricio disse:

    Não é só Divila que tem saudade do bonde. Eu também.
    Até hoje não conseguiram explicar direito o motivo que levou a prefeitura a sucatear e abandonar os bondes. SP tinha a maior rede da América latina e tudo foi pro lixo.
    Hoje fala-se em construir uma rede… Só que com equipamentos importados.
    realmente estamos virando os palhaços do mundo!

  3. Sergio disse:

    2,2m de altura? Em São Paulo nunca iria dar certo, com tanta kombi levando isopor para a feira, SUV levando bike para o Ibirapuera e caminhão furando o rodízio, ia sair raspando em tudo.

  4. Carlos E. Miguez disse:

    Palhaçada!!!!

  5. Luciano disse:

    Idéia, ruim, pouco pratica e esconde o problema pra debaixo do tapete, ou sera debaixo do bonde? Quando tivermos transporte publico convencional, ônibus, metro, e taxi , em grande quantidade e com preço justo, nao vamos necessitar destas obras de “gênio”!
    Falta so ajustar o que ja esta disponível!

  6. Eric Py disse:

    Muito louco. Mas o Metro eh imbativel!

  7. Levy Fidelix disse:

    Isso é uma cópia do Aerotrem.

    Chinês só sabe piratear as coisas.

    Vou processar!

  8. EduardoRS disse:

    Não dá pra se animar muito com a idéia, é bem difícil colocar em prática (desorientação espacial para os motoristas, risco de acidentes, longo tempo de embarque e desembarque, etc). Mas como conceito é muito legal. Acho que algum dia teremos algo parecido, assim que for tecnologicamente possível resolver as limitações desse projeto.

    • João disse:

      Realmente, o risco de acidentes debaixo desse bonde seria grande pela desorientação espacial dos motoristas. A vantagem é que, desde que o acidente não atinha o bonde, pelo menos o bonde prosseguirá deixando os problemas para trás.

  9. Fabio Fornari disse:

    Há um outro projeto chinês, muito interessante mas também de aplicação bem complicada. “The non stop train”:

    http://www.youtube.com/watch?v=Oh5W_-_WFvc

  10. James disse:

    a sacada é boa. Mas nunca vai dar certo…Alem da população…imagina vc dirigindo derrepente a sensação esquisita de algo passando por vc por cima e pelo lado…da sensação de estar mais devagar ou até o carro andando p tras qd se esta parada…não da certo.

  11. Rogério Magalhães disse:

    Um desses na Radial Leste inteira (com bifurcação na Aricanduva) ou no corredor da 23 de Maio/Rubem Berta seria interessante… em tempos de monotrilho inútil, idéia muito melhor, até para muito percurso do monotrilho (Anhaia Melo/Sapopemba/Ragueb Chohfi caía como luva)… aliás, uma versão mega sobre o Tietê e o Pinheiros ia levar quase a cidade inteira em cima dele… pensando bem, com um tamanhão desses, acho que muito carro que aparece embaixo na verdade desapareceria do caminho, cabe quase todo mundo nesse bondão, hehehe…

  12. Eu já tinha visto esse vídeo há alguns anos, o que me faz imaginar que foi uma viajada na maionese, como você disse.

  13. Ricardo Bigliazzi disse:

    Interessante…

    Imperador

  14. Thiago disse:

    Acho que já tinha visto isso (ou algo muito parecido) que seria implantado em algum país europeu. Chamavam de “O Túnel que anda”… acho que esse nome foi o jornalista quem deu… mas é uma solução que já vem sendo pensada a muito tempo. Logo logo estará deslizando por aí (menos aqui, aqui não, aqui o negócio é ônibus e caminhão).

  15. Julio disse:

    Sensação de sanduíche de rodas…

  16. Tiago disse:

    UAU! Muito show! Só acho que isso não dará muito certo em grandes metrópoles com alto nível de ignorância da população, como na China ou no Brasil, que têm cidades gigantescas e o trânsito é uma guerra. Mas a sacada é muito boa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>