MENU

segunda-feira, 27 de maio de 2013 - 16:26Antigos em geral

INTERNA EU

internaeu0001SÃO PAULO (uén) – Mensagem que o David Nóbrega mandou:

Atualmente faço estágio de Engenharia Elétrica em Furnas na Subestação de Tijuco Preto, interior de Mogi das Cruzes. Como partilhamos do mesmo gosto por carros antigos, envio pra você fotos da ambulância Veraneio, impecável, que faz o atendimento na subestação. Ignoro o ano, ninguém soube me informar, mas essa beleza tem câmbio no volante e infelizmente roda muito pouco. Estou pensando seriamente em me acidentar, só pra dar uma volta nela.

Ah, David, arruma uma boa dor de cabeça, ou uma tendinite.

Mais fotos podem ser vistas aqui.

17 comentários

  1. Tiago disse:

    Anteontem vi uma dessa aqui em São Bernardo do Campo chegando ao posto de gasolina que fica na esquina da prestes Maia com a Santa Filomena.
    Atravessei a avenida quebrando o pescoço para ela.

  2. Marcelo disse:

    “Tinha até 12 ambulâncias no rolo”, contei tudo pra minha mãe!

    Prefeitura de Mogi das Cruzes queria gastar R$ 42 milhões para alugar carros cuja compra custaria R$ 6,4 milhões. Licitação foi cancelada. Saiba mais em http://migre.me/dYdh0 (via Politica Estadão).

    A prefeitura especificou os modelos que pretendia alugar: A) 93 veículos GOL G4 – 4 portas – 1.000 cc total flex; B)33 veículos tipo Kombi Standard 1.4 – total flex; C) 10 veículos GM – S10 Chevrolet – 2.4 – flex Power; D) 12 veículos tipo furgão adaptado à estrutura de ambulância – Mercedes Benz – Sprinter 313 CDI diesel; E) 13 veículos tipo motocicleta – 150 cc – Honda NXR 150 Bross; F) 02 veículos executivo tipo Corolla – 1.800 cc Total Flex. À exceção do item D, todas levam a expressão “ou equivalente/similar” no final”.

  3. Marcelo disse:

    Moro em Mogi das Cruzes, ambulância da cidade em destaque no Blog do Gomes, vou contar pra minha mãe!

    Acabei de saber, Mogi também vai ter inspeção veicular, puta que pariu!

    Juiz manda criar inspeção veicular em 128 cidades de SP:
    http://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2013/05/28/juiz-manda-criar-inspecao-veicular-em-128-cidades-de-sp.htm#comentarios

  4. Elias Rodrigo Gottardo disse:

    Dados do Veículo:

    Placa: CVU8132 UF Emplacamento: SP
    Chassi: BC147NFB05454 Fabricação/Modelo: 1981/1982
    Marca: GM/VERANEIO Cor: BRANCA

  5. José Augusto Rocha F° disse:

    Época em que os carros tinham personalidades próprias.

  6. Jaime Boueri disse:

    Linda.

    Mas, já que tocou no assunto das ambulâncias, Flavio, conhece uma derivada de um Galaxie que vive frequentando encontros de antigos aí em São Paulo?!

    Dizem que é modelo único, e foi utilizada pela própria Ford até sei lá quando, depois, vendida para um funcionário, e por fim para a um colecionador…

    Já viu? Sabe da história? Conhece?

  7. Christian - Do Niva disse:

    Eu compro!!!

  8. Carlos disse:

    Meu pai era motorista da Eletrosul, subsidiária da Eletrobrás, nos anos 80. Dirigia uma dessas, com câmbio no volante, toda azul marinho com o emblema da companhia branco na porta. Um dia, subindo a serra de Caxias do Sul, um Voyage com 4 jovens perdeu o controle e veio de encontro à Veraneio numa batida em T. Morreram os quatro do Voyage. No carro azul, feridos mas vivos, todos escaparam. Eram lindas aquelas Veraneios e Caravans da Eletrosul.

  9. David Nobrega disse:

    Salve, Diego!
    pode deixar que logo mais tiro fotos do Puma GT, assim que a proprietária decidir lavar!
    Abraço,

  10. Ricardo Sarmento disse:

    Muito linda! Digna de repousar em um museu

  11. disse:

    Igual do Jockey. Pelo visto muitas estão ainda rodando.

  12. Thiago disse:

    Pela grade, acho que o modelo é 79 (O primeiro com essas grades de “plástico”). Porém, não sei se o câmbio na coluna de direção durou até o final da década de 80.

    • Rodrigo Garcia disse:

      Não durou, no final de 80 já vinha com o câmbio no assoalho, 4 marchas.. Com a primeira marcha muito reduzida, o que a tornava quase que inutilizável, fazendo com que no dia a dia usasse apenas segunda, terceira e quarta marchas…

  13. Renan Nery, disse:

    Prezados amigos, no ano passado vi uma belezura desta à venda no leilão da superbid, pertencia a Casa da Moeda do Brasil, não resistir e paguei o maior lance, ano 1988 (último ano de fabricação deste modelo) movido a alcool, todos os pneus originais, com maça, cilindo de oxigênio, cadeira do acompanhante, sirene e todos os opcionais disponíveis para o modelo ambulância ou seja; nenhum.
    Querem vê as fotos? me digam como enviar.
    Renan Nery.

  14. Diego disse:

    Tbm trabalhei em uma obra de Furnas, aí em Tijuco Preto, e via a bonitona todo dia! Sorte nunca tive que andar nela. Posta uma foto do Puma GT dourado da Enfermeira (ou médica), que ela tem desde sempre

  15. Fabricio Berbel disse:

    Flavio,
    blz garoto?
    Moro em Presidente Alves, interior de São Paulo, próximo à Bauru. Aqui, tem uma Veraneio dessas, igualzinha, que também era ambulância, porém, com uma diferença: apesar de estar , até certo ponto conservada, com os 4 pneus…. ela está obsoleta e, aos poucos, apodrecendo, encostada, na frente da casa de um senhor aqui. Uma pena, um carro tão bonito jogado às traças… se estivesse conservada como esta, certamente, seria uma maravilha.
    Abração Flavio.

    • iverson disse:

      Na Epcar de Barbacena tinha uma tambem, 73, que todo dia saia da garagem e descia até o pátio, onde ficava de plantão, mas nem saia da Escola, quando tinha que levar algum aluno para algo mais sério, chamavam ambulancia da cidade. Um amigo que aluga ambulancias comprou ela num leilão e trabalhou com ela um tempo, depois trocou com a prefeitura de Lima Duarte por uma Ipanema ambulancia zero km, pois eles lá precisavam de um carro que conseguisse chegar el Ibitipoca, e a Ipanema não chegava lá para tender o povo…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>