MENU

segunda-feira, 22 de julho de 2013 - 18:50#69, Classic Cup

P20, P4 E P1

SÃO PAULO (vídeo mais tarde) – Como a Classic Cup é muito complexa, preciso informar que Meianov venceu sábado na principal categoria, a de carros soviéticos, donde o P1 do título. O P4 é da divisão TL. E P20, a menos importante, na classificação geral.

A corrida foi bacana. Tivemos 35 carros na classificação e larguei em 28°, com 2min15s638. Não foi lá uma volta excepcional, visto que o russinho já virou 2min14s em Interlagos. Acho que o macacão antigo que usei, uns 100g mais pesado que o novo, teve alguma influência. Chambel, com o Tenebroso Passat Tedesco, fez a pole na geral com 2min00s155.

Éramos sete na TL (Turismo Light) e um na CS (Carros Soviéticos), daí a vitória tranquila nesta última. Os três primeiros da TL, Cury (Fusca), Lima (Passat) e Grosso (Fiat), são bem mais rápidos e com eles não brigo. Com os outros tem disputa e deu para chegar na frente de um Passat, um Opala e um Puma.

Larguei com alguma cautela, porque nas primeiras corridas do ano andei me esfregando demais na turma da frente depois de passar 15 ou 20 até a primeira curva. Como a pintura é nova, resolvi poupar o carrinho.

Tive uma briga bem legal com o Fusca #3 do Marquinho e com o Voyage #58 do Cassoli, que faz drifting o tempo todo. Dei uma cozinhada em ambos porque meu carro é mais forte que o #3, e o melhor seria ultrapassá-lo mais para o fim da corrida, para não tomar pressão durante muitas voltas (no miolo, o Marquinho é o capeta e eu iria acabar errando em algum momento). O #58, naquele ritmo, andando de lado, uma hora iria se atrapalhar, como se atrapalhou. No fim, passei ambos e cheguei ao final sem maiores sustos. A vitória na geral foi do Paulo Sousa com o Puma Sapão Verde, da nossa equipe, o que me deixou muito feliz.

Teve uma treta na corrida, entre o Fusca #13 e o Voyage #41. Vou me eximir de comentários sobre isso, para não ser deselegante com o motorista do pequeno besouro. Foram às vias de fato ainda na pista e desclassificados. Só sei que para tirar do sério o Harmel, do Voyage, é preciso fazer muito. E o rapaz parece que fez, de novo. Cabe à FASP, agora, decidir o que fazer com o impetuoso dublê de minotauro.

A foto abaixo, da estreia da pintura nova do Meianov em Interlagos, é do brother Irineu Desgualdo. Ficou bonitão, o carro.

69irineu

27 comentários

  1. Erick disse:

    O Meianov ficou bonito mesmo!!

  2. gildo34 disse:

    Flavinho, A pintura nova do 69 ficou maravilha,… a melhor de todas!
    Quanto as largadas, sou testemunha de várias vezes que vi o capo do 69 na entrada do S do Senna após a largada… na proxima a pintura já está “amaciada” e voce vem de novo!!!!!
    Abração,
    Gildo

  3. Leandro GIANT Carvalho disse:

    A Classic Cup aceitaria um Lada Samara para correr na Categoria CS???rsrrs… to pensando em montar um pra temporada 2014….rsrs

  4. ignacio disse:

    Kamarada bom dia, ao que tudo indica o caneco virá com pelo menos 3 provas de antecedência :D … existem boatos de testes secretos na Sibéria, tome cuidado..
    1 abraço!

  5. Jean Rul disse:

    Show novamente, já que já é a terceira pintura do Lada! Parabéns, FG! O que é a logo logo acima da roda dianteira, no paralamas? E, pô cara!, “Castrol” e “Total” no mesmo carro?!

  6. Guilherme Carneiro disse:

    Adesivo do Zampa?

  7. André Mello disse:

    O João Harmel tem mais de 7 anos de Classic Cup e um tanto mais de automobilismo, já o outro piloto, que além de ser um tremendo babaca é também bairrista pois disse em seu facebook que em São Paulo até carro de corrida tem que ser blindado(como se no RJ fosse muito seguro) e em pouco menos de 7 MESES participando da Copa Fusca(que larga no mesmo grid da Classic pois tem poucos carros) já tem uma “ficha corrida” bastante extensa no que diz respeito a confusões e desentendimentos com fiscais de pista, pilotos e comissarios da Fasp.

    Em praticamente todas as etapas esse rapaz arruma confusão, definitivamente não combina com a nossa categoria onde todos são amigos e se respeitam.

  8. Fernando Carvalho disse:

    Caramba …!!! P20, P4 E P1 , TL CS …..os códigos da Categoria parecem latitude, altitude …mas que deve ser divetido, ahhhh isto deve…

  9. Categoria CS da Classic Cup tá em fase melhor que a F-3 Sul-Americana, infelizmente.

  10. Flávio, estive na pista e inclusive te mandei umas fotos (confirma se chegou). Pelo que senti da prova, o fusca preto não foi pareo para o 69, a cor tá bonita, mais aquela sua toquinha de cabelo, é algo….russo.

    O Sapão venceu com méritos e a equipe está de parabéns.

    Vou colocar meu Volga GAZ 21 na pista e no minimo garantir o pódio na P1.

  11. Rodrigo Wagner de Souza disse:

    Flávio:
    Seu carro está com os faróis olhando para baixo, o que dá uma sensação de tristeza. Ele não está alegrinho disputando a categoria dos sovietes.
    Abraços
    Rodrigo

  12. Elisio disse:

    Suas seguidas vitórias na CS já causam desconfiança…Quanto a Lada lhe paga?Por contrato o segundo piloto,que mora na Rússia,pode lhe ultrapassar?A Pirelli fornece pneus com kevlar para os outros pilotos?É tudo muito estranho…

  13. Parabéns pelo p1 na categoria rsrs
    Qdo vamos fazer um teste trocando as máquinas?
    O truckão tá prontinho aki !

  14. Nelson Barreiros Neto disse:

    É… Tonto tem em todo lugar mesmo… Se até em futebolzinho de chácara neguinho consegue sair no tapa…

  15. Danilo Candido disse:

    Flavio, por favor, apresente-nos uma análise detalhada dos demais concorrentes da categoria P1.

  16. Miguel Machado disse:

    Caraca a coisa ficou seria ate briga teve, pensava que a Classic CUP era diversão mas to enganado

  17. Roberto Antonio disse:

    Analisando friamente a foto do Maianov dá para perceber que seus tempos não foram melhores devido aos novos adesivos!!! Não culpe o macacão! E outra, aproveite a onda e culpe os pneus!!! Diga que seu carro é muito rápido, porém come muita borracha e você ainda não se adaptou a “salvar” os pneus. Se Domenicalli vir uma declaração dessas, você pode preparar o contrato para substituir o Massa. Ou o Rubinho na Globo (rs). Pensando bem, fique onde está, que é melhor!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>