MENU

domingo, 17 de agosto de 2014 - 22:15Stock Car

BARRICHELLO & GOMES

imagem_release_260966SÃO PAULO (com muita gente) – Autódromo cheio, domingo de sol, duas boas corridas. A Estoque vive um bom momento. E Rubens Barrichello tem a ver com isso. Goste-se ou não dele, o veterano é popular e carismático  — ao seu modo, é verdade — e agora que começou a ganhar corridas, a categoria aproveita e capitaliza.

Sim, tem gente que sai de casa para ver Barrichello de perto. E hoje ele ganhou pela segunda vez, em Cascavel. Foi na primeira das duas corridas de mais uma rodada dupla. A segunda prova teve vitória de Marcos Gomes. Mas quem acabou fazendo mais pontos no fim de semana foi Átila Abreu, com 28. Assim, o compridão consolidou uma boa vantagem na pontuação, com 11 de frente para os dois que ocupam a vice-liderança (Barrichello e Sergio Jimenez): 104 x 93. Do primeiro ao oitavo (Cacá Bueno, com 81), acho que todos estão na briga. A classificação completa está aqui.

Rubens valeu-se, na prova que venceu, de um ótimo pit stop e uma péssima parada de Julio Campos. Este, que liderava com alguma segurança, depois deu uma escorregada e entregou o primeiro lugar de bandeja para o ex-ferrarista. Que, no pódio, fez aquelas coisas que fazia na F-1, acrescentadas agora de outro negócio que não entendi direito, o punho na testa e as costas curvadas, como numa dança indígena.

Isso, no entanto, não tem muita importância. A disputa pelo título está muito boa, neste ano. Meus favoritos são Jimenez e Thiago Camilo. E os seus?

75 comentários

  1. Brunno Paese disse:

    alguém avisa o Rubinho que aquilo que ele faz, nunca chegou perto de uma sambadinha kkkk

  2. Andre Martins disse:

    Acho bacana o Rubinho vencer corridas na Stock e sinto que talvez ele venha a ganhar uns três ou cinco campeonatos da stock. Mas creio que a redenção de Barrichello só vai ser pra valer se ele vencer um campeonato mundial, Cart, ou até mesmo Turismo. Não digo isso pelo torcedor, mas por ele mesmo. É o que eu sinto.

  3. Bruno disse:

    Alguém cale esse garoto Felipe. Cacilda, como pode ser capaz de falar tanta bobagem e ser tão fútil? Essa opinião de piloto de sofá e de Need for Speed mais parece um grito fervoroso de inveja pela competência do Barrichello e pela boa vida conquistada por tal.
    Vá correr de velotrol…

  4. Fabiano disse:

    Atila e Julio Campos. Barrichelo e Tiago Camilo são muito azarados…..embora o Barrichelo tenha me surpreendido, pois não achei que fosse ganhar na stock!

  5. Robertom disse:

    Aos infelizes que sentem ou já sentiram vergonha de algum piloto recomendo tratamento psicológico/psiquiátrico urgente.
    Caso se recusem a fazer o tratamento, radicalizem de vez e inscrevam-se na mais violenta facção de torcida organizada do clube do coração. ( e esqueçam a velocidade )
    Eu gosto de corrida.
    E nunca senti vergonha de ninguém, nem mesmo do mais fraquinho dos pilotos brasileiros que chegaram à F1 (provavelmente o mais rico) que com muita grana e uma boa dose de persistência conseguiu melhorar bastante, e só desistiu porque tomou chapéu de um ex-campeão da categoria.

  6. Penataba disse:

    É um bôbo-alegre que deu certo. Não possui espírito de campeão.

  7. Rogerio Florencio disse:

    Ninguém mencionou a barbeiragem do Kagá Bueno prá cima do Max Wilson. Além da barbeiragem, ele ainda insinuou

    • Rogerio Florencio disse:

      …ele ainda insinuou que deixou o Max fazer a ultrapassagem e que depois da ultrapassagem o cara FREOU. Desculpe mas não dá para imaginar que exista um piloto que ultrapasse alguém e, ao invés de acelerar, ele FREIE. Na transmissão do sportv tanto o Sergio Mauricio quanto o Lito Cavalcante, disseram que a culpa pelo toque foi do Kagá. Quando chegou a vez de Regi baba-ovos comentar (afinal é para isso que ele é regiamente pago), ele se limitou a ficar em cima do muro, num comportamento que já se tornou comum, (vide as lambanças do Zacarias faz na F1, as quais Regi baba-ovos nunca afirma que ele é o culpado, talvez com medo de ser demitido pelo narrador).

  8. Rafael Mafra disse:

    Thiago Camilo

    Torço para o Thiago e na minha opinião ele será o campeão. Boa sorte guerreiro.

    Em 12/04/2009 fui ver pela primeira vez a Stock em Curitiba. Os pilotos que mais pressionavam o carro da frente eram Thiago Camilo e Max Wilsom.

  9. Alessandro Barasuol disse:

    Eu estava lá e ouso tecer breves comentários:

    1) De fato, a popularidade e o carisma do Barrica é enorme. Impressionante como o pessoal vibrava nas arquibancadas com qualquer feito do piloto. E o engraçado é que o mesmo pessoal que fazia as manjadas piadinhas e zoações, eram os mais empolgados com ultrapassagens/vitória. Interessante essa contradição que o Barrica desperta na galera.

    2) A mim pareceu, assistindo da arquibancada, que ele venceu no melhor estilo Schumacher nos anos de ouro da Ferrari. Enquanto os que estavam à sua frente faziam seus pits, ele deu duas ou três voltas voadoras, o que, somado a um ótimo trabalho de box, lhe garantiu galgar algumas posições (não vi nenhum tempo de volta, posso estar enganado, mas, como disse, foi a impressão que tive da arquibancada). A ultrapassagem no Julio Campos foi consequência. Creio que ele passaria mesmo sem o erro do então líder. Parecia estar mais “inteiro” na parte final da corrida.

    3) Quanto ao “bom momento” da Stock: desde a volta à Cascavel em 2012, já foram quatro etapas. Fui a todas elas e, realmente, esta foi a que mais me agradou. Mas o domingo de sol ontem, foi uma sorte danada. A semana toda por aqui foi fria e chuvosa. Ontem mesmo, à tarde, caiu um pé d’água daqueles. Para quem corre no Brasil inteiro, marcar prova nesta época (inverno) na região Sul do país me parece equivocado. Ano passado teve uma corrida aqui com chuva e frio que só os corajosos apareceram no autódromo.
    Mas, em geral, a organização foi muito boa. Principalmente com os estacionamentos que sempre geram transtornos por aqui. Se bem que, desta vez, cobraram 20 dilmas por carro, mas tudo bem. Prefiro pagar pela organização do que ficar engarrafado por três horas como aconteceu mês passado quando a F. Truck esteve por aqui.

  10. Carlos Abdala disse:

    A Stock tem sido uma máquina de moer ex-pilotos da F1 (juro que não lí esta frase em outro post…)

    Pizzonia, Burti, Zonta, Bernoldi, Tarso Marques nunca brilharam na Stock, provando que o nível de pilotagem da turma é muito alto. Cacá, Camilo, Átila, Marcos Gomes, Ricardo Maurício, etc são pilotos em condições de ir bem em qualquer campeonato de Turismo do Planeta.

    Mais uma prova de que Barrichello, apesar da falta de carisma e de não ser tão bom quanto Schumacher, nunca foi tão ruim quanto tantos julgaram.

  11. Alvaro Ferreira disse:

    Átila Abreu. Lembrem-se que o cara disputava roda a roda com um certo Vettel… Se não tivesse crescido a ponto de não caber num carro de fórmula, teria tudo para chegar à F-1.

  12. Douglas disse:

    Certeza que o Barrica é vice esse ano!!!!

  13. Alberto Allatere disse:

    Jimenez já venceu um campeonato na extinta fórmula Renault sem vencer corridas, e vai levar outro. Questão de saber “ler” as regras do campeonato.

  14. Felipe disse:

    Realmente nosso país não tem memória. Um cara que nos envergonhou tanto na F-1, agora é tido como “revelação” da Stock. Essa é boa. Não passa de um piloto fraco, que por onde passou nunca conseguiu um título, vice-forever ou nem isso.

  15. Paulo disse:

    O únic problema do Rubinho foi o relacionamento dele com a imprensa, não que fosse hostil, mas era complicado pq se cobrava dele que fosse o novo Senna e ele queria de fato ser, o que jamais conseguiria, nem ele e nem ninguém. Faltou alguém a orientá-lo nesse sentido e também que o fizesse admitir publicamente que era melhor ser o 2. piloto da Ferrari que o 1. de alguma equipe decadente. Na época era a Ferrari e sobrando e a McLaren tentando se aproveitar de uma ou outra chance, a Willians já entrando em decadência, enfim, não havia escolha. E ninguém que chegasse na Ferari desbancaria o Schumacher, nem que fosse tão bom quanto ele, o que o Rubinho também não era. Mas foi um grande piloto e dá gosto de ver que depois de tanto tempo nas pistas ainda tem o entusiasmo de um garoto. Isso vale muito.

    • Ulisses disse:

      É isso aí Paulo.
      Em 1994 existiam 2 pilotos além de Senna na F1, Barrichello e Christian Fittipaldi.
      Ao que tudo indica, o Christian parece ter tido melhor orientação nesse sentido, isso é, caiu fora da F1. Seu pai, “macaco velho”, deve te-lo orientado nesse sentido. Ficou Rubinho com aquela herança impossível de ser honrada.
      O Brasil vivenciou uma sequência de três fenômenos bastante conhecidos, Emerson, Piquet e Senna, para o leigo, parecia fácil vencer um campeonato de F1 para qualquer brasileiro, com todo aquele pachequismo global já bastante conhecido.
      Rubens também vinha de uma sequencia de vitórias em todas as categorias de acesso, no Brasil, América do Sul e Europa, bastante semelhantes ao histórico dos 3 fenômenos predecessores. Ele também acreditava que poderia ganhar, aliás tinha mesmo era que acreditar, caso contrário, o que estaria ele fazendo lá?
      Aliás, passou 20 anos acreditando, isso que é bacana nele! O ano seguinte seria sempre melhor! Por isso ele foi sempre rápido!
      Talvez, se a tragédia de Senna não tivesse acontecido e existisse menos pressão, poderia até ter sido campeão, vai saber …
      Sempre foi um piloto muito rápido, a ponto de incomodar bastante Schumacher algumas vezes, e sabe-se lá o que se passava lá dentro da Ferrari naquela época!
      Outra coisa legal do cara é suportar todas essas brincadeiras com (aparente) bom humor, se fosse comigo eu mandaria tudo e a todos você sabe bem para onde, ao vivo e a cores!
      A grande vitória dele foi passar 20 anos na F1 sem nunca ter ganho um título, isso não é nada fácil, mostrando que prestígio ele sempre teve por lá.
      É um cara legal, brincalhão, profissional, rápido e merece essas vitórias na “Estoque”.

  16. Gabriel O'Neill disse:

    Esta categoria esta fazendo tanto sucesso assim? Estou achando muito estranho que de acordo com o site ofical da Stock Car TODOS os ingressos até o final da temporada estão indisponiveis.

    Alguem tem como confirmar isto mesmo?

    Obrigado

    • Ulisses disse:

      Gabriel, ano passado fui nas “Estoques” de Interlagos, paguei ingresso meu, do filho, do carro, e não tinha onde ficar, a arquibancada estava toda loteada e reservada para patrocinadores.
      Tive que brigar com um segurança, pular uma cerquinha e me sentar onde “não podia”, eu paguei, tinha direito sim!
      Esse ano, para não me estressar novamente, não fui.

  17. Sil C San disse:

    Bom, cada um tem seus pilotos, torço sempre para o Cacá, Thiago e para a molecada nova que está chegando. Nunca fui fã do Barrichello, e não é agora que vou torcer para o cara.

  18. Fernando Parlangeli disse:

    Thiago Camilo, com certeza.

  19. Alex Santos disse:

    Olha.

    Acho que da Rubinho!

    To com essa sensação, e iria ser épico! hahaha!

  20. Carlos disse:

    Segundo sites de noticias do interior do PR está sendo preparado a construção de mais um autodromo por aqui, em forma de PPP em Foz do Iguaçu.
    Que Londrina seja reformado e o AIC não feche! Teremos 4 belos autodromos por essas bandas….

  21. Moa disse:

    Quem vai ser campeão esse ano eu não sei… Mas o VICE vai ser o Rubinho!!! :-)
    Vai Rubinho!!!

  22. Fabio Amparo disse:

    Acho que fica entre Rubens e Thiago.

    Vai ser um belo duelo.

  23. Ulisses disse:

    Quando a vitória é do Barrichello, está em boas mãos, independente da categoria! Enfim, ele nunca pediu a equipe para “aliviar o pé” do companheiro e deixá-lo passar.
    Via de regra, as suas vitórias foram (e são) sempre com o pé lá embaixo!
    É um ótimo piloto!

  24. gabriel disse:

    “punho na testa e as costas curvadas, como numa dança indígena” = arrocha

  25. TH disse:

    Será que o patrocinador “DORFLEX”, influenciou no desempenho dele? …..

  26. Luc Monteiro disse:

    https://www.youtube.com/watch?v=VXVVjiR5NVg

    Aprenda e treine, guru. Uma vez treinado, estará convidado ao camarote do show de Luc & Julie, com pulseirinha vip e tudo mais.

  27. Diogo/SP disse:

    É Barrichello Zi Fio de Amunconguê IaIa!!!

  28. Renato disse:

    Barrichello tem que ser vice!

    Para ter motivo para rir da falta de títulos dele.

  29. alan disse:

    Meu faavorito é o Kaka bueno obviamente, mas a estock ta decadente, pois se barriquelo é o destaque, imaginem o resto…… TRIESTE REALIDADE…..

  30. Estevão disse:

    Cacá Bueno. Sempre!

  31. willian disse:

    Dança indígena…. hahahahahahaha!

    Barrica está em uma boa fase. Só espero que isso não o deixe deslumbrado e ele comece a se ver como candidato ao título da temporada. Ele pode usar o aprendizado dessa para, quem sabe, concorrer ao caneco em 2015.

  32. Turco disse:

    Rubens BarricheLo é um piloto muito bom.
    Finalmente pegou a mão do carro e vai dar trabalho pros adversários. O cara tá feliz e fazendo um puta trabalho. O resto é recalque.

    Ele podia trocar o arrocha pelo “beijinho no ombro”…

  33. Alexsander disse:

    O Jimenez está muito constante, deve brigar diretamente até o fim. Gosto dele!
    Porém, minha torcida vai pro Barrichello, que se continuar assim, tem chances reais.

    P.S.: No entanto, não creio que algum citado acima irá levar o título.

  34. marcos disse:

    demorou mas chegou, a cada ano que passa esta figura se torna mais ridícula.

  35. Antonio disse:

    Barrichello, não pode reclamar da vida. Continua pilotando em alto nível, continua ganhando sua grana, continua se divertindo, e o mais importante, continua com saúde e curtindo a sua família.

  36. leohora disse:

    Arrocha só na Bahia…

  37. E NOVAMENTE O FRANK CABEÇUDO WILLIANS deve estar pensando o que Barrichello faria com este carro maravilhoso de formula 1 se estivesse correndo para mim, Eu acho que estaria em primeiro lugar no campeonato..só isso, por que é muito mais dificil aprender a dirigir e ganhar com um carro desses da stok muio muito mais dificil quem é piloto sabe disso se Barrichello esta ganhando na Stok ? na F1 poderiam amarrar um braço dele uma perna e tapar um olho que chegava em primeiro com esta WILLIANS mas o cabeçudo do Frank não enxergou isso .e agora fica pensando a cada corrida nos milhões que esta PERDENDO ou deixando de ganhar .

  38. proletarioRS disse:

    ARROCHA BARRICA !!! ;)

  39. José Estevão disse:

    Pois é; as viúvas que não entendem de automobilismo e só se mobilizam em torno de “santos”, vivem de pichar quem veio depois, como se fosse pouco o que o Barrichello fez. Agora quem nós temos chegando na F1 ninguém, cade a CBA?

  40. Juca disse:

    O brasileiro se acostumou muito mal com Fittipaldi, Piquet e Senna!!! O Barrichello tem uma carreira maravilhosa, paixão pelo automobilismo e é um prazer vê-lo ganhar corridas! Ele merece o profundo respeito de cada um de nós! Tomara que ele seja campeão este ano!

  41. gabriel disse:

    Torço pelo Rubens Brasil Barrichello !!! Tamo Junto !!!

  42. David disse:

    ” Aquilo “É uma espécie ou melhor estilo musical similar ao sertanejo universitário que se chama AROCHA muito conhecida no interiorrr goiano , mineiro , paulista , etc…..

  43. Ricardo Sarmento disse:

    Bela corrida do Barrichello! Na verdade, torço é para ele ganhar esse campeonato, mesmo sabendo que é algo difícil de acontecer.
    Ia ser uma boa se ele fosse campeão, porque tem muito piloto bom, rápido e vencedor de corridas na Stock, mas que quando chega na hora da decisão, de enfrentar um Cacá Bueno ou Ricardo Maurício, acaba fazendo besteira e deixa a chance escapar.

  44. Chupez Alonso! disse:

    Barrichelo.

  45. David disse:

    Rubens Barrichello, hehehehe

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>