MENU

domingo, 3 de agosto de 2014 - 14:16Stock Car

Ó O CARA MESMO!

SÃO PAULO (e ganhou bem) – E não é que Barrichello levou o milhão e a primeira vitória na Estoque? Pois foi agora pela manhã em Goiânia, numa boa corrida, muito tática e estudada, na qual a história dos botões de ultrapassagem foi fundamental. Saber usar foi o segredo. Numa prova de duas paradas (uma obrigatória) e 50 minutos de duração, apenas 0s186 separaram Rubens de Thiago Camilo, o segundo colocado (e hoje, na opinião deste modesto escriba, o piloto de Turismo/Protótipos-com-cara-de-carro mais preparado e cerebral do país). Essa diferença mostra que a categoria, aos trancos e barrancos, encontrou uma direção e aos poucos entra no prumo. Faz tempo que não falamos aqui de carenagens voadoras, pilotos se esfregando deslealmente, tampas de bueiro que rasgam pneus, lombadas nas áreas de escape etc. O autódromo estava bonito, o público me pareceu muito bom, a corrida teve bom nível técnico.

Foi um ótimo domingo de sol e velocidade no centro-Oeste, em resumo. E Barrichello mereceu a vitória. Foi preciso, não cometeu erros, sua equipe atuou bem nos pit stops e a experiência do piloto valeu bastante nos momentos decisivos. Sua alegria ao lado do filho no pódio era genuína e juvenil, como se tivesse vencido pela primeira vez na F-1. Uai, e por que não? Vitória é vitória.

Além do mais, o campeonato está bom, com uma disputa sem favoritos e de desfecho imprevisível por conta das rodadas duplas.

Viram como dá para ser legal, quando se quer?

chegadagrandona

92 comentários

  1. Jose disse:

    Parabéns Rubens , Aquele abraço com o filho emocionou todo mundo, O cara é do bem, é competitivo e leva o bom coração para o automobilismo. Tomara que os filhos façam o mesmo, pois pelo que vi, são exemplos também. Esse blog também e show. .

  2. alan disse:

    Pra mim, esse formato de uma bateria só de 50 minutos é bem mais interessante que as duas baterias complexas das rodadas duplas.

  3. Cleverson disse:

    Sabem aquele botão que dá mais potência pro carro? Então, no final da corrida, vi ontem no CQC, quando o Sérgio Maurício foi narrar o Rubens tentando livrar vantagem, disse: “Será que ele vai dar o botão agora”? Passou no Top Five… acho que o narrador da Sportv por algum tempo não terá sossego…

  4. João Paulo Evangelista disse:

    Sexta feira estava assistindo o Linha de Chegada e o Sr Rubens Barrichello estava com seus filhos pilotando Kart.Numa determinada hora ele mesmo pilotou uma categoria lá, que eu não sei o nome, mais segundo ele explicou é a mais top e os carrinhos porque trocam de marcha e tal.Antes da largada ele disse que como esta treinando kart nessa categoria se ELE QUISSESSE PODERIA VOLTAR PARA FORMULA 1.O Senhor excelentissimo chegou em 8°Agora que ganhou R$ 1 milhão na Estoque vai falar que ja tem a grana que precisava pra voltar e que ainda piliota em alto nível.Depois vai dizer que ainda dá pra ser campeão porque Nigel Mansell ganhou titulo aos 38 anos e Alain Prost aos 44´só falta falar que o Fangio foi campeão com quase 50).Rubino não aqueta o facho pra se convencer que a formula 1 é coisa do passado,volta e meia é só aparecer na mídia para falar, ercrever e fazer estupidez.DESAPEGA RAPAZ.

  5. Lio Campos disse:

    todo mundo falou a mesma coisa quando viu Massa comentando a exelente corrida de Rubinho…
    Se Rubinho estivesse na Willians HOJE ( dizem que Frank assistiu a prova ) e se estivesse com aquele PUTA CARRO que Massa anda hoje ,JA TERIA SUBIDO VARIAS VEZES NO PÓDIUN E EM PRIMEIRO LUGAR …ai fica a pergunta como um Brasileiro como Massa consegue lugar na Equipe e outro Brasileiro como Rubinho ja estava na Equipe e não consegue ficar lá ?????
    Seria dinheiro ??? Patrocinador melhor ??? seria Empresário melhor ??? OU SERIA CAGADA DO FRANK MESMO que escolhe os pilotos sempre ERRADOS rrsrsr

  6. Robertom disse:

    Esse chassi, lançado em 2009, é muito mais seguro que a primeiro (de 2000) uma verdadeira cadeira elétrica, onde morreram os pilotos Laercio Justino, Rafael Sperafico e Gustavo Sondermann .

  7. Luciano disse:

    A stock car esta no prumo a muito tempo. Infelizmente tem um monte de Se Ruela que só sabe criticar. Ótima corrida, bons pilotos, etc.

    • João Paulo Evangelista disse:

      Proxima estação Sé..(Sé Ruela).Desambarque pelo lado direito do trem.
      Next Station Sé Ruela.Subway line on the right train( não tiraram ainda a gravação do trem que foi colocada para copa, porque será?)

  8. Celio Ferreira disse:

    FG , torci pacas pelo Barrica , e o choro do menino foi contagiante.

  9. Luiz G disse:

    Grande Barrichello!
    Grande corrida!
    Em minha muito humilde opinião, acho que Barrica devia ter ficado menos tempo na F1 e ido pra Stock antes…ele parece bem mais feliz lá.

    (Claro que essa opinião não considera os ganhos dos pilotos de cada categoria, apenas pachequice aguda)

  10. disse:

    Baita prova do Thiago Camilo, FG, ele deveria dar umas voltas no Lada em Dezembro!

  11. Aloisio Curi disse:

    Muito boa a corrida e muito legal ver RB ganhar. Ele este ano já liderou com folga uma prova e depois teve um pneu furado, que custou a vitória (não lembro em qual etapa).

    Mas a Stock “moderna” teve uma fase áurea de disputas na pista. Quem se lembra de Marcos Gomes e Ricardo Maurício “se matando” e várias outras provas com muitas disputas de posição no pelotão da frente. Depois, mais recentemente, virou meio que procissão com raríssimas disputas de verdade pelas primeiras posições. Provavelmente fruto de regulamento com provas curtas e ultrapassagens estratégicas “no box”. Que é a morte do automobilismo, inventada na F1.

    Falando em corrida de merda: Que decepção que é a DTM. Categoria com carros fantásticos e pilotos muito bons mas na qual ninguém passa ninguém. Muito pouca disputa prá valer na pista. Faz tempo que eu tento assistir uma prova mas acho cada vez pior. E ontem a lambança foi geral: punição injusta e absurda do líder por “unsafe release”, ordem da equipe BMW totalmente desnecessária obrigando ao Farfus ceder o primeiro lugar…

  12. Ulisses disse:

    Grande Rubens!!!!
    Essa vitória ficou em boas mãos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>