MENU

segunda-feira, 1 de setembro de 2014 - 11:32F-1

ALONSO JAPONÊS?

SÃO PAULO (onde há fumaça…) – A McLaren quer Alonso. É o que pinga aqui e ali na mídia europeia. O “The Telegraph” já crava que até oferta oficial foi feita. Haveria uma cláusula de performance em seu contrato com a Ferrari que liberaria o espanhol se ele, até o dia 1° de setembro, estivesse a mais de 25 pontos do líder do Mundial. Já nem sei qual a distância para Rosberg. Deve estar na casa dos 200 ou 300 pontos.

Claro que ninguém confirma a tal cláusula, mas podem acreditar: Alonso está considerando seriamente a possibilidade.

E eu consideraria, mesmo. Parece claro que a Ferrari vai levar um tempo para voltar a vencer com frequência. Alcançar Mercedes e Red Bull é algo que pode levar dois, três anos. Se alcançar. Portanto, para ficar levando fumo onde já está, por que não correr o risco de fazer algo novo com a Honda?

Se continuar não ganhando, empatou. Com a desculpa de que tem um projeto para tocar. Se de repente acontecer algo fabuloso e a McLaren, com os japoneses, for competitiva logo de cara, para quem irão os louros?

Alonso, claro.

Por isso, eu pensaria seriamente. E atenderia o telefone se aparecesse “Ron” na tela.

Do ponto de vista da McLaren, é óbvio que a dupla Button/Magnussen não é a mais apropriada para liderar um projeto que exige talentos acima da média em todas as áreas. Falando nele, a Honda confirmou que já nos primeiros testes de pré-temporada do ano que vem, em Jerez, vai para a pista. Sem atrasos. Havia uma expectativa de que o novo motor pudesse ser testado em Abu Dhabi, assim que acabar o Mundial, mas os japoneses não vão colocar o carro na frente dos bois.

alonsojapa

101 comentários

  1. Ted de Gros disse:

    Quando li o titulo do post, achei que era sobre algum piloto japonês que nunca ganha nada, mas que todo mundo acha bacana…

  2. Paulo Pinto disse:

    Alonso, nas recentes entrevistas, tem dado a entender que vai continuar na Ferrari.
    A McLaren de Fittipaldi, Lauda, Prost, Senna, etc., poderá respirar aliviada.

  3. Marcelo Teixeira disse:

    “I trust – I am a firm believer – that we will win races next year.” – frase do chefe de esporte a motor da Honda, Yasuhisa Arai.

  4. Israel Cesar Ribeiro disse:

    Não tenho duvidas quanto à habilidade do Alonso, mas como torcedor da McLaren não gostaria de ver ele no time. Depois da “caguetagem” de 2007, não consigo acreditar que a McLaren ainda o aceite de volta… Entretanto, os $$ da Honda sempre fizeram questão de ter os melhores pilotos desenvolvendo seus propulsores (Piquet e Senna são só 2 exemplos das “exigências” dos japas em tempos passados), então realmente esses rumores fazem algum sentido…

  5. Hermann disse:

    Eu gosto da Mclaren, é meu time na F-1, mas não posso aceitar a volta um cara que foi o estopim de um escandalo, um viracasaca.. um fofoqueiro, que prejudicou e muito a Mclaren, pois não acaeitava a derrota para um novato. Alias por onde passa esse fofoqueiro arruma confusão e diz que não sabe de nada (Singapura 2008)… Quanto a qualidade é um piloto simplesmente competitivo…

  6. Clay disse:

    Parabéns pela escolha da foto… fantástica !!!

  7. Estevão disse:

    Chupez Alonso se a McLaren estivesse atrás de alguém imaculado, honesto, pródigo em virtudes de ética e moral, chamaria você, amigo. Pois, sim, do jeito que você garganteia todos os outros que aqui opinam são cachorros sem dono.
    Leia o primoroso texto da Evelyn Guimarães, as opiniões de Américo Jr e Pedro Marum e entenda que ninguém está discutindo se Alonso é isso ou aquilo, mas sim a necessidade da McLaren em contratar alguém realmente bom no que faz para liderar seu projeto.
    Sua raiva incontida e inexplicável de Alonso o cega em relação ao que interessa: discussão sobre o que Alonso faz na pista, não fora dela.
    Abraços!

  8. Nelson Barreiros Neto disse:

    Flavinho, bom dia. Conta a história da foto. Foi você quem tirou?

  9. Fulvio Santini disse:

    Poucas coisas me fazem torcer contra Honda ou McLaren. Alonso seria um ótimo motivo.

  10. carlos lima disse:

    Ótima foto! Tenho cá minhas dúvidas em relação ao Fernando Alonso, não ao piloto excepcional que ele é, mas ao seu caráter que considero um tanto duvidoso. Para onde for ou se ficar no mesmo lugar, que seja feliz, é o que lhe desejo, sinceramente.

  11. renato disse:

    Sobre Alonso algumas considerações:ao chegar na Ferrari Aldo Costa nao serviu, então o fez ser dispensado; veio entao Pat Fry a seu pedido e tambem a seu pedido foi defenestrado e vem agora James Allison a pedido do mesmo Alonso.Será que o problema está apenas nos engenheiros e projetistas??

  12. Amauri disse:

    Quer saber se a Honda quer acertar o carro e ter resultados imediatos tem que contratar o Ross Brawn e o Rubens Barrichello, dai traga o Hamilton pra voar na nau vencedora

    • alberto disse:

      Meu caro Amauri,Até o inicio da década de 80 o piloto ainda tinha alguma participação no desenvolvimento(como testador das “trapizongas aerodinâmicas e dinâmicas”) e normalmente o carro era construído para privilegiar o piloto principal do time,más atualmente é o projetista sua equipe ,túnel de vento e simuladores e a telemetria que devido a pouca possibilidade de testes só durante os GPs é que pode-se avaliar se as modificações surtiram o efeito desejado ,do projetista responsável é que constitui o desenvolvimento do carro.Piloto atualmente só conduz a maquina e nem é consultado para escolher pneu ou relação de marchas (nesta temporada com relações fixas) até relação de mistura de combustível e divisão de freios é o engenheiro de pista que determina .Então ,Barrichello ou qualquer outro só são pilotos e nada mais que isto.

      • JAILSON SANTANA disse:

        Prezados, boa tarde.

        Infelizmente Amauri, Albeto está coberto de razão.
        Foi-se o tempo em que o piloto fazia a diferença. Trabalho com Engenharia e entendo perfeitamente o seu ponto de vista como torcedor e as palavras do Alberto.

        Pela atenção… um forte abraço.

  13. Robson Leandro disse:

    Não acho que ele vai. Acho que já foi. Não é de hoje que o Alonso vive postando mensagens no Twitter fazendo referência a cultura dos samurais, etc. E a Ferrari deveria investir em algum piloto da sua escola, tipo o Bianchi.

  14. Marcio Vieira disse:

    e Hamilton na Ferrari, ao lado de Bianchi. O Toto Wolff vai levar o pupilo Bottas para Mercedes.

    Massa, Button e Raikkonen receberam já um e-mail para comparecer no R.H. Só o Raikkonen não viu porque ele deleta e-mails de alguns departamentos antes de abrir a mensagem.

  15. Luis disse:

    Ron Dennis não precisará olhar na cara do Alonso todos os dias, já que terá o Eric Boullier para fazer isso, e se conseguirem o patrocinador de volta, ótimo também, não precisarão mudar muito a pintura. Parece ser um acordo muito interessante para ambas as partes, onde todo mundo acaba satisfeito. Enquanto não aparecer alguma ressalva relevante, acho que só nos resta esperar os desdobramentos desse acontecimento.

  16. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esse Idiota do Alonso é um pulha… devia abraçar o projeto da Caterham.

  17. Paulo Pinto disse:

    Se o “Dick Júnior” fechar com a McLaren, deixará para trás cinco temporadas sem título com a Ferrari, o que representará uma feia derrota na carreira do “piloto mais completo do grid” (quatro poles em quase cinco temporadas). Muito “completo”, mesmo!

    Ron Dennis que fique de olho. O espanhol trapaceiro já aprontou por aquelas bandas.

    • Christian disse:

      Ron Dennis, não quer o Alonso, é a montanha de dinheiro do Santander que ele está de olho, faz tempo que a Maclaren, anda no vermelho.

    • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

      A Ferrari já tem o plano B e não é com Kimi, o cara contratado a peso de ouro e que não fez nada. É B de Bianchi. Aliás, a Ferrari deveria ter investido a grana do Kimi no carro, foi a pior merda que poderiam ter feito, belo elefante branco será o Kimi se Alonso sair. Mas eu se fosse o Alonso faria como Kimi, exigiria um pedido de desculpas do Dennis, como Kimi exigiu do Montezemolo.

      • Christian disse:

        Sinto uma certa tensão em suas palavras, além de notória agressividade, e “simpatia” exacerbada pelo Alonso, vc. é Gay ? E com relação ao Santander, inocente, a participação é minoritária, não é como na Ferrari, com uma montanha de dinheiro, pelo patrocínio ao piloto, vai te informar primeiro – Sabe de nada inocente !

      • Paulo Pinto disse:

        O “Trapalhonso” exigir um pedido de desculpas de Ron Dennis?
        É melhor levar a tua Matrix em uma oficina especializada.

      • Chupez Alonso! disse:

        “Sinto uma certa tensão em suas palavras, além de notória agressividade, e “simpatia” exacerbada pelo Alonso, vc. é Gay ?”

        kkkkkkkkkkkk

        Começo a acreditar nessa possibilidade. Só isso para explicar.

        Nunca vi ninguém defender tanto outro homem como o Vicelez! Só pode ser paixão!

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Agressivo foi você agora, seu babaca! Pergunta pra sua irmã. Ahh, agora o Santander patrocina? Só que minoritariamente? Abra as contas aí da mclaren pra gente ver. É um mané mesmo… Se o cara torce pro piloto que você não gosta ele é gay? Deve ser torcedora do Vettel, totalmente descompensada a franga.

      • Flavio Gomes disse:

        Amigão, você será excluído do blog. Não tenho saco para briguinhas de adolescentes aqui. Bye.

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Montezemolo fez, que é tão casca grossa quanto.

  18. Carlos Pereira disse:

    Se pode-se dizer que Alonso cometeu um erro na Ferrari. Foi não ter conseguido fazer o mesmo que Schumacher : reunir um grande grupo de talentos nas áreas estratégicas da equipe italiana. Talento e, creio eu, vontade, não faltou. Talvez seja mais proveitoso recomeçar, mas a vivência com Ron Dennis não deve ser das melhores depois da saída tempestuosa que ele teve da equipe Inglesa

  19. alan disse:

    Certo FG.
    A Ferrari vai levar anos para ter o alto padrao que Schumacher estabeleceu, lembram…., de uma equipe que so tinha glamour no passado a equipe dominante!
    Apostrar na Honda faz sentido, os japas estao afim de se destacar novamente na F1, a hegemonia da Mercedes um dia vai acabar, , será ? quando? Nao sei! A RBR vai dominar denovo???? Vai continuar com os renozinho…… vai se coadunar com os motores Mercedes (se deixarem)…..
    E também as equipes, fabricantes, patrocinadores, etc…. preferem fazer camperao alguem que ja era famoso, assim o destaque é maior!!!!

    A formula 1 poderia copiar a Indy, onde a competição acontece de verdade!

    abraços ao FG e toda a blogayada!!!!

  20. David Oaks disse:

    Nunca achei o Alonso digno de sentar num cockpit da McLaren. Fico triste que pela segunda vez isso irá acontecer.

    Contudo, no fim das contas, é o melhor que pode acontecer para o esporte. E também a chance dele transformar o veneno dele em resultados. Porque se vencer, os fanboys irão à forra. Mas agora, se levar mais fumo, principalmente de Vettel ou de quem estiver na Ferrari, melhor se segurar. Firme.

    Isto posto, só espero que a Ferrari faça uma única coisa, em nome da justiça: promover Bianchi.

  21. MAGNUM disse:

    Só uma observação: Na tela apareceria R.Dennis*. Tudo junto e com um asterisco.

  22. Gus disse:

    Bom para ele, bom para a marca inglesa…péssimo para a Ferrari!

  23. AS disse:

    É o melhor piloto da atualidade… os japoneses nao dão ponto sem nó…. estao certíssimos.

  24. Adam disse:

    Mais espetacular que o Alonso no McHonda, só esta foto mesmo!

  25. Chupez Alonso! disse:

    Aí quando lemos uma notícia envolvendo McLaren – Picaretonso – Ferrari imediatamente nos lembramos de mais uma página negra na F1, talvez a pior delas (ou seria o Cingapuragate?), escrita também por quem? Adivinhem? Pensem mais um pouco…?

    Fernando Al Caponso, o maior Mafioso, picareta, da história da F1.

    Assistam o vídeo, completo de preferência, mas dêem especial atenção de 4min em diante, e tirem suas próprias conclusões.

    http://youtu.be/JOVCj_iOtpk

    Picaretonso, com ajuda de Pedro de La Rosa mística, ambos pilotos da McLaren, se juntaram com o engenheiro da Ferrari, pasmem, para espioná-la! Sabiam inclusive em que volta o pobre Kimi iria parar.

    O cidadão formou quadrilha, fez espionagem, depois boicotou seu próprio time, um completo mau caráter, do pior tipo de gente que se pode conviver.

    Esse cidadão, não só deveria ter sido expulso da F1, já nesta época (imaginem no Cingapuragate!) e estar preso até hoje.

    Tomara que o Al Caponso saia mesmo, e no ano que vem a Ferrari se acerte e o Kimi seja bicampeão. Seria uma justiça Divina.

    Dize-me com quem andas e te direi quem és.

    Allez Jado!

    • Luis Felipe disse:

      Nossa! Quanta dor de cotovelo!

      • Lol disse:

        Ignore os posts deste maluco.

      • alberto disse:

        Eu fico imaginando sê esta pessoa que vive falando mal do Alonso sem ao menos usar um nome, em sua vida profissional e pessoal faz tudo tudo certinho sem um deslize,sem nunca ter prejudicado alguém de alguma forma parta ter “direito” de julgar caráter de alguém que esta a kilometros de distância pessoal e financeira(será esta a birrá ??).Claro que ele não é um exemplo de piloto limpo,más quantos o são?????Barrichello furou o “zóio”do primeiro sobrinho e de outros brasileiros para se perpetuar na F1 e tem gente que o considera “Gente Boa”.Então Alonso fazer o que fez para tentar ser campeão até poderia ser considerado justificavel,pois Barrichello jamais pensou em ser campeão,só estar entre os melhores na equipe que tinha o melhor carro na época.

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Se você perguntar pra qualquer pessoa quem foi o campeão mais sujo na f1 dirão Schumacher e não Alonso, por um simples motivo, o alemão foi sujo nas pistas, o espanhol não. Se perguntarem quem foi o mais fraco, dirão pela ordem crescente, Vettel, Button, Kimi e Hill.

    • AS disse:

      … Gaviao Bueno na cabeça das pessoas… hehehe…

    • Correa disse:

      Com certeza o Alonso feriu fundo esse cara por dentro! Deve doer até hoje!!

    • Chupez Alonso! disse:

      Maluco?

      Está tudo aí sacramentado e provado. Assim como o Cingapuragate.

      Alguém tem dúvida do envolvimento do Al Caponso nos 2 episódios mais graves da F1?

      Aí o povo brasileiro fala em mudar o país. Em ética, moral, bons costumes. Sei…

      Com essa mentalidade desviada de moral?

    • Estevão disse:

      Cara chato pra carai.

    • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

      Isso foi em 2007, pra isso existe a prescrição no direito. Até quando você vai ficar falando de 2007 e 2008? Suponho que esse Allez Jado se refere a mim e meu nick aqui no blog, certo? Primeiro, não ando com Alonso e sim torço para ele. O que ele faz fora da pista não me interessa e se não houve punição por parte da FIA, órgão máximo do automobilismo e que regulamenta a f1 nos dois casos que você vive citando aqui, não há qualquer relevância suas alegações ignorantes e doentias. E, finalmente, se Alonso foi contratado pela Ferrari e Ron Dennis está louco atrás dele, tenho certeza que tanto Ferrari quanto Mclaren não guardam ressentimentos do espanhol. Faça isso também, já que todos aqui sabemos que Alonso pegou sua mulher.

      Cornez Matteoni Alonso! Hahaha!

      • Paulo Pinto disse:

        Ron Dennis, como já disseram em outro comentário, está louco atrás da grana do Santander.

        Ron é que nem a Roma dos Césares. Não esquece um insulto.

      • Chupez Alonso! disse:

        Alonsete,

        Imagino que vc tenha entre 10 e 12 anos pelas argumentações infantililóides que usa. Dignas do pensamento pueril.

        Então, espero que seu pai ainda tenha tempo de lhe ensinar os conceitos de ética, moral, educação, honestidade. E torço para que vc ainda assimile alguma coisa.

        Afinal, o futuro do nosso país depende de vcs, crianças…

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Torcedores do Vettel e do Schumacher pregando honestidade? Hipocrisia tem limites.

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Achei que você acompanhasse a f1 minimamente pra saber que a mclaren já é patrocinada pelo Santander. Aliás, nunca deixou de ser, desde que Alonso saiu de la. Depois eu que vivo numa matrix…

      • Go HAM - hard as a motherf**ker! disse:

        Matteoni Chupez Alonso, o maior torcedor enrustido do Alonso que não conheço. Acorda, larga de ser babaca, olha quantas pessoas te acham chato! Meus argumentos estão aí em cima e são os mesmos há dois anos. Você não consegue contra argumentar e sempre apela. Fique aí lembrando 2007 e 2008, que não houve condenação ao espanhol que eu te lembro que seu pilotinho fraco está levando uma surra de um estreante, não ganhou com o segundo melhor carro e está até mesmo atrás do Alonso no mundial. Ah, e Alonso é gênio. By Jackie Stewart.

      • Paulo Pinto disse:

        O adolescente do Vicellez, futuro do nosso país?

        Socorro!

    • Christian disse:

      Perfeito amigo, quem diz que o Alonso é o melhor, entende tanto de automobilismo, quanto o meu cachorro.

    • André Sb disse:

      Quando leio esses comentários dá mais gosto ainda saber que o Alonso é o mais bem pago da F1… chupa recalque.

    • Eduardo Schmidt disse:

      Tomara mesmo!!! O cara consegue ser mais corrupto que o Maluf!!!!

  26. Estevão disse:

    Bicuda no saco daqueles que criticam o Alonso, hein?

  27. Ulisses disse:

    Chato, chorão, há controvérsias sobre seu caráter, mas é o melhor da F1 atual!
    Para provar isso e tirar todas as nossas dúvidas, tomara que vá mesmo para a McLaren com o motor da Honda. Posso estar enganado, mas é praticamente certo que esse motor vai ser um foguete, e chassi McLaren todos já sabem, na grande maioria das vezes, funcionam bem que é uma maravilha.
    O motor Honda já deve estar sendo testado em algum banco de provas estático nos subsolos secretos da fábrica e/ou, em algum protótipo de pista disfarçado, com silenciador, sem logotipos, mecânicos com uniformes genéricos … enfim, os Japas não brincam em serviço, nem ficam esperando para ver o resultado dos outros, constroem o próprio resultado.
    O único problema é se a McLaren contratar um “segundo” piloto que ande muito, aí todos também já conhecem e já viram o que faz o espanhol, vai espernear.

    • Ulisses disse:

      … ótima essa foto!

    • Nilton disse:

      Ta certo que as duas últimas incursões dos japas (toyota e honda) pela F1 não foi aquelas coisas, tiveram de enfiar a viola no saco e se mandar de fininho.

      • Ulisses disse:

        Nilton, ambos os fabricantes saíram da F1 por motivos econômicos, diminuição de verbas, cortes de despesas, em razão daquela “crise” econômica mundial enfim, não existe “coisa” que mais diminui desempenho na F1 do que corte de verba.
        A Toyota inclusive, retirou-se em hora tecnicamente inoportuna, estava começando a andar bem.

    • Luiz Morais disse:

      Ulisses, senão me engano, e é bem raro me enganar, a McLaren corre com o melhor motor da temporada, que eu saiba da Mercedes. O que o faz pensar que a Honda irá fazer um motor fantástico?
      A Honda levou anos nadando, remando e nada, até que desistiu e vendeu a equipe, ai a Brawn foi campeã e nisso ficou. Depois mais 3 anos para a Mercedes voltar a ser a melhor.
      As pessoas ainda têm a mania de achar que a combinação Honda Mclaren é fora de série, já foi e mais pela competência do Prost em acertar e trabalhar para um bom chassis do que pelo motor em si.
      A Renault é muito mais vencedora que a Honda na história da F-1.

      • Ulisses disse:

        Concordo contigo Luiz, mas essas novas “unidades de força”, estão com o conceito na medida para os japas entrarem de sola com aquelas jóias mecânicas tão características de suas pranchetas.
        Se tem algum fabricante que pode cutucar as “unidades de força” da Mercedes, esse é a Honda.
        A Renaut vai fazer o motor dela virar bem daqui uns 2 anos, pelo menos. É sempre assim, os franceses demoram um pouco para embalar, mas depois embalam, e bem!
        Acredito que, apesar dos tempos serem outros, exista uma enorme boa vontade de ambos nessa parceria Honda/McLaren, o que talvez não venha ocorrendo com a Mercedes, que tem uma equipe completa com carro e tudo mais. Muito difícil entregar os melhores motores para a McLaren, Williams, etc, etc, ou você acha que esses motores não são testados em bancadas antes do envio às equipes.
        Honda fornecerá motores e só, para uma equipe detentora de um equipamento fantástico.
        A dupla Mclaren-Honda nunca brincou em serviço, aguardemos portanto.

    • André Sb disse:

      Deviam contratar o Massa pra segundo piloto… é mais glorioso levar couro do Alonso do que de Bottas.

    • Eduardo Schmidt disse:

      Melhor? Onde? Sinceramente não enxergo isso!!!!

    • Nilton disse:

      Mas que não ganharam nada não ganharam, e de passagem, a crise afetou todas as equipes não só as duas,
      acho que esta desculpa não cola não, foi incompetência pura e cristalina.

  28. D.Pedro II disse:

    nossa, que foto legal! onde foi tirada essa?

  29. Marcelo R disse:

    Acho que Alonso vai para a McLaren até como forma de justificar a proposta feita, para avalizar que ele é o melhor da atualidade, mesmo não tendo figurado entre os primeiros (por obra e graça exclusiva da Ferrari).

    Se ele aceitar quem não vai gostar nada é Didi da Red Bull, afinal é difícil de não pensar que Vettel vai querer um aumento nos seus vencimentos.

  30. josé disse:

    Se tem uma coisa que o Alonso nos ensinou foi que não basta ser o melhor pra vencer.
    E olha que não gosto dele. E não gosto simplesmente por não gostar. Olho pra ele, não vou com a cara, e baseado unicamente nisso me dou o direito de torcer contra.
    Mas coitado, a essa altura já podia ter ganhado um pouquinho mais…

  31. marcelo silva disse:

    O melhor da F1 atual , já desperdiçou tempo demais guiando os carros ruins que a Ferrari lhe deu !

  32. Renann disse:

    É uma incognita né! O Alonso merece um carro campeão, mas as inumeras materias da Ferrari fazendo promessa para o ano que vem gera dúvida… uma coisa que acho estranho, é que desde que Mattiacci entrou na equipe, em 90% dos discursos só puxa saco do finlandês, seria o clima ruim dentro da equipe ou uma tentativa de motivar o Raikkonen ?

  33. disse:

    Os carcamanos estão ferrados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>