MENU

sexta-feira, 28 de novembro de 2014 - 11:46Stock Car

FAZ TEMPO…

SÃO PAULO (mas sempre é tempo) – A Estoque encerra sua temporada neste fim de semana com pontuação dobrada em Curitiba. Barrichello, líder, chega como favorito. Há 23 anos ele entrou na pista pela última vez com chances de ser campeão. Foi em 1991, na F-3 Inglesa. Ganhou.

É uma longa estrada, e talvez nem ele tenha se dado conta de quanto tempo passou sem brigar por um título. Depois dessa conquista na Inglaterra, Rubens correu na F-3000, na F-1 e na Indy.

E aí, quem leva?

32 comentários

  1. Ricardo disse:

    Não se pode nunca desrespeitar o histórico e a importância de Rubinho para o automobilismo brasileiro. Não há dúvidas de que ele sempre foi um grande piloto. Mas acredito que certas coisas e certas pessoas contribuíram para que ele “se perdesse” um pouco.

    A morte do Senna foi um baque fortíssimo para todos nós, ainda mais para ele, que estava começando na F1 e vinha com uma bela carreira das categorias de base. Isso criou uma expectativa muito grande sobre ele, e ele também não fez questão de se desvencilhar disso, acabou se deixando levar. Até porque tem uma certa pessoa, de uma certa emissora até hoje insiste em formar opinião em tudo, ao invés de se limitar a passar para o público somente o que de fato está acontecendo. Por isso, vejo nele uma grande influência dessa imagem negativa e de perdedor que a maioria dos brasileiros têm de Rubinho, e que ele mesmo, de certa forma, contribuiu para alimentar. E até hoje contribui, como quando se ofereceu para voltar à F1.

  2. Paulo Pinto disse:

    Vai Rubinho! Vai Rubinho! Vai Rubinhoooooooooo…

  3. Anselmo Coyote disse:

    Vai ser legal se acontecer. Quem não gostaria de ver uma vaca voando….. pra longe.
    Abs.

  4. fernando delucena disse:

    Olha que bacana, a corrida do título da F3 em 1991 em Thruxton, com o Edgard Mello Filho narrando: https://www.youtube.com/watch?v=gWWitZSCDCM

    E aqui Barrichello onboard em Silverstone também no mesmo ano:
    https://www.youtube.com/watch?v=jD1WrkObd2o

  5. Conde disse:

    Acho que ele leva essa . mesmo 23 anos depois .

  6. Sil C San disse:

    Espero que o Thiago Camilo, este merece. Qto ao Rubens, tb merece, merece não ser campeão. Acho ele um cara estranho, parece que a ficha que não é mais piloto de F1, ainda não caiu. O Alonso bater na porta pedindo emprego é uma coisa, mas o Barrichello mendigar é outra. Nunca passou de um piloto mediano e nada mais,

  7. Ju disse:

    Faz tempo ( mas sempre e tempo). Faz tempo conheci Barrichello quando eu brincava de piloto e ele sempre foi muito bom, lembro uma vez em Sorocaba, parávamos ( os pilotos) para ver a tomada de tempo do gordinho ( naquela época ele era o gordinho), menino ainda. Ele sempre foi muito bom. Vai ser campeão. Quanto as maldades que nos brasileiros fizemos e ainda fazemos, lembro WIlson/Emerson/Copersucar, Massa e Rubinho, lamento.

  8. Fábio 77 disse:

    Flávio, você está mal informado. O Barrichello foi campeão de F1 no Playstation. Corrida épica e disputa muito acirrada com seu filho em 2005. As más línguas dizem que ele puxou o cabo do controle do adversário na última volta, mas não acredito nisso.

  9. Reis disse:

    Caro Gomes,
    Apesar do seu conselho, eu ainda não desisti de vc… Na minha modesta opinião, falta algo a Barrichello que eu não sei te explicar, mas tenho plena convicção que ele não será campeão(nunca de nada!!!!). Mas quem sabe algum dia um dos filhos dele ? Tá aí o verstappen que não me deixa mentir. Vamos apostar ? Eu gostaria de apostar aquele seu quadro do B52 que fala mais ou menos ” come to democracy or democracy will come to you”. Se eu perder(Rubinho campeão) eu mando fazer e te envio um quadro com uma estrela do PT dizendo : venha para o PT ou o PT irá até vc . Tá valendo ? Saudações da Bahia…

  10. Nelson Barreiros Neto disse:

    Gosto muito do Barrichello e gostaria que ele levasse.

    Mas aquela sambadinha com careta que ele faz, rapaziada, não existe coisa mais esdrúxula…

    Barrica, vitória e se conseguir, sem sambadinho meu velho!!! É muito ridículo…

  11. Fabio Amparo disse:

    Acho que dá Rubinho, chegando em segundo.

    Seria sensacional!! Renderia muitos comerciais de TV.. rs

  12. V.M. disse:

    O brasileiro médio não tem o mínimo respeito por seus pilotos, já que estamos tratando de automobilismo.
    Emerson Fittipaldi chegou a ser ridicularizado no programa humorístico do Jô Soares na época da Coppersucar.
    Rubinho e Felipe Massa, se fossem nascidos em outro país, seriam tratados como ídolos, como Stirling Moss na Inglaterra que, à semelhança dos brasileiros, algumas vezes teve que tirar o pé para o piloto número um chegar à frente.
    Foi assim com Moss que corria com Fangio na Mercedes e com nossos pilotos que correram na Ferrari, na mesma época de Schumacher.
    A Argentina idolatra Fangio mas não deixa de dar o tratamento de ídolo a Froilan Gonzalez e Carlos Reutemann.
    Torço para que Rubinho vença o campeonato, porque não é qualquer piloto que passa décadas pilotando leves monopostos e depois tem a coragem de sentar numa “barca”, que é um Stock Car e consegue andar na frente.

  13. Otavio disse:

    Ué.,.. com a Brawn ele também tinha chances de ser campão. Aqui no BR ainda e não foi.

  14. Rafael Dias disse:

    Ele brigou pelo título com o Button na Brown GP, foi engolido pelo lord inglês.

  15. André disse:

    F1 de 2009 ele não chegou com chances na última corrida?

  16. Winston disse:

    A informação no UOL sobre Sadann esta errda! foi 2001 e não 1991

  17. Rafael Ferreira disse:

    E em 2009 pela Brown? Ele tinha chance real de ser campeão em Interlagos, não?

  18. José Maria disse:

    Vai dar Barrica.
    Pode fazer a matéria.

    abrax

  19. Ricardo disse:

    Ou seja, sempre que disputou corrida de de verdade (como diria Alonso), ganhou.

  20. Tiago Oliveira disse:

    Barrica em segundao, que ele merece!!

  21. Helton Fernandes disse:

    Muito boa a sua pergunta.
    Não vou responder, não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>