MENU

segunda-feira, 17 de novembro de 2014 - 16:40Stock Car

QUASE CAMPEÃO

SÃO PAULO (façam as contas) – Não vi as corridas de Salvador da Estoque no sábado. Portanto, não tenho muito a dizer sobre elas, se foram boas, ruins, mais ou menos, nada. Vi apenas os resultados, uma vitória de Khodair e outra do Jimenez. Barrichello foi quarto colocado em ambas, somou 28 pontos e abriu 14,5 na liderança do campeonato. Falta apenas a etapa de Curitiba, dia 30, com pontuação dobrada. Tudo pode acontecer, tem muita gente na briga ainda (oito pilotos com chances matemáticas), mas me parece que Rubens, pelo momento que vive, é o mais forte candidato ao título. A experiência tem contado bastante.

Concordam? Alguém pode tirar a taça do rapaz?

O noticiário estoqueano está aqui, para quem não acompanhou nada no fim de semana.

27 comentários

  1. Osmar Cassão disse:

    O Rubinho é um exemplo de perseverança, um atleta esforçado e dedicado à sua paixão pelo automobilismo. Torço para que ele faça uma boa corrida e seja campeão.

  2. Fernando Parlangeli disse:

    Do jeito que o Barrica é zicado, e a quantidade de mandinga que estão jogando sobre ele não duvido nada o rapaz chegar a ser vice……….Indiferente disso ele merece ser campeão, pois se adaptou muito rápido aos carros e a estrutura do turismo.

  3. Gostaria que o Rubens fosse o campeão.

    Primeiro porque está merecendo.

    Segundo porque, ele sendo campeão, a stock vai ter seus cinco minutos de fama internacional, o que pode ajudar a promover a categoria, caso saibam aproveitar a oportunidade.

  4. Fernando Lima disse:

    Assisti somente a segunda bateria…não gosto da pista e a corrida foi bem sem graça. De qualquer forma, boa vitória do Gimenez, um cara que merece coisa melhor no automobilismo, venceu várias do finado GT Brasil e fez boas corridas na Europa ao lado do filhote de Galvão…
    Quanto ao título, deve mesmo ficar com o Barrichello, outro que, mesmo depois de tanto tempo na F1 sem ganhar um título (mas com uma carreira respeitada assim mesmo…), merece coisa melhor que andar nas bolhas da Stock. Em curitiba, a disputa deve ficar entre o Barrichello e o Átila Abreu, que anda bem na pista…mas eu não vou ver porque estarei em Interlagos.
    Pelo segundo ano consecutivo, os “cérebros de amendoim” dos organizadores da Stock programaram uma corrida na mesma data do WEC, impedindo alguns bons pilotos brasileiros de serem convidados para as 6h de SP, como ocorreu em 2012.

  5. MARCOS disse:

    será que vai ter aquela sambadinha idiota no podium?, acho que não, já foi longe demais…

  6. Rafael Banzales disse:

    Falam de Monaco que ninguém consegue passar, e Salvador? Meio fio foi contornado por listras vermelhas para dar impressão de zebra. Por favor, acho que correr em umas rua do centro de Curitiba devem ser tão estreitas como aquelas da corrida. Eu vi as duas baterias pelas Sportv. Foi bacana, se o Barrichello tivesse essa calma e frieza para administrar nos tempos de Brawn teria sido campeão aquele ano. Achei que andou bem. Que fez fiasco foi o Zonta na segunda bateria. Ridículo, nenhum de nós (não é a banda) que usa esses simuladores de pc ou videogames pensa em tentar uma ultrapassagem assim. Pega o simulador da Stock e tenta fazer o que ele fez. Muito amador para tanto profissionalismo.

  7. Prez disse:

    O maior adversário de Ruinzinho é ele mesmo. Afinal, se ganhar será o primeiro título desde 1991, quando foi campeão da F3 inglesa. Aliás, além deste, acho que venceu apenas a Fórmula Opel em 1990. Não, o Desafio Internacional das Estrelas de kart da Granja Viana não conta. Pelo currículo, ele tem mais fama do mereceria.

  8. Cae Guimarães disse:

    Curioso será ver os.novos desafetos do Barrichello na Globo narrando entusiasticamente sua conquista.

  9. voulembrar disse:

    Para variar, acho que ele vai ser vice.

  10. JORGE LUIZ disse:

    Primeiramente caros colegas, torço para o Rubens,segundo ele tem talento,terceiro ele tem uma qualidade que independente de ter ganhos títulos na f1 ou não, é necessária em toda vida: PERSEVERANÇA. nenhum esportista nesse Brasil nos últimos vinte anos ,foi tão achincalhado,humilhado,aviltado,principalmente pelas organizações Globo, vide Casseta e Planeta,como ele,porque esta quando viu seu Ibope despencar pós Senna,queria a todo custo um outro campeão,(nós também queríamos e queremos é claro),e quando percebeu que não dava, começou a esculhambação com seu nome, era Rubinho pé de chinelo pra cá,tartaruga pra lá, mesmo assim ele prosseguiu,e não parou numa equipe pequena,ou pararam como quiserem, ele trouxe toda a carga de um primogênito que carrega os irmão menores nas costas,nele foi depositado toda confiança,confiança esta super hiper mega inflacionada por narradores que não repassam aos seus telespectadores a realidade. Porque não cobraram de Bruno os mesmos resultados do tio,ou vocês já esqueceram do Zonta,Pizzonia,Burti? A grande verdade é, e os números corroboram, que Barrichelo foi o melhor do que todos esses,se Felipe for campeão ótimo, se não for, vai ser apenas mais um irmão mais novo. Torço por ti Rubens,ganhar esse campeonato vai ser bom pra sua auto -estima, para o alter ego,vai elevar a sua alma pra si mesmo,e provar que você é capaz, um tapa sem mão nos críticos, nos narradores infames, vide…………………,nos Cassetas da vida,que alias cade eles mesmos? Áqueles que te difamaram quando saístes da Indy. Vai lá Rubens Barrichelo do Brasil!!!!! E TACA LE PAU NESSA GENTE!!!!!!!!!!!!!

  11. José Morelli disse:

    Se o Rubinho perder esse título, pode esperar que ele será zuado até na próxima encarnação. Será o possível que até na Stock ele vai ser segundão…..

    Eu não coloco todas as minhas fichas nele não. Conhecendo o Rubinho…..rsrsrs, olha que maldade. Desculpa Rubinho, se tiver lendo, mal ae. É que é irresistível não fazer uma gracinha.

    Ainda acho que você vacilou muito em 2009. Em compensação Alemanha 2000 sempre estará na minha memória.

  12. Luc Monteiro disse:

    Ou respeitem o “façam as contas” do Gomes ou deem um pulinho lá no melhor blog da Rua Romário Martins, onde as contas já estão feitas: http://lucmonteiro.wordpress.com/2014/11/16/dataluc-na-stock-car/

  13. FERNANDO disse:

    VAI SER VICE CERTEZA!! PIADA PRONTA

  14. Paulo disse:

    Ele se adaptou rápido aos turismo hein… tem um galera boa na estoque “saída” dos fórmulas que não emplacou.

  15. Allez Alonso! disse:

    Tem minha torcida, cresceu na categoria e se adotou ao novo regulamento, seria bom pra coroar o reinício na carreira.

  16. Juan Novak disse:

    Já começaram a secar o cara!

  17. Renato Rolim disse:

    Rubens é talentoso. Vai ser o campeão. Só não foi bem na Indy pq estava com a cabeça na F1.

  18. Igor disse:

    Rubinho vai ser o segundo com certeza.

  19. Sil C San disse:

    A pista não proporciona uma corrida lá muito emocionante. Estou torcendo contra o Barrichello, mas torcendo muito para o Thiago Camilo, uma cara que merece. Pena que a merda da porta do seu carro voou, senão teria conseguido uma boa posição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>