MENU

terça-feira, 4 de novembro de 2014 - 19:30F-1

SÉRIO, ISSO?

rbnacat

SÃO PAULO (parece que sim)Está no blog de Adam Cooper, que para quem conhece dispensa apresentações. É um jornalista inglês muito bem informado, que há 30 anos cobre F-1 e tem fontes muito boas nas equipes. Esse tem mesmo. E a história é a seguinte: se não tivesse mergulhado no poço profundo da inadimplência, a Caterham teria em seu cockpit, para as últimas corridas do ano, Rubens Barrichello no lugar de Kamui Kobayashi.

Ele mesmo. A ideia era proporcionar ao brasileiro uma despedida apropriada da F-1, já que quando ele disputou seu último GP pela Williams, em 2011, o piloto recusava-se a falar em aposentadoria. Ainda tinha esperança de permanecer na categoria em 2012, o que acabou não acontecendo. Assim, a despedida em Interlagos não teve choro, nem vela. Foi tratada apenas como mais uma corrida.

Segundo Cooper, Colin Kolles, que estava à frente da Caterham até a quebradeira que tirou a equipe de Austin (e tirará também daqui e de Abu Dhabi), contou a ele que já estava tudo certo com patrocinadores para Barrichello correr os três GPs finais da temporada. Isso faria com que Rubens perdesse a etapa de Tarumã da Stock, onde assumiu a liderança do campeonato.

Rubinho confirmou a história a Cooper, de acordo com seu blog.

E aqui com meus botões, fico pensando… Acho que foi melhor assim. Rubens faria uma despedida tocante, é verdade, porque é um sujeito muito emotivo e tal. Mas com um carro que não está (estava) à altura de sua carreira na F-1. Não sei se valeria a pena.

O que vocês acham?

111 comentários

  1. Fernando Delucena disse:

    Poxa, respeitemos muito Rubinho! É bonito de ver alguém aos 42 com tanto amor pelo que fez a vida inteira. Emerson até hoje não perde uma oportunidade de pilotar um F-1, e sempre se emociona muito com isso. Mas, também sou da opinião que é melhor assim. A vida segue, Rubinho … Para mim seria um pouco melancólico ver uma carreira tão vitoriosa e representativa se encerrar num carro sem nenhuma história e que não anda. Não, Rubinho, vai correr de kart com seus filhos, ser campeão da stock que você merece tanto, vale muito mais!

  2. junior disse:

    Nada… Não acho nada…

  3. Mauricio disse:

    Acho duas coisas:
    1. Rubens sempre atrasado… perdeu o momento certo da despedida quando até um poste sabia que era o fim da linha pra ele, e agora, dois anos depois, queria se despedir de fato.
    2. Rubens sempre azarado… a equipe que iria proporcionar a ele tal despedida quebra e não conclui a temporada.

  4. jairo faria disse:

    eu tô sempre torcendo para ele ainda conseguir um caro para ele,.. se ele conseguir,. eu sou um que vai aplaudir e dar a maior foça,… Rubinho Rubinho!!!

  5. thiago disse:

    Flávio,
    conforme foi noticiado, havia a possibilidade do rubinho correr as três últimas corridas, no entanto, o grande prêmio dos EUA ocorreu no mesmo final de semana da stock. Neste caso, como ficaria a situação dele com a stock? E os patrocinadores?

  6. Helio disse:

    Ainda bem! ….. se manca , há muito tempo a F1 acabou para ele e ele não entende. Deve esquecer e procurar outra coisa para fazer, a vida continua

  7. Rafael Banzales disse:

    Pelo menos teríamos mais um capítulo do livro “Desculpas” volume 1. Felipe Massa escreve o “Desculpas”volume 2. Ia ser um re-make, tipo o filme do rocky (rocky 6). Outra também, combina com a situação brasileira. Carro verde e amarelo, último no grid, levando pau dos alemão e sendo pilotado por um brasileiro que vive dando desculpa.

  8. Jonny'O disse:

    Cada piloto escreve sua historia ……Rubens não está aposentado….que corra do que lhe der na telha!

  9. Luis disse:

    Foi melhor não ter acontecido mesmo, porque além de ficar mal dando o cano na sua equipe de Stock, o Rubinho ainda ficaria mal com todos os corinthianos, ao correr com as cores do Palmeiras…

  10. Leandro disse:

    Acredito que a época do Rubinho já passou. Não precisa mais provar nada. Acho que só iria aumentar a imprensa babaca com novas piadas. O cara já provou ser um ótimo piloto, mas passou. Como passou para Webber, Schumacher, e agora para o Button.

  11. Rama disse:

    Tô contigo. Deixa quieto que é melhor.

  12. Fontana o poderoso disse:

    Isso não pode, o cara quer trocar um Chevrolet Sonic por uma Caterham?

    Rubens é o líder na Stock Car, possui chances reais de ser campeão, e ainda iria perder uma corrida, abrindo espaço para seus rivais pontuarem, só pelo simples e ridículo prazer de dirigir uma carroça.

    Se fosse o contrário, seria mais coerente, ou seja, a Full Time fazendo um convite pro Kobayashi correr a temporada 2015 de Stock Car. Nesse caso, pro Koba mito aí sim seria um bom negócio.

    E não esqueçam que se Rubens fizesse isso ele estaria sendo um grande canalha com a sua equipe na Stock Car. Os caras estão fazendo de tudo pra ele ser campeão, dando para ele o tratamento que ele sempre quis ter em sua carreira. Chega Rubens, é hora de curtir a vida na Stock Car, aonde você tem chances de fazer história.

    Mas de qualquer forma, sou a favor da despedida de veteranos da Fórmula 1 de uma forma diferente, com uma corrida extra-campeonato, que seria realizada após o fim da temporada, uma semana antes do natal. Neste caso, como vários pilotos titulares estariam de férias, as equipes poderiam alinhar com veteranos e/ou com novatos. Só para citar um exemplo, Rubens Barrichello nesse caso poderia fazer sua despedida da Fórmula 1 neste tipo de corrida, preferencialmente por uma Ferrari. Outros veteranos aposentados recentemente de forma forçada também poderiam fazer algo similar, como só pra citar exemplos, Nick Heidfeld poderia fazer sua despedida pela equipe mais marcante de sua vida, a Sauber. Juan Pablo Montoya poderia fazer também sua despedida da Formula 1, já que estaria livre da Temporada de F-Indy, ai ele poderia se despedir pela Williams, que foi sua equipe mais marcante na Fórmula 1. Jacques Villeneuve, campeão do mundo, não conseguiu ter uma despedida digna da Fórmula 1 também. Ele poderia aparecer em uma corrida de despedida extra-campeonato, pela Williams, tendo Montoya como companheiro de equipe. Uma baita dupla, não?
    Jarno Trulli é outro que não teve uma despedida digna. Mas infelizmente, as equipes que mais marcaram a vida dele não existem mais(Jordan, Prost, Renault e Toyota).
    Ainda há outros que poderiam também ter uma despedida, como é o caso de Kovalainen, pela McLaren, que faria sua despedida tendo como companheiro Pedro de la Rosa, cuja equipe mais marcante na sua carreira também foi sem dúvida a McLaren.
    Até mesmo Karl Wendlinger poderia fazer uma despedida da Fórmula 1, mesmo após tantos anos de ausência, pela sua equipe mais marcante, a Sauber, aonde seria companheiro de Nick Heidfeld.

  13. Alex Santos disse:

    Se fosse numa sexta-feira, apenas pra “treinar”, até na Williams que está com dois brasileiros com patrocínios daqui seria no máximo aceitável. Pra ele dar aquele showzinho dele chamar os filhos, traria um apelo para um dia “apagado” que atualmente se tornaram os treinos de sexta.

    Agora disputar um final de semana na Caterham, seria como sair pela porta dos fundos…

    Ainda bem que não deu certo.

  14. Paulo Pinto disse:

    “- Rubens, Marcus está mais rápido que você…”

    A emenda ficaria pior que o soneto.

  15. Turco disse:

    Coletivo gente patética querendo dizer pros outros o que fazer. Ou o que não fazer.

  16. Fabiano Lacerda disse:

    O Rubinho gosta é de atenção. Sabe que se não fosse pelas polêmicas e pataquadas, seria apenas um bom piloto que passou pela F1. Mas esse tipo de rótulo e atenção nunca foram suficientes. Mesmo que de forma pejorativa ele quer ser visto, quer estar em evidência. Não existe nenhuma ingenuidade e essa bobagem de ”ser um cara livre que acredita nos sonhos” e blablabla. Sempre quis uma atenção maior do que a conseguiria apenas com o talento pra guiar. Aí fica óbvio porque não se importa de pilotar uma carroça num eventual GP de despedida. Não importa se falarem mal, se chegar em último, se quebrar, tomar volta, etc. A única coisa que importa é ele ser o assunto de mais um gp do Brasil.

  17. John Player disse:

    E vai botar a culpa no Schumacher por essa também, no seu ‘próximo livro’.

  18. Brabham-5 disse:

    Em matéria de F1 não há um “Mito do pé Frio” e da falta de semancol maior que Rubens Barrichello.

    O pessoal da Globo está rachando de rir.

    Se eu tenho dó? Nem F…. !!

  19. Luiz g disse:

    Tenho toda admiração por Rubens, mas acho uma loucura.
    Ele está fazendo uma temporada fantástica na Stock e deveria colocar todo seu empenho lá. Torço para que seja campeão esse ano.
    F1 é passado. Voltar no tempo não leva á nada…

  20. Ulisses disse:

    Certíssimo Flavio!
    Bom mesmo seria uma despedida com uma 3ª Williams no Brasil.

  21. O Barrica precisa desencanar da F1 já foi teve uma carreira longa e bem bacana levando em conta suas decisões erráticas e tardias ele queria com certeza vencer no Brasil lembro dele falar que trocaria 1 título por uma vitória em Interlagos oportunidade para vencer não faltou mas seria terrível uma incursão na Caterham é melhor deixa-lo dar umas voltas com algum carro que ele já pilotou como fizeram com Emerson e Piquet seria muito mais bacana do que se arrastar naquela cadeira elétrica.

  22. Rafael Bilibio disse:

    Eu sinceramente queria ver sim…. a F1 sempre foi o sonho e a paixão dele…. num ambiente tão hostil, é de admirar quem ama este esporte de verdade… E acho que ele merecia sim uma despedida a altura!

  23. Nuevo #11 disse:

    Acho o Barrichello uma piriguete sobre rodas..na moral, o cara sofre de amor próprio ou sei lá o que, essa história de F-1 pra ele tá bem mal resolvida, um psicólogo talvez ajude, MAS é a vida do cara né, tô sendo chato pra cacete mas não dá pra aguentar essa conversinha..porra, o cara é novo ainda, tá sendo bem sucedido na Stock e tem idade pra se dar bem em outras categorias top, haja paciência. Se quer se despedir da F-1 faz uma balada pro pessoal, chama o Jenson Button pra tocar guitarra, fica fazendo a sambadinha no palco e bebe todo mundo até cair..

  24. Lico disse:

    Acho desnecessário. Melhor ele se despedir de outra forma, em interlagos mesmo, uma homenagem, um video, um clipe com seus melhores momentos nos telões antes da largada, do que se despedir com um carro q não daria nada mais que um p15, ou que quebre e o faça voltar dando tchauzinho a pé pra torcida.
    Arriscar a vida à toa, e ainda mais perder uma corrida na categoria que está brigando por um titulo, que na f1 só aconteceu de BrawnGp. Desnecessário.

  25. Saulo Novaes disse:

    Acho que seria válido pela despedida de fato em si, mas não numa Caterham. Até na Sauber seria mais negócio…. se despedir fazendo papelão de ficar tomando volta e correr o risco de não terminar, não vale o investimento.

  26. Marcelo disse:

    Acho o Rubinho um sortudo da porra, quando ficou sem contrato com a Honda a equipe faliu e o Ross o resgatou da aposentadoria ajudando ele a ter um fim de carreira digno, o universo digamos assim devolveu aquela sorte dele agora, com contrato firmado , a equipe fali e ele fica a pé na F1, se pesarmos ele saiu ganhando.
    Flávio , vc acha que esse acerto com a Caterham tb foi um dos motivos da Globo tirar o Rubens das transmissões ?

  27. eraldo disse:

    Pra homenagear a carreira do Pé de Chinelo ele deveria correr com um Coopersucar 76, esse sim um carro a altura de sua carreira.

  28. Speed Racer disse:

    Ainda bem que o Barrica não conseguiu correr pela Caterham.

    Ele não conseguiria grandes coisas e voltaria a ser motivo de chacota. Se safou disso.

  29. fabio macedo disse:

    O pior erro da carreira do Rubinho foi ter saido da f1 e ido para a decadente Indy, tivesse ele tentado ir para a WEC que atualmente é o campeonato mais legal.

  30. Eduardo Schmidt disse:

    Foi melhor assim, ele acabou fazendo uma boa corrida em Tarumã, saindo de lá ainda mais líder da Stock Car.

    Pra mim, uma despedida a essas alturas, há quase dois anos não teria sentido algum.

  31. Assis disse:

    Bom piloto, bela história na F1. Já deu Rubens, desapega . Foco na stock, olhe para frente .

  32. RRPacheco disse:

    Uma análise mais fria dessa notícia poderia ser assim: A Caterhan talvez pensou em algumas situações: O cara quer ainda se despedir, sabemos do currículo do cara , ele tem experiência, poderia fazer um bom acerto no carro, vai que ele conseguisse marcar 1 pontinho nas 3 corridas, garantiria nossa sobrevivência mais 1 ano. Outra coisa, ele com seu nome chama patrocinadores. (A Full time só está ainda na Stock porque a Medley resolveu de ultima hora continuar e sabemos bem pq ela resolveu continuar.) então sabemos que seria muito bom, principalmente para a Caterhan, e ele teria sua despedida da F1. Agora minha análise pessoal: ele não merece um carro desses, não precisa se despedir num carro desses, e mais, acho que ele pode investir agora em categorias de stock (não só aqui no Brasil), pq vemos que ele é bom nisso. Se adaptou muito rápido, são poucos que conseguem se adaptar e tão rápido.

  33. Marcos Freitas disse:

    Acho o que eu sempre achei do Barrichello. É um grande talento e um dos bons pilotos que já passou pela F1. Não chega a entrar os diferenciados mas nos seus bons tempos era rápido como poucos.

    Porém ele sofre com uma personalidade simplória. Qual outro piloto, depois de tantos anos andando na frente com Ferrari e Brawn, por exemplo, iria considerar “encerrar” a já encerrada carreira andando na m. da Caterham?

  34. Ah, eu queria ver. Gosto dessas coisas.

  35. Dyego disse:

    Rubinho ainda é competitivo, conforme mostra sua temporada na Stock. Porém, se despedir da F1 pilotando essa carroça da Caterham que de F1 não tem nada, não seria nada legal. Quem sabe algo melhor..

  36. Silas disse:

    Ainda BEM que não deu certo, por isso que o Bernie deixou eles não correrem os últimos Gps……Se ele corre-se seria assim o resumo de sua participação: Barrichello chegou atrás do seu companheiro de equipe(como a maioria das vezes na F1), se queixando muito dos freios!!!!!!!!!

  37. Aislan disse:

    VERGONHA!!!! É isso que ele deveria ter na cara!!!!
    Reclamava tanto da Ferrari, dizia que era prejudicado e tal, mas quando passou a comentarista na Globo, disse que a Ferrari era uma família.
    Teve grandes oportunidades na carreira, correu em times de ponta e nunca aproveitou nada, só criou problemas. Na Brawn, quando o Button ganhava, começou a fazer o mesmo joguinho que fazia na Ferrari, que era prejudicado e tal….
    Vai largar a equipe da Stock na mão? Agora que é líder do campeonato?
    Esse cara precisa se mancar, aproveita mais essa oportunidade que Deus está lhe dando, vença o campeonato e aposente campeão.
    Larga a F1 que não dá mais para vc…..

  38. Anselmo Coyote disse:

    Feliz da Caterham e de sua meia dúzia de torcedores. Pelo menos despediu-se da categoria com a cabeça erguida.
    Abs.

  39. José disse:

    O cara é tão bom que nem despedida teve, na Ferrari parece que saiu de fininho, ninguem sentiu falta, na Brawn, mesma coisa , na Willians deram graças aos Céus.
    Na Indy…sem comentários, um dos únicos ex-F1 que não conseguiram nada,nada mesmo na categoria.
    Até na Globo era insuportável e foi “afastado”, convidado a se retirar.
    Acho que deveria fazer carreira em novelas mexicanas onde se pode chorar a vontade e bancar o palhaço também.

  40. André disse:

    Deixem o cara……

  41. Acho que foi bom para Rubens.

    A Caterham estava numa draga total! Remendaram um braço de suspensão do Koba na corrida do Japão. Imaginem o pior. Barrichelo andando com aquela joça em Interlagos e se estampa no muro na entrada da reta podendo se machucar com gravidade.

    Outra coisa, além dele não perder a etapa de Tarumã, ainda assumiu a liderança do campeonato da Stock. Creio que, para ele, seja mais importante ser campeão da Stock do que fazer “start and park” numa nanica da F1.

    Melhor assim. Como os que creem dizem: “Deus escreve certo por linhas tortas”.

  42. Glauber disse:

    Também acho que é melhor que não tenha dado certo.

  43. Manfred W. disse:

    Tambem não sei o que pensar…mas acho tocante ele não ter desistido,continuar sonhando em ser campeão ,deixou o orgulho de lado ao se oferecer para guiar o 3 carro da Mercedes…

  44. Vera disse:

    Vergonha alheia interminável.

  45. GUS disse:

    Como comentaram…e deixar escapar a possibilidade de ser campeão da Stock???? Seria um péssimo negócio mesmo!

  46. GUS disse:

    Ele iria se arrastar com a carroça verde, sem ritmo de corrida de F-1 (da parte dele), com um carro ruim…ele se livrou de um belo vexame!! Ele merecia um carro bem melhor!

  47. LIMA BRUTUS disse:

    Conversa fiada…

  48. Adolfo disse:

    Convida ele para dar a bandeirada de chegada e faz uma homenagem no pódio. Está muito bom. Mas a gente sabe que ele é meio doido e não tem (muito) amor próprio, aceitaria de olhos fechados…

  49. Fábio 77 disse:

    Beirando o ridículo, mais uma vez….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>