MENU

domingo, 30 de novembro de 2014 - 11:36Stock Car

VEIO, VIU E VENCEU

SÃO PAULO (e mereceu) – Em sua segunda temporada completa na Stock, Rubens Barrichello acaba de conquistar o título com uma corrida segura e sem erros em Curitiba. Precisava de um quarto lugar, chegou em terceiro. Átila Abreu, que tinha de ganhar e torcer para Rubens ficar acima de quarto, foi o segundo. A vitória foi de Daniel Serra.

Depois de 23 anos, Barrichello volta a ser campeão de alguma coisa, e com todos os méritos. Se adaptou à categoria brasileira muito melhor que à Indy, em 2012. Foi um passo correto na carreira, considerando o fato de que ele não queria parar de correr. Decidiu ficar no Brasil, esquecer o automobilismo internacional, e se mostrou competitivo. Ganhou a Corrida do Milhão, fez poles, foi regular. Usou a experiência e o talento para buscar a taça, o que conseguiu sem sustos na última etapa do ano.

Fez festa em cima do carro com os filhos, chorou, sorriu, comemorou, aproveitou a conquista em toda sua plenitude. Está de parabéns, porque não é fácil sair da F-1 e encontrar motivação e alegria em outras categorias, ainda mais quando se sai de um período longo em uma equipe de ponta, como a Ferrari. Ele encontrou, e parece mais feliz na vida estoqueana do que em seus tempos, longos tempos, passados na F-1.

rbcampeaocuritiba

81 comentários

  1. Márcio Azevdo Rocha disse:

    Pessoal e Flávio , onde vende as camisas da equipe do Rubinho???
    Já procurei na NET em todo o lugar e nada…
    No próprio site da stock e da full time não tem….
    Quebra esse galho ai pra gente vai.
    Abs.
    Vamos que vamos Rubinhoooooo!!!!!

  2. Fernando Lima disse:

    Bem, como estive no WEC no sábado e no domingo, ão vi nada da Stock…mas queria colocar alguns pontos sobre esta conquista do Rubinho:
    1-Primeiro ex-piloto de F1 e Indy que se dá bem na Stock Car…e olha que de 2003 para cá vieram vários (Bernoldi, Zonta, Burti, Gualter Salles e Ayrton Daré, para citar alguns…)
    2-Desde 2002 (creio), o Cacá Bueno venceu corridas em todas as temporadas…nesta “passou em branco”. Estaria entrando na natural curva de descenso??
    3-Desde 2004 os títulos ficaram nas mãos de Rosinei Campos e Andreas Matheis. Neste ano a hegemonia foi quebrada. Bom para a categoria.
    4-Até assistia as corridas das finadas Stock Ligth e Copa Montana, apesar de problemas de segurança e acidentes fatais que aconteceram. Mas este “Campeonato de Turismo” é a coisa mais horrorosa que já vi em termos de automobilismo…carros horríveis, uns acidentes intencionais e típicos de caras que querem um matar o outro…creio que não sobreviva mais 2 anos…se era para fazer isso era melhor deixar as carenagens das pick-ups, porque por dentro sempre foi o mesmo carro.

  3. RENE FERNANDES disse:

    Muito merecido!! Parabéns Rubinho! E meus parabém a santa senhora, Silvana Barrichello, por conseguir controlar uma casa com três crianças…

  4. Cleverson disse:

    Antes que me indaguem… sim, gostei bastante do caneco obtido pelo Rubens. Mas o feito não foi de admiração unânime no reduto da imprensa esportiva. O Juca (Kfouri) é um dos que gostaram. Mas o Renato Maurício Prado, do Globo, escreveu: “Rubinho Barrichello, campeão da Stock Car. Bom ou ruim pra categoria? Há controvérsias…”! No mais, que Rubens tenha um bom fim de 2014 e seja bem feliz, com o presente de natal em forma de título. Quanto ao pessoal da Fórmula 1 da Globo…? Acho que será melhor deixá-los para lá… ou mandá-los passear… O(s) comercial(is) da Vivo… vai ser, no mínimo, bem irônico vê-lo(s)…

  5. Luiz g disse:

    Foi um tremendo feito!
    Espetacular adaptação!
    A competência de Rubens é digna de reverência.
    Torcida muito por ele.

  6. MARCUS disse:

    Ganhou merecido. O cara tem a corrida nas veias, e não é só isso, o cara tem “as manha”.
    Não é qualquer cara que por ter um pouco de grana compra um DWJ, DKY, ou seja lá o que e vai dar uma de bonzão inventando que sabe alguma coisa de corridas.
    Enquanto o Barrica enche o bolso de dinheiro (dinheiro mesmo), faz o que gosta (corre profissionalmente) e curte a sua família, ele vai cagando e andando pros críticos….
    Parabéns Barrica.

  7. sinval disse:

    não é qualquer um
    que chega a ficar 19 anos na F1,
    assim como ser vice de Schumacher
    por duas vezes ,
    sai de uma categoria considerada o top,
    chega em uma stock car pra aprender,
    não chega na melhor equipe , consegue
    resgatar o mesmo entusiasmo e competitividade,
    e consegue o titulo em dois anos..

    valeu Rubinho

  8. Deixa o Rubinho Chorão ganhar um Pirulito, afinal um Pirulito nessa altura do campeonato pro Barrichello Chorão vai ser melhor do que nada como foram nesses últimos 23 anos de Frustração e Seca sem nenhum Pirulito no Bolso.

  9. Fernando disse:

    Mais que merecida a vitória do Barrica na categoria, mas para não perder o costume vou dar minha opinião.
    O Barrica dentro da Stock é a mesma coisa que aluno repetente……já sabe a matéria mais que os outros……kkkkkkkkk……a bagagem, experiência do cara não se compara com os demais, não desmerecendo nenhum deles, mas são 20 anos de F1 nas pistas.

  10. Samuel Engel disse:

    Estive na corrida em Curitiba ontem,e ver ele comemorando passando em frente à galera junto do Átila e do Daniel foi bem legal,ele parecia estar genuinamente feliz,e acho que a maior parte do público lá estava torcendo por ele.Eu achei merecido,ele é um cara que realmente vive o automobilismo,pode não ser o melhor de todos mas se empenhou muito por esse título.O que me frustrou na corrida foi ver o Thiago Camilo sair logo no começo,acho que seria mais interessante com ele disputando até o final

  11. Cacá Camargo disse:

    Muitíssimo parabéns ao Rubinho!!!! Merece muito!!!

  12. fabio freire disse:

    Fiquei muito feliz pelo Barrichello, sempre o achei um ótimo piloto, tem bom caráter, talentoso ainda mais numa equipe média, isso mostra o quanto ele é bom.

  13. Felipe disse:

    Sinceramente, e muito bacana ver essa conquista do Rubens, ainda mais por dirigir por uma equipe média, que não tem os recursos das equipes de ponta. E digo, tem MUITA gente infeliz com essa conquista dele. Aqueles que só sabem dizer como matracas velhas que o cara é “lento”, “um fracasso”, “mercenário”. Aqueles que só sabem criticar. “Ah, mas o Rubens é um péssimo comentarista, só dá bola fora…” Nem quando o cara está fora da pists deixam de alfinetar. Pois deixem eles sofrerem com o seu próprio veneno… Rubens sempre fez o que pôde, dentro de suas limitações. Sempre deu o seu melhor na F1. E quanto a isso ele pode ir dormir tranquilo, todos os dias. Não foi e nunca será um Senna. E lhe deram esse fardo que ninguém teria forças de segurar. Mas é bacana demais ver esse Rubens guiando fino aos 42 anos, mostrando que não há idade para conquistas e sonhos. Um cara maduro, feliz, com carisma, de bem com a vida, veloz, campeão… Comemorando ao lado de que mais importa, ao lado da sua família. Grande piloto, grande figura, grande pai. Rubens vai se redescobrindo e nós (re)descobrindo aquele cara que foi, é e sempre será um piloto com lugar devidamente marcado na história do automobilismo nacional.

  14. Brabham-5 disse:

    Rubens Barrichello provando que é corintiano mesmo. Tudo a ver.
    Precisou passar 23 anos NA FILA para ser campeão de novo.
    (Detalhe: ele não venceu a corrida do título, claro. Chegou “depois”, em terceiro.) rs

  15. Gabriel Ponã disse:

    Sr. Barrica, Campeão da Estoque. Merecido!

  16. Estive no WEC e só agora consegui ver a corrida da stock que deixei gravando.

    Ótima corrida e ótimo resultado! Parabéns ao Rubinho e, também ao Átila, que andou demais (além de que namora a Renata Fan)

    Que a stock aproveite seus minutos de fama internacional que o título de Barrichelo trará.

    Boa Rubinho!

  17. F.Raeder disse:

    Acho que as críticas ao Barrichello são menos de ordem técnica, pois é obviamente um bom piloto, mas sim quanto à sua postura de eterno “coitadismo”: aquela coisa do “brasileirinho” contra o mundo, o eterno-meninão que dá “sambadinhas” no pódio, o “tiozinho-mascote” das entrevistinhas no grid (quando sempre se esforçava pra mostrar que era “queridinho e amiguinho” de todos), aquela coisa da “minha vovozinha que conhece a chuva em Interlagos”, e por aí vai…Um competidor, em qualquer esporte, tem que ter certa postura, se por um lado não precisa ser um pit-bull raivoso que nem o Dunga, tb não me sinto com vontade de torcer por um Rubinho…é muito “inho”! Assisto esporte pra ver disputa, não pra ver o bonzinho vencer o malvado!

  18. Joao Eduardo Sampaio Florentino disse:

    Cara demorou 23 anos, mas hoje lavei minha alma! Torci por ele, sofri quando ela quase sai da corrida, e pessoal, chorei demais quando terminou a corrida!!!! Parabens Rubinho, exemplo de perserveranca, humildade, companherismo, exemplo de pai, marido e filho!!! Sou seu fa e continuarei mesmo quando voce parar de correr!!! Rumo ao BI em 2016!!!!!!!

  19. Marcos disse:

    Parabéns Rubinho você é um grande piloto, se tivesse não pego o Xumi na Ferrari teria um ou dois títulos. Todos os brasileiros (exceção o Nelson Piquet) torceram por você.

  20. Ron disse:

    Parabéns, Rubens!
    Muito merecido.

  21. Bruno disse:

    Parabéns, Rubinho. Você merece!

  22. Paulo disse:

    Tem uma coisa no Rubinho que eu admiro muito, o seu entusiasmo. As vezes até exagerado, mas ainda assim, sempre uma vontade de vencer acima de qualquer coisa, no bom sentido, sem pisar em ninguém. Tá de parabéns.

  23. Allez Alonso! disse:

    Merecido, talvez Rubens precise de mais atenção do que ele teve quando dividiu equipe com Shumacher ou Button, algo que ele conseguiu na medley.
    2014, além de colocar os pingos nos i’s na f1, está fazendo jus a bela carreira do brasileiro. Marcelo sumiu, né?
    Alguém tem que (re) estudar a estrutura de deformação dos carros da stock (se é que existe), vai ficar feio lá fora. Qualquer coisa os carros esfarelam, parecem de papelão. Existe um gap enorme entre a gaiola e a carenagem, quando bate, entra ar e o carro vira maizena. É maizena que se desfaz sem bater?

  24. Paulo Pinto disse:

    VEIO (para a F-1), VIU (como funciona a Indy) E VENCEU (na Stock).

  25. WRC disse:

    Muito bom. Rubens não é piloto para Stock Car Brasil, e sim, DTM ou Indy.

  26. Cairo disse:

    Eu sempre achei que jogo de autorama fosse mais competitivo que stock car. Robinho sendo campeão então é a prova cabal que faltava. Não resta mais duvida.

  27. Zaca disse:

    PARABÉNS RUBINHO
    Acima do grande piloto e esportista, uma grande pessoa, grande caráter que nunca abandonou o sonho e a garra de vencer, em todas as categorias onde correu, e que se mostrou sempre maior que as críticas, muitas vezes pessoais, ofensivas e sem base de conhecimento para tal, mostrando com sua humildade e perceverança estar acima também de seus detratores.
    Vê-lo comemorando outra vez, com seus filhos, sua esposa e sua equipe essa grande vitória, foi mais um tapa de luva nos que mesmo sendo muito menores do que ele, sempre teimaram em querer fazer dele o que ele nunca foi…Um ser menor…. Pelo contrário, ele sempre foi um Grande Cara. Parabéns mais uma vez RUBENS BARRICHELLO!

  28. ALEX B, disse:

    Quem diria que eu “diria” isto: “Barrica rule’s”

  29. Turco disse:

    Maior piloto Brasileiro depois dos três gigantes.

  30. Fabiano Lacerda disse:

    Parecia bem feliz e espirituoso. Fico contente por ele. Esse cara enfrentou o que de pior o brasileiro médio tem: Ignorância e um ”maquiavelismo” doentio. Sempre foi impossível pra maioria dos que o acompanham admitir que ele é um bom piloto, que contribui bastante com o ‘time’, mais do que um simples ‘racer’, mas que não é um gênio da arte, o salvador do automobilismo brasileiro. ( Aliás me pergunto quem gostaria de um fardo desses )

    Sempre foi ‘besta ou bestial’, o ‘injustiçado/azarado ou lento/fracassado’, o ‘super altruísta/homem de bem ou crápula/cretino…Enfim, atitude de quem tem preguiça de pensar, que ainda acredita em ídolos de barro com uma ingenuidade inacreditável. Não entenderam que nós e eles somos feitos do mesmo sangue e suor. Que ele se livre de todos eles. É o que realmente desejo pro Rubens.

  31. Adriano disse:

    Nunca vi piloto feliz na F1.

    • Brabham-5 disse:

      Verdade, os PERDEDORES é que são felizes nessa vida.
      Vejo a tristeza nos olhos e sorrisos de Vettel, Alonso, Hamilton e tantos outros passados quando estavam de férias em seus iates ou esquiando em resorts milionários pelo mundo afora.
      Não há felicidade na F1. Acho deveria abolir o champanhe no pódio.
      Engraçado é que todo piloto sonha em ser “infeliz” na F1.
      E todo CHATO que fica criticando a categoria não perde uma corrida e um oportunidade para encontrar algo para criticar na F1.
      Fenômeno curioso.

      • Brabham-5 disse:

        Todos os pilotos “infelizes” na F1 doidinhos para voltar das férias e continuarem sua experiência de “infelicidade” na F1.
        Bom mesmo é ser feliz na Stock Car. Por isso que o RB ficou se oferecendo as equipes de F1 mesmo aposentado, empregado na Globo e na Stock Car…

  32. Patrick disse:

    Já critiquei muito Rubens Barrichello mas sempre torci para ele e estava torcendo para ele ganhar esse título merecido depois que vi o massa sempre o achei de menos talento que Rubens do Zacarias não gosto!

  33. Celio Ferreira disse:

    Merecido ……………. corinthiano que é , ficou 23 anos sem titulo , igual ao Coringão.
    Mas sempre torci pelo Rubens que bem ou mal , nos manteve, ligados a F1,
    pós Senna , que com uma poli aquí uma vitória ali , fez uma boa carreira.
    PARABENS BARRICA E SUA BELA FAMÍLIA.

  34. Fernando Delucena disse:

    É o que mais a gente tem visto nos últimos anos – pilotos que saem da F-1 e passam a viver com muito mais alegria, curtindo o automobilismo como tem que ser. Mas mesmo assim a gente não desiste da F-1, como um fetiche incontrolável! Fica a dica para os próximos anos e mudanças: Sorriam!!

    Bom, já que vocês gostaram do video onboard do Rubinho em Silverstone, deem uma olhada nesse: https://www.youtube.com/watch?v=jLUf6KwosOQ

    É uma prova de subida de montanha na frança, se eu entendi bem com um carro de F-2, que depois seria F-3000. O motor BMW ronca absurdamente! E essas provas são muito loucas … fosse eu, me arrebentaria fácil num desses muitos penhascos. mas topo!!

  35. Ferrarista disse:

    Eu sempre soube que o Rubinho tava na categoria errada quando participava da F1… A Stock sempre foi o seu lugar!

  36. Jonatas disse:

    Barrichello sempre foi, e continua sendo, bom piloto. A falta de título na F1 não macula em nada sua carreira. Parabéns, Rubens!

  37. Paulo disse:

    Pode falar o que for dele.. as vezes com razão, outras não, mas o cidadão é um racer mesmo…

  38. Marcio disse:

    Muito legal Depois de tudo que já fez no automobilismo, encontrar motivação para continuar sendo competitivo. Exemplo de persistência. Super parabéns Rubinho !

  39. niva27 disse:

    Parabéns ao Rubinho! Exemplo de batalhador que não se deixa abater por críticas, muitas das quais injustas.

  40. cardosofilho disse:

    Parabéns Rubinho, festejar junto com a família tem sabor especial. É bom ver uma pessoa de bem com a vida.

  41. valter disse:

    A felicidade está mais perto do que imaginamos. Ver seus filhos com os olhos brilhando de orgulho do pai não há nada que pague. Rubens prega a todos que faria tudo de novo, está certo. Seja feliz.

  42. Alan disse:

    Muitos desmerecem ele pela passagem sem títulos na F1, mas pela humildade e carisma incontestáveis, ele já tem o meu respeito. Parabéns Barrica!!

  43. sidney almeida disse:

    mereceu, parabéns!!!!

  44. Renoir Bayer disse:

    Faltou falar que…..
    Full Time não era uma equipe de ponta…. e talento ou experiência como queiram….ficou mais explícito….
    Maior falta de respeito que já vi neste Brasil…. Um pais medíocre que humilhou um ser humano através de um programa bizarro…. Agora vão ter que ficar pianinho…. Fico pensando o que esses filhos passaram na escola…. Parabéns Rubinho!!!

    • André Gaeta disse:

      Parabéns por suas palavras!!!! E esta vitoria é um cala boca, principalmente, para os entendidos sobre o esporte…

      • Renoir Bayer disse:

        Obridado!!!!
        Faltou também……
        Foi a primeira temporada completa…. Numa equipe pequena…. Para os recalcados de plantão….. Quantos pilotos tem bom na stock???? Ou só tem pilotos ruim???? Os carros não tem o mesmo motor, câmbio etc…????? So mostra como o cara é bom piloto….
        Valeu Rubinho…. Fiquei feliz mesmo pelos filhos e esposa…. Dava para ver o choro de alívio….. Meu pai é campeão!!!!

      • Matheus disse:

        Muito bem pontuado, Full Time era equipe de medio pra fundo do grid.

      • Zé Maria disse:

        E agora ainda periga do cara enfileirar mais uma penca de títulos, para colocar as coisas no devido lugar, principalmente em relação a um certo multi-campeão da categoria que se julga e é tratado como a única bolacha do pacote. . .

    • Mario Souto-Maior disse:

      É isso ai…

  45. Cairo disse:

    Motivação para F Massa.
    Se Rubens conseguiu, Massa também pode, acho.

  46. Chupez Alonso disse:

    Teve um pequeno susto quando quase rodou.

  47. Rede disse:

    Parabens ao Rubinho e para voce que reconheceu o fato.

  48. Matheus disse:

    Merecido demais, muito feliz pelo Rubens ! Motivado, depois dos primeiros momentos de adaptação, porradas, Rubens ficou muito competitivo na Stock.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>