MENU

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015 - 0:56Motoland, Turismo

MOTOLAND

SÃO PAULO (invejinha) – Toda sorte do mundo ao Sérgio Gallafrio, que partiu ontem de São Paulo para Bento Gonçalves (RS). Numa Honda 750 Four 1975. Que delícia. Conte tudo, Sérgio! E explique esse capacete aí.

gallafrio

57 comentários

  1. marcos brito disse:

    Fui um dos companheiros de viagem do Sergio Gallafrio. A Old Lady andou junto de “amigas” bem mais novas, e foi a sensação por onde passamos. Parabéns ao Sergio pela primorosa restauração, e por não pensar duas vezes em colocar essa joia de volta às estradas.

  2. Arilson disse:

    Famosa “sete galo”.

  3. Sérgio Gallafrio Filho disse:

    Flavio e demais amigos, a viagem foi PERFEITA!!! Nossa “old lady” se comportou maravilhosamente bem e, como era de se esperar, não deu nenhum problema!!! Foi realmente demais!!! Paisagens lindas e pessoas gentis, além dos meus companheiros de viagem, completaram a aventura!!! Foram quase 2.800km de puro prazer é grande experiência! A Motocicleta (com “M” maiúsculo mesmo!) está devidamente batizada! Cumpriu seu papel com louvor! Depois mando as fotos! Grande abraço!

  4. Mauro Brisola disse:

    Exagero dizer que é a rainha suprema das motos (e do ronco das motos) ???

  5. Roberto Fróes disse:

    Teve um carioca, o Mario “Miúdo” Franco que foi do Rio de Janeiro a Anchorage, no Alaska, com uma moto BMW, não me lembro o modelo.
    Junto com ele, foram mais 2 motos, sendo 1 Honde CB 750, não me lembro da outra.
    Os outros desistiram, um parece que foi até a California, ele então foi sozinho. E chegou.
    Quando eu ainda tinha minha CB 500 Four 73, e meu irmão uma semelhante, sendo 74, mais um amigo com uma 750 Four da mesma época, fizemos uma proposta à Honda (Japão) para fazermos a viagem Rio-Tokio (ou até a fábrica) com as motos:
    Três coroas com três máquinas antigas.
    Quer uma melhor prova de resistência – humana e das máquinas – melhor que essa?
    Tivemos o incentivo não só do Miúdo, mas também do Alex Barros, pouco antes dele correr com Honda.
    Contávamos com possibilidade de patrocínio da Shell, da NGK e da Pirelli, e outros menores.
    Os capacetes, bolados por mim, teriam o mapa-mundi com o trajeto sendo marcado aos poucos.
    Infelizmente a Honda não se interessou. Uma pena…

  6. John Player disse:

    O melhor desenho de capacete da história da humanidade.
    Eu ainda vou fazer um igual, ou melhor dois. O vermelho/branco do Nelsão e uma versão Vermelho/Prata.

  7. Claudio disse:

    Boa viagem Sérgio. E parabéns a você e a todos que sabem aproveitar a vida.

  8. Willians Thiago disse:

    Pornográfica essa moto de tão linda, imagina a viagem toda entorpecido com esse som…

  9. Robertom disse:

    Meu sonho é uma CB750 76 vinh0 com 4 em 1 e rodas Scorro, igualzinha a que meu primo tinha.
    Também faria uma viagem destas…

  10. Cleverson disse:

    Gostei do Capacete estilo Nelsão. O comentário do Luc é pertinente!

  11. Clay disse:

    Com esse capacete, vai looonge…..
    Divirta-se !!!

  12. Acarloz disse:

    Essa galo era o sonho de consumo de todo adolescente da minha idade ….

  13. Cássio disse:

    Não de esqueça de tomar uns bons vinhos por lá hein…
    Abraço e sucesso na empreitada.

  14. celso disse:

    Um amigo tinha uma dessas…. que inveja eu tinha hehehe.
    Com uma bichinhas destas, originalzinha, dá pra ir numa tocada só.|oooo|
    Isso não quebrava nunca.

  15. Alexandre disse:

    Isso sim e viver,que inveja…

  16. Francisley disse:

    Bela aventura! Belo capacete!

  17. Luciano Hansen disse:

    Parabéns pelo gosto refinado. Local belíssimo para destino, com uma motocicleta belíssima e um capacete de tri campeão. Felicidades e deguste um bom vinho no vale dos vinhedos.

  18. roger V disse:

    Volta e meia fico me coçando em fazer uma réplica deste Helmet…. Sobre moto na estrada…pena que o destino seja um…. o ideal seria rodar por todo resto `delaputavida`…

  19. Alan disse:

    Linda moto, parabéns! Vou chover no molhado: gasopa só podium senão os 4 carburas vão te dar dor de cabeça constante, ainda mais agora com 27% de cachaça. Boa viagem, bons ventos!

  20. Jonas Martins disse:

    Oi Flávio. Nada a ver com o assunto, mas veja este link com 11 estradas perigosas ao redor do mundo. A Russia não poderia ficar de fora, a da Noruega é uma loucura, e infelizmente temos uma brasileira no meio…

    http://www.fatosdesconhecidos.com.br/11-estradas-mais-perigosas-mundo/

  21. Carlos Pimenta disse:

    Categoria A, pista liberada. Engraçado, já vi esse capacete com algum piloto. Tô tentando lembrar rsrs.

  22. Luciano Gasperini disse:

    Toda Sorte do Mundo a este grande Guerreiro!

  23. Murilo Figueiredo disse:

    Que coisa linda. Viagem dos sonhos.

  24. Luc Monteiro disse:

    Me parece que o capacete piquetístico está sem os selos refletivos exigidos pela lei de trânsito. Se não for um presumível problema de vista meu (tomara que seja), isso pode trazer problemas ao rapaz, mesmo se tratando obviamente de um capacete bem mais seguro que os disponíveis no mercado.

  25. Helio disse:

    Ha uns anos atras fui de Sampa pra POA, mas foi numa Yamaha TX650. Fiz em dois dias, sem correr muito, andando do nascer ao por do sol. Era mes de Abril e tambem era epoca de seca, ou era do proprio ciclo da lavoura plantada, seila… So sei que a plantacao tava toda seca, formando campos amarelos que so terminavam no ceu azul de brigadeiro. O unico contratempo mecanico foi a quebra do carvaozinho de um dos platinados, mas nada grave. Deu pra ir com meio-motor ate uma oficina. Meus votos sao pra que tudo corra bem e que curta a paisagem.

  26. Fabio Amparo disse:

    Bela moto!

    Só acho que o escapamento deveria ser o famoso 4×1.

    É música na estrada!
    Abs,

    • Roberto Fróes disse:

      O 4 x 1 não é original, e ele não poderia ter a placa preta.
      Outra coisa:
      O 4 x 1 sem miolo pode ser uma linda música para quem vê passar a “orquestra”, mas é um sofrimento para quem a pilota, principalmente na estrada.
      Por isso desisti da “música” em minha Honda CB 500 Four.

      • sandro disse:

        Isso mesmo, tenho uma CBX 750F 1988 com 4 X 1 mas retiro o miolo de vez em quando pra curtir em poucas voltas pq na estrada faz uma ressonancia dentro do capacete de deixar os ouvidos cantando por muito tempo!!!!

  27. jose pena disse:

    Bom dia. Sou leitor diario mas raramente comento. Porém hoje tenho motivo.
    Minha filha e o marido partem amanhã (14/02/2015 ) em direção a Santiago de Chile passando pelo Atacama abordo de uma BMW GS 800. Serão 32 dias de aventura. Isto me da inveja boa.Não poderia deixar passar em branco está empreitada. Sucesso aos dois “malucos” por adrenalina.

  28. hermann disse:

    Opá que moto.!!!!!!! E o cara deve ser fão do Piquet.

  29. Reinaldo Bascchera disse:

    Quem foi jovem nos anos 70 teve esse sonho, uma “7 Galo”. Alguns continuam a tê-lo…Essa está maravilhosa, inclusive com escape original 4×4, merecedora da placa preta. Com uma dessas dá pra ir ao fim do mundo!

  30. Endrigo de Castro disse:

    Demais, tudo!
    Demais a viagem, demais a moto, demais o roteiro, demais o capacete!
    Boa trip!

  31. Vai e volta tranquilo, não vai ser a moto que lhe trará problemas…

  32. Nilton Camargo disse:

    Belíssima sete-galo e o capacete é maravilhoso, preciso de um igual………
    Boa viagem…..

  33. victor freire disse:

    belíssima sete galo.

  34. Sergio Gallafrio Filho disse:

    Flavio, muito obrigado!!! E contarei sim!!! Será um ótimo passeio com o “old lady”! Quanto ao capacete, sou da época de Piquet e Emerson e fiz uma mistura dos dois! Grande abraço e obrigado mais uma vez!

  35. José Brabham disse:

    O capacete é dez! Ou TRI-legal, rsrsrs.

  36. Daniel Massa disse:

    Morro de vontade de fazer uma loucura dessas de moto. Mas a minha Dafra Kansas 150 não aguenta o tranco… :,(

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>