MENU

sábado, 7 de março de 2015 - 0:11F-1

ANTIGAMENTE (1)

SÃO PAULO (não precisam mandar mais!) – Umas três vezes por semana recebo de algum blogueiro bem-intencionado um pacote de fotos antigas da F-1 com o título “antes era assim”, ou “bons tempos”, ou “como era legal antigamente” e variações sobre o tema.

E todos têm razão. Realmente era tudo mais legal, inclusive a F-1.

Assim, para que os que ainda não toparam com essas fotos por aí tenham a chance de ver, selecionei algumas que vou pingar aqui nos próximos dias. Começando com essa da Honda, cujos mecânicos usaram, nos anos 60, os uniformes mais espetaculares da história. Nada, em tempo nenhum, será igual a isso. Fora a pintura do carro de Ginther, beleza no estado mais puro.

66IT-Ginther

37 comentários

  1. geraldo nunes disse:

    Os mecãnicos saiam dos boxes, direto para o jogo de baisebol… Práticos e eficientes…

  2. São tempos Românticos da F1 que acabaram de vez. São tempos em que o Piloto e a Equipe corriam por prazer. Hoje a F1 não passa de um PlayStation como disse Prost.

  3. Carlos Pimenta disse:

    Me lembou GRAN PRIX O FILME.

  4. Chico Pompeu disse:

    Você tem toda razão Flávio.

  5. celso disse:

    Os mais belos carros da história da F1.

  6. jose renato disse:

    Sou fã do seu trabalho , a f1 é o meu 2 esporte , mas estou aqui pra falar pra voce não deixar o narigudo do benja te encher o saco no programa…..vai lusaaaaaaa

  7. Ricardo Bigliazzi disse:

    Esses caras eram valentes. Época em que o automobilismo era um verdadeiro “moedor de carne”. Impressiona a qualidade e cor da foto.

  8. Victor Dias Oliveira disse:

    Off-topic:
    E aí, Flávio Gomes??? Não vai postar vídeo do “som das cidades”, igual você fez na copa, mostrando o panelaço da sua presidenta ontem? Estamos aguardando seus comentários políticos precisos acerca do tema.

  9. Daniel disse:

    Flavio, a Honda já foi uma equipe inteira. A foto parece atual. Visite e recomende meu blog de futebol Abacate Turbinado disponível em link. Se Benja, Sormani e Mano não levam a sério seus informativos da Portuguesa no Fox Sports Rádio eu levarei. Pode repeti-los no Abacate.

  10. Fangio guiando e falando do Emerson. Globo falando da Fórmula Indy. Depoimentos interessantes do Piquet e do Senna. Novidades pra 91: vitória valendo 10 pontos e transmissão de todos os treinos classificatórios.

    Não parece a mesma Globo.

  11. Bruno disse:

    Nunca fui mt Fã do Senna, mas respeito-o
    mas esse video do carro que acho demais vale a pena ver, principalmente por causa do trabalho dos pedais:
    https://www.youtube.com/watch?v=VEXvj0Xdpuo
    nao era tao facil como hj em dia com os paddle shifts…

  12. menino veneno disse:

    Uniformes de beisebol? De juiz de futebol americano? Ou seria de árbitro de boxe? E o cabelo estilo “febem”? E o carinha do meio, com chapéu de repórter, sem usar o chapéu da equipe? Os japinhas todos com cara de novatos, perto do Ritchie Ginter! O americano parece bastante enrugado na foto!

  13. José Morelli disse:

    A qualidade desta foto é tão grande para a época (década de 60) que quando bati o olho nela, achei que fosse uma encenação moderna da época.

    Onde são encontradas estas fotos de altíssima resolução? Isso é uma pérola…..

  14. APM disse:

    Realmente, sensacionais!

  15. Oi? disse:

    Finalmente uma série interessante. Preguiça das notícias sobre o Alonso… O cara rende mais cliques do que o Barrichello…

  16. Thiago Azevedo disse:

    Um barato a foto! E o uniforme é sensacional!

    Ainda bem que não tinha corrida à noite de F1 na época dessa foto. O piloto chegaria no pit e não haveria ninguém, pois todos teriam ido dormir! =)

  17. Luiz disse:

    Tanakara dos japa, que não manjam nada. Definitivamente é o time de basebol!

  18. Nick disse:

    Parece uniforme dos yankees.

  19. sergio disse:

    Bom dia, Flavio.
    Eu não me recordo quais, mas tem alguns times japoneses e americanos de beisebol, que os uniformes são bem parecidos com esses da equipe Honda. Realmente muito bonitos.

  20. Pedro Perez disse:

    Realmente bonitos, será que inspirados em jogadores de beisebol?

  21. Bruno Cardoso disse:

    E pra qual e-mail podemos enviar o que a gente julga interessante?

  22. Aldo disse:

    Tão sensacional eram os uniformes usados pela equipe do STP Turbine do Andy Granatelli

  23. Fernando Monterio disse:

    Nada será como os anos 60. Quem viveu viveu, quem não viveu, sinto muito. Foram anos turbulentos e graciosos, agitados e calmos. Desde do simples gesto de você colocar seu long play favorito em sua vitrola telefunken, depois de um dia cansativo no trabalho, ou então esperar alguns minutos para o televisor p&b esquentar para ver a imagem. A guerra fria e a corrida espacial estavam na ordem do dia nas conversas de um modo geral. A contracultura e o anticonsumismo era a palavra de ordem de boa parte da juventude – hoje é o oposto. Para mim foi a época dos carros mais bonitos da F1. Música. moda, comportamento, política, Vietnam, URSS, EUA, Sorbone…

  24. PRNDSL disse:

    Os “convictos” da Honda …

  25. carlos lima disse:

    Ótima foto. Bravo!

  26. r.castro disse:

    Mitsubishi A6M ZERO pronto para decolar.

  27. SérgioTroncoso disse:

    Concordo totalmente! Sempre achei o visual dos carros e uniformes da equipe Honda dos anos 60 inesquecíveis… E os carros já andavam muito…

  28. Marluws Costa disse:

    Será que vão dedicar meia hora para a F1 no próximo “Esporte Espetacular”? Acho que não.

    http://youtu.be/x1S5uFX3ZPM

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>