MENU

sexta-feira, 17 de julho de 2015 - 18:13F-1

MASSA FICA, BOTTAS VAI

massa2015fica

SÃO PAULO (e Kimi?)Felipe Massa fica na Williams por mais uma temporada e vai cumprir integralmente o contrato de dois anos mais um de opção que assinou com o time inglês depois de deixar a Ferrari. A informação é de Américo Teixeira Jr., nosso parceiro, que de cada dez informações acerta onze.  Enquanto isso, Valtteri Bottas começa a tomar o rumo de Maranello.

São movimentos ainda não oficializados, mas em questão de dias, talvez semanas, todas as partes vão se manifestar. Abre-se assim uma vaga interessante na Williams, que muita gente acha que pode cair no colo de Nasr. Muito difícil. Chance remotíssima, aliás. Dois brasileiros numa equipe é algo pouco provável. Mas claro que não é só questão de nacionalidade. A Williams não nada em dinheiro e há pilotos razoáveis com a bolsa cheia no mercado. Pérez? Maldonado de novo? Algum do programa de desenvolvimento da Mercedes, que vende os motores para Grove?

A ver.

Para Massa, ótimo. Quando saiu da Ferrari, se deu bem de cair numa equipe que estava se reestruturando com competência e, hoje, tem um carro capaz de pelo menos brigar na frente, para pontuar sempre e chegar ao pódio de vez em quando. Seu trabalho é bom. Nada excepcional, mas bom, embora Bottas, por vezes, seja mais rápido que ele. Só que Felipe tem experiência, espírito de grupo, é afável, tem o respeito de todos. Um piloto que em geral devolve aquilo que nele é investido.

Portanto, bom 2016 para Massa.

Claro que fica uma ponta pendurada, nessa história: Kimi Raikkonen. A Ferrari não vai insistir com ele, pelo visto. E não sei se alguma equipe hoje, na F-1, teria dinheiro para contratá-lo. Red Bull? Seria interessante. Voltar à Lotus? Falta grana. McLaren? Ele não teria paciência, acho.

Se confirmada a contratação de Bottas pelos italianos, receio que Raikkonen pare de correr.

57 comentários

  1. o foda disse:

    Kimi dera ir pra Mercedes

  2. o foda disse:

    “Felipe, Fernando is faster than you”
    “Felipe, Sapattos is faster than you”
    “Felipe, everyone is faster than you”

  3. Paulo Pinto disse:

    A categoria vai perder o pouco que resta de sua espontaneidade com o (possível) adeus de “Iceman”.

  4. Thiago disse:

    Button na Willians.

  5. Rodrigo disse:

    Nasr na Williams?
    Imaginem a confusão de rádio…
    “Felipe is faster than you”

  6. Marcos José disse:

    Mercedes : Hamilton e Rosberg, Ferrari : Vettel e Bottas, Williams : Massa e Pascal Wehrlein (Button ou Alex Lynn), Red Bull: Ricciardo e Kvyat, Force India: Hulkenberg e Perez, Lotus (Renault): Grosjean e Maldonado, Toro Rosso : Max Verstappen e Sainz Jr, Sauber : Nasr e Ericsson, McLaren : Alonso e Stoffel Vandoorne (Button ou K.Magnussen), Manor : Stevens (Vandoorne) e Gasly (K.Magnussen) e Haas: Gutierrez (Button ou Vergne) e Alexander Rossi.

  7. Frencês disse:

    Não ficaria surpreso com RAIKONEN na FE, ao lado do Senna, Piquet…………… A fórmula E tem futuro promissor, vai vendo……………..

  8. Fernando Carvalho disse:

    Talvez Kimi na HALL F1….Eles vão precisar de piloto com experiencia na categoria e como o power train da equipe será Ferrari poderia ser um caminho mais curto……

  9. Vitor disse:

    Hulkenberg é melhor que Bottas.Pode estourar de vez como um piloto de ponta se aWilliams fizer um carro que brigue por vitórias.Tem mais potencial que o finlandês.

  10. Cesar disse:

    Flávio, sobre o futuro do Kimi, será que, a se confirmar a volta da Renault como equipe, ele não seria uma boa (creio que lá dinheiro não seria problema), visto que segundo aquela enquete da FIA o cara ainda é popular entre os fãs da categoria? Numa dessa o tio Bernie, que tanto cobra pilotos para que promovam seu produto mexe os pauzinhos para que isso se concretize… Ou será que ele cansou mesmo e vai beber suas vodkas em paz, bem longe do circo? Abç

  11. Andre disse:

    A verdade é que RIKKONEM nunca foi bom como se esperava… é frio demais para um PILOTO F1 não tem menor reguladirade…BOTTAS é uma excelente opção para a FERRARI que vem com tudo em 2016…se não brincar vai enconstar na MERCEDES gostaria muito de ver uma dupla MASSA E NARS na Williams, quem sabe…

    • Hector disse:

      Raikonnen nunca foi bom?
      É, só chegou a ser campeão mundial.
      Vá ser campeão mundial de alguma coisa (não vale ser campeão mundial de merdorragia verbal) e aí volte pra depreciar quem chegou lá.

    • José disse:

      Quem foi bom então? Rubinho e Massa? O Kimi é da vanguarda, coisa que tá faltando hoje em dia com esses pilotos ou melhor robôs…Sempre torci por ele e sempre achei que ele tem mais paciência com a F1 do que achei que teria. Que ele vá curtir a vida com o filho Robin. Abs.

    • Felipe disse:

      Aliás, Kimi foi o ultimo campeão da Ferrari na F1. Coisa que Alonso não conseguiu (e teve muito mais tempo pra isso).

  12. Francês disse:

    Bottas é mais rápido que Massa. É mais constante. Queria ver o Hulkenberg no lugar dele na Willians. O Massa tem uns lampejos, mas pra mim, desde aquele acidente da mola, já deu……………….

  13. Brabham-5 disse:

    Sugestão para a vaga de Bottas:
    – Se quer $$$ e talento comprovado: Fernando Alonso. (Loucura? Ele deixaria a McLaren? Será que ele quer ficar la mais um ano mesmo?). Massa cairia no choro. Reclamaria com a equipe;
    - Se quer talento e promessa de briga por títulos, mas sem muito $$$ a oferecer no momento: Nico Hulkenberg. (Não é menos piloto – qualidade – que Bottas) ou quem sabe até o Ricciardo?;
    - Se quer um “segundo piloto”, jovem, rápido e com muita vontade de mostrar serviço: Magnussen (“agonizando” de tristeza como piloto de testes da McLaren). Nasr seria uma opção igual (talento + juventude), mas deve ter mais dificuldades para levar $$$.
    E qualquer um desses seria mais rápido que Massa.

  14. Paulo F. disse:

    Raikkonen vai levar mais um caminhão de grana da Ferrari e não é descartada sua presença na Hass (nem que seja como consultor).
    Bottas vai ser engolido com capacete e tudo mais pelo Vettel. E vai dar chilique poios nota-se um certo pavio curto no guri.
    É rápido. sim , é consistente? Nem sempre.
    Na vaga da Willians vem alguém com $$$$$$$$$$$$$$ por que a coisa lá anda meio esquisita. Tem um carro com potencial para ser a segunda força, mas falta $$$$$$$$$ para desenvolver o mesmo , nestes dias de regulamentos restritivos que restringem pouca coisa a grana do setor de modelagem numérica e realidade virtual das equipes custa muito caro . A MB neste aspecto tem todo suporte da casa mãe, uma montadora com muita grana e que acha que tem ganho com o laboratório que a F1 permite, mesmo com esse regulamento idiota.

  15. Ed Kaefer disse:

    O Piquet Jr. não estaria correndo por fora nesta disputa pela vaga da Williams?

  16. Chupez Alonso disse:

    Não vai demorar pro Amonso se oferecer pra Williams.

  17. Rodrigo disse:

    Flávio,

    Acredito que para o Raikkonen, a única esperança é caso a Renault compre a Lotus, ai entrando o dinheiro dos franceses e a vontade deles em ter uma exposição maior na categoria com o time próprio, possa pesar o fato de ter um campeão mundial na equipe, mas caso isso não aconteça, não vejo ele em nenhuma outra equipe do grid.

    Já a Ferrari na minha opinião não fez uma grande troca, talvez financeiramente. Apesar de trazer bons resultados para a Williams, não vejo o Bottas muito melhor que o Massa. Acredito que na melhor das hipóteses o Bottas será para o Vettel o que hoje o Rosberg é para o Hamilton.

  18. Rafael disse:

    Vaga pro Alonso na Williams?

  19. Robertom disse:

    Será que o Américo deu o furo, de novo?

  20. Vinicius Silva disse:

    É um erro a Ferrari não contratar o Hulkenberg. Mais experiente, mais piloto e que foi muito bem em todas as equipes em que correu. É a aposta no duvidoso em detrimento do certo. E não acho que o Bottas possa vir a ser mais piloto do que o Hulkenberg.

  21. R. CASAGRANDE disse:

    O Räikkönen da Ferrari não é aquele grande piloto que foi na McLaren. Vai parar. E, talvez, seja o melhor a fazer. Não vejo o Bottas como um talento tão grande assim, como dizem. E a Williams, então, pode ter o Maldonado de volta, caso o interesse seja $. Se não for, que seja o Hülkenberg.

  22. Zé Carlos disse:

    Desculpe, mas…Nenhuma linha sobre o falecimento do Bianchi?

    • Flavio Gomes disse:

      Desculpe, mas tenho o maior site de automobilismo do Brasil que deu a notícia há mais de uma hora e estamos trabalhando feito filhos da puta nessa cobertura e você vem cobrar se eu já escrevi alguma coisa aqui? Puta que pariu.

      • Zé Carlos disse:

        Foi mal….É que leio sempre primeiro o blog por conta de seu estilo de texto e não vi o site…

      • Junior disse:

        Realmente Flavio, o maior e melhor site de automobilismo no Brasil é o seu. Mas não precisa uma resposta como esta. Assisto o Fox Sports Rádio, Boa Noite Fox entre outros. Todos bem bacanas. Mas poderia medir sua palavras.

      • Flavio Gomes disse:

        Por que? Doeu?

      • Andre disse:

        boa educação manda lembranças…Seu jeito de playboy digo playAncião ne PORQUE ta mais que Côroa, não rola mais..vamos ter educacao é o que se espera de um pseudo jornalista …Gosto de seu trabalho mas seu linguajar e o pior possivel… seria melhor dizer que estavam trabalhando feito uns doidos, etc mas tem sempre um palavrão no meio…
        FALA SERIO CARA… e por isso que o jornalismo perde a credibilidade…Se toca!

      • Flavio Gomes disse:

        A mocinha fica chocada com palavrões?

      • Glauson disse:

        Kkkkk
        Seus chorões! Vão ler outro blogueiro então! Vão ler o que o ufanista do Babão Bueno , que nunca diz palavrão , anda escrevendo!
        Abrrrrrrrrrraço !

      • Lio disse:

        Glauson, não se mete o Flavio não precisa de pucha saco para defender Êle ,rsrsrs é bem grandinho .(.1 metro e meio acho rsrsr ) voltando ao assunto da Willians corrigindo o Flavio acho que ja teve 2 pilotos brasileiros na Willians ,ou foi na Beneton ? Ou foi um dos pilotos que era da Willians e depois foi foi para Beneton e fizeram dupla de brasileiros é acho que foi isso,acho que não preciso falar o nome das duas figuras né ? Que acabaram fazendo talvez a melhor propaganda da Formula 1 até hoje..abs à todos pucha sacos ou não rsrsr

  23. Felipe Masr disse:

    A dupla do “t” duplo na equipe do “r” duplo.

    Será que o Bottas vai calejar o Vettel?
    Bottas deu sorte de não ser na época do sapateiro (Schumacher), mas bruxa velha (Vettel) também não é bom presságio – apesar que vimos vassoura montar em bruxa no ano passado (para quem esperava o contrário), não é mesmo?

    Um Hülkenberg ou um Nasr cheios de vontade talvez não sejam nada fácil para o Massa, talvez…
    #NaTorcidaPeloMassa

    Era o Felipe Massa logo abaixo do “Torcida”?
    http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/wp-content/uploads/2015/07/junho2006.jpg
    ;) brincadeira…

  24. Fábio disse:

    Poderia ter Kimi na Haas, mas acho que ele mandar essa turma da f1 se f()d3#, torço para ele ir correr de Wec ano que vem, porem, o dinheiro sempre pode falar mais alto.

  25. Mario Sarot disse:

    Quando a Ferrari recontratou Kimi Vodken eu já sabia que era uma fria nórdica. O nível de profissionalismo dele é próximo de zero. Agora que ele acabou de vez só um maluco para contratá-lo pelo que ele acha que vale.

  26. Daniela disse:

    Acho o Bottas supervalorizado. Honestamente acho que tem pilotos melhores pra Ferrari.

  27. YEROSHA disse:

    Não acho improvável Nars na Williams,com um bom carro pode surpreender como Bottas, é agressivo, conhece a equipe,leva patrocínio do BB. se da bem com Massa que tem só mais um ano de contrato ,não tem muitos jovens talentos no mercado .
    De que adianta um caminhão de dinheiro ,se o cara não desenvolve ou da um porrão
    na primeira curva. e mesmo na atual situação $$$$$$$$$$ não e tudo, tem que equilibrar.

  28. Adolfo disse:

    Pesa a favor do Nasr o patrocínio do BB e só. Não acho que rola não, mas…

    Pelo lado esportivo, se é que a F1 ainda tem isso, a melhor opção para a Williams seria o Hulkenberg – e de lá para a Mercedes.

  29. Celio Ferreira disse:

    Bom pra Massa , bom pra Bottas , e Kimi já deu o que tinha que dar ,
    alem disso só da ibope na hora das entrevistas . Já o Bottas na Ferrari
    de segundo piloto ,: sei não ?

  30. Moita disse:

    Realmente não faz sentido a Ferrari manter o Raikkonen. Prima Dona demais para o que produz. Parece sempre sem saco de estar nas corridas. Que v[a para casa então.

  31. Luis felipe disse:

    Achava o contrario.. Que Nars tava c um braço dentro já da Willians… Mas realemente é preciso ir devagar com o andor.
    Sobre Raikonnen a idade (quase 40, fora essa coisa cíclica dele ) já pesa contra ele para uma nova contrataçao, pergunto aos blgueiros?

    • Elton Ribas disse:

      Na vdd quase 36 hahaha. O Button, Alonso e Massa também estão perto da idade. Mas realmente o Kimi teve uma queda brusca de rendimento com a idade.

    • Pdr Rms disse:

      Raikkonen tem 35 anos, por idade ainda teria mais uns 3 anos pelo menos. Mas não vejo mais o interesse de seguir evoluindo na categoria. De certa forma, já é um ex piloto em atividade.

      Embora seja uma grande figura humana para a categoria, não acho que a categoria perderia alguma coisa hoje tecnicamente com a sua aposentadoria.

  32. Emmau disse:

    Considero, desde sempre, Massa melhor que Raikkonen. Acho que quando correram juntos seus números foram melhores.
    E não esqueçam que Massa foi decisivo para o título de 2007.

    • Elton Ribas disse:

      Quando correram acho que os números foram bem parecidos e de qualquer forma o trabalho tem que ser em equipe. Mas em números gerais o raikkonen fica a frente do massa em todos os quesitos. Mas de qualquer forma, cada um tem sua opinião.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>