MENU

sexta-feira, 14 de agosto de 2015 - 18:10One comment

ONE COMMENT

A Honda não esquece de Senna.

37 comentários

  1. Eduardo disse:

    Aonde aparece Senna nesse vídeo?

  2. Marcelo disse:

    Simplesmente Maravilhoso !!!

  3. Joca disse:

    Senna, quando começou na F1 ninguém o conhecia, começou em equipe pequena, foi respeitado conseguiu contrato equipe média ganhou corridas, passou para um equipe grande ganhou campeonatos, trouxe a F1 para o Brasil e para o Japão, Japão trouxe um piloto japones para a F1. Através de um ótimo marketing demonstrou o orgulho de ser brasileiro, porque não gostar dele? Porque dizer viúvas do Senna? Quem não sentia orgulho quando ele ganhava frustração quando perdia. Porque tenho que esquecer o Senna? porque o Japão tem que esquecer o Senna que também o representou? Japão uma cultura que não esquece o passado, mas o respeita.

    • Batista Lara disse:

      Brilhante, Joca!

    • Alberto disse:

      “quando começou na F1 ninguém o conhecia” Ninguém???
      “trouxe a F1 para o Brasil” Ja não existia isso aqui???
      ” trouxe um piloto japones para a F1.” Não seria a Honda que levou o piloto Japonês a F-1?

    • Sergio Balbino disse:

      “…trouxe a F1 para o Brasil e para o Japão, Japão trouxe um piloto japones para a F1…”

      OI?

    • Ana Luiza disse:

      Joca, concordo com você.

      Senna foi um grande piloto e conseguiu uma extensa popularidade que rende prestígio até hoje. Alguns preferem o estilo do Piquet, outro grande piloto e com atitudes de anti-herói, como ocorreu recentemente ao apalpar o Prost e isso pode render uma hilariante propaganda do Boston Medical Group.

    • RENATO disse:

      Caro Joca, acredito que voce esteja enganado.
      Senna já era muito conhecido no Brasil deste os tempos de kart, foi para a Europa em 1981 e venceu F Ford 1600,F Ford 2000, F3, provas extras de F3 testou Willians , Mac Laren, Brabham e Toleman tornando-se muito conhecido por lá também.Foi para a Toleman por motivos de as outras já terem pilotos sob contrato por competencia ou patrocinio e pode ser que tenha sido vetado por algum piloto principal.
      Não trouxe a F1, ela já estava aqui 12 anos antes de ele estrear, com 5 títulos, várias vitórias e já com muito reconhecimento.Pro Japào também não levou, a Honda estreou em 1964,o primeiro GP foi em 1976 e os pilotos japoneses apareceram em 1976 também.

    • Guto Silva disse:

      Sempre há uns recalcados que não aceitam que Senna foi um gênio. Piquet foi um piloto ruim? Claro que não. Mas ele mesmo, apesar de suas tiradas, alimenta um ranço que o torna tão antipático que ele somente é lembrado por isso, pelo seu ranço. Se existem as viúvas de Senna, existem as recalcadas do Piquet.

  4. Bosch disse:

    Eu tb não esqueço.

  5. Marcos José disse:

    Isto mostra o porquê que eles não evoluam atualmente na F1; só ‘celebram” e vivem “ainda” das glórias conquistadas no passado! Tiveram um motor Mercedes a sua total disposição na McLaren no ano passado e o que fizeram? Nada! E agora venham com esse papo de que “faltou mais testes”? Parece que a “soberba” e talvez está “visão do museu das conquistas passadas” tenham “cegados” os japoneses…a sorte é que a Manor (por usar o chassi de 2014 modificado para obedecer o regulamento de 2015) não recebe a mesma especificação do motor Ferrari de 2015…porque aí…a vergonha da Honda ia ser bem pior…

  6. Conde disse:

    Muito exagerado . Essa “pilota” com o macacão aberto … Realmente é adorado até hoje no Japão pq sabia usar o marketing pessoal a seu favor na cultura japonesa .Desculpe , mas acho muito chato isso de vencer a qq custo . A vida tem limites e devemos respeitá-los.

  7. Paulo Pinto disse:

    “Você acha que tem um limite (e realmente tem). Assim que você chega nesse limite, algo acontece (o instinto de preservação dispara o alarme) e, de repente, você (ignora o alarme e ultrapassa esse limite e) pode ir um pouco mais longe ( para muito longe…).”

  8. Hugo disse:

    O Senna era muito , muito bom piloto…era mais novo na época q ele corria e não tinha o senso crítico q tenho hoje…vi várias corridas na íntegra, disponibilizadas no youtube…o cara era um fenômeno…como o Prost dizia, o Senna era diferente..Como o amigo disse acima, 40 pilotos correram de Honda…dentre eles os grande Piquet, Mansell e o genial Prost…e só o Senna é lembrado…será pq??? Piquet deve até sentir uma azia qnd vê esse tipo de coisa…na minha modesta opinião, o cara q mais marcou o automobilismo mundial foi o Senna…em uma época q a fórmula 1 era tudo no automobilismo..ou quase tudo…e o Schumacher foi genial tb…acompanhando o inicio de carreira dele, 92, 93 e 94.. tb era especial, muito arrojado… não é à toa q o ídolo do Schumacher era o Senna…são bem parecidos guiando..eram….top 3 em ordem decrescente….Senna , Schumacher e Prost…e bem longe do resto…em qualquer discussão , seja de especialista , seja de torcedor, essas coisas, o Senna entra na parada de maior de todos, o número um…acredito q em quase todas as listas o Senna entre na discussão dos 3 maiores…uma coisa q eu gostaria, se tivesse a honra de conversar com o Piquet era perguntar isso…” se vc era tão melhor do q o Senna, pq vc não entra em nenhuma lista dos 5 maiores da história..em nenhuma..

    • Luiz Morais disse:

      Se vc tivesse a honra de conversar com o Piquet e fizesse essa pergunta besta, vc teria também a honra de ser esculachado pelo Piquet.
      1- O Piquet nunca se disse melhor que o Senna.
      2- O Piquet apostou 100mil doletas que o Senna não dava uma volta no Brabham de 1983 no mesmo segundo que ele. Dito e feito, ganhou 100K do Bernie.
      3- o Piquet ganhou 3 t´tulos de F-1 com 5 carros diferentes. Em 1981 usou 3 carros na mesma temporada.
      4- o Piquet criou o aquecimento prévio de Pneus.
      5- O Piquet é adorado na BMW por ter desenvolvido o motor mais potente já usado na F-1.
      6- O Piquet é amigo pessoal do Frank Williams e não deve ser a toa.
      7- o Piquet não é lembrado como o Senna porque o nunca quis fazer o marketing que o AS fazia, nunca quis dar uma de bom moço e o arauto da religiosidade nem porra nenhuma, ele era simplesmente piloto.
      Não contente é um dos ex-pilotos mais bem sucedidos na carreira empresarial pós F-1 com a autotrack.
      De quebra ainda escreve muito bem uma coluna em uma revista de aviação.

      É melhor reconsiderar essa vontade de perguntar uma bobagem dessas!

  9. Marcos disse:

    Alguns de nós também não.

    Talvez, a falta de um “showman” também ajuda a poparidade e audiência pífias da F1 nos últimos anos.

    Se Hamilton guiasse com a faca nos dentes em TODOS os GPs, se Maldonado porrasse os carros com mais vontade (Andrea De Cesaris mode=ON), e Raikkonnen aparecesse toda corrida abraçado com duas “gostosas”, quem sabe…

  10. Marcelo disse:

    Quem realmente desenvolveu aquele fantástico motor Honda?

    Quem foi o primeiro piloto a ser campeão com motor japonês?

    Mclaren pegou motor campeão em 88/89, e só continuou competitiva em 90 e 91 porque motor e chassi era muito bom, o time também era o mais organizado da época. Erros nos boxes era coisa rara, já na Williams era motivo de piadas. Piquet desenvolveu o motor Honda em 86/87, e entregou o propulsor pronto pra ser campeão em 88/89/90/91. Prost e Steve Nichols já desenvolviam o carro de 88 desde 1987, mas nesse ano faltou motor(a Tag-Porsche anunciou que 87 seria o último ano na F-1). Colocaram o motor japonês na Mclaren, o carro virou um foguete, mas Prost fez parte do desenvolvimento do MP4 desde 1984, Senna pegou tudo de mão beijada, assim é fácil chegar aos recordes e títulos.

    Senna investiu muito em marketing, o resultado é esse, virou garoto propaganda…

  11. RENATO disse:

    Pode se questionar se Senna foi o melhor de todos, mas não se questiona que foi o maior mito da F1.Pela suas corridas e no treino classificatório que era imbatível saindo no último momento e cravando a pole, era emocionante!Tinha rivais do mais alto nível. E por fim a sua trágica morte que por todas as partes do mundo estavam com os olhos voltados para ele e o viram morrer tragicamente com uma violência brutal ao vivo. Quem viu isso jamais vai esquecer.Eu acho muito legal que o mito esteja vivo.

  12. ba disse:

    Será que no Japão eles dizem que “as noites de domingo nunca mais foram as mesmas?”

    • Jovens tardes de domingo disse:

      As tardes de domingo, quando o Maestro em pessoa dirigia suas obras-primas, nunca mais foram as mesmas, depois que ele morreu…
      ..em 1822…
      ah, refiro-me ao Maestro Beethoven, que regia suas sinfonias inéditas, ao vivo, em Viena´´´5ª Sinfonia, 6ª Sinfonia (Pastoral), 9ª Sinfonia (Coral)…
      Você pensou que eu tava falando do Senna, né?…Tá legal, a frase serve pra esse Mestre também…ele dirigia suas obras-primas no domingo também, né?..hahaha…
      Beethoven&Senna: Mitos…
      O comercial da Honda, da Grã Betanha, foi no inconsciente coletivo da humanidade, mesmo…Fizeram bem feito!

    • Affonso disse:

      Pois é… deve ser o efeito Galvão Bueno do outro lado do mundo.

      Eita homem poderoso!

  13. Eduardo disse:

    Senna era foda mesmo. Sempre vai ser lembrado.

  14. Felipe disse:

    E porque esquecer do Senna se o cara fez história com o motor deles? Mal ou bem ele marcou época na F1, e SEMPRE é apontado nas pesquisas de opinião como o melhor piloto de todos os tempos. Sinceramente, quando o assunto é o Ayrton, tu és um baita de um amargo.

  15. Tiago disse:

    É claro que não esquece, Senna sempre vende! E muito!

  16. Andre Nascentes disse:

    Até na propaganda a Mclaren ta no fim do grid. Que ano…

  17. Apm disse:

    Apenas demonstra o respeito pelo que ele fez na França. Dos 40 pilotos Honda para ela não se esquece Dele?

  18. BEETHOVEN & SENNA MITOS disse:

    HONDA MOTO + ALGUNS CARRÕES DA HONDA + GATONA + SENNA + BEETHOVEN =
    =uma baita propaganda

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>