MENU

quarta-feira, 23 de setembro de 2015 - 19:51F-1

AGONIA SEM FIM

schuminoesqui15

SÃO PAULO (tristeza idem) – Faz tempo que nenhuma notícia sobre Schumacher vem à tona. É o maior caso de blindagem de todos os tempos — quase inacreditável, em tempos de celulares que transmitem vídeos ao vivo. Mas de vez em quando surge algo, e é quase obrigação reproduzir, sempre citando as fontes. No caso, hoje, o “Daily Express”. É um dos maiores tabloides da Inglaterra, e está longe de ser o mais espetaculoso. Carrega no sensacionalismo, como todos na Grã-Bretanha, mas não está envolvido em grandes polêmicas históricas — tirando sua obsessão pela morte da princesa Diana, pode-se dizer que é um jornal… OK.

Pois foi esse diário que publicou hoje matéria sobre o atual estado de saúde de Michael, que há pouco menos de dois anos sofreu um acidente de esqui na França. Citando pessoas próximas à família, sem identificá-las, o “Express” conta que o alemão está pesando 45 kg, é “incapaz de falar ou andar”, tem noção “muito limitada sobre o ambiente que o cerca” e ninguém espera por “milagres no horizonte”.

Talvez não haja nada de novo aí, por aquilo que se imagina que tenham sido as consequências da queda e do choque de cabeça numa pedra. Fico pensando no sofrimento dele e de sua família, apenas.

Parece meio surreal. Um dia, e isso pode levar anos, alguém informará que Schumacher morreu. E ficaremos sem saber nada do que se passou nesse tempo todo. E talvez ninguém tenha mesmo de saber.

40 comentários

  1. luiz disse:

    Concordo e acredito que os fans dele mereciam um pouco mais de atencao pois quando o Schumi ganhava eram estes mesmos fans que comemoravam estas vitorias!

  2. lincoln falcao disse:

    mesma situaçao do humorista shaulin, do qual eu era muito fã…

  3. Rodrigo Pacheco de Oliveira disse:

    Acompanhei durante a minha adolescência e na minha vida adulta um dos melhores conjuntos sul-americanos, o SODA STEREO.
    E por uma fatalidade, dessas que a vida nunca explica, o guitarrista e vocalista da banda, sofreu um AVC e passou muito tempo em coma e no mesmo tipo de sofrimento e para mim que acompanhei a carreira do Gustavo Cerati, foi um grande sofrimento, acompanhar as notícias, especulações e essas coisas que só o jornalismo promove.
    Mas enfim, meses atrás chegou aquela que é inexorável, mas se tornou a libertadora e levou, enfim Gustavo Cerati, deixando a sua obra e seus feitos.
    No caso do Michael Schumacher, me sinto como assistindo a um remake de filme com um outro ator, que admiro, mas com uma atuação de dramaticidade idêntica.
    Forza, Michael!
    Gustavo, Gracias Totales!

  4. Sandro disse:

    Espero que informem mesmo quando falecer. Mas provavelmente não vão autorizar nenhuma imagem do velório e sepultamento. Nunca nenhum amigo do felipe massa deixou escapar para nenhum jornalista como ele estava quando foi visita-lo. Deve estar como o Shaolim, mexendo só os olhos. Esse é outro que fazia muito sucesso e hj ninguém tem conhecimento de como está

  5. luiz carlos barbosa disse:

    Vi´uma foto dele magrinho de cabelos brancos e sorrindo será que era montagem ?

  6. Leduard disse:

    Muito triste. Torcendo por um milagre.

  7. lincoln falcao disse:

    mas é claro que saberemos,, após sua morte, é certo 1000% que aparecerá alguém que cuidou dele( médico, enfermeiro,jardineiro,cunhado, etc..) que escreverá um livro e venderá os direitos para o cinema.. não tenho a mínima dúvida de 0,001% disso meus senhores…

  8. Fernando disse:

    Poucas palavras resumem essa situação e todo sofrimento……”MUITO TRISTE”.

  9. Fernandes disse:

    A imagem de schummy q temos eh esta ai da foto, ou das vitorias, uma imagem vencedora. Mesma imagem q seus patrocinadores querem e q pagam milhoes. E eh esta imagem q eles patrocinadores querem q nos tenhamos.

  10. Rogerio disse:

    Acho que a opção é da familia. Se ela não quer divulgar, não divulga e pronto.

    Claro que os fãs ficam frustrados, mas devem respeitar.

    Claro que queria ouvir que ele se recuperou etc e tal, mas não tenho nenhuma esperança nisso. Se não tivessem tantos recursos como têm (merecidamente, diga-se) acredito que ele já teria falecido.
    É um assunto controverso.

    Eu respeito e torço muito por sua recuperação, mesmo não sendo seu fã.

  11. Acarloz disse:

    Triste demais, merecia mesmo uma velhice mais digna.

  12. Um dos episódios mais tristes do esporte, com certeza.

    Um cara como ele não merece esse sofrimento. Entendo a blindagem.

  13. rogerV disse:

    Ficar velho já é complicado, imagina jovem… e prisioneiro de seu direito de `ir e vir`…. pobre Schumy e família….
    Vida + entendimento + alegria e menos stress…

  14. Claudio disse:

    Triste, e penso que a família está corretíssima em preserva-lo neste momento.
    Sei que nós que acompanhamos sua carreira, gostaríamos de saber mais notícias.
    Mas a bizarrice de alguns veículos de mídia transformariam isso em uma novela dantesca que sinceramente, seria algo lamentável para um campeão com a história dele.

  15. Gus disse:

    Esses dias todos ficamos muito tristes com a foto do menino sírio largado na praia como um trapo, tocado por água fria ao invés de um cobertorzinho…mas creio que a imagem de um homem que era a imagem do sucesso e da saúde, debilitado de tal forma, seria uma coisa ainda mais chocante…afinal, o menino se viveu pouco, sofreu pouco também, e – certamente – está em uma dimensão menos miserável do orbe terrestre, tão pródiga em sofrimento. Mas Schumacher não, preso ao próprio corpo, em estado de semi consciência, sabe se lá por quanto tempo, aprisionando ao mesmo tempo as melhores aspirações da família que precisa achar um meio de conviver com isso…
    É triste, não partiu como um leão, a exemplo de Senna, mas foi “escolhido” para expiar sabe-se lá o quê…
    Muito triste, alguém que ajudou tantas pessoas merecia um destino melhor.

  16. Mauricio Camargo disse:

    Muito triste, terrível, ainda mais para um esportista tão vencedor como ele. Nunca foi fã do Schumacher, talvez por ser mais velho que ele, era fã do Gilles Villeneuve, Nelson Piquet e Senna, mas quem que é fã deste esporte, como eu, sabe reconhecer o talento e a incrível capacidade dele. Sinto-me privilegiado de ter acompanhado sua carreira desde sua primeira corrida na F1. Alguns de seus recordes serão batidos mas outros, como o número de vitórias por exemplo, eu não verei ninguém bater.

  17. Tristezza infinita… ele que nos deu tantas felicidades!
    Dizem que quanto mais o tempo passar, quanto menores as esperanças. Em qualquer caso la speranza é l’ultima a moririe.
    Forza Schummy!!

  18. ms disse:

    se é que pode servir de algum consolo numa situação dessas é que ele tem a sua disposição todo o conforto material e o que de melhor a medicina do primeiro mundo tem a oferecer em casos como o seu, e ao que tudo indica ele tb tem a maior riqueza que alguém pode almejar numa situação como essa que é o amor e zêlo de seus familiares agora gostaria de fazer somente mais uma colocação sobre o que vc fala ao final do texto, dizendo que um dia alguém informará que Schumacher morreu mas acho que nisso TODOS nos igualamos pq um dia certamente alguém vai dizer que o Flávio morreu….. que o José morreu …….que o Luis morreu…..que o Pedro morreu….é só uma questão de tempo…..

  19. Ritter disse:

    Cara…. que triste…. as vezes penso q ele poderia ter morrido na hora, sei lá, quem sabe seria melhor pra história dele. Só sei q é muito triste, que final de carreira :(((

  20. PC Crusca disse:

    Que grande merda, desculpem-me pelo palavreado. Esse cara foi vencedor demais, histórico, gênio. Merecia viver a velhice normalmente, desfrutando das doces lembranças dos feitos que conquistou com seu talento. Essa situação é doída com qualquer pessoa, mas a comoção surge justamente com esse cara. Que ao menos sua consciência retorne pra que, em sua memória, fiquem se repetindo as imagens, sons, cheiros e demais sensações de seus históricos feitos :(

    • F35 disse:

      Não sei se isso seria melhor pra ele. Talvez a alienação ao que esta acontecendo com ele seja menos dolorosa. Um atleta do seu nível, que sempre buscou ultrapassar os limites e na maioria das vezes conseguiu, estar hoje preso a uma cama, sem condições de executar as tarefas mais básicas, e ter consciência disso, deve ser muito desesperador.
      Rezo e peço a Deus que dê a ele e a sua família a paz necessária e merecida.

  21. Vagner Coletti disse:

    É um caso de morte com a pessoa ainda viva… É como se nos esquecêssemos que ele existisse, tal qual Ayrton Senna, mas de repente surge algo, e nos damos conta que ele não morreu…

  22. Daniela disse:

    Eu nem sei mais o que pensar. As vezes prefiro não ouvir nenhuma noticia. É menos doloroso. Aprendi a gostar de formula 1 com meu pai e meus irmãos. Todos torcendo para o Senna. Quando ele morreu eu tinha 12 anos. Depois disso meu pai e irmãos passaram a não acompanhar mais tão de perto as corridas. Eu continuei e escolhi o Schumacher pra torcer. Todos esses anos acompanhei sua carreira. Hoje admiro vários pilotos e tenho um carinho especial pela Ferrari por causa dele. Desejo força a família pois essa situação deve ser difícil demais.

  23. Paulo Pinto disse:

    Ficar encarcerado no próprio corpo é a pior das prisões. Mas, a vida ainda pulsa e ela tem um propósito, que só o Astral conhece.
    Só nos resta torcer e aguardar.

    Força, Schummy!

  24. Luiz disse:

    Muito triste para os familiares e para o proprio MS, que mesmo sem poder se comunicar no fundo deve estar sofrendo…e muito.

  25. Celio Ferreira disse:

    Deus foi mais generoso com Bianchi , enquanto Shumi vegeta. Que Deus o
    ajude ……………….

  26. Luiz disse:

    Inexplicavel. Nao aconteceu nada quando corria a mais de 300 KM/h inclusive na situacao que nao se podia ter controle da situacao como perca de freio, aquaplanagem, impacto de outro carro etc…e numa simples esquiada fica com sequela tao grave…Como entender tudo isto?Nao só com ele mas no dia a dia vemos tantas situacoes semelhantes.

  27. Mario Gasparotto disse:

    Angustiante. As vezes eu acho que ele deveria ter morrido e recebido todas as homenagens que merece. Concordo que a família deva mantê-lo reservadamente, mas ao mesmo tempo me lembro da obra de Antoine de Saint-Exupéry, você se torna responsável por aquilo que cativa… O público que acompanhava a sua carreira, e de certa forma responsável pelos seus ganhos publicitários, merecia mais respeito com relação a sua situação clínica.

    • Alfredo Aguiar disse:

      Poha velho, citar o pequeno príncipe pra dizer tamanha asneira é de doer. O que você chama de mais respeito? WTF você tem com a situação do cara? O que você quer? Aquelas reportagens melancólicas mostrando o cara paralisado numa cama com um olhar para o infinito? Aquelas baboseiras globais com entrevistas de pagodeiros chorando pelo destino do ídolo?
      Me deixa ser mal educado, vai pro inferno. Ninguém tem nada com vida do cara, como ele está só interessa a família e aos fofoqueiros, e os fofoqueiros que se phodam.
      A família já tem sofrimento suficiente, pra ter que aturar um bando de urubus em volta querendo dar palpite.
      Mas não é difícil de entender, numa sociedade podre onde tiram selfies com defuntos, onde o que vende são programas de TV em que o sangue escorre pela tela, onde quando se falam que uma criança foi estuprada querem a foto da vagina com close no útero. Não é de estranhar que um imbecil venha se achar no direito de ver as fotos do cara travado numa cama porque era uma figura publica.
      E ainda falam que essa poha de mundo evoluiu!!!

      • Anselmo Coyote disse:

        “Poha velho, citar o pequeno príncipe pra dizer tamanha asneira é de doer. O que você chama de mais respeito? WTF você tem com a situação do cara? O que você quer? Aquelas reportagens melancólicas mostrando o cara paralisado numa cama com um olhar para o infinito? Aquelas baboseiras globais com entrevistas de pagodeiros chorando pelo destino do ídolo?
        Me deixa ser mal educado, vai pro inferno. Ninguém tem nada com vida do cara, como ele está só interessa a família e aos fofoqueiros, e os fofoqueiros que se phodam.
        A família já tem sofrimento suficiente, pra ter que aturar um bando de urubus em volta querendo dar palpite.
        Mas não é difícil de entender, numa sociedade podre onde tiram selfies com defuntos, onde o que vende são programas de TV em que o sangue escorre pela tela, onde quando se falam que uma criança foi estuprada querem a foto da vagina com close no útero. Não é de estranhar que um imbecil venha se achar no direito de ver as fotos do cara travado numa cama porque era uma figura publica.
        E ainda falam que essa poha de mundo evoluiu!!!” [2]
        Abs.

  28. Motos Antigas disse:

    Isso me fez lembrar da cena do acidente do Airton Senna, quando perseguido pelo Schumacher na Itália e tendo que dar tudo, apesar de saber que alguma coisa não estava certa.
    Essas pessoas vivem no limite daquilo que é possível e daquilo que é impossível.
    Eles sabem que a vida está suspensa por um fio, mas, apesar de tudo procuram atingir o inatingível.
    Tomara que ele possa se recuperar, afinal é um dos Deuses do Olimpo.

    http://125ecia.blogspot.com.br/

  29. Rafael Rego BH disse:

    Muito triste tudo isso. Eu respeito demais a vontade da família de manter sigilo sobre a condição do Schumacher, Não acho, ao contrário de muita gente, que eles tenham qualquer obrigação de se expor, expor o Schumacher, E digo isso sendo muito fã do alemão.
    Ninguém pode imaginar o sofrimento pelo qual devem estar passando.

    Fico sempre na torcida por notícias boas. Schumacher é meu maior idolo na F1, e, mais que isso, sempre pareceu um cara muito legal.
    #KeepFightingMichael, sempre.

    • Alfredo Aguiar disse:

      Concordo Rafael. A esperança é a arma dos que confiam. Pode nunca se recuperar, pode acordar amanhã, tomara que um milagre aconteça. Mas saberemos sempre que a família o tratou com respeito e dignidade. Que não fez circo com o sofrimento.
      Shumi além de um grande piloto é um cara muito humano. Que Deus o ajude!!!

    • Antonio disse:

      Concordo.
      O principal todo mundo já sabe.
      Informar maiores detalhes não serviria para nada de útil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>