MENU

quinta-feira, 3 de setembro de 2015 - 11:19F-1

MASSA & BOTTAS

massabottas2015

SÃO PAULO (sem surpresas) – Foi no dia 17 de julho que Américo Teixeira Jr. cravou a permanência de Massa na Williams, lembram? Todos negaram, o próprio Felipe desmentiu numa coletiva, mas o fato é que hoje a equipe oficializou a dupla para o ano que vem, como já sabíamos que iria acontecer — na verdade, já sabíamos que tinha acontecido, não chutamos nada; é que os anúncios costumam ser feitos semanas depois, quase sempre em Monza, a última prova europeia do campeonato, e por isso todos nas equipes ficam segurando as informações, e o jeito mais prático de fazer isso é negar.

Nada de novo, nem na renovação, nem na história de ficar negando. É assim que as coisas funcionam na F-1.

Isso à parte, a Williams fez bem. Bottas estava na mira da Ferrari, mas a equipe italiana renovou com Raikkonen e, assim, Valtteri não tinha mesmo para onde ir. Para Felipe, é sempre o reconhecimento do bom trabalho desde que chegou ao time. Sua experiência é importante, assim como o comportamento avesso a qualquer polêmica ou inimizade. O brasileiro fez uma boa segunda metade de temporada no ano passado e vem bem nesta, inclusive estando à frente de Bottas. Falta um resultado brilhante, uma vitória improvável, faltam alguns pódios mais constantes, mas isso também falta a Bottas. Portanto, empate aí.

É uma dupla boa, embora não seja espetacular. Nenhum dos dois é gênio, mas ambos sabem aproveitar, na maioria das vezes, as chances que aparecem de pontuar. Precisam de um pouco de consistência em ritmo de corrida, talvez. E nesta F-1 muito complexa de hoje, não dá para apostar em grandes novidades, quando se trata de uma equipe como a Williams. Isso fica para a Toro Rosso, que não tem medo de arriscar.

20 comentários

  1. Marino disse:

    Se Massa emprestar um “S” para Bottas e Bottas emprestar um “T” para Massa, poderiamos afirmar que: MASTA BOSTAS ESSA WILLIANS!!!!! É ruim, mas é boa.
    Abraços e bom feriado a todos.

  2. luiz disse:

    Continuam com dois ótimos segundos pilotos.

  3. Acho que as vezes o Massa dá uma desanimada. Se ele não larga muito bem, se perde posições ou falha em uma tentativa de ultrapassagem, ele tira o pé e deixa a natureza seguir seu curso, só torcendo pra alguém mais à frente ter problemas.

  4. Victor disse:

    Comentário preciso FG, para a Williams avançar, só falta arriscar.
    Imagino inclusive que eles evoluem bastante seu carro, porém ficam com medo de colocar essas inovações e não dar certo, então ficam testando e testando, quando tem certeza absoluta que vai dar certo, colocam na pista, mas todo mundo já melhorou muito mais e aquilo não vale mais nada…

  5. Celio Ferreira disse:

    O que temos pra o momento é isso : bom pra equipe , bom pra êles, nada muda
    na F1 , esse ano ( nem os motores) .Hamilton campeão esse ano e o proximo,
    o resto serão coadijuvantes.

  6. Paulo Pinto disse:

    Não se mexe em time que está ganhando…

    …pontos.

  7. Edson disse:

    Na minha opniao quem mais saiu perdendo nisso tudo foi o Bottas….

  8. Gustavo Segamarchi disse:

    A diferença entre Massa e Bottas, é que um de dois “S”s e o outro dois “T”s.

  9. Fernando disse:

    Concordo com tudo sobre a dupla ser Boa e faltar resultados melhores como mais pódios, para os dois, mas tb falta a Willians como equipe ser constante, não se atrapalhar e principalmente se contentar em pontuar apenas. Muitas corridas em que eles podiam ser mais agressivos ficaram na zona de conforto de uma pontuação.

  10. Rogerio disse:

    Na verdade o Massa lançou um esporro no Américo, dizendo que era óbvio que ele ia renovar com a Williams e que não tinha furo nisso.

  11. Luiz Rogério Alvarenga disse:

    É impressão minha ou houve uma montagem com a cabeça do Bottas?? rsss

  12. Costa disse:

    Faltam principalmente corridas consistentes. Enquanto Bottas briga pelo quarto, ele briga para não chegar em oitavo.

  13. ricardo disse:

    Lembro-me de algo como: “Bottas na Ferrari”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>