MENU

quinta-feira, 1 de outubro de 2015 - 16:46F-1

FICO

buttonficou

SÃO PAULO (surpresa) – E Jenson Button não vai se aposentar. A McLaren anunciou hoje sua permanência em 2016, cumprindo o atual contrato de dois anos. O inglês pode ir além. Disse que está animado com as possíveis mudanças de regulamento para 2017 e pretende seguir em frente. Para quem achava — como eu — que ele iria parar no fim do ano, é uma guinada e tanto. Errei feio.

E que bom que errei. Button é um cara que faz bem à F-1. Pelo caráter, pelo carisma, pela técnica refinada. É um campeão do mundo. Ninguém pode ignorar tal fato.

E se correr mesmo em 2017, pela média de GPs que temos visto por temporada, é capaz de ele superar o recorde de corridas disputadas, que pertence a Barrichello. Jenson estreou novinho, aos 20 anos, em 2000. Ganhou um vestibular na Williams que tinha, entre os candidatos, Bruno Junqueira.

Tudo que posso desejar é que a McLaren (agora com patrocínio forte da Chandon) e a Honda acertem a mão. O carro deste ano dá nos nervos.

41 comentários

  1. Eduardo_SC disse:

    Só assim para rolar uma champa na Mclaren, porque no pódio tá difícil.

  2. luiz carlos barbosa disse:

    Honda sempre gostou de um bom rapaz tipo Senna, e Button faz essa linha e ainda namora uma linda japonesa, pelas fotos que vi do Button com Ron Denis e os diretores da Honda o desfecho era bem plausível.

  3. Ferrarista disse:

    O Button já tirou o título do Rubinho em 2009 e agora pretende tirar a única conquista da qual o Rubinho se orgulha tanto que é o recorde de GPs disputados na F1… Não tá fácil pra ninguém!

  4. Gus disse:

    Ruim isso, sangue novo (e talentoso) não entra na F-1…(não que ele não seja talentoso, mas está na hora de sair da moita né?)

  5. Fernando Kesnault disse:

    De novo??? Se fosse um piloto nao europeu nao estaria na f-1 até hoje…por isso e outras a f-1 é uma categoria ruim, sem competição, só um falso glamour…

  6. Daniel Magnani disse:

    Isso é sinal que está cada vez mais perto o “saio” do Chatonso. Pena que vamos perder o nosso comediante.

  7. Ricardo Cardoso disse:

    Pois é, eu já tinha achado estranho o Button sair “no meio” de um acordo de 2 anos, mas acho que algum detalhe financeiro deve ter pesado nessa reviravolta.

    A impressão (ou a realidade) que complementa meu raciocínio meio tortuoso é que o Button não via muita perspectiva na McLaren no curto prazo e por isso vinha dando sinais de que poderia sair.

    Pode ter havido uma junção de fatores: a Honda dando algum alento pro Button e alguma perspectiva no curto prazo e também alguma cláusula de contrato que ia causar perda pro Button em caso de saída.

    Seja como for, fico muito contente pela permanência do Button. Fica a esperança de que a McLaren seja um pouco mais competitiva.

  8. Thiago Leal disse:

    Muito maneiro! Quando li seu primeiro parágrafo, pensei “Do caralho!” E vi que na linha seguinte você manifestou a mesma opinião. Se tivesse que escolher um time, seria torcedor da McLaren e Button é uma figura sensacional. Espero que Alonso continue, também.

  9. Pablo disse:

    Que bom que o Butão continua na F1. E caso tenham motivado Alonso da mesma forma que o Button, minha sensação de que a dupla da McLaren ano que vem seria formada por Magnussen e Vandoorne vai pro espaço

  10. Eduardo disse:

    Kkkkkkkkk tou doido pra ele gafar esse recorde do barrica !!!

  11. Littibarski disse:

    Patrocínio forte? Mal dá pra ver…
    Taí um dos enormes erros da F-1: quase não dá pra ver mais os patrocínios nos carros, por causa das formas aerodinâmicas dos carros deste século. Nos anos 80 víamos com clareza os patrocínios e a numeração dos carros!

    • Victor disse:

      O tamanho do logo do patrocinador na carenagem de um carro nada tem a ver com ‘forma aerodinâmicas do carro’. Varia somente de acordo com que cada patrocinador pode pagar – isso incluí, além do tamanho, a posição no carro, no macacão e etc. Quanto mais exposição o patrocinador tem, pode ter certeza que mais dinheiro ele esta colocando na equipe.

      • Victor disse:

        Mas quanto a numeração, concordo. Na McLaren mesmo, com seus números delineados em vermelho, em um chassi preto, nada da para ver nas transmissões. Se a estratégia da FIA era uma melhor identificação, a equipe inglesa esta muito na contra mão.

      • Littibarski disse:

        Falou o óbvio, meu caro.
        O que eu quis dizer é que, mesmo os patrocínios mais caros, não se destacam visualmente pelo formato aerodinâmico. As laterais são curvadas, e a asa traseira pequena. Além disso, o bico alto também dificulta a exposição das marcas na TV. Os patrocinadores só aparecem nas fotos, bem de perto.

  12. Francês disse:

    Esse sim um Lorde Inglês.

  13. Jonny'O disse:

    Grande noticia!

    Terá feito algum peso a reclamação do Alonso durante o ultimo GP?

    Desconfio que o fato deve ter dado uma reviravolta interna na Mclaren, de qualquer forma o fato do Button continuar deve ter sido uma noticia terrível pro Magnussen…… ou será que não?

  14. José Angelo disse:

    Pô, Button foi pra Mercedes?? Ah não, é só o designer preguiçoso da McLaren que copiou o macacão…

    Mas até nisso os caras tão com preguiça? Depois de anunciarem nova pintura, lançam o carro cromado como era desde 2006. Aí quando mudam, não é nada de espetacular (ok, ficou bonito preto, mas não foi a surpresa que se esperava). E agora esse macacão de balaio? Até os resultados da Manor eles tão copiando.

    Flavio, estou falando sem saber dos números, mas esse patrocínio é forte mesmo? Porque a Chandon e o Jhonnie Walker não são da mesma empresa? Não seria apenas uma jogada de marketing trocando um produto por outro colocando pouca grana na jogada?

  15. Mario Souto-Maior disse:

    Ai é que eu pergunto. Rubens Barrichello não poderia estar lá ? Com certeza poderia e fazendo melhor que os dois brasileiros que estão lá, sem desmerecer ninguém.

  16. Flavio Gomes disse:

    Faz uns 10 anos.

  17. Gustaff disse:

    Estou torcendo muito para a McLaren e a Honda acertarem no carros e no motor do ano que vem.

    Não estamos falando de uma equipe cliente. Estamos falando da McLaren, que tem a Honda como fornecedora de motores e dá o status de equipe de fábrica à McLaren.

  18. Marcos Milani disse:

    Será que em breve teremos um post referente a McHonda com o título “SAIO”???

  19. Flavio Gomes disse:

    Calma, teremos novidades.

  20. Chupez Alonso disse:

    “Button é um cara que faz bem à F-1. Pelo caráter, pelo carisma e pela técnica refinada”

    Putz! Concordo plenamente.

    Exatamente o contrário do Alonso. Por isso sempre digo e repito que o picareta só faz mal a F1.

  21. Paulo Pinto disse:

    Errei, também. Mas, foi um erro que deixou lucro.

  22. Marcos Pereira disse:

    FG, estou tentando enviar algumas fotos para sessão enche o tanque, mas as mesmas estão voltando, a sua caixa de email deve estar lotada.

  23. Helton Fernandes disse:

    O cara é bom e bacana, mas o melhor disso tudo é a possibilidade de ver a Jessica Michibata nos fins de semana de corrida.
    A vida segue bela…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>