MENU

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 - 11:42F-1

LÍNGUA SOLTA (2)

SÃO PAULO (tô falando…)Agora Hamilton resolveu falar mal de Schumacher, para falar bem de si mesmo. “Nunca precisei fazer o que Michael fez para ganhar um título. Fui campeão por meu próprio talento natural”, disse.

Schumacher carrega duas manchas em sua longa carreira. Jogou o carro em cima de Damon Hill na Austrália para ser campeão em 1994 (embora Hill tenha sido um mané) e, depois, fez o mesmo com Villeneuve em Jerez/1997 — nessa, acabou se dando mal, abandonou e Jacques conquistou o título.

Para quem ganhou sete, acho que é pouco, até. Lewis já fez coisa parecida para ganhar corridas. Não é nenhum santo, como Schumacher também não é. São feitos do mesmo material. Mas o alemão não falava tanta besteira.

A resposta veio à boa pergunta de um jornalista italiano, que quis saber dele se se considerava mais Senna, ou mais Schumacher.

Ainda assim, continuo gostando pacas de Hamilton. Hoje ele é o grande cara da F-1, em todos os sentidos. Pode falar suas bobagens, também. Não tem tanta importância.

E para vocês? Hamilton é mais parecido com Senna, ou com Schumacher?

171 comentários

  1. Luciano Moreno disse:

    Parece mais com o Dadá Maravilha!! Esse Hamilton é um fanfarrão. Nunca ganhou um campeonato com um carro que não fosse disparadamente o melhor da categoria. Coisa que o Schumacher fez ao menos umas 2 vezes. E olha que não sou fã do alemão.

  2. Ivan disse:

    Com o Senna, o Hamilton tem um bom caráter.

  3. Antonio disse:

    Schumacher foi inferior ao Rosberg dois anos consecutivos.
    Então por isso acho que Hamilton pende para o lado do Senna.

  4. marcos disse:

    è como Senna…um grande babaca.

  5. josé disse:

    Parece mais com o Hill mesmo.

  6. Rafael GP disse:

    O Hamilton é fã de um cara (Senna) que venceu um mundial de F1 jogando o carro pra cima do Prost. E ainda tem a pachorra de criticar o Schumacher???

  7. marcelo disse:

    Hamilton parece com…Hamilton. E perdeu a oportunidade de ficar de boca fechada. Aliás, é mais um que de boca fechada é um poeta. De boca aberta é um falastrão mal educado. Falar de um piloto que está em estado vegetativo, sem condições de responder, é coisa de calhorda.

  8. EduardoRS disse:

    Senna e Schumacher eram mais “na deles”, workaholics que baixavam a cabeça e não descansavam até ter um carro perfeito. Hamilton prefere passar mais tempo na balada e falando merda. Da turma atual, quem tem a personalidade mais parecida com os dois é o Vettel.

  9. Maurício disse:

    Com nenhum dos dois. Talvez tenha o mesmo nível de habilidade e talento natural , mas um grande piloto não é feito só de talento. É preciso várias outras qualidades, como maturidade e força mental, por exemplo. Nesse ponto, Vettel dá de 7×1 em Hamilton.
    Ano que vem, se a Ferrari fizer um carro à altura de Vettel, veremos Hamilton pipocar.

  10. Alexandre Quintão disse:

    Nem Senna nem, tampouco, Schumacher. O máximo que ele poderia ser, pelas bobagens que fala: Felipe Barrichello…

  11. D disse:

    Hamilton parece mais com Ronaldinho Gaúcho. Ou Cassius Clay ou Christiano Ronaldo, enfim, se parece com qualquer atleta bom mas deslumbrado com o proprio sucesso.

  12. Filipe disse:

    Schumacher era bem vigarista sim. Claro que tinha talento, isso é inegável.
    Mas além de jogar o carro pra cima dos adversários, o pior episódio pra mim foi quando em Monaco (2006) parou o carro no meio do treino e “fingiu” ter errado pra atrapalhar a voltar rapida do Alonso. Se deu mal e foi punido.

  13. Felipe disse:

    Esse Hamilton tá é muito falastrão, por dois motivos: tem o melhor carro e tem o melhor companheiro de equipe!

    Quero ver se em breve sentar um Pascal Wehrlein cheio de vontade ou um Bottas que já mostrou que não leva desaforo pra casa, no outro cockpit da Mercedes. Aí quero ver o rapaz soltar a língua desse jeito sem suar.

  14. Henrique disse:

    E agora que ele é tri começa a falar asneiras. Admito, um verdadeiro showman. Por mais que não consiga pensar antes de falar, e na maioria das vezes só sai asneiras, está sabendo se vender muito bem. É bom para a Mercedes, é bom para a F1. Preciso ver mais a F1 para ver se mudo minha opinião e consigo considerar Hamilton um bom piloto. E se considerar mais Senna, não esqueçamos os campeonatos de 89 e 90, que foi decidido na mais “filhadaputagem” de Prost e Senna. Hamilton, joga sua marionete pra fora da pista na primeira curva. Não é sujo, mas também não chega a brilhar de limpeza. Então, continua sujo.

  15. Gustaff disse:

    Com SENNA !

    Salve o nosso ETERNO CAMPEÃO !

  16. Alex Martins disse:

    Acho que Hamilton é ele mesmo. Nem Senna, nem Schumacher. Tem estilo único.

  17. Marco disse:

    apesar de ter títulos e números a seu favor, precisa aprender muito em todos os sentidos. Acredito que esta longe dos dois. Cada um em sua época.

  18. Juarez disse:

    Ele nem sequer é o melhor da sua era. Com mesmo carro vai ser batido por Vettel com facilidade. Aquela história de que bateu Alonso com mesmo carro. Há rádios demonstrando Dennis estabelecendo estratégia para bater Alonso. Da junção até a linha de chegada o motor do Alonso tomava 0,4s. E a punição ridicula da Hungria? Onde havia previsão que o piloto não pode escolher o melhor momento pra voltar a pista? Mesmo caso do Schumacher em Mônaco. A fia inventa regra. Em 2008 ele ganhou pelo Cingapuragate e porque o pneu do Glock acabou. Porque no molhado ele fez foi tomar um passao do Vettel de Toro Rosso caindo de quinto pra sexto. É um mala esse Hamilton. Lembram quando reclamou do Button não segui lo no twitter? Agora, vem falar de alguém que não pode responder.

  19. R. CASAGRANDE disse:

    Não tem nem um pouco do talento nem do carisma de nenhum dos dois. É muito bom, mas a cada corrida se torna mais desagradável. O sucesso dele não faz bem ao esporte, e parece não estar fazendo bem a ele também.

  20. Clayton disse:

    Hamilton está dando um couro no mesmo piloto que durante três anos deu um couro no Schumacher.

    Só dizendo.

  21. penataba disse:

    De tanta bobagem que fala, tá mais p Pelé…

  22. Paulo Pinto disse:

    Na pilotagem, o inglês pode até ser comparado (olhando com olhos bondosos) com Senna e Schumacher.
    Em relação à língua, ele está mais para Piquet e Villeneuve Jr.

  23. Edson disse:

    Schumacher. Só foi campeão quando tinha o melhor carro (94, 95, 2001, 2002, 2004), ou seu carro empatava com o dos outros. (2000, 2003).

    HAM ganhou com carro tão bom quanto o do concorrente, em 2008, mas era carro descendente de um modelo anterior, feito com espionagem industrial. E em 2014 e 15 ele havia se transferido para equipe que teria informações privilegiadas com a nova tecnologia que seria implantada.

    Em tempo: ele é pior que Senna e Schumacher, em situações de extrema exigência psicológica, ele sempre perdeu. SEMPRE! Senna e Schumacher eram mais frios e não entregavam nada de bandeja. Acho Schumacher insuperável nisso, aliás..
    Abraço

    • Razor disse:

      Minha visão é exatamente oposta à sua, Edson.
      Sempre que pressionado, Schumacher peidou. Sempre.
      Foi assim em 1994, quando errou sózinho e teve que jogar o carro contra o D. Hill para ser campeão.
      Foi assim em 2003, quando se enroscou com meio grid na última corrida e quase não ganhou um título que estava fácil.
      Foi assim na Mercedes, quando errou em mais de uma ocasião enquanto tomava uma naba do Rosberguinho.
      Mas enfim, cada um com sua opinião, certo?

    • Sennista disse:

      Ou seja, deu sorte nos três títulos? Muito sortudo.

  24. Anselmo Coyote disse:

    Com nenhum dos dois e não é tão bom como nenhum dos dois, embora seja muito bom.
    Abs.

  25. Daniela disse:

    Acho que ele é um excelente piloto de boca calada. Daqui a pouco aparece se retratando na mídia e dizendo que foi mal interpretado como de outras vezes. Reconheço seus méritos como piloto mas suas declarações estão cada vez mais soberbas e desrespeitosas infelizmente.

  26. Fernando Delucena disse:

    falando bobagem desse jeito, tá mais parecendo Barrichello! Mas a esse estilo agressivo na pista que ele próprio atribui a um estilo Senna, eu acho que estaria mais para Mansell! Esse sim que era desse jeito pra negociar ultrapassagem -nenhuma paciência – do jeito que chegava metia, ficava jogando o carro de um lado pro outro.

    • Caio disse:

      E como Mansell tb não aguenta pressão!

      • Fernando disse:

        O cara é tricampeão Caio, como não aguenta pressão? Imagino então se aguentasse, quantos títulos teria? 5? Rosberg é que não aguenta pressão, Alonso não aguentou. Hamilton fez (e ainda faz) suas bobagens, e fala muito também, alguém tem que fazer pressão é para ele calar a boca e apenas acelerar, que é o que ele faz melhor. Abraço.

  27. luigi disse:

    Eu leio alguns comentários e fico pensando na hipocrisia humana ,gente que chama este ou aquele de “sujo” isto ou aquilo ,jamais deve ter cometido um infração de transido voluntariamente, jamais deve ter dado ,propositalmente uma “fechadinha” em alguém, muto menos deve ter xingado alguém quando este se interpôs no seu caminho ,mesmo que de forma distraída. São todos amadrinhados de Irmã Dulce ou madre Tereza e seguem fielmente os ensinamentos de Buda.

    • Razor disse:

      Falando em hipocrisia…você está então sugerindo que a atropelada do Prost no Senna em 1989 foi descuido? Ele não olhou no espelho e entrou na curva…antes da curva chegar?
      E a resposta do Senna em 1990 foi…sem querer!!?? “Ah, achei que dava…”
      Que o Schumacher jogou seu carro contra o Mika Hakkinnen, o Damon Hill, o Jacques Villeneuve, o David Coulthard e o próprio irmão porque estava distraído?
      P A R A B É N S !

  28. sandro disse:

    Deveria responder: “sou muito mais Senna”.E olha que não sou fã como muitos são do brasileiro.

  29. Ulisses disse:

    Hamilton está mais para um Alesi que deu certo!
    Mas é um dos melhores do grid atual, sem dúvida, o que não pode ser considerado como “muito”!

  30. Giovanni disse:

    Nem Senna, nem Schumacher. Sempre que andou atrás do Rosberg e do Button deu chilique. Senna e Schumacher, iam pro pau contra os companheiros, cada um do seu jeito, mas iam.

  31. Paulo Barros disse:

    Tá ficando uma mistura de pilotagem de Senna com a boca do Rubinho.
    Mais babaca do que eu pensava.
    Vou oficialmente torcer contra de agora em diante.

  32. CorredorX disse:

    Mesmo sendo tri, ele ainda vai ter que comer muito arroz com feijão até ser digno de tal comparação. Mas há de se reconhecer de que é bom ter pelo menos um piloto falando bobagens nessa F-1 cada vez mais esterilizada.

  33. Gus disse:

    Está bem abaixo dos dois; Senna e Schumacher simplesmente vulgarizavam seus pares (colegas de equipe antes de tudo) em todos os setores, não davam chance nenhuma…Lewis não é tão superior ao Niko Bieber como fazem supor.

  34. Na real, ao longo da carreira Hamilton teve mais momentos de Mansell do que de Senna ou Schumacher. Se o alemão acertou dois adversários em decisões de título (94 e 97), o brasileiro acertou um (90).

    Mansell não acertou ninguém pra ser campeão, mas assim como Hamilton nos últimois dois anos, tinha um carro amplamente superior. E assim como o Leão em Suzuka, se atolou na brita quando tinha um título na mão (inesquecível a reação do Galvão Bueno quando o Lewis conseguiu errar a entrada dos boxes em Xangai). Porém, no auge dos seus trinta anos, Hamilton parece ter esfriado a cabeça e não comete mais os erros da juventude,

    Em questão de voltas voadoras, fica difícil estabalecer um parâmetro. Senna e Schumacher eram igualmente incríveis nesse aspecto, e Vettel e Hamilton estão igualmente no caminho de cravar seus nomes em número absoluto de poles.

    No mais, pelo que compreendi, a frase do Hamilton teve uma bela tirada de contexto, que só se amplifica pelo fato de que Schumi está nas tristes condições em que está. Parece que não se pode questionar o que o cara fez durante a carreira; sim, ele sofreu uma tragédia, mas não há relação nenhuma entre isso e o que ele fez nas pistas.

    • Anselmo Coyote disse:

      O Hamilton não errou a entrada dos boxes na China em 2007. Simplesmente seus pneus tinham acabado e, completamente sem aderência, o carro saiu de frente embora com a direção esterçada. A equipe o manteve na pista muito mais tempo do que devia. Nesta eu não culpo o Hamilton. Em Interlagos, sim. Ele errou na largada e errou durante a corrida, colocando o carro no neutro. Quanto ao narrador, se ele fosse tão bom narrador quanto o Hamilton é bom piloto estaríamos muito bem servidos e o conhecimento e interesse dos telespectadores pela Fórmula 1 seria muitíssimo maior.
      Não acho que Hamilton seja tão bom quanto Senna e Schumacher nem que se pareça com qualquer deles, a não ser numa ou noutra manobra muito específica. Mas ele é muito bom.
      Abs.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>