MENU

terça-feira, 17 de novembro de 2015 - 9:18F-1

VAI MUITO MAL

SÃO PAULO (usa o Patreon…) – A McLaren está no mato sem cachorro. E sem relógio e uísque, também. TAG Heuer e Johnnie Walker anunciaram que não vão mais patrocinar a equipe no ano que vem. A primeira fará parceria com a Red Bull. A segunda, com a Force India.

Golpe duro para o time, que já corre há dois anos sem patrocinador principal. Os macacões de Alonso e Button são vergonhosamente brancos na frente e atrás.

A McLaren está muito mal das pernas tecnicamente, e financeiramente parece caminhar para o abismo, também.

Alonso escolheu a hora certa para voltar…

alojw

63 comentários

  1. Sanzio disse:

    No começo do ano ela perdeu a Hugo Boss, sua patrocinadora mais antiga até então, para a Mercedes e ninguém deu muita atenção. Nem vi comunicado de despedida da equipe como teve a Vodafone e agora a Tag Heuer. Deve ter sido uma briga feia entre as duas….

  2. Alonsete Turbinada disse:

    A McLaren já teve outros baixos em sua estrada e sempre se superou. Não vou dizer que a equipe vai ser campeã no ano que vem, mas que vai voltar a vencer corridas, isso vai! E com Alonso.

  3. Felipe disse:

    Lembrando que a Chandon vai despejar uma grana patrocinando a McLaren. Fora a grana da Honda. Não é a toa que a equipe tem sido paciente com os japas.

    E Alonso é um pé frio enveterado! Se for correr pra Porsche no WEC capaz de perder até pro DeltaWing! =p

  4. Figo disse:

    Pelo que entendi, Tag Heuer e Moet Chandon são do mesmo grupo.

    Anunciar champagne ao lado de Red Bull não deve combinar, então mandaram os relógios para lá. O acordo não deve ser tão ruim assim para McLaren, porque a perda do Johnnie Walker já seria, então, esperada.

    É uma pena. Johnnie Walker é muito mais fácil de pronunciar que Heuer.

  5. Ricciardo Daniel disse:

    Realmente, a saída dessas duas empresas foi um golpe duro para a eMcLaren, sobretudo a TAG Heuer, que patrocina a equipe desde os anos 80. Dá até a sensação de que a equipe está caminhando para o seu fim, como já vi muitas outras equipes tradicionais terminarem. Tomara que eu queime a língua…
    Não que isso importe, mas gostaria de dizer mais uma coisinha: esse “KKK” (‘Ex-Allez Alonso) é um sujeitinho muito inconveniente. Mas não convém das atenção a ele.

  6. Kkkk disse:

    A holding que controla a Tag é acionista da Mclaren, então nada mais é do que uma jogada de mercado, a equipe não deve sofrer queda na receita. O mesmo acontece com a marca de uísque, ela sai e entra a marca de champanhe, que são do mesmo grupo. E a Honda paga o salário dos pilotos
    Muito mimimimi por nada.
    Falta potência no motor, a base do motor que proporcionou a traseira mais esquia do grid já está feita, a Ferrari tem potência, mas falta uma aerodinâmica mais refinada. E piloto.
    Vamos ver ano que vem, esse ano nem quem torce pro Alonso, nem quem torce pro vettel, tem razões pra comemorar. A não ser que ser terceiro nessa Ferrari melhor do resto seja fenomenal. Nesse caso convido as vetteletes a rever as temporadas do espanhol na Ferrari, esse sim, maior gênio da f1 atual.

  7. Giovanni disse:

    E sobre o Alonso, primeiro ele tem que andar na frente do Button, coisa que ele só tá conseguindo nas classificações porque as atualizações vão sempre primeiro pro carro dele. Mesmo assim perde nas corridas, inclusive nos pontos.

  8. Giovanni disse:

    Não foi o Ron Dennis que disse que não ia se “rebaixar” pra vender espaço no carro porque não precisava de dinheiro?

  9. Tag Heuer disse:

    Venho por meio deste, comunicar que não usarei mais este nick, como forma de protesto ao abandono desta conceituada marca, para com uma equipe que lhe proporcionou inúmeras vezes, sua exposição mais vitoriosas temporadas da época de ouro desse esporte…..

  10. ANNEKIM disse:

    Caro Luigi e amigos,mesmo que Lewis perca força com a saída de seu protetor,com
    equipamento igual ele compensa no “braço ,no psicológico na gana ,ele que já bebeu trés vezes da Moet dos Campeões, tá mal acostumado .Ele sabe que hoje a Mercedes sobra, que seu maior adversário esta no box ao lado onde ele pode ver e controlar. Durante a corrida de Interlagos ele tentou até alterar a estratégia já definida. Pelo menos cinco títulos de Schumacher foram assim ,sem Senna ,Prost e Piquet, e com companheiros de equipe só fazendo “escada” com o endosso da Ferrari foi lá e “MOEU ” todos, Mesmo que a Mercedes caia um pouco ,as outras não evoluirão a tempo. Penso que só o regulamento mexe neste tabuleiro .Más sabe como é a F1 e o agora Anglo/Brasileiro/Amparense vinicultor, Bernie….pode mudar!

  11. Ferrarista disse:

    Sempre disse que esse Alonso tem uma energia ruim que sempre tumultua o ambiente da equipe trazendo a discórdia, o caos e a desordem… Passou pela Minardi e a mesma pouco tempo depois fechou as portas, foi para a Renault e a mesma vendeu a equipe que tinha, foi pra McLaren em 2007 e fez a equipe ser desclassificada e ainda pagar uma multa multi-milionária, foi pra Ferrari e a mesma viveu uma crise sem precedentes e só se recuperou depois que o espanhol saiu da equipe… E agora não satisfeito com o estrago que fez na McLaren em 2007, resolveu retornar para a equipe para se vingar e jogar a McLaren no fundo do poço… Só sendo louco pra contratar esse Alonso!

  12. Paulo Pinto disse:

    É… as temporadas divertidas, e já somam nove, estão acabando.

    Uma pena.

  13. Daniel Batista disse:

    Flavio, já havia previsão da marca Johnnie Walker não ser estampada na McLaren.
    A Chandon que é “irmã” da J.Walker, assinou em setembro um contrato de patrocínio com a McLaren.
    “Irmã”, pois a empresa dona da J. Walker é dona de uma parte da Chandon.
    Ao meu ver trocou 6 por meia duzia, mas muito provavelmente rolou alguma figurinha a mais na negociação.
    Sorte e merecimento da Force Indian, gosto da indiana.
    Quanto a TAG é novidade e das boas.

  14. E não podemos esquecer que eles perderam recentemente o patrocínio da Hugo Boss para a Mercedes. Nem quem faça os uniformes eles têm mais…

    Mas isso me traz algumas perguntas:
    - Cadê o patrocínio da Chandon, dos mesmos donos do João Andante, que assinaram recentemente e não apareceram em nenhuma corrida ainda?
    - Se a JW não vai mais patrocinar a McLaren, isso significa que o filho favorito de Ron Dennis, Mika Hakkinen, não vai mais ter que pagar mico andando por aí de motorista de bebum?

    E isso me lembra de uma outra coisa: quem diabos faz o motor da McLaren P1? Não dá para usar esse know-how para enfiar no carro de F1? Tem que depender da Honda e de seus motores de Civic?

  15. Alfredo Aguiar disse:

    Daqui há pouco o Ron demite o Alonso porque não terá grana pra pagar a dinheirama toda. Que maré!!!

  16. Marcus Simões disse:

    Triste…
    Mas, ainda tem a Mobil 1 e a Kenwood.

  17. Fernando disse:

    O cara é gênio, não merece isso.

  18. smoker disse:

    o espanhol merece… é facil ganhar tudo com carros redondos,

    …tem que ser safo e não esperar soluções vindas dos engenheiros.

    e agora rossé?

  19. Ricardo Bigliazzi disse:

    Todo castigo para o Alonso é pouco…

    O Mr. “Eu não sabia…” merece tudo de ´pior que a F-1 pode oferecer.

    Merecia um pé na Bunda da Mclarem depois de tudo o que fez “pela equipe” nesse ano de 2015.

    Se trabalhasse em uma empresa aqui no Brasil já estaria na fila do seguro desemprego faz tempo.

    Quanto a Mclarem, basta olhar para o Box da Willians, o futuro próximo parece ser sombrio, mas sempre a luz no fim do túnel, e o tempo de recuperação pode ser mais curto se a FIA rasgar esse estupido regulamento de motores que vigora na F-1;

  20. Robson Leandro disse:

    A McLaren está no mesmo caminho da Lotus. Depois de 87 foram mais alguns anos de decadência, perda de patrocínios, pilotos fracos, motores ruins, até o desaparecimento. Ou eles reagem no ano que vem, ou acaba.

  21. Eltontoptec disse:

    Ladeira abaixo. Orçamento onerado, redução de custos (incluindo salários (todos)) e uma ineficiência vexatória, jamais vista em nenhuma das duas empresas, em nenhuma outra época.

  22. Vinícius disse:

    Que triste. Seria esse o início do fim da McLaren?

  23. Jonatas disse:

    Quando a Honda acertar a mão, irão mudar o regulamento e os motores não servirão mais. Button e Alonso estão batendo Chris Amon em termos de azar. Pena, mas é a vida.

  24. luigi disse:

    Eu acredito que esta situação atual se deva mais por culpa de seu sócio diretor principal chamado Ron Dennis e com sua antipatia ,empáfia e arrogância ,sempre se achando superior aos demais na mesma posição profissional ,o que deve ser algo em comum com o piloto espanhol que “corre” em seu time e muito diferente do outro piloto britânico do time.
    E quem acreditou que a Honda salvaria a McLaren talvez tenha esquecido que ela também teve anos em que não acertou a mão, e olhe que nesta época eram só e verdadeiramente “MOTORES a COMBUSTÃO” e não estas coisa de UNIDADES MOTRIZES ,muito dependente de fornecedores externo de “eletros/eletrônicos ” e de gente muito especializada no assunto , e vamos combinar vencer Mercedes que é referência mundial em engenharia automotiva não é uma tarefa fácil para ninguém,só lembrar seu domínio nos anos 30 só tendo outra alemã como rival a altura -Auto Union- (quando iniciou a saga dos Flechas de Prata e em 54 quando dominou a F 1 e outras corridas ).

  25. Paulo Z disse:

    q draga lazarenta hein!

  26. RLA disse:

    gosto muito da McLaren e da Honda, mas gosto mais ainda de ver o Alonso tomando no baricentro das nádegas!

  27. ANNEKIM disse:

    Que maré! , quanto a Button,tudo bem já esta parando más Alonso ,se quiser ser campeão novamente acho bom começar a se coçar ,porque frutos dessa parceria Honda/McLaren ainda vai demorar, e o “Asturiano” tá doido pra passar por cima de todo mundo.Pela pouca movimentação do mercado de pilotos parece que as pedras não vão se movimentar quase nada. Hamilton matou duas seguidas ,e se Rosberg o único que hoje pode frear o inglês não der 110% em 2016,pode fazer a faixa , será tetra.

    • luigi disse:

      Annekim , posso estar errado ,mas tenho observado que com o declínio de importância dentro da Mercedes de Niki Lauda , coincide com a perda de performance de seu pupilo declarado ,frente a Rosberg nas ultimas corridas ,pode ser só uma coincidência ,o mais prudente é aguardar o próximo ano para ver como estarão as coisa ( a próxima corrida já pode dar um prólogo do que será a temporada 2016 ,pois nenhum dos dois tem nada a perder e podem se confrontar abertamente. ) Mas tomara que entrem outros pilotos nesta disputa ,pois não é só Button/Alonso , mas o piloto da casa di Maranello , Ricciardo e o russo que é muito bom piloto,também a férinha holandesa e Sainz filho que podem surpreender com boas colocações em alguma corrida se tiverem um bom equipamento .A Williams não acredito que tenha um papel maior que co adjuvante pois tem um bom piloto e outro decadente e ainda a equipe é muito conservadora ,não ousa ,não arrisca ,as vezes é muito burocrática em outras burra ,mesmo !

    • clodoaldo disse:

      aceita que dói menos el mais completon do grid já era

    • Kkkk disse:

      Engraçado, Vettel teve um ano ruim em 2014, a Williams teve um 2013 ruim, enfim, qdo se trata de Alonso as coisas tomam uma dimensão enorme.
      Caaalma, se após os treinos de pré-temporada para o ano que vem o carro for ruim, não tenho dúvidas que o espanhol se manda.

      • Emerson disse:

        Tudo bem ter 1 ano ruim… o problema do Alonso é que já vai em uma década ruim… tá impressionante!!

      • Paulo Pinto disse:

        O espanhol se manda, não senhor! Ele tem que honrar o contrato e correr mais uma temporada (atrás do moleque), somando dez anos na “seca”.

        E teremos, todos, mais um ano divertido.

      • Kkkk disse:

        Uma década ruim?? Lutou pelo título em 4 dos últimos 10 anos. Já o Vettel, foi brilhantemente mais rápido que o Kimi esse ano é só. Nem foi o passeio que o Alonso deu no mesmo Kimi ano passado. No ano passado levou ferro do companheiro, coisa que o Alonso nunca levou na vida.
        E Hamilton é mais piloto que o Sorriso. Só ver o que o Kvyat está fazendo esse ano, vettel não chegou nem perto….

      • Paulo Pinto disse:

        Alonso nunca levou ferro de companheiro, Vicellez? Esqueceu 2007?

        Reze bastante para o espanhol passar Button nos pontos nesta última corrida, senão será mais um companheiro (praticamente aposentado) a meter ferro no “piloto mais completo do grid”.

      • Kkkk disse:

        Button e Hamilton são dois pilotos melhores que o Ricciardo.
        Kvyat tá aí, mostrando como se faz. Empatar não é levar ferro e descer ladeira aconteceu com a Ferrari.
        Alonso = disputa o título.
        Vettel = magicamente 3o lugar.
        #Kkkk!

      • Marcelo R. disse:

        Só um detalhe: Alonso não ficou atrás de Hamilton em 2007, ambos terminaram com o mesmo número de pontos.

      • Paulo Pinto disse:

        Mais um mal informado. Não existe empate na F-1. Se informe melhor, Marcelo R.

      • Paulo Pinto disse:

        “Lutou pelo título em 4 dos últimos 10 anos” e perdeu. “Já o Vettel, foi brilhantemente” tetracampeão!

      • Segafredo disse:

        Nossa…..!! como tá nervosa essa enfermeira hoje. Calma Pinto, teus argumentos “um dia” vão colar!!

      • Marcelo R. disse:

        Eu mal informado ?.
        Alonso 109
        Hamilton 109.

        Quatro vitórias para cada um.

        Um ficou em segundo e outro em terceiro por conta de um critério de desempate (número de segundo lugares). O próprio nome já diz, se tem de se recorrer a uma regra porque terminaram rigorosamente empatados. O resultado final na pista foi igual e foi isso que eu disse.

        Todos aqui já sabem da sua enfadonha e reiterada opinião, mas vc não se cansa de incomodar as pessoas.

        Parece uma criança mimada que repete e repete, faz birra, beicinho ate´conseguir o que quer. Quase dez comentários, só neste post sendo oito nos comentários dos outros.

        É só o FG publicar qualquer coisa sobre Honda, McLaren ou Alonso que vc vem insano com essa ladainha. É bem verdade que existem outros dois ou três, mas vc, sem dúvida, é o mais perturbado.

        Paulo, entre vc e um cara do EI não vejo diferença. Vc não aceita a opinião do outro, taxa os outros de burros, tietes, mal informados (afinal vc é o cara o Deus em matéria de conhecimento). Vc vem aqui para converter as pessoas, a diferença entre um cara do EI e vc pra mim só reside no fato de que ele tem armas letais, vc, pela maldita inclusão digital, tem um computador co acesso a internet.

        Vir tantas e tantas vezes falar a mesma coisa é sinal de que vc pensa justamente o contrário. Quem muito quer convencer os outros procura, inconscientemente, convencer a si mesmo, pois ao convencer os demais poderá aceitar aquilo que ainda não se convenceu.

        Agora, se esse resultado de 2007 é uma surra como vc diz não sei, mas quando é que tivemos de novo um novato na equipe disputando com um campeão mundial ?.

        Ah, já sei foi numa equipe austríaca em 2014, lembra?Se isso for surra, o que dizer de 2014 ?

        Ricciardo 238 (3 vitórias)
        Vettel 167 (nenhuma vitória).

        Procure um médico, urgente !

      • Segafredo disse:

        Perfeito Marcelo……esse cara é doente mesmo, tem um baita ciúmes de quem acha Alonso o melhor desse grid e ainda por cima acha que todo mundo pensa igual à ele.

      • Paulo Pinto disse:

        “Só um detalhe: Alonso não ficou atrás de Hamilton em 2007…”
        Pelo critério de desempate da FIA (e não meu), Alonso ficou atrás de Hamilton em 2007.
        Eu nunca disse que o espanhol levou surra na temporada em questão. Surra ele vem levando de Vettel desde 2009.
        Não quero converter ninguém, apenas externo a minha opinião. A única coisa que talvez eu seja chato (e vou mudar isso), é quanto às regras e regulamentos que o pessoal “torce” ao seu próprio gosto.
        Exemplo: o exemplo acima (2007).

        Eu não preciso de médico para os miolos. Eu me divirto tanto aqui, que fico relaxadinho…

  28. Leo disse:

    Isso me faz lembrar daquele episódio da colisão entro Alonso e Raikkonen, em que o espanhol foi ver se estava tudo bem com o finlandês. Quando eu vi as imagens me pareceu um piloto novato, de equipe pequena, preocupado com um campeão mundial da poderosa Ferrari. Tudo porque no macacão do Alonso sobra espaço para patrocinadores.

  29. Thiago Leal disse:

    Vão terminar sem carro. E aí, keep walking.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>