MENU

quinta-feira, 3 de dezembro de 2015 - 8:11F-1

O FUTURO

SÃO PAULO (verde) – É assim que a McLaren imagina que serão os carros de F-1 do futuro. Futuro não muito distante, diga-se. Neste site tem mais imagens e detalhes do MP4-X. Gostei do nome. Será que serão assim mesmo?

51 comentários

  1. morpet disse:

    Me lembro que numa entrevista nos idos dos anos 80, Ayrton Senna previa que no futuro os F1 teriam cockpit fechado, e ficariam mais seguros. Pena que para ele chegará tarde…

  2. EduardoRS disse:

    Realmente lembra muito o carro que a Red Bull fez para o Gran Turismo. Mas mesmo assim, muito legal. Se a F1 deixasse a imaginação dos engenheiros voar, teríamos ideias espetaculares na pista. Gostei do cockpit fechado, talvez a cobertura das rodas pudesse ser feita de forma um pouco mais sutil, mas o carro em si é muito legal.

  3. Celio Ferreira disse:

    Já pensaram um carro desses na chuva, ? Visão do piloto , proteção
    das rodas retendo agua , etc….. Eu sempre disse a meu filho que os LMP1
    eram um F1 de gravata , pois aí está.

  4. José Brabham disse:

    Picarentonso vai aguentar esperar tanto?

  5. Tiago disse:

    A Red Bull fez um modelo beeeeem parecido, mas em 2010, para o jogo Gran Turismo 5 do PS3.
    https://pt.wikipedia.org/wiki/Red_Bull_X2010

  6. reinaldo disse:

    Gente vocês que “Adoram” corrida precisam jogar mais Playstation 3, pelo amor Deus esse carro não tem nada inovador. A Red Bull junto com a Sony e Adrian já criaram esse mesmíssimo conceito para o jogo Gran Turismo 6. Tão discutindo o sexo dos anjos. Inclusive no jogo ele chega Km 406.
    http://images.thecarconnection.com/med/red-bull-racing-x2014-fan-car-for-gran-turismo-6_100448328_m.jpg

  7. Carlos Henrique disse:

    O que eu vejo deste carro é que ao menos ele dá impressão de ser maior que os atuais, e assim sendo, sobrou ainda mais espaços vazios pela ausência de patrocínios da McLaren…

  8. Ricardo Cardoso disse:

    Descobre as rodas. E quanto a ser com cockpit coberto é o design mais interessante q vi. Mesmo sendo contra o cockpit fechado.

  9. Alessandro Silva disse:

    Em meio a toda a crise que vive a Formula 1, não acho uma boa ideia criar essas coisas bisonhas. Isso provoca em quem não está muito satisfeito com a bagaça ainda mais insatisfação.
    Eu particularmente acho asqueroso esses para-choques e para-lamas em monopostos. Isso começou com a Indy que tem hoje os carros mais feios de toda história da categoria e faz parte da Formula E que já nasceu com este conceito estranho.
    O cockpit fechado é outra coisa que desagrada muito.
    Eu acho que desse jeito a Formula 1 caminha cada vez mais na direção de se tornar outra categoria ou mesmo de deixar de existir.

  10. Alberto disse:

    Se a F1 cobrir os pneus, vai seguir a FE e não o WEC.

    Aliás, em função da desilusão com a F1, o pessoal assiste às declarações dos pilotos sobre o WEC e levam isso como uma verdade, mas esquecem que essa categoria só é boa pra pilotos e engenheiros porque o carro deve ser interessante de desenvolver e pilotar, porque para o público, a corrida é entediante. São 6 horas de corrida, com pouquíssimas disputas por posição, praticamente esperando quem vai quebrar até o fim.

    E quanto ao cockpit, fiquem tranquilos, vai continuar como está.

  11. Helton Fernandes disse:

    Tá mais para um LMP1 depenado do que para F-1.
    Cockpit fechado e paralamas não me agradam…

  12. André disse:

    Eu acho esses conceitos super bacanas, gosto muito de todos eles. Apesar de não ter roda aberta, não vejo problema algum em se adotar este tipo de proteção. Também não vejo problema em ter um cockpit fechado, talvez fosse necessário uns números maiores nas laterais das asas traseiras para identificar melhor os pilotos, mas é um ótimo avanço para segurança dos pilotos. E digo mais, os carros só não são assim hoje porque a FIA não deixa.

  13. Sergio Balbino disse:

    Ai abre o cockpit e me sai o Batman de dentro…

    Batlaren.

  14. André C.L disse:

    Pra mim deixaria de ser um Fórmula! Será outra

  15. JP disse:

    Precisam é se preocupar com o presente, que tá mauss

  16. Leo disse:

    É um LMP1 da WEC !!!! :p

  17. Antônio disse:

    Lindo, mas o Wec já possui carros muito parecidos. Não tem a menor cara de fórmula.

  18. Robson disse:

    Detalhe: o protótipo virtual segue com Johnnie Walker.

  19. Tiago S disse:

    Está parecendo o batmóvel. Não gostei.

  20. Fred disse:

    Tirando essas carenagens ridículas nas rodas dianteiras… ficou bem legal.

  21. Guimartins disse:

    Bem parecido com aquele que a Ferrari desenhou algum tempo atrás, mas sem as rodas cobertas. E próximo do red bull gt5 x1 prototype, aquele do videogame. … o futuro deve caminhar por ai

  22. Lauro Kennedy disse:

    Aí todo mundo pode andar de capacete SAN MARINO, pq a principal identificação do piloto vai ficar escondida, eu achei uma bosta, lindo, porém pior q os atuais aspiradores de pó ambulantes de hoje!!!!!!
    A F1 ruma para um limbo onde qq categoria q tenha o mínimo de competitividade e um barulhinho pra ouvir vai chamar mais atenção!!!!!
    Daqui alguns anos vão transmitir até descida de ladeira com o “carrrrrrrinho” do Marco véio!!!! É, é sim, aquele do taca-le pau nesse carrrrrinho Marco véio!!!!!

  23. Robertom disse:

    Se as rodas são totalmente cobertas não é um Fórmula.
    Simples assim…

  24. Ernesto Gomes disse:

    Imagino que a F1 no futuro será a WEC. Pelo menos na concepção de seus carros. Carro fechado, possante e com o piloto escondido.rs

  25. Paulo Emilio disse:

    Sinceramente qual a diferença deste modelo, dito F1, de um carro que corre em Le Mans ? Lamentável que todos os F1 sejam iguais , agora todas as categorias Top terão veículos praticamente iguais ! Triste ex – esporte a caminho da extinção! Só faltam serem pilotados por robôs! Mesmo com toda a tecnologia, pobre mundo politicamente correto e padronizado ao limite ! Não tem um filme antigo que já previa isso ?

  26. Mickey disse:

    Poderiam fazer um protótipo como o carro do Machineman, em que o piloto fica totalmente deitado, de bruços (como se estivesse recebendo uma massagem nas costas), vendo a pista provavelmente por um jogo de espelhos.

    http://sp0.fotolog.com/photo/48/35/79/metalhero/1134050964_f.jpg

  27. Thiago Marques Garcia disse:

    Legal, mais para wec que F1! os carros tem que ter menos preção aerodinâmica e mais pneus, parte mecânica essas coisas, para andar junto!!! em curvas e tal…… aerodinâmica acabou com a f1… essa que não se pode andar colocado no carro da frente… uma opinião, só falta coloca um ROBO da honda para pilotar esse carro ridículo.

  28. Lobo d3 @ngra disse:

    Bom dia,

    achei demais, sensacional, não queria atrair o público?! Estratégia de marketing, peguem todos esses modelos, um por scuderia, fabriquem em tamanho natural e ponham em exposição em cada semana de GP, solicitem o público e jornalistas que votem no mais bonito, aparentemente funcional ou realista. O que ia ter de gente para fazer fila e tirar foto!

    Abraços,

  29. Sacco, Ricardo disse:

    X-Egg, X-Maionese ou X-Tudo?

  30. Paulo Z disse:

    é por ai mesmo! carenagem fechada..ta certo!

  31. Brito disse:

    Parece um Hot Wheels, mas ok… Ficou agressivo, ao menos. Será que será movido à fricção, igual aos carrinhos?

    • André Fonseca disse:

      Talvez sim, se o Picaretonso ainda estiver por lá.

      Iria escrever “se ainda estiver na ativa”, mas ele só esteve dessa forma quando ganhou com os pneus Michelin. Os outros anos, foi um Barrichello da vida…

  32. Leo disse:

    Eu acho que o regulamento atualmente é muito restritivo, não deixando os projetistas criarem muitas soluções diferentes, tanto que os carros são muito parecidos. Os carros do futuro serão assim caso criem um regulamento dizendo que esse é o desenho a ser seguido. Se os regulamentos fossem mais livres, veríamos os carros do futuro aparecendo naturalmente.

  33. Leandro disse:

    Flavio,

    A única certeza que acho que todos tem, é que todos os protótipos para o futuro terão o chassis fechado.

    Maior proteção para os pilotos, porém precisam uma maneira além do número para identificar os pilotos.

    Abs!

  34. Jader disse:

    O piloto será o Tron? É estiloso.

  35. @epsouza disse:

    E vai soltar esse raio vermelho atrás?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>