MENU

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016 - 18:51Automobilismo brasileiro

APOLLO!

apollo6

SÃO PAULO (corremos também) – O Francis Trennepohl é irmão camarada deste blog, entusiasta (e piloto) de corridas na terra, um dos grandes amigos que esta pagininha me deu de presente. Neste fim de semana, estará na prova noturna de São Bento do Sul, a “Indianápolis da poeira”, como ele diz.

E o mais legal: vai ter um Apollo na pista! Já disse que sou doido por esses carros da Autolatina. E Apollo não era exatamente um estranho no ninho das corridas. Vejam a mensagem do Francis:

cartaznoturnoBoa tarde FG!
Anexo envio-lhe fotos do Apollo do Clifford Jelinsky, piloto de São Bento do Sul que corre conosco na TCC (Turismo Clássico Catarinense) desde 2010. Ele já andou na nossa categoria de Brasília, Zé do Caixão e Gol, e agora montou esse Apollo pra temporada 2016.
A estreia será neste final de semana na prova noturna (extra-campeonato) em São Bento do Sul.
O carro é uma homenagem aos antigos Apollo da equipe Boettger, aqui de SC, que andavam no Brasileiro de Marcas no início da década de 1990.
Ao que tudo indica, essa prova noturna vai ‘bombar’, como dizem os jovens, pois o grid será superior a 20 carros e terá 3 horas de duração. A pista de São Bento é a “Indianápolis” da terra! Vou de “Relâmpago McQueen 95″, o Passatão que te mandei no WhatsApp.
Grande abraço empoeirado

O Passatão vermelho ficou demais, realmente, e estamos na torcida. Mas meu favorito é esse cara aí no alto. Até pelo número…

15 comentários

  1. Marcelo disse:

    Flavio, não sabia que tu também era fã dos Autolatina. Então só posso concluir que estou fazendo algo que tu vai gostar. A receita é minha mesmo, assumo: desagrada os puristas, e desagrada também a galera da placa preta. Um Logus Wolfsburg, com motor 1.8 20v turbo da fábrica de Ingolstadt, colocado completo lá no cofre. Claro, vai render alguma coisinha a mais que os 180 cv originais, com uma FT500, intercooler maior, álcool no tanque, bicos Siemens, etc.. mas o visual externo será sleeper, e o painel totalmente original (exceto pela FT). Some-se a isso a ausência de “válvula de espirro”, o isolamento acústico refeito no capricho, o escapamento “civil”, um piloto automático, e mais algumas coisinhas. Carro só para viajar? Não, não.. também tem santantônio, banco, cinto 6 pontos.. e lá nas caixas de rodas tem molas e amortecedores preparados, pinças Wilwood com disco nas 4, pneus Dunlop, etc. Mais detalhes posso te passar por email. Abração.
    ps: sou teu fã há anos, apenas não costumo escrever.

  2. Fabiani C Gargioni disse:

    Parabéns Clifford pelo carro e bateu na trave o meu patrocínio pra poder andar mas pode ter certeza que estarei na torcida pelo #69 !!! # LUTANDOPRAPORNAPISTA147!!!

  3. Davi Ribeiro disse:

    Tive um desse em 92. Motor decente! Andava que era uma beleza!

  4. Daniel Tozzo disse:

    Grande Francis! Abraços, vê se aparece na Cordilheira Alta!!!

  5. Fabio disse:

    Veneno no carburador! , minha nossa !!!!!

  6. Alessandro Silva disse:

    Coisa mais linda esse carro!

  7. FG, muito grato pela gentileza e pelo carinho das palavras. A recíproca é mais do que verdadeira!
    O convite é vitalício, mas não custa renovar novamente.
    Baita abraço empoeirado

  8. Lucas N. disse:

    Olá amigos do veloterra. Gostaria de saber mais sobre as categorias e também o preço de uma corrida em cada uma.
    Estou me mudando para SC assim que um concurso me nomear e se não for caro, quero correr.

  9. Boa noite!
    Muito show este carro que marcou uma das épocas mais lindas do Brasileiro de Marcas, quando realmente carros de marcas corriam. Pra quem quiser acompanhar um vídeo pra entender mais ou menos o que podem esperar, fiz um vídeo onde temos imagens da primeira edição da Corrida Noturna de São Bento do Sul.
    Segue o link do vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=Bbb5H15e7M8

    Obrigado Flavio Gomes pelo espaço que dedica à nossa modalidade. Forte abraço.

  10. Celio Ferreira disse:

    Tive um Apollo ano 90, eu adorava aquêle carro, Bôa sorte para o Apollo que ficou
    lindo.

  11. Clifford J. disse:

    Obrigado pela menção e torcida. Fazemos essas coisas pelo paixão que temos pelas corridas e mesmo com todas as dificuldades que todos conhecem nessa área tentamos se divertir e esquecemos de todo o resto quando sentamos dentro do carro. Abraços.

    Clifford.

  12. Rafael Mafra disse:

    Fico lindo o carro. Vai ser mais um momento histórico do automobilismo catarinenese, pena que ja marquei compromisso e não vou poder assitir.

    Oh Flavio, quem sabe um dia desses tu venha correr ou ver alguma corrida do Catarinense de Velocidade na Terra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>