MENU

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 - 18:46Rádio Blog

RÁDIO BLOG

O Rodolfo Paleta Mexicana mandou o novo clipe do New Order, “Singularity”, todo com imagens raras de Berlim nos anos 80 – se eu tivesse de escolher, com uma varinha mágica, onde e quando viver, seria em Berlim nos anos 80.

14 comentários

  1. Durvaldisko disse:

    Señor Gomez, Berlim , daqueles saudosos ´´80, era bem mais excitante a do leste.Imagine a tensão vivida pelos jovens na expectativa da queda do muro ou de uma revolta dentro da RDA e seus desdobramentos,tais como intervenção soviética, etc. Contudo, o ar não era irrespirável, pelo contrário,sentia-se estar vivendo a eminência de profundas mudanças históricas. Pena que o traidor Gorbachev botou tudo a perder,jogando a água, a criança e bacia ,tudo junto,pela janela.

  2. smoker disse:

    …hora de ler ´´mate-me por favor´´ as noites de Berlim e o punk

    se misturavam com Television, The Clash etc, quem viveu sabe…

  3. Marques Goron R. da Silva disse:

    Se arrumar a varinha mágica e conseguir viajar para o lado oriental, cuidado para ela não cair nas mãos do pessoal da Stasi. Vai lá que eles usam ela para impedir a derrocada do Muro de Berlim…

  4. Leon Neto disse:

    Em que lado do muro?

  5. Creio que você já deve ter lido. De qualquer forma fica a dica para os demais frequentadores do blog: o livro “O Verde Violentou o Muro”, do Ignácio de Loyola Brandão, é uma ótima “fotografia” da Berlin dos anos 80, especialmente por ser escrito por um brasileiro que viveu na cidade, ou seja, sob a perspectiva de alguém “de fora”. O livro não é um relato cronológico, mas sim uma coleção de pequenos textos onde ele relata experiências, curiosidades, observações, etc.

    Daqueles livros com que você lê de uma tacada só (escrevi uma pequena resenha sobre ele: http://botecoterapia.com/2015/07/24/o-verde-violentou-o-muro/ )

  6. Flávio disse:

    De que lado do muro?

  7. Tiago Oliveira disse:

    Berlin segue nos anos 80 até hoje.

  8. Kiko Mendes disse:

    Olá Flavio, assista (se é que ainda não viu) “B-Movie: Lust & Sound in West-Berlin 1979-1989″ – http://www.imdb.com/title/tt4291066/ – sobre musica, mas acima de tudo sobre o estilo de vida dos jovens alemães no inicio dos anos 80, em ambos os lados do muro.

  9. Fernando Monteiro disse:

    Qual Berlim dos anos 80 Flávio, a oriental ou ocidental???

  10. Anderson disse:

    Punk total! Berlim, fonte na qual Bowie foi beber e o mundo nunca mais foi o mesmo…

  11. Rafael Freitas Silva disse:

    Flávio: sei que o natal já passou já algum tempo, mas ontem vocês comentaram no Paddock GP sobre gostar do jeito do Kimi. Eis que hoje estava vendo marmotas no Youtube e achei esse comercial de natal da Santander com os pilotos da Ferrari:
    https://youtu.be/B0-4ijHYK2s
    A cara do Kimi com o triângulo e passando atrás do Vettel é impagável.

    Abraço e tudo de bom.

    Rafael

  12. Daniel Amorim disse:

    Esse New Order é sensacional demais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>