MENU

quinta-feira, 28 de abril de 2016 - 20:32F-1

A CALÇA BRANCA

SÃO PAULO (cqd) – Em algum texto perdido por aí, que sou incapaz de encontrar, falei da calça branca de Senna na quinta-feira de Imola. Talvez tenha sido em alguma entrevista, sei lá.

(Não vou mentir. Procurei e achei, sim, porque é coisa recente: “Memórias de uns dias de maio”, publicado aqui há dois anos.)

Hoje é quinta-feira, 28 de abril, 22 anos da quinta-feira de Imola, 1994.

A calça branca de Senna na quinta-feira de Imola é uma daquelas irrelevâncias às quais me apego para lembrar das coisas. Eu achava, mesmo, que ia espirrar molho de macarrão naquele branco imaculado durante o almoço/entrevista da quinta-feira de Imola.

Bem, o Tales Torraga velho de guerra mandou o vídeo abaixo, “As últimas 100 horas de Ayrton Senna”. Começa na quinta-feira de Imola, e a partir de 1min vê-se o brasileiro com sua calça branca a caminho do motorhome para a tradicional entrevista das quintas-feiras, e a 1min13s apareço de óculos escuros e gravador na mão, e o gravador está comigo e essa entrevista, também.

15 comentários

  1. LUCIANO RIZZI disse:

    … impossível não lembrar da frase dele :
    -Na minha vez, cagaram no carro.

  2. Eduardo Britto disse:

    Cinco minutos de vídeo duros de assistir! Eu me emociono, não tem jeito! Das mortes mais trágicas vistas nesse nosso tempo midiático…. Tanta coisa poderia ter acontecido, pra que a barra de direção pudesse ter quebrado em outra curva menos agressiva… Se não tivesse tido aquela batida na 1ª largada… Se não tivesse acontecido os outros acidentes durantes os treinos desssa coririda… Se eu não estivesse de pé em um quarto de hotel em Poços de Caldas vendo a corrida naquele instante… Se uma borboleta não tivesse batido as asas um dia antes na China… a barra de direção não teria quebrado naquele instante… OU, a minha teoria para a morte do piloto: ele não teria apagado fisicamente (um infarto? um avc?) e passado direto na curva…

  3. Mauro Santana disse:

    Imagina só a foto que aqueles garotos tiraram com ele quando estava indo a caminho do Motorhome.

    Inesquecível!

  4. Brabham-5 disse:

    Aqui, as explicações técnicas da causas do acidente fatal de Senna em Ímola.
    Com imagens da câmera do carro de Senna até a hora que perdeu o controle com a quebra da barra de direção.
    Imagens essas que só foram usadas na investigação e no julgamento sobre a causa do acidente..
    Dica: Prestem atenção no “ponto amarelo (luz amarela)” do volante do carro de Senna e do seu movimento irregular/vibração ate o momento da quebra da barra de direção..

    https://www.youtube.com/watch?v=IkOoaJcXIrI

  5. Brabham-5 disse:

    Putz!
    Domingo vai ter chororô na transmissão da corrida na Russia!
    Que merda!
    Será o Galvão ou o Luiz “As saudosas manhã de Domingo” Roberto?
    O jeito é colocar a tv no “mute” e ouvir música com fone de ouvido a corrida inteira.
    Go Vettel!

  6. Marcos disse:

    Jesus. Olhem o vídeo com 1 minuto. Ele chega no carro e a primeira coisa q vai olhar é a coluna de direção. Possivelmente, pra verificar se o “reparo” havia sido feito. Justamente o que causou o acidente.

  7. Deni Williams disse:

    Flávio, mostre para nós esta entrevista do gravador.
    Esta é a mesma que tinha comentado a uns anos atrás na época que fazia aqueles pequenos podcasts?

  8. Jean disse:

    Flávio, alguma intenção de publicar essa entrevista sua na íntegra?

  9. Edson Luís de Paula disse:

    Sempre que vejo essas imagens me pergunto. Onde estarão esses óculos do Senna? O relogio? Os sapatos? Tanta coisa que parou no tempo.

  10. pedro araujo disse:

    opa, desconsidere. meu celular mostrou antes o outro video, agora ta mostrando o correto.

    foi mal, bicho

  11. pedro araujo disse:

    ih, gomes, o video é o do outro post, Imola 86.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>