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quinta-feira, 28 de abril de 2016 - 19:09F-1, Foto do dia

FOTO DO DIA

20164281257515_GettyImages-525445386_IIE  Red Bull vai mesmo testar sua proteção para o cockpit amanhã em Sóchi. “Aeroscreen” é o nome que a equipe deu ao “para-brisa” de policarbonato que já está instalado no carro de Ricciardo.

26 comentários

  1. Paulo Fonseca disse:

    Prezado F&G : Eu particularmente gostei um pouco da ideia parece sim uma carlinga de aviação de caça ,mais um pouco de capricho por parte da equipe de projetos.Tudo para proteger a região da cabeça, vai prosperar não sei ? ,mais é um bom caminho.

  2. Renato disse:

    Até que ficou legal! Tem um visual retro este parabrisa como nos anos 60,70 e 80 onde víamos as mãos dos pilotos. O mais legal era o da Ferrari 312B2. Tá certo que não era este tipo de preocupação e não tinha essa proteção. A gente adora ver uma porrada mas espera o cara sair do carro tirando a poeira do macacão são e salvo.

  3. Mickey disse:

    A equipe que tiver sua proposta aceita e efetivada receberá royalties ou alguma outra espécie de remuneração?

    Imagino que essa preocupação urgente com cobertura talvez tenha um aspecto um pouco além da segurança. Por exemplo, negociação de seguro de vida.

    Apesar de eu não gostar da ideia de cobertura, essa foi a mais natural até o momento. Fez lembrar um pouco o Batmóvel antigo.

  4. Renato disse:

    em 1971 já existia esta ideia, guardadas as proporções
    Mr Chapman, sempre criativo

    http://orig14.deviantart.net/cb58/f/2013/023/e/2/lotus_72d_studio_by_laffonte-d5sh3d7.jpg

  5. Fontana o Poderoso disse:

    Muito melhor do que “As anatômicas, só a Mercedes tem”, que foram testadas pela Ferrari.

  6. Fernando disse:

    Isto não salvaria o Bianchi nem o Justin, talvez o Surtees, talvez livrasse o Massa, a melhor solução é uma “travessa” longitudinal, móvel, afinal quase não há mais risco de incêndios e a retirada/resgate dos pilotos é muito rápida. Um canopy totalmente fechado também é melhor que isto.

  7. Simão disse:

    FG… Gostei da idéia da RBR. Acho bem melhor que o halo da Ferrari. É importante dizer que a bagaça está sendo testada em carro já pronto e tal. Se for de fato usado no futuro, certamente os projetistas farão grandes melhorias no visual do negócio deixando as curvas no carro mais limpas. Olhando o projeto de hj parece esquisito, mas no futuro pode ficar muito bonito inclusive.
    Acho que vai pegar!!!!
    ABr

  8. André disse:

    Visualmente é bem melhor que o halo e dar a impressão de maior segurança também. Resta saber como fica na chuva, jogando óleo e numa pancada forte.

    Sem esquecer se o piloto pode sair facilmente do carro capotado.

    Acho que a F1 pode investir na ideia e aprimora-la…

  9. TJ disse:

    Acho positivas as tentativas de aumentar a segurança, uma hora vai aparecer a solução, apesar de achar que descaracteriza o carro.
    Neste caso vale lembrar da chuva e das corridas noturnas, será que não atrapalha?

  10. Tiago Oliveira disse:

    Sou o único que está pensando que falta um limpador pra isso aí?

    Depois de uma volta vai estar cheio de manchas de borracha, isso se nao passar atras de um carro da Renault e fique com óleo.

    Fora mosquitos, grama nas escapadas (que nao tem em Sochi), terra, etc. Nas viseiras tem uma pelicula removíve pelo menos.

  11. Wagner Campos disse:

    F1 de óculos. Esse ao menos tem lentes e teria ajudado o Massa em 2009.

  12. Tiago disse:

    Ficou muito bom.

    A RBR deve pensar mais ou menos assim: ”Todas têm engenheiros, mas só nós temos Adrian Newey”.

    A FIA já pode dispensar o Halo e focar no aprimoramento estético desse Aeroscreen da Red Bull.

    Não adianta, a Mercedes só é o que é por causa de seu motor. O Chassis da RBR é, de fato, melhor que o da Mercedes.

    Imagine se a RBR tivesse caído fora, né ? Quem perderia seria somente a F1.

  13. Alessandro Silva disse:

    Achei muito melhor que aquela “tira de havaianas” que testaram na Ferrari. Mas acho que pode melhorar. Este provavelmente é um protótipo de teste onde não ha preocupação com a estética. Eu particularmente acho que poderia ser um canopy completamente fechado como de um caça. isso sim daria um ar muito mais agressivo aos carros.
    Resumindo: Gostei!

    • paulo queiroz disse:

      Também achei as Havaianas melhor, principalmente por ser vazada. Pergunto: em caso de óleo, chuva e sujeira, como será? Inventarão um sobre-aeroscreen para ir tirando, ou pitstop para limpar?

  14. fernando delucena disse:

    Sou contra, seguirei contra. Além do aumento do downforce para 2017. Caminhos totalmente equivocados. Pra mim. Mas tem muita gente que gosta.

  15. Vianas disse:

    Com uma pesquisa rápida na internet (canopy Red Bull), é possível ver várias fotos, em diversos ângulos. Minha primeira impressão: Foda! Acho que é isso. Conseguiu-se atender as demandas de segurança e manter as características de um carro de fórmula. Vou mais além, inclusive, dizendo que o carro pode ganhar traços de agressividade. Os caras da Red Bull foram muito precisos. Aplicaram um conceito da aviação (de caça) ao carro de corrida. Agora, ansioso pelas primeiras imagens do projeto na pista.

  16. Rodrigo Vila Verde Rodrigues disse:

    Quero ver como fica a visibilidade depois de tomar um spray de óleo de um motor estourado. Ainda acho precipitado introduzir essa proteção no regulamento pro ano que vem. A causa é nobre mas pode ser mais um tiro no pé. A partir da introdução da peça no projeto dos carros de 2017, não há mais como voltar atrás. Todo projeto aerodinâmico vai ser atrelado ao dessa peça.
    Além disso, e se o carro para de ponta cabeça? Da pra sair do carro sem ter que desvira-lo? Veremos no ano que vem.

  17. Renato de Mello Machado disse:

    Quero ver na chuva,sou chato para mudanças em fórmula.Mas não ficou feio,agora se botarem proteção atrás das rodas,igual na Indy,não vejo mais essa boiolice.

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