MENU

sexta-feira, 22 de abril de 2016 - 18:57F-1

O MAIS BOM DE MELHOR

SÃO PAULO (e eu?) – “Se você me colocar no mesmo carro, no mesmo instante e na mesma pista com qualquer outro, acho que vou ser mais rápido. Talvez não seja o melhor em tudo, mas no geral eu vou ser melhor.”

Autor da frase: Fernando Alonso.

O espanhol disse isso, entre outras coisas, à “Sky Sports F1″. “Ele se acha”, dirão alguns. “Ele tem razão”, dirão outros.

Para tirar a cisma, o Grande Prêmio colocou uma pesquisa no ar. É só entrar aqui e votar. Mas depois voltem aqui para contar em quem votaram e por quê.

Pela última parcial que vi, ele está ganhando, mesmo. Vettel aparece em segundo e Hamilton, em terceiro. Só foram elencados pilotos ainda em atividade.

Eu tenho minha opinião, considerando esses caras aí. Mas para não influenciar ninguém, vou ficar quieto e colocar neste post uma foto… neutra.

DSCN8663

92 comentários

  1. Thomas Fortuna disse:

    O Alonso é rápido pq tá acostumado desde pequeno a correr dos touros!!!

  2. Adolf Trump disse:

    Heil!!!
    Vettel e Rosberg son as melhores!! Somos superiores!!

  3. Tencel disse:

    Eu vejo algumas opiniões contrárias à Alonso aqui no blog, porém, muito mais que isso, identifico nessas opiniões, uma certa dose de ciúmes ou então uma certa animosidade que se origina na questão pessoal do piloto. Questionam seu caráter por causa de episódios como o GP da Alemanha de 2010 e antes disso o Cingapurate………..acho muito pouco, pois no primeiro caso tratou-se de estratégia(ou alguém aqui acha que Massa teria condições de brigar com a RBR em 2010?) e no segundo as ordens partiram de Briatore que assumiu toda responsabilidade(e foi punido) e se Alonso sabia da malandragem não foi ele quem executou…..foi beneficiado sim…mas não quem tomou a atitude! Então,sinceramente acho que julgar um piloto dessa forma mostra muito mais um certo recalque do que qqr outra coisa…………..Prestígio não é pra qqr um não………nrs. apenas não garantem admiração ou respeito. Caras como Vettel e Schumacher possuem nrs. expressivos, mas não tem, nem de longe, o carisma e admiração que, por exemplo, despertaram Alonso, Prost, Lauda, Senna e até mesmo Mansell(isso só pra ficar nos anos 80). Então acho que Alonso tem todo direito de “se achar”, pois provou por inúmeras vezes que foi e continua sendo o piloto mais carismático e completo desde que iniciou na Renault. Todo o resto é mimimi de torcedor recalcado que se apoia apenas em nrs ou estatísticas!!

  4. Segafredo disse:

    Alonso de lavada….!!

  5. Sidnei C disse:

    Flavio,
    Feliz que gostou das fotos da corrida e por ter postado! Parabéns mais uma vez pelo “Bon Voyage”
    Ah! O Alonso sempre será um piloto incrível, mas vítima do “lugar errado na hora errada”
    Abraços!

  6. Alexsander disse:

    De pensar. Mas vejo que Vettel reúne em si as maiores qualidades de cada, Lewis e Alonso. É rapidíssimo em qualificação, como Hamilton, é preciso e cerebral em corridas, como Alonso. E, como sabemos, é um piloto pra equipe, etc.

  7. Felipe disse:

    Vettel sem dúvida. Consegue volta perfeita com facilidade. E largando na pole ninguém alcança. É muito constante.

  8. Riacardo Bigliazzi disse:

    Como diria o Prof. Tite: “Fala muito… fala muito!!”

    Ele já foi o melhor… como o Schummy, Piquet, Senna, Lauda, Stewart, Emerson, etc, etc, etc… já foram em suas respectivas épocas (no auge de suas carreiras).

    Obs.: Acho que o Alonso não considera a sua primeira passagem na Mclarem como sendo na F-1. Se não me engano tomou um sufoco danado de um calouro naquela época. Calouro esse que domina a F-1 nos últimos dois anos e já tem mais títulos que Ele.

  9. Leonardo Koerich disse:

    Votei no Luís!

    Foi uma parada difícil. Analisei todas as corridas desde 1955, validei todos os dados desde 2001, e criei um algorítimo fodão para analisar todos estes dados. Tudo foi processado em um computador com processador 486 com 2Mb de RAM e um HD de 50Mb. Foram dias e dias de processamento. O computador quebrou e no fim eu usei a técnica do “Ai-bai-bia”. Deu Luisão em primeiro, Sebastião em segundo e El Fodon de las Astúrias em terceiro.

    Luisão fez Alonso chorar na McLaren e Vettel tá de boas na Ferrari.

  10. Cristiano disse:

    Concordo ser o melhor o #39 – Bruno Giacomelli – 1990 – Life L190 W12 (nas últimas corridas Judd V8) – Goodyear.

  11. Fabio Fontoura disse:

    Mesmo não apreciando a personalidade do Alonso, todo cheio de “marra”, se achando o tal, ainda acho que nas condições propostas, de igualdade total, acredito que ele ainda é o melhor do grid.

  12. Toni Abagge disse:

    Não votei com medo do vírus capitalista que contaminou o site do Grande Prêmio. Precisa digitar um captcha em forma de jabá. E é para digitar o nome de umas empresas bem sem vergonhas. Tô fora!

  13. Acredito que isso seja relativo. Depende do carro. Alguns pilotos se adaptam melhor a certos carros melhor que outros. Um exemplo é o Rubinho, que sempre andou mais que o Button na Honda e, quando tiveram um carro pra ser campeões, na Brawn, perdeu.

    De qualquer maneira, votei no Vettel. Mas fico 50-50 entre ele e o Alonso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>