MENU

quarta-feira, 4 de maio de 2016 - 20:05Antigos em geral, Rali

EM MINAS

raidmalta

SÃO PAULO (furei) – Não me conformo ainda de não ter participado. Mas a logística seria muito complicada — levar Gerd até Minas, mais de 450 km, chegar de madrugada, fazer a prova e voltar mais 450 km, tudo num fim de semana.

Por isso, acabei perdendo a chance de fazer parte do lindo I Raid CVA-Estrada Real, no último fim de semana. Juro que vou tentar no ano que vem. Juro. Mandar o carro de caminhão, ir de avião, algo assim. Vamos ver.

Abaixo, um relato do Luís Augusto Malta, um dos organizadores. Pela foto aí no alto, dá para sacar o nível não só dos carros, como das paisagens. Mas quem quiser ver mais, tem três links legais com galerias de fotos no Facebook: aqui, aqui e aqui. Divirtam-se!

O I Raid CVA-Estrada Real foi uma sucesso, com 65 carros antigos das décadas de 1930 a 1990 de quatro Estados diferentes (MG, RJ, SP e GO) comparecendo para competir em um percurso de 180 km em paisagens deslumbrantes na região entre Tiradentes e Barbacena.

O clima de camaradagem deu o tom do evento e a festa de encerramento deixou clara a certeza de que está sendo criada uma nova tradição no antigomobilismo mineiro.

O pódio ficou com um MGB 1979, seguido de um Dodge Charger R/T 1979, um Puma GTE 1977, um Opala Comodoro 250-S 1980 e um Opala Especial 1974. O Best of Show ficou com um fabuloso Dodge Challenger 1970, enquanto o troféu de veículo mais antigo foi para o Ford A 1931.

O troféu “Espírito Esportivo foi para a dupla de uma motocicleta BMW R64 1964 que, incrivelmente, competiu com a navegadora apoiando a planilha nas costas do piloto e sinalizando com o braço o que ele tinha que fazer no percurso. Ano que vem tem mais!

4 comentários

  1. Anselmo Coyote disse:

    Lindo o evento, é o que as fotos sugerem.
    Porém (ai porém, tem sempre um), é completamente sem noção por esses carros na estrada real.
    Porém (as vezes tem mais de um), “mais vale um gosto do que um carro de abóboras”, né.
    Abs.

  2. Guilherme disse:

    Realmente o evento foi fantástico. Belos carros, estradas e paisagens. Fiz raid com a esposa e dois filhos dentro do carro. A turma divertiu a beça. Como Luis falou acima te esperamos em 2017 .Abraço

  3. Luis Augusto Malta disse:

    Muito obrigado pelas palavras, Flavio! Realmente foi um evento que superou as nossas expectativas mais otimistas. Ano que vem te aguardamos com o Gerd. Ou com o Gol GT. Ou com o Corcel II. Ou com o Saab 96….
    Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>