MENU

sexta-feira, 20 de maio de 2016 - 17:18Enigmas & desafios

MISTÉRIO DO DIA

Por onde andaria o Opala Águia, apresentado como protótipo do Departamento de Estilo da GM no Salão de 1972? Mário César Buzanfan foi quem pingou a foto raríssima no Facebook. Aqui tem outra dele.

opalaaguia

12 comentários

  1. Renato de Mello Machado disse:

    Se fosse meu só tiraria os adesivos,botaria teto solar da Webasto,retrovisor do lado direito original redondo com base preto fosco,toca-fitas TKR, equalizador tojo Gr300,6×9 Selenium ,twitter Arlen ara 120,médios da Arlen,console da zune para opala, botaria press .temp.de óleo e relógio de horas, mais vacuômetro,preparação do motor igual a do 250-s,farol de milha Cibié serra II,volante do SS ,bola de marcha simples original,farol amarelo,vidros fumê.Direto do túnel do tempo….

  2. Reynaldo Scalco Junior disse:

    Bom dia Flávio!

    Atrasado mas em tempo, o Opala Águia que na verdade se chamava Opala Trans Am desapareceu. No salão de 1972 foram lançados 2 protótipos: o Trans Am e o Las Vegas sendo que, este último, foi localizado há alguns anos no Rio Grande do Sul em poder de um parente de um funcionário da GM em estado lastimável e posteriormente arrematado por um colecionador de Santa Catarina.
    O Las Vegas foi minuciosamente restaurado e apresentado ao público em janeiro por ocasião do Clássicos Brasil 2016 sendo alvo de reportagens em revistas especializadas.
    Assim como o Las Vegas, informações não oficiais apontam que o mesmo foi vendido para algum funcionário da fábrica e que, com o tempo, acabou sendo descaracterizado e desapareceu.
    Pena, mas pelo menos um está a salvo.

    Abraços,

    Reynaldo Scalco Junior
    Diretor Técnico Clube do Opala de São Paulo
    Diretor Regional Adjunto – SP Federação Brasileira de Veículos Antigos

    • Ricardo Sandri disse:

      Reynaldo,
      Bom dia !

      Preciso saber se existe um endereço físico do clube do opala.

      Tenho uma caravan comodoro 87 que está praticamente 100% original. Gostaria de saber como podemos colocar a tão sonhada placa preta nela.

      Se possível me mande um email com as informações.

      Um abraço

      • Reynaldo Scalco Junior disse:

        Olá Ricardo!

        O Clube do Opala de São Paulo só realiza vistoria para placa preta para sócios que estejam há pelo menos 1 ano no clube.

        Para maiores informações envie um e-mail para clube@opalasp.com.br ou acesse http://www.opalasp.com.br.

        Venha nos encontrar em nossos eventos divulgados no site, será um prazer recebê-lo.

        Grande abraço

      • Reynaldo Scalco Junior disse:

        Ricardo,

        Importante lembrar que, a não ser que o seu carro seja ano de fabricação 86, você deverá esperar mais 1 ano para conseguir a placa preta pois só veículos com pelo menos 30 anos de fabricação estão aptos para ela.

        Aguardamos você!

  3. Farid Salim Junior disse:

    No mesmo salão, a GMB apresentou o Opala Las Vegas – um coupé verde menta metálico com o teto de vinil na parte de trás da capota, em branco. Este, foi encontrado no RS, restaurado e, reapresentado nas páginas da revista Classic Show do bimestre passado. Mas, gostaria de saber o que houve com o “Águia”… Talvez o Sr. André Beer soubesse do destino dele…

  4. DININHO disse:

    mbem na época tinha um opala da envemo muito bonito e agressivo.

  5. Marcio disse:

    Mito ou verdade?
    Alguém saberia dizer se é real a entrevista na qual Nelson Piquet declarou que o melhor carro de rua que ele havia dirigido era o Opala, e que quando confrontado pelo entrevistador sobre essa preferência, já que o Opala era conhecido como “um carro instável que perdia a traseira com facilidade”, retrucou: “sai de traseira contigo que não sabe dirigir”?

  6. Renato de Mello Machado disse:

    já li uma reportagem sobre esse Opala.Os acessórios internos dele são muito bem feitos e criativos,bom carro para fujir da mesmíssima de hoje.

  7. Edison Guerra disse:

    Este eu não sei, mas o outro protótipo deste Salão, o Las Vegas reapareceu no II Clássicos Brasil em janeiro deste ano no Clube Hípico de Santo Amaro.

  8. Alessandro Galvão disse:

    Já tiraram a outra foto do link…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>