MENU

terça-feira, 24 de maio de 2016 - 18:04Automobilismo brasileiro

RIO, 1989

SÃO PAULO (isso era legal demais) – Copa Shell de Marcas e Pilotos, 1989, Jacarepaguá. Passat, Uno, Escort e Voyage na pista. Foram os que identifiquei. O grid só tinha monstro — Ingo, Chico Serra, Jorge Freitas, Toninho da Matta, Mattheis… Aliás, vejam o garotinha linda no colo de Andreas, no final. Salvo engano, não é a moça que namora o Pato, aquele centroavante esquisito?

Vídeo enviado pelos irmãos Neri, absolutamente sensacional. Vamos ver se o pessoal do Rio esteve naquela prova. Alguém?

21 comentários

  1. edison disse:

    “aquele centroavante esquisito”… muito boa…rsrs

  2. Rodrigo Vilela disse:

    Isso sim era um campeonato de marcas, não essa maquiagem mal-feita da Copa BR de Marcas!!

    • Robertom disse:

      Os Campeonatos Estaduais de Marcas são ótimos e respeitam o legado dos campeonatos de marcas do passado.
      Carros de verdade, cada um com seus respectivos motores (até 1600cm3), preparação limitada, pneus radiais, várias marcas e modelos disputando pau a pau.com grande equilíbrio.
      Dias 4 e 5 de Junho estarão em Interlagos, num evento com as demais categorias do Camp. Paulista e também com a Old Stock.

  3. Se foi a prova disputada em conjunto com a F-3 Sul-Americana, eu fui. Largaram uns 23 carros, acho, no BR de Marcas, e foi uma porradaria tamanha que só completaram uns oito ou nove na soma das duas baterias.

  4. HERMES disse:

    Ô FG, o vencedor da primeira bateria foi um legitimo PASSAT….
    Saudades do meu GTS Pointer vermelho.

  5. leonardo disse:

    Eu tenho um VHS filmado por mim mesmo da Copa Corsa e Turismo N em Jacarepaguá. Só me falta converter para digital.

  6. Moy disse:

    Golden age!
    Antigamente creio que tinha mais automobilismo na TV aberta. Passava Nascar e turismo inglês na TV Manchete, se não me engano. O Edgard fazia comentários antes e depois do vt.

  7. Renato de Mello Machado disse:

    Viram o trabalho do mecânico, apertando as rodas do Passat .Uma das melhores épocas principalmente por serem carros, e não bolhas,faz bem ao coração isso!

  8. Helton Fernandes disse:

    Corrida de carro era outra onda.
    Que legal!!!
    Hoje é um chassi tubular, uma corrociera de plástico, um motor igual pra todo mundo e um patrocinador suspeito, precisando comprovar despesa…
    Pq não tem nada de verdade no brasil?
    Pq o TC 2000 da argentina é muito mais legal do que qualquer categoria brasileira?

    Como Vc mesmo diz, o mundo tá ficando uma merda…

  9. Alexandre Silva disse:

    Isto é tão legal que me fez refletir um pouco sobre em que mundo estamos onde ser saudoso vale tanto quanto um futuro melhor possível uma vez que o presente está tão horrível..

  10. Geraldo disse:

    Lindo,lindo demais !!! Curtia muito estas transmissões. Muitas provas de turismo em Jacarepaguá, uma delícia!!! Tem momentos em que me pergunto: “Jacarepaguá, por que fizeram isso com você?”….

  11. Jeff disse:

    É impressão minha, ou o Vanucci não consegue falar “Greco”? Ouvi todas as vezes ele chamar o piloto de “Grego”…

  12. Toni Casagrande disse:

    Acabaram-se apenas os autódromos, os pilotos e os carros…

    Desde sempre o Mattheis humilhando. Canhão de motor!

  13. adilson disse:

    Fiorella, aline e o rodolfo mattheis.

  14. Daniel disse:

    E na segunda bateria, o Alemão voador Ingo com seu Escort XR3 ainda com o CHT dando canseira no resto do grid e se firmando da liderança do campeonato. Valeu FG!

  15. Ike Nodari disse:

    Locutor totalmente desinformado. Quando cita a equipe da qual o piloto Toninho da Matta faz parte, diz que a mesma é de MG. Para conhecimemto, um tanto quanto atrasado, equipe Juvena/Tesa de Blumenau/SC, preparador Ereneo Böetger (também campeão na Stock) sediado em Timbó/SC e o piloto Gunnar Vollmer (dono da equipe) também catarinense. Nesse caso não um piloto pagante, pois o mesmo foi bi-campeão brasileiro no campeonato de Marcas.

  16. Anderson Viana disse:

    Apareceu uma fotógrafa que parecia muito com a ex-modelo e ex-piloto Suzane Carvalho…

  17. Celio ferreira disse:

    Que legal rever essas corridas, e a reta do falecido jacarepaguá , era qualquer coisa.

  18. flavio disse:

    era mto legal ver quem fazia a curva sul ( final do retão) de 4 ou quem reduzia. a outra curiosidade era as duplas formadas por um otimo piloto e um outro para completar otimo de grana, no money no race

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>