MENU

quinta-feira, 12 de maio de 2016 - 19:51F-1

TROCA-TROCA

masseriomesmo

SÃO PAULO (boa) - Foi engraçado Alonso hoje na coletiva pré-GP da Espanha, em Barcelona. Quando o cara pergunta a ele sobre o troca-troca entre Red Bull e Toro Rosso, o espanhol tirou uma onda. “Trocaram os pilotos?”, riu. Os dois envolvidos, Kvyat e Verstappen, sorriram amarelo.

Aliás, a escalação dos dois para a entrevista foi daquelas crueldades divertidas que só a F-1 faz. Um não tem culpa do que aconteceu com o outro.

Kvyat se disse “chocado” com o que aconteceu. Daqui até o fim do ano, tem uma única meta bem particular: chegar na frente dos pilotos da Red Bull sempre que for possível.

Não vai ser fácil, porém.

31 comentários

  1. Alfredinho disse:

    A queixa de Vettel renderia, no máximo, uma reprimenda da equipe no russo. O palco já vinha sendo armado para favorecer o Max filho. A queixa serviu para vender a imagem de uma punição. Simplesmente chegou em boa hora para a MC Red Bull.

  2. Eduardo disse:

    O Alonso está certo de não se meter num problema que não é dele, na história da F1 inúmeros pilotos foram demitidos sumariamente sem a oportunidade de ter um carro para continuar na categoria, minha opinião é que a única justificativa desta atitude da Red Bull é que o Vespa estaria sendo sondado por outras equipes e a Red Bull resolveu mostrar que não abre mão do seu pupilo de ouro.

  3. Tiago disse:

    Tapão na cara da Red Bull, Verstappinho e Verstappão.
    KKKKKKKKKKKKKK.

    Alonso é foda. E depois vem gente querer aposentar o cara.

  4. Martinho Franco disse:

    E se o Verstappen der uma panca no Vettel na largada?? rsrsrsrsr

  5. J Fernando disse:

    Alonso está muito diferente! Há tempos tem se mostrado mais humilde e mais humorado. Com isso, está angariando a simpatia de pessoas (eu, inclusive) que o achavam extremamente arrogante.
    Muito bom para ele e para a F1.

  6. Marcus - Franca disse:

    Não tenho nem 1% da grana do Alonso, mas queria mandar as coisas as favas igual ele ja fez… Porque se não fez, ta enganando todo mundo direitinho…
    Parece que o cara foi pra coletiva com uma bacia de pipoca… se não for patrocinio (não deve ser), imagina a preocupação dele em responder pergunta que não tem nada a ver com ele…

  7. Backgrid disse:

    Uma dúvida, como fica a contagem de pontos para campeonato de pilotos/construtores? Os pontos do Kvyat vão ficar com ele ou com a equipe? (ele leva a numeração dele, certo?) ou no campeonato de pilotos a contagem vai dar valores diferentes da de campeonato dos construtores e tudo bem com isso?

  8. João Luiz Marques disse:

    Tá muito mais de alma leve o Alonso do que antes, é outro Alonso, parece que a McLaren fez bem pra alma dele.

  9. Rodrigo Moraes disse:

    Dá impressão que o Alonso é mais feliz, agora que não tem carro.

  10. Jose Brabham disse:

    Haverá um desejo “sutil” de mostrar desimportância aos colegas, esse comentário de Alonso?

  11. Reinaldo Ramos disse:

    Isso me faz lembrar da história do Rocky Balboa! Apanhou, foi destroçado, mas sempre dava a volta por cima!
    Acredito que o Kvyat vai lutar até o fim para provar isso, mas se der errado e continuar com as barbeiragens…. aí já era!

  12. Paulo F. disse:

    Alonso queria é um convênio da RB com a McLata. Tiraria o Sr. Sorriso, mandava ele para Woking e colocaria quem na RB? Ele, Alonso todo pimpão para pilotar o RB-com-motor-de-Clio!

  13. Otavio disse:

    A F1 está precisando mesmo dos “Mexericos da Candinha” para ter maior visibilidade. Nada legal colocar os caras numa situação destas. O confronto é na pista.

  14. Felipe Fugazi disse:

    “Chegar na frente dos pilotos da Red Bull sempre que possível”…
    Difícil é o Helmut Marko deixar…
    Quem se lembra do chilique do Helmut Marko em um simples treino na Coréia do Sul?

  15. moisesimoes disse:

    Mais constrangedor que isso, seria a presença de um meia culpa na entrevista, um certo tetralemão. Aliás, se este afirma que não teve relação com o “golpe” em Kyvyat, que será que ele foi dizer pro Horner em plena corrida? No mínimo pedir um forte corretivo no cara.

    Chico Sains madando todo mundo se foder na foto.

    • Eduardo disse:

      Por maior que seja o prestígio do Vettel na Red Bull achar que teve qualquer influência na decisão da Red Bull é o mesmo que acreditar em papai Nobel,na verdade os acontecimentos da Rússia foi uma mera desculpa para eles fazerem o que já estavam planejando, a instabilidade do Kyviat parece demonstrar que sua batata já estava assando.

      • moisesimoes disse:

        Não havia dúvida sobre o futuro rebaixamento de Kyvyat. Queria só um pezinho. A gente sabe que esse negócio de aliviar pressão da RBR é pretexto para matar dois coelhos com um só pau. Mas oque pesou a influência de antecipar o que poderia ou deveria ser só no final do ano, ah, teve sim. Puniçao por punição, bastava a da FIA, principalmente proporcional ao risco de vida , como no caso do Grosjean. E não lembro do Alonso , que quase morreu, ir lá na Lotus soltar os cachorros , na época. Se bem que Alonso ou Hamilton, qualquer um, estava na razão dele. Enfim, segue o jogo.

      • moisesimoes disse:

        Entendo o seu ponto de vista. Não havia dúvida sobre o futuro rebaixamento de Kyvyat. Queriam só um pezinho. A gente sabe que esse negócio de aliviar pressão da RBR é pretexto para matar dois coelhos com um só pau. Mas o que pesou a influência de antecipar o que poderia ou deveria ser só no final do ano, ah, teve sim. E RBR e STR devem muito ao cara, não tenha dúvidas.

        Vettel reclamou junto a FIA? Punição por punição, bastava a da FIA, proporcional ao risco de vida , como no caso de Grosjean. E não lembro do Alonso, que quase morreu, ir lá na Lotus soltar os cachorros na época. Ou sair na mão, como o Piquet nalgum tempo atrás. Se bem que Piquet, Alonso ou Hamilton, qualquer um, estava na razão dele. E pensando bem, se Vettel não fosse campeão em Interlagos/2013, eu até que apoaiava ele ir dá uns cascudos no Bruno Senna, porque diferentemente da Russia, valia o campeonato. Enfim, segue o jogo – Kyvyat já era. A minha insatisfação é com a RBR que ao contrário do que dizem, não tem mal de Alzheimer. Só o mal.

        E se o cara tá puto, quer desabafar, seja homem e faça como um campeão experiente que sabe o quão grande é a pressão na F1 para os mais jovens. . E sabe que a mídia tem o seu peso. E sabe que quem é mais jovem pode ser um grande campeão no futuro. Aconselha em particular. Não manda recado, não, pro tio Horner.
        https://www.youtube.com/watch?v=KOnXwVO2dlo

        http://flaviogomes.grandepremio.uol.com.br/2012/02/schumacher-senna/

        Abr.

  16. Guido disse:

    Situação complicada, “climão daqueles”, mas, o povo não alivia e torna o que já é difícil pior. O fato é que a carreira do cara foi incinerada com esta mudança e desejo toda a sorte ao Kvyat, pois, uma coisa e tirar um piloto do tipo Baldoer outra um cara que não é nenhum gênio, mas, pilota bem e cometeu uma barbeirada… já vi caboclo parando em box errado, outro rodando pelo “além” em Interlagos e nem por isso foram detonados assim….

  17. Garlet disse:

    OK, sacanagem, mas, vamos aos fatos, Verstappen é melhor piloto que Kvyat.

  18. Paulo disse:

    Pelo jeito o Alonso apertou a tecla f faz tempo. Faz o dele, vê no que vai dar com a Mclaren, já se fez na vida com grana, sabe o piloto que é. Ligou o “deixa rolar”.

    • ERICH disse:

      Mais do que isso, acho que o Alonso já está curtindo a F1. Acredito ser esta a melhor forma de levar as coisas, fazer o que se gosta divertindo-se e, acima de tudo, ganhando muito bem para isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>