MENU

terça-feira, 31 de maio de 2016 - 18:19F-1

VAI TER TRETA – II

kimibatemon

SÃO PAULO (como sempre) – Já na Itália, a Ferrari levou pancada de todo lado da imprensa. Primeiro, porque o carro, segundo os jornalistas da Bota (salve, Lancellotti!), é ruim. E a equipe “saiu dos trilhos”.

A “Gazzetta”, ligada à Fiat, até isenta Vettel — diz que é muito piloto para pouco carro, nesta temporada. Já o “Corriere” detona o alemão. Afirma que ele é “uma sombra triste” daquele Vettel do ano passado. Aliás, Tião Italiano pediu desculpas à nação ferrarista pelo apagadíssimo quarto lugar em Monte Carlo.

A maioria, porém, concorda num ponto: Raikkonen não dá mais. O finlandês, de fato, foi muito mal domingo. Bateu sozinho logo no início da prova, algo inaceitável para alguém com sua experiência. E na Loews, quase parado.

OK, Kimi está na frente de Sebastian na classificação. Mas, realmente, não dá.

Quanto a Vettel, já disse isso, precisa ter paciência. As coisas na Ferrari demoram mais do que o normal. Schumacher soube esperar. Quando as coisas se encaixaram, a gente sabe o que aconteceu.

55 comentários

  1. ms disse:

    no caso de vetell, acho que pedir pra um tetracampeão que está na seca há mais de 02 anos sem conquistar um título “ter paciência” é algo surreal……pra qualquer piloto que já sentiu o “gostinho” de ser o campeão mundial de F1 pelo menos uma vez na vida, ficar longe desse “barato” por muito tempo deve ser algo pra lá de angustiante…..”seca e desvitaliza o piloto por dentro”…..vide Alonso…..Button…..Raikkonen……

  2. Mônica disse:

    Uma batidinha de nada e deu toda essa complicação?

  3. O Vettel está Azarado e o Vovô Haikkonen está com um pouquinho de sorte pegando algumas sobras deixando ele com Um Ponto na Frente do Vettel, o que não significa nada nessa atual Zona de Pontuação Gigante na F-1. O Vovô Haikkonen só está na Ferrari como complemento sendo um Segundo Piloto não Declarado, e se a Ferrari quiser mais vai ter que trocá-lo.

  4. André Fonseca disse:

    Falta carro, sobra piloto na “Ferrada”!!!

    Aliás, todo castigo para essa equipe medíocre, que impede / impedia seus pilotos de brigarem na pista é pouco. Um equipe de corridas que não deixa seus pilotos correrem não pode ser levada a sério.

    E o Ve44el que fique esperto, pois ficará sendo apenas tetra (CHUPA PICARETONSO) se continuar na “Ferrada”. Duvido muito que vão ter paciência como tiveram na época do Schummy…

  5. Anselmo Coyote disse:

    O carro da Ferrari não é lá essas coisas, é verdade. O Vettel se perdeu completamente, vive só reclamando, bateu no Kimi propositalmente e quis por a culpa no Kvyat e depois que o Kvyat deu dois totós nele ele despirocou de vez.
    Em Mônaco bateu nos treinos e na corrida a fez burocraticamente.
    O Kimi, por sua vez, estava 13 pontos à frente do Vettel e continua ainda tendo batido na corrida.
    À parte, sobre batidas em Mônaco, sejam em treinos ou em corridas, culpar os pilotos é bobagem. De Maldonado a Senna, que estampou a entrada do túnel quando estava com a corrida ganha, o difícil é dizer qual piloto que nunca bateu naquela pista. E no caso do Kimi é mais justificável ainda, pois o piso estava molhado.
    Agora, fazendo uma analogia com o que está acontecendo no Brasil,
    O Kimi está à frente do Vettel mesmo tendo sido sacaneado por ele naquela batida em que ele, o alemão, quis por a culpa no Kvyat. Aí, porque bateu em Mônaco, a italianada sob a liderança do Arrivabene que não entende patavina de F1 está querendo fritá-lo. Lógico que o Kimi está fazendo muito mais do que o Vettel pela equipe.
    No entanto, querem a cabeça dele, como querem a da Dilma e do Lula. O Kimi bater em Mônaco, o que é normal – e o Vettel também bateu nos treinos – equivale a um neto do Lula ou da Dilma ter imóveis no valor de R$2milhões. Seriam banidos impiedosamente, mas, como quem tem esse patrimônio é o filho do Temer, nada acontece.
    Eu estava até começando a respeitar o Vettel, mas depois do que vem acontecendo nesta temporada minha opinião sobre ele voltou a ser a mesma: um pilotinho mediano que sem o melhor carro não faz quase nada. Inclusive não podemos esquecer o varêio que ele tomou do Ricciardo em 2014.
    O Kimi é piloto pra caramba e campeão mundial sem ter o melhor carro, batendo os melhores carros e pilotos, Alonso e Hamilton e suas McLarens voadoras.
    No mais, a italianada devia arrumar pilotos italianos para pilotar pela Ferrari. Aí sim, veríamos o que eles entendem de F1 e de pilotagem.
    Abs.

    • Alfredinho disse:

      Vettel bateu no Kimi de propósito. A batida de Vettel nos treinos equivale a um neto do Lula ter imóveis. Nada acontece com o filho do Temer. McLarens voadoras.
      Só faltou comparar a namorada de Hamilton com a bela, recatada e do lar.

      • Anselmo Coyote disse:

        Admita que foi de propósito ou conclua que é pilotinho que deixou a porta aberta para o russinho e como não tem retrovisor assustou e em vez de fechar a porta bateu no companheiro de quem está tomando varêio. Mas… é o seguinte: há opção de não ler comentários.
        Abs.

      • Alfredinho disse:

        Eu admito que os pilotos da Ferrari gozam de um excelente relacionamento. e diante disso, a batida não poderia ser proposital.
        Eu me reservo do direito de ler ou não os comentários, exercendo com liberdade as duas opções.

        Abs.

    • Anselmo Coyote disse:

      Admita o que vc quiser. O que aconteceu foi que ele deixou a porta aberta para o russinho e em vez de segurar a porta ele bateu no companheiro de equipe. Ou foi proposital porque tava tomando varêio ou é um pilotinho que deixa a porta aberta e bate no companheiro que está à sua frente. No mais ele levou varêio o ano inteiro, teve uima performance ridícula e virou um mero chorão. Ridículo. Ser garoto propaganda da Red Bull correndo sozinho é fácil. Pilotar sem ter o melhor carro é outra história.
      Abs.

  6. Garlet disse:

    Comentários tendenciosos. É triste ver como o brasileiro é racista, e o pior, com ele mesmo. Eu não entendo uma coisa. Pra que comentar ofendendo, ou em tom de baixaria sobre o trabalho de alguém. Que bosta. Até entendo que o futebol atinge todas as classes sociais, mas um mínimo de educação e cultura seria muito bem vindo aos telespectadores de F1. Seria uma boa mesmo a F1 sair do canal aberto. Eu moro no Sul do Brasil, vejo muita gente falar baixaria sobre VEttel ou Schumacher, pelo fato de serem alemães, e bem do HAmilton porque ele é moreno. É nítido isso. Que porra é essa maldito 3o mundo. Então na ultima copa do mundo, os alemães vieram aqui, e fizeram (sim fazer, agir) doações para os brasileiros, que nem nosso próprio governo faz. TEm gente do norte do país que até hoje usa a camisa da Alemanha. Eu sou casado com uma alemoa e pra mim não importa a raça e a cor, o que importa é a educação e cultura. Isso infelizmente o brasileiro está regredindo.

    • Segafredo disse:

      Cara…..é o seguinte! Tbm moro no sul e desde que frequento este blog meto bala mesmo no Alface e no Schukrute-jr. Mas isso nada tem a ver com a nacionalidade deles. Apenas foram produtos de manipulação do consórcio que manda na F1 desde 1997. Primeiro com o Alface entre 2000 e 2004 e depois com o fake-jr entre 2010e2013. Multi campeões com carros sem concorrência. Uma fronta ao verdadeiro espirito da F1 em sua essência! Então não venha aqui tentar dar uma de bobo com esse papo de que o leitor não manja de F1.

      • Paulo Pinto disse:

        Então podemos dizer que Hamilton também é produto desse consórcio, porque pilota um carro sem concorrência já no seu terceiro ano seguido.
        É mais uma afronta (é assim que se escreve) ao espírito da F-1.

    • Rodrigo disse:

      Gozado como um alemão e sua leitoa quer dar moral de racismo. Não foram vcs que exterminaram judeus, negros, ciganos, etc. Na era a Alemanha que ia dominar o mundo? Vcs são tão problemáticos que vieram para o sul e querem dividir o país. Deviam levar uma botinada para aprender que aqui é o Brasil. Parecem os riquinhos que querem que os outros abram passagem na estrada como se estivessem na Europa.

  7. antonioH disse:

    É o que eu sempre digo:

    Vettel sem Adrian Newey seria a mesma coisa que um shuma sem Briatore, Todt, Ross Brawn e Rory Byrne ou seja um Barrichello melhorado.

  8. Gabriel Medina, O outro disse:

    Acho essa obrigação que a Ferrari tem de ganhar tudo a todo momento uma das maiores babaquices do esporte, isso sim!

  9. Renato de Mello Machado disse:

    O Kimi é legal, só quê apronta algumas do nada.Quanto a Vettel, lembra quê Schumacher levoui o staff da Benetton para a Ferrari?

  10. Wolfpack disse:

    Se não dá pro Kimi, imagine pro Felipe Massa.

  11. moisesimoes disse:

    Será que o Vettel não foi lá na RBR:

    -” E

  12. Micromax disse:

    Acordem SCHUKRUZETTES….Grosjean na Ferrada já, kkkkkk!!

    • Paulo Pinto disse:

      Caraca, Sennafredo! Você é um “pau-mandado” obediente e servil. Mal o teu “guru” postou uma troca hipotética entre Vettel e Grosjean (Jamais vou esquecer Spa/2012), e você já faz coro com ele?

  13. Ney Freire Prates disse:

    Flavio, sei aqui não é o espaço, mas não vejo outro local onde me comunicar com vocês. Seguinte: Esses anúncios colocados no início das notícias são um desrespeito ao leitor. Impedem completamente a visualização do que está escrito. Vocês devem corrigir isso, pois é bastante desagradável, e estou admirado de não ter visto outras reclamações. Grato.

  14. Fabio disse:

    A comparação com Schumacher não acho muito válida, pois naquela época o desempenho da equipe só subiu, e em 987 já estavam disputando o título. Com Vettel, a Ferrari teve um retrocesso do ano passado para agora.

  15. Rodrigo disse:

    Acho o Vettel meio bobo, um tetracampeão com atitude de iniciante. Devia se comportar como um homem, não um frango. Penso que Alonso honra mais seu bi que o moleque do Vettel com seu tetra. Aliás, será que vai ser campeão sem os super carros da Red Bull? Aliás, será q Schumacher teria ganho tanto na Ferrari, se não tivessem surrupiado a telemetria do Rubinho? Aliás, pq essa tara de nosso escriba mor em alemães?

    • Wanderson Marçal disse:

      Cê tá de brincadeira, né velho? Que telemetria o quê. Na época do Barrichello o acerto do carro já vinha até pronto… Lembro-me de uma vez inclusive que ele reclamou que o acerto do time tava vindo pronto desrespeitando o estilo dele e favorecendo o do Schumacher.

      Piloto desde o final dos anos 90 tem um papel bem menos importante no acerto dos carros… Se nem na Indy que usa menos tecnologia o nego controla tudo, imagine na F1… Baita exagero.

      Schumacher nunca precisou do Barrichello pra nada. Baita exagero seu comentário nessa parte.

      • Rodrigo disse:

        Vc acha que de Maranello eles saem com o acerto pronto pra Spa e Bahrein? Acho que vc naum andou nem de autorama, veio. Não há tecnologia no mundo que supere o ser humano. No caso de um carro de corrida, o piloto é capaz de sentir as sutilezas do circuito, o desafio de cada curva, cada zebra, cada ondulação no retão e o lugar exato de enfiar a bota no freio. As rodas, motor, câmbio, suspensão e alma continuam lá. Apesar dos pesares.

    • Segafredo disse:

      Kkkkk……isso é uma ferida que Ayrton abriu nele!

      • Rodrigo disse:

        Ayrton? Vc, aposto que é moleque, e naum conheceu os anos 80, 70. Não tem a devida noção do que representou o Brasil para o automobilismo mundial com seus circuitos, pilotos, mulheres, campeões e até equipe. A diferença é que aqui foi tudo construído com garra. A Alemanha preparou seu retorno a hegemonia do automobilismo tuchando bilhões de dólares em bandidos como Flavio Briatore e Ron Dennis e pilotos sujos como Schumacher, que naum é reconhecido nem em seu país. Schumacher sempre usou e precisou dos outros para atingir seus objetivos. E é tão estranho num momento como esse ele estar só, finalmente precisando apenas de si, na luta mais dificil de sua vida. E quanto ao Senna, quem é que não fica com uma ferida em ver um moleque abelhudo, ser tri, e morrer no muro, na frente, com honra e dignidade?

      • Micromax disse:

        Não entendeste nada…..mas gostei das palavras sobre o fake vigarista.

      • Paulo Pinto disse:

        Você que não entendeu, Sennafredo. Ele está dizendo que Senna abriu uma ferida, quando bateu no muro da Tamburello e o braço da suspensão o atingiu, o que ocasionou sua morte de forma digna e honrosa.

    • antonioH disse:

      Também penso assim.

      Vettel é um bobo alegre e tem cara de mané.
      Não fosse Adrian Newey ele não seria ninguém.
      A mesma coisa vale pro ídolo dele, que foi “fabricado” pela necessidade de se ter um ídolo a qualquer custo para garantir a sobrevivencia da própria formula 1.

  16. Paulo Pinto disse:

    Kimi já se encontra em sua quinta temporada, após retornar à categoria pela Lotus/Renault. Venceu dois GPs (liderando 13), fez 7 voltas mais rápidas, 21 pódios e 656 pontos até agora. Só não fez pole, mais pelos carros do que por outra coisa. Um excelente retrospecto para um veterano em seu retorno. E ainda está mostrando um serviço que muito piloto mais novo não consegue mostrar.
    E de quebra, é o último campeão pela Ferrari.

    Mônaco é o primeiro GP deste ano que Raikkonen não pontuou, devido a um erro seu. O que a italianada quer? Um piloto infalível?

    • Kkkk! disse:

      Tudo isso pra justificar o Kimi na frente do Vettel? Você não dizia que Kimi era um piloto aposentado em 2014, na época do Alonso?
      O fato é que já estamos na 6a corrida e ainda não vimos o potencial da Ferrari. Falta piloto. Vettel bateu duas vezes no practice. Disse que os pneus ultra macios duravam o mesmo que o coito de um coelho. Daí o Hamilton vai lá e mostra como que se faz, dando mais de 40 voltas com a borracha mais macia e que ele reclamou ser muito dura. Agora eu pergunto, como que os caras vão desenvolver uma estratégia de pitstops se o piloto principal da um feedback errado desse jeito? Piada…
      Temos na Ferrari uma dupla de segundos pilotos, Vettel é um piloto limitado e sem um grande carro não sabe trazer resultados. Sem falar que já se demonstra irritadiço e sob pressão. Kimi só traz quando acorda de bom humor.
      2015 e 2016 foram os anos que a Ferrari mais investiu em mais de uma década, a italianada não é burra. Alonso tinha razão, e arrisco a dizer que a mclaren está mais próxima da Ferrari, que esta da Mercedes.
      Nada como um dia atrás do outro, é o pingo nos i’s que desmascara e questiona cada vez mais o talento do Vettel. Ricciardo nessa Ferrari já teria vencido, Alonso ou Hamilton estariam lutando pelo campeonato nessa Ferrari. Vettel e Kimi, não fazem nada, só lamentam e inventam desculpas.

    • Clayton Araujo disse:

      Não sei pra que essa discussão descabida. É fácil notar que qualquer um desses pilotos do grid atual, só se destacam quando têm o melhor carro nas mãos. Kimi, Vettel, Hamiltom, Rosberg, Ricciardo, …E outros…..E outros…..E outros, estão todos no mesmo nível. Nivelados por baixo diga-se. Todos robotizados apertadores de botões, e quando aperta o botão errado, como o Rosberg na Espanha, dá merda!

  17. Paulo F. disse:

    O carro não é lá uma Brastemp! Kimi está na frente de Sebastian na classificação. E a batida naquelas condições foi até normal. E sabe como é finlandês: esta acostumado a andar até no gelo!
    Raikkonen ainda tem lenha para queimar. E se o que aconteceu com o Riccardo na Red Bull fosse com ele ouviria-se muito mais do que o””Fui ferrado pela segunda corrida seguida” do australiano! No mínimo um VSF!
    O Schumi teve paciência, a época era outra, estas unidades de potência (argh) são complicadas, e não há testes. Não tem milagre! Não com este regulamento. Arrivabene tira leite de pedra!

  18. kkkkez Alonso! disse:

    Incrível como os 5 anos do Amonso na Ferrari arruinaram a Scuderia.

    Aliás, aonde o Amonso está, da merda, vide a McLata nos últimos dois anos.

    Mas aos poucos as coisas estão voltando ao normal; Ve44el na frente e Amonso imediatamente atrás.

    Em breve Ve55el será penta e Viceonso será vice.

    Para felicidade geral da Matrix Allonziana e seus alteregos!

    Allez Jado!

    Tetra é Luxo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>