MENU

quarta-feira, 8 de junho de 2016 - 21:31Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

darci

Há anos guardo esta foto para publicar e perguntar a vocês se conseguem lembrar o que foi, quando, onde, com quem… Vamos nessa?

33 comentários

  1. Talles Almeida disse:

    Um vidente prevendo a eliminação do Brasil contra o Peru na Copa América de 2016, um dia depois do Brasil ser eliminado por causa do Peru na Copa do Mundo de 1978.

  2. Antonio disse:

    Enigma respondido, apenas uma curiosidade complementar.
    Foi neste GP que Lella Lombardi fez o único ponto (na verdade, 0,5 pois a pontuação contou pela metade) de uma mulher até hoje, na F1, com seu sexto lugar.

  3. ags disse:

    Confirmado..
    Foi o primeiro cobrador que tentou receber um Voador..dos los hermanos..
    E saiu do local de maca…
    Nem sabe pq foi recebido pelos Los Hermanos con tanta violência..

  4. ags disse:

    Eu acho que foi um dos primeiros cobradores da familia Fitti…ai.. o cobrador saiu de maca,,,e nem recebeu o voador de volta..

  5. Farid Salim Junior disse:

    Espanha, 1975, GP em Monjuick – Wilson Fittipaldi Junior e Darcy, ajudando na remoção dos feridos após o acidente do Rolf Stomellen.

  6. gustavo giroti biajoli disse:

    pensei que fosse lauda em nurburgring 76, mas a galera deve estar certa, o uniforme da equipe é o de 75, branco, o de 76 era uniforme cinza

  7. Fernando Guzzo disse:

    É o Ricardo Divila do outro lado da maca.

  8. Marcelo Melo disse:

    Na foto o Wilsinho e o Darci Medeiros. O resto… não sei.

  9. Caca disse:

    É o Ingo na padiola.

    Pelo capacete do guarda, Argentina?

    Ano: 1975?

  10. jefferson disse:

    Darci mecanico e Wislson fittipaldi socorrendo um espectador dos que se feriram no acidente do gp da espanha que matou algumas pessoas em 1975.

  11. Thiago Sabino disse:

    Montjuich, 1975.

    Wilsinho Fittipaldi e Darci Medeiros carregando a maca com Rolf Stommelen após o acidente da perda da asa traseira.

    E foi avisado por todo mundo que ia dar merda.

    E deu.

    As estórias da época escritas pelo Emerson na QR dizem tudo.

    • Antonio Seabra disse:

      Sempre bom te ver por aqui Thiago.
      Tá certo, Montjuic.
      Eh verdade que todo mundo avisou que ia dar merda. Mas, so pra registrar, era pro Moco ter vencido: ele tava pra ultrapssar o Stommelen na hora em que o aerofolio da Lola soltou-se. Dai o Moco, atingido, bateu também. e a vitoria caiu no colo do Mass.
      Estive la seman passada, andei pelas ruas do Parc Montjuic, dei uma volta quase inteira. Lugar lindo. Fiquei imaginando os F1 da epoca andando lá….
      Montjuic parecia um circuito fadado a importantesw acidentes: já em 1969 houve o acidente com os dois Lotus, Hill e Rindt, na primeiras voltas da corrida, tendo o austriaco saido com o rosto bastante danificado (as fotos circularam o mundo, e ainda circulam , hoje). Esse acidente resultou no banimento das asas altas e a regulamentação das dimensões dos aerofolios permitidos.

      Abraço

      Antonio

      • Thiago Sabino disse:

        Mestre Antonio

        Quanto tempo!

        Pois é: Montjuich é um dos lugares que ainda quero visitar , bem como alguns daqueles que sediaram eventos esportivos importantes, principalmente envolvendo a F-1 ( as curvas inclinadas de Monza, andar à pé no que ainda resta do Interlagos antigo, Imola , e por aí vai…).

        Sei que talvez seja difícil, mas, sonhar não custa nada!|

        Grande abraço! Venha voar de PT-19 comigo!

      • Antonio Seabra disse:

        Caro Cmte,

        Queria mesmo ter voado contigo de EMB 145.
        De PT-19 voce vai dar cambalhota e eu vou me mijar de medo, kkkkkkkkk (apesar de admirar a decantada competência do amigo).
        Sou apaixonado pelos aviões, mas só não tenho medo sobre 4 rodas….
        Abração.

  12. Parece o acidente com Mark Donahue

  13. Fernando disse:

    Acidente do Rolf Stommelen.

  14. Paulo Emilio disse:

    Está é fácil demais ! Espanha , Montjuich 1975, após o trágico acidente, Wilson Fittipaldi Junior e seu mecânico Darci Medeiros conduzindo Rolf Stommelen na maca para a ambulância. Triste fim do mais belo autodromo de rua da Europa , muito mais veloz , desafiador e interessante do que Monaco ! Mas que infelizmente não resistiu à incompetência dos responsáveis pelo segurança do circuito em Barcelona !

  15. Luiz Iritani disse:

    Darci de Medeiros e Wilsinho, arriscaria Espanha 75 no circuito de Montjuich

  16. gustavo disse:

    Mark Donohue , GP Austria de 1975

  17. Ricardo Bifulco disse:

    Salve Flávio, bom dia!
    Pela foto, acredito ser Montjuich (Espanha), em 1975, após aquele acidente terrível com o Stommelen (inclusive, pode ser que seja até ele na maca). O Wilsinho, Darci entre outros, ajudaram nos primeiros socorros. Este circuito não oferecia condições mínimas para realização da prova, e isto foi comprovado pela tragédia que ocorreria na corrida. O Emerson e outros pilotos tentaram a todo o custo cancelar a prova, caso as adequações (principalment nos guard-rails que não estavam devidamente fixados/parafusados) não fossem realizadas. O Emerson não correu, e o destino provou que ele estava certo.
    Triste episódio da história.

  18. Carlos Brisque disse:

    Flávio, me parece aquele GP da Espanha em que Emerson Fittipaldi protestou dando apenas uma volta após a largada por causa das precárias condições de segurança da pista. O GP foi cancelado por conta de um caos de batidas, uma das quais com o Wilsinho Fittipaldi e seu Copersucar. Estou certo?

  19. rodrigo disse:

    Fácil.
    Ayrton Senna, Ímola, 1994!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>