MENU

terça-feira, 21 de junho de 2016 - 18:04Indústria automobilística

FERRARI ZAGATO

SÃO PAULO (saia e blusa?) – O Luis Felipe Ziriba mandou o link com essa Ferrari aí em cima, desenhada pelos estúdios Zagato. Li rapidamente o texto, porque estou num corre danado aqui. Pelo que entendi, um japonês milionário quis uma carroceria diferente para sua 575M, que também não sei direito qual é — tenho enorme dificuldade com carros que têm números como nome de batismo, se é que me entendem. Pediu aos designers italianos, que fizeram. Mas pode? A Ferrari autoriza? É exclusiva? Só dele, mesmo?

Vocês, que entendem de Ferrari e de esportivos italianos, me expliquem. Eu gosto de outras coisas. Mas que ficou linda, ficou.

16 comentários

  1. Fenster Mezonga disse:

    Carro esporte tem nome PORSCHE !!!!
    Ande num PORSCHE e depois pode andar numa Ferrari, Lambirghiny ou qualquer outra coisa, mas dai voce vai entender que PORSCHE é sinonimo de carro esporte, o resto é o resto!!!! Os carros italianos servem de enfeite e exibicionismo, mas sao de linhas retas, meio toscos, meio abruptos, de acabamento menos refinado, de gosto duvidoso , proprios para peruas e playboys da socialite, já quem compra PORSCH tem bom gosto, é mais perspicaz, mais criterioso, mais culto, mais charmoso, mais inteligente, é a elite automobilista mundial, já os italhanos colocam uma infinidade de cavalos no motor e nfiam numa crioceria quadrada feita a facão!!!! mas nao sabem tirar o melhor proveito disso, por isso eu digo e afirmo, carro esporte é PORSCHE, o resto é o resto!

  2. danir disse:

    Não achei que tenha cara de Porsche, esta frente é pura Ferrari, é só pegar algumas fotos de ferraris famosas de corrida para perceber; talvez a traseira tenha provocado esta impressão no Marcelo. Ficou muito bonita. A Ferrari do Eric Clapton tambem ficou um espetáculo. O ‘Slow Hand” merece.

  3. André Fonseca disse:

    Esportivo italiano bom está em Sant’Agata Bolognese…

    O resto, é só isso mesmo, resto!!!

  4. Fábio 77 disse:

    Existem na Europa várias empresas customizadoras que, por terem já um longo tempo de estrada, tem essa moral de mexer em super carros. Outras famosas são: RUF, Alpina, Gemballa etc. A diferença maior é que a Zagato é também um estúdio e cria carros baseados nos originais através de pedidos de clientes. A Ferrari tem também uma área exclusiva de customização, mas isso é realmente para pouquíssimas pessoas: Eric Clapton, Sultão do Brunei, milionário americano da Ferrari P4/5 etc,

  5. diego zomer disse:

    Olá, Flavinho
    De acordo com o que eu tenho lido no parceiro Flatout (muito bom, diga-se), a Ferrari possui uma divisão para projetos especiais que visa atender clientes de (muito) alto cacife, como sultões por exemplo. A demanda para projetos especiais deve respeitar duas regras: a primeira é que vai custar caro, muito caro, e o cliente tem que ter pedigree pra pagar. A segunda é um lote mínimo de 4 ou 5 carros, pelo que li.
    Um abraço

    • Nelson Barreiros Neto disse:

      Boa tarde Diego e demais companheiro aqui do blog. O que você escreveu é verdade. Quem não se lembra da 456 Venice do sultão do Brunei. Segundo o mesmo Flat Out (realmente muito bom), o sultão teve que comprar 7. O mais incrível que ele queria apenas 6, então pagou 7 e deixou uma com o estúdio Pininfarina. O preço da época (meados dos anos 90) 1,5 milhão de dólares a unidade.
      Só pra completar a informação, li que o sultão Jefri Bolkiah acordou uma bela manhã e encasquetou que queria uma Ferrari que tivesse espaço para guardar compras. É mole??

  6. moisesimoes disse:

    - Demorei um pouco pra diferenciar a traseira e a frente. Achei um pouco semelhante.
    Mas talvez por isso ficou bonita. Algo me diz (minha chatice ) que se fosse vermelha ficaria menos Porsche, como diz o amigo.

  7. Luciano disse:

    Q horas o carro vai pra estufa de pintura. O fundo ficou muito bom, agora já pode pintar.

  8. Thiago Muniz disse:

    Ficou linda, mas uma Ferrari com cara de Mazda. Só !!!!

  9. Eugenio Chiti disse:

    O desenho deve ser de Marella Rivolta Zagato, neta do fabricante da Isetta italiana. Marella é casada com Andrea Zagato, e a empresa que leva o nome da família é parte do grupo de empresas Rivolta, que inclusive fabrica uns iates estilosissimos, parecem saídos dos anos 50. Marella Criou o Fiat 500 Coupé Zagato que é deslumbrante, e usa a típica capota e coluna C da Zagato. Seu último trabalho é um Aston Martin Zagato que foi premiado no concurso de elegância de Villa d’Este de 2916. A moça é um talento!

  10. Eduardo Peixoto disse:

    Virou um Corvette de primeira geração…

  11. Marcello disse:

    Ficou espetacular. Mas não lembra um pouco os Porsche Carrera?

  12. Matheus Antonio da Cunha disse:

    Olá Flávio,
    A Ferrari tem um setor próprio para customizações para clientes especiais.
    A minha preferida é essa daqui, principalmente por ser para o meu guitarrista preferido (e que escreveu uma biografia tão honesta que vale muito a leitura!):
    http://varievo.com/veiculos/carros/a-ferrari-exclusiva-de-eric-clapton
    http://g1.globo.com/carros/noticia/2012/05/ferrari-revela-esportivo-desenvolvido-para-eric-clapton.html
    http://www.car.blog.br/2012/10/ferrari-mostra-458-italia-sp12-ec.html
    Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>