MENU

quarta-feira, 20 de julho de 2016 - 18:45Automobilismo brasileiro

PIQUET PNEUS

pneu2_2

SÃO PAULO (aceitamos patrocínio)Exclusiva do nosso Américo Teixeira Jr.: Nelson Piquet está entrando de sócio na construção de uma fábrica de pneus de competição no Ceará. Os italianos da LeCont são os parceiros. Fundada em 1993, a empresa de Trento atuava no mercado motociclístico, mas se firmou mesmo com pneus para kart. E faz também slicks para carros de corrida, mas limitados a aro 13.

Piquet é um empresário muito bem-sucedido. E um dos negócios dele — longe de ser o maior — é justamente… uma loja de pneus! Aliás, não uma, mas nove no total — espalhadas pelo Distrito Federal e por Goiás. A Piquet Pneus existe desde 1991, o ano em que Nelson deixou a F-1. Que me lembre, foi a primeira coisa que ele montou quando a aposentadoria das pistas deu o ar da graça. A Autotrac veio depois.

Claro que o mercado kartista será o alvo da LeCont/Piquet no Brasil, mas estou curioso para saber como vai ser com pneus para carros de corrida. Se forem baratinhos, quem sabe a gente não pode pensar em equipar várias categorias com eles?

ATUALIZANDO…

Pessoal de Brasília diz que a Piquet Pneus não é mais do Piquet, embora use ainda o nome de Piquet. Como não entendo nada dessas transações esquisitas, fico com a informação dos amigos. Não é mais. Mas foi, um dia. 

17 comentários

  1. Fernando disse:

    Era cliente fiel da Piquet Pneus quando a loja da Asa Sul era dele. O serviço era bem feito, a loja limpa igual a um box da F1 e quase todo mundo correto. Um dia quando levei o carro para alinhar apareceu o Piquet no famoso fusca dele. Tinha acabado de voltar do tratamento da perna esmigalhada nos EUA. A loja inteira ficou em silêncio ao ve-lo sair do carro com 2 bengalas, mostrar uma cara boa e subir para o seu escritório. Uns 2 minutos depois, um mecânico disse: bora trabalhar gente? Nunca esqueci.

  2. Gustavo disse:

    Espero mesmo que venha para o kartismo e com boa qualidade….e que os kartistas também passem a usar esses pneus…..não adianta vir pneu novo e os kartistas não usarem….ai a MG deita e rola mesmo nos preços (que cada vez sobem mais)

  3. Mario Souto-Maior disse:

    Acho que estão confundindo a Piquet Pneus, uma rede de revenda de pneus que era do Nelson, com a nova fabrica que ele esta montando no Ceará.

  4. jovino disse:

    Piquet também não é dono da Piquet Brindagens, as empresas que ele tem que eu saiba´são a Autotrac e o Porto Seco.
    Aliás, esta Piquet pneus é uma das empresas com mais reclamações no Procon.
    Jovino

  5. Airton Silva disse:

    Reportagem muito boa do Jason Vogel no blog Maharpress acerca do final trágico dos bondes no Rio nos anos 6

  6. Marcos disse:

    Sinto saudades até hoje da revenda Michelin que o Ingo Hoffman tinha na Av. Washington Luis. Serviço de primeira, embora nunca tenha visto ele lá.

    Ao contrário, uma vez o vi na antiquíssima Pneus 5 Estrelas, na Av. Cupecê.

    • LucPeq disse:

      Lembro de ter ido uma vez com o meu pai nessa loja, ele pegou um Tipo 0KM que comprou em uma concessionaria na Av Guarapiranga e passou nessa loja para trocar as rodas originais que eram de ferro. Fomos embora depois do serviço pronto e quando passávamos pela Av Tiradentes uma das rodas caiu kkkkkkk.
      Mais eles foram até lá e prestaram socorro.

  7. Pablo disse:

    A Piquet Pneus não pertencer mais ao Nelsão é tipo a Sauber agora não pertencer mais ao Peter. A diferença é que os “investidores” que assumiram o negócio dele pegaram gosto pela coisa e até hoje as lojas tão aí mesmo que seja como revendedor exclusivo da Pirelli como consta no site deles

  8. Henrique Barros disse:

    Tomara que venha e com preços menores, pneu de kart aqui no Brasil é um absurdo de caro!!!!!

  9. Renato de Mello Machado disse:

    Vamos ver no quê vai dar.

  10. valter disse:

    Acho a Piquet Pneus, já faz algum tempo, pertence a rede Pneuline Pirelli.

    • Christian - Do Niva disse:

      Rede Pneuline, especialista em empurroterapia e venda de peças de segunda / terceira / quarta categoria.

      Eles usam como isca preços interessantes nos pneus depois enfiam a faca nos serviços.

  11. Jovino disse:

    Flávio, o Nelson não tem nada a ver c estas lojas de p eus. Já vendeu h muitos anos e o dono e o ex senador atualmente preso Jim argelo
    Só o nome dele isso, mas aí é uma história complicada. Jovino

  12. Rafael Rodrigues disse:

    Ainda tem uma empresa de blindagem automotiva, se não me engano…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>