MENU

quarta-feira, 3 de agosto de 2016 - 10:58F-1

HAMILTON + VETTEL = SCHUMI

SÃO PAULO (amazing) – Muito interessante um número produzido domingo com a vitória de Hamilton em Hockenheim. Ele e Vettel, juntos, têm 91. E sete títulos mundiais.

É o que Schumacher conseguiu sozinho.

hamvdet

92 comentários

  1. Tem que somar 2 + 2 = 5 vezes 2 pra superar o Schumacher!

  2. Ricardo piva disse:

    Acho tao engraçado alguem querer comprar o senna com schumacher7.. Imagina se tivesse um brasileiro com 7 títulos. Ainda assim iam achar o Senna melhor??? Kkkkkkk o Senna era tao idiota que hoje seria um batedor de panela e faria campanha pro Aécio

    • ms disse:

      de um cara que declarou publicamente seu apoio ao maluf você iria esperar o que?

    • Micromax disse:

      Idiota é alguém não perceber que estas comparações e afirmações são encomendadas fora do Brasil, e mesmo assim dão à Ayrton o status de maior de todos os tempos!! Porquê nr. absolutos, apenas, em algumas situações não dizem tudo…..ou melhor, não dizem nada em se tratando de F1.
      Reveja seus conceitos, ou então, mergulhe no youtube pra entender o porque o SchukruteFakeMohr não é, nem nunca será o maior piloto da F1……pode ter sido, e o é, o maior vencedor na categoria……..mas isso, é ouuuuuutra coisa!!

  3. ms disse:

    também não podemos esquecer que se hamilton ganhar o campeonato de 2016, ano que vem teremos pela primeira vez algo inédito na história da f1: a presença no grid de 02 tetracampeões mundiais disputando a mesmo campeonato, também torço pra que na próxima temporada se reduza bastante a diferença de performance entre os carros da ferrari e mercedez pra vermos belos pegas entre hamilton e vettel o2 pilotos que já demonstraram possuir uma genialidade inquestionável ao volante

  4. Bluefreguês alonso disse:

    Ve44el = Michelando Amonso + Kimi + Button!

    Tetra é luxo!

    Chuuuupa Allonzo!!!

    Allez Mão!

  5. Verstapenn disse:

    Carros absolutamente iguais nas mãos de: Emerson, Piquet, Senna, Schumacher, Alonso, Vettel e Hamilton: No final da corrida teríamos:
    Emerson – o carro em melhores condições – pois era muito bom em andar rápido e poupar a máquina. Piquet – ía dar show com certeza e um dos mais rápidos.
    Senna – ía dar show com certeza e um dos mais rápidos. Schumacher – sem ordem dos boxes para deixar passar e sem o melhor carro, ficaria lá no fim do pelotão. Alonso – idem ao Schumacher. Vettel – uma mistura de Emerson e Senna. Hamilton – uma mistura de Senna e Piquet.

    • BlueFlag disse:

      Vettel??? Kkkkkkkk!!!! O alemão não faz nada que preste desde 2013 e ainda tem gente que o coloca ao lado de Alonso e Senna, putz,

      • Bluefreguês alonso disse:

        Dessa vez eu concordo.

        Michelonso não faz nada desde 2006, como podem colocar o Ve44el ao lado dele?

        É como comparar a Espanha com a Alemanha em termos de Copa do Mundo.

      • Verstapenn disse:

        Alonso ? aquele que tá levando do Button ?

        Vettel um piloto humilde e tudo o que ganhou foi merecido. Teve disputa acirrada dentro da equipe e nunca precisou de ordem de equipe pra poder passar.

      • Verstapenn disse:

        E se vc ler melhor vai perceber que não coloquei o Vettel ao lado do Alonso, mas sim acima, a frente.

      • Viúva Maluca disse:

        Liga não, gato. Essas vetteletes morrem de inveja!

      • Pneus Ferrari disse:

        Torcedor do Vettel… Ou não sabem assistir f1, são amadores, ou nem conhecem o piloto pra quem torcem…, Vettel é humilde, não precisa de ordem de equipe, kkkkkkkkk!
        Não sei qual foi melhor, michelin montadora ou Vettel não precisa de ordem de equipe, é cada pérola, uma melhor que a outra.
        Isso msm, faça piadinha da sua própria ignorância, kkkk!
        Michelin Montadora!! Kkkkkkk!
        Alonso tinha pneus especiais, mágicos. Já fake-sr tinha pneus comuns, vendidos em qualquer revenda Bridgestone, huahuahaha!!!! Amadores…
        Ahh, e é Verstappen*

      • Alfredinho disse:

        Esse Allez ainda não entendeu que o espanhol meia-trava está tirando leite de pedra há dez anos sem resultado.

      • GunneR disse:

        Francisco M…res (vulgo KKKK! / BLUEFLAG / PNEUS FERRARI),

        Depois de corrigir a escrita do VERSTAPENN, qual será o próximo passo:

        ( ) Acusá-lo de ser fake
        ( ) Dizer que hackearam seu e-mail
        ( ) Fugir com o rabo entre as pernas

        Você é uma triste piada, Chico…

    • André Lima de Almeida disse:

      Ainda isso?

      Chora, que o choro não paga não. É livre.

  6. zé mario disse:

    E pior. depois dá um de “Bonzinho” ´”todo preocupado”e vai ver se ta tudo bem com o cara. Eita sujeito cara de pau.

  7. zé mario disse:

    Sim ele mesmo ” Ayrton Senna do Brasil sil sil sil sil. Nossa. Veja de novo.
    https://www.youtube.com/watch?v=hCBRErl7GbU

  8. zé mario disse:

    Olhem esse vídeo da F3 , se não me engano. O poço de “lealdade”, de “desportividade”, de “seguidor das regras”, de “determinação” de “Patriota”deste piloto, desde a tenra idade. Nossa!!! Vejam bem do que esse rapaz era capaz de fazer para ganhar um título ( sim esta batida lhe deu o título). Observem a roda traseira do carro dele quase atingindo a cabeça do adversário. Credo, graças a Deus eu nunca fui fã desse sujeito.
    https://www.youtube.com/watch?v=hCBRErl7GbU

    • Thiago Azevedo disse:

      Zé, ele fez cagada mesmo, foi precipitado. Mas se estivesse meio metro à frente talvez fosse suficiente para passar.
      Não consigo ver má fé, mas incidente de corrida. Não se esqueça também que é uma categoria de base. Os erros fazem parte do aprendizado.

      O tangenciamento na curva que antecedeu, preparando o bote, foi bonito de ver. Pena que deu errado.
      Era o Brundle? Deve ter ficado puto.

  9. zé mario disse:

    Mais uma para as viuvetas iradas. Ui!!. Sabe quantos recordes o Senna tem na F1??? Nenhum . Nada. Nadinha. Zero. Em muitas estatísticas não aparece nem entre os top 10. Foram todos pulverizados. E a emissora que transmite a f1 não fala nada. Isso contribui, e bastante para as viuvetas continuarem a acreditar em tantas mentiras. Alias falando em recordes da f1, seria um boa matéria para o Flavio Gomes fazer.

    • JP disse:

      Realmente: Senna, Niki Lauda, Jim Clark, Jack Stewart, Fangio…nenhum deles têm mais recordes significativos. Pela sua lógica de débil, são ruins.

      • Clayton Araujoq disse:

        Porra JP você pegou pesado: Senna, Lauda, Jim Clark, Jack Stewart, Fangio………Só os monstros…….Aí é humilhação demais (Só faltaram o Piquet e o Prost kkkkkkkkk. Não dá nem pra comparar.

  10. GunneR disse:

    É admirável a coragem do Schumacher em ter assinado com uma equipe que não vencia um campeonato há 12 anos e, ao mesmo tempo, a competência ao ter dado 11 títulos a essa equipe. Mestre!

    Infelizmente, o alemão já não pode mais aproveitar sua aposentadoria curtindo a família e tudo aquilo que conquistou na F1. Triste!

  11. zé mario disse:

    Bom. Eu avisei. Este tipo de post deixa as viuvetas iradas.

  12. Marcelo disse:

    A média de idade entre ambos é de 30 anos. Schumacher com 30 anos tinha 2 títulos e 35 vitórias. Até sua aposentadoria, mais 10 temporadas viriam. O fator divisor tem o nome de Verstappen, enquanto Schumacher venceu os 2 títulos correndo contra Jos, a dupla Vettel e Hamilton corre contra Max.

  13. André Fonseca disse:

    Deixem o Hamilton mais alguns anos na Mercedes e vamos ver o Hepta do Schummy virar passado…

    Principalmente se acertarem a mão com o novo regulamento do ano que vem e com a Rosdiva como companheiro de equipe.

    Carro superior com companheiro de equipe fraco = Títulos!!!

  14. luis disse:

    Uma grande bobagem…

    Schumacher sem duvida tem muito merito….montou uma equipe ao seu redor com os melhores da epoca… e claro contou com toda sua capacidade para ganhar 7 titulos.
    Mas nao existe essa de genio absoluto..sao conjucoes…vamos fizer que schumacher pegou uma entresafra e tomou partido disso.

    Mas os melhores campeonatos…os grandes campeoes estao na epoca romantica ..na epoca dos garagistas…onde uma briga pelo segundo lugar entre arnoux e villeneuve vale mais do que muitas e muitas corridas da f1 da epoca de schumacher ..vettel..ou hamilton.

    https://www.youtube.com/watch?v=5S9dyckuaqg

    * me desculpem..mas fangio sempre sera o melhor de todos os tempos ..pelo simples motivo que dirigir um carro naquela epoca, errar..era tumulo na certa..

  15. BlueFlag disse:

    É tipo abacate + maçã = alface. Nada a ver…

  16. É o que eu ia falar, 7 títulos e 92 vitórias. :

    Prost + Senna = Schumi, também.

    Schumacher foi o ponto fora da curva na história da F1.

  17. Fernando Delucena disse:

    É impensável! Sou do tempo que os 5 de Fangio pareciam algo impossível. Me pergunto se não chegará também o dia em que alguém bata os 7 de Michael. Eu também jurava que Schumacher jamais chegaria as 65 poles de Senna. Esse acho que foi o mais difícil, porque terminou com 68,

  18. moisesimoes disse:

    - Você não provoca ninguém. Seguindo esse raciocínio infantil, Shumacher = Jack Brabham + Graham Hill + Emerson Fittipaldi. Ou outra comparação tosca qualquer.

    Esqueça. Essa numerologia toda só serve pra briguinhas inúteis. Nada melhor do que ver qualquer piloto de qualquer geração correr e entender o que siginifica ser o maior/ melhor de todos. E essa geração que esta aí, que também tem o seu talento, se inspira, mas não se atreve comparar com os heróis do passado.

    – Voltando ao post, me fez refletir que os caras da foto se inspiram exatamente em Senna e Shumi. E logo estará 4 x 4. No entanto, se algum desses chegar a ser hepta um dia, o que vão dizer?
    Que tiveram o melhor carro, que os carros são fáceis de pilotar, é só apertar o botão, que não teve piloto á altura, que começaram cedo demais, é fake, é vigarista, que não é gênio, que é o pneu da marca x, o motor da marca y e um monte de bobagens.

  19. Victor disse:

    Sozinho não, com a ajuda de seus escudeiros Barrichello e Massa.

    • Cesar disse:

      Se não fossem os brasileiros talvez o número de títulos seriam menores.

      • Paulo Pinto disse:

        Dos cinco títulos de Schummy pela Ferrari, quatro foram fulminantes. A menor diferença para o vice foi de quase duas vitórias e a maior, de quase sete vitórias. Somente o de 2003 foi, digamos assim, suado.
        A diferença para Raikkonen foi de apenas 2 pontos, o equivalente na época a um oitavo lugar.
        Se alguma influência houve nesse ano, não sei dizer. Não pesquisei ainda. De qualquer forma, vale o escrito: sete títulos, um recorde a ser batido.

  20. Andre disse:

    Melhor quando há concorrência.

    Melhor ver os títulos divididos do que com apenas um piloto.

    Melhor assistir Vettel e Hamilton competindo do que Schumacher sozinho.

    • luis disse:

      enfim..alguem sensato nesse post..

    • Boca disse:

      Isso mesmo.

      Já falei isso aqui.
      Nenhum título do Lewis (talvez 2015, por ter tido um ano sem problemas de confiabilidade) foi fácil.
      Diferente de Shummy, que (quase) sempre correu contra ninguém.

      2014 – 3 dobradinhas com NICO em 1°
      2015 – 5 dobradinhas com NICO em 1°

      Se dessas 8 dobradinhas tendo NICO como vencedor, a Mercedes fizesse igual a Ferrari com Shummy/Barrichello e ORDENASSE que Lewis fosse o primeiro em pelo menos metade delas.

      Seriam 49 + 4 = 53 vitórias.
      E caso a Mercedes continuasse soberana na próxima mudança de regras, e fizesse uso dessa metodologia de favorecimento, aí sim, Lewis chegaria nos números do Shummy.

    • Boca disse:

      Complementando,
      Tomara que ano que vem a Red Bull e a Mclaren se equiparem a Mercedes pra vermos 3 times disputando poles e vitórias.
      À ferrari, todo castigo é pouco.

  21. Diogo Sorocaba disse:

    Aguardando os comentários das viúvas.

  22. Bruno Mantovanelli disse:

    Schumacher correu contra ninguém, seus maiores adversários foram Hakkinen, Hill e Villeneuve, sempre teve companheiros de equipe que eram obrigados a ajudá-lo, quando dividiu a equipe com o instável Rosberg, tomou um vareio, tinha uma equipe que contava com pilotos de testes full time em Fiorano ou Mugello testando e desenvolvendo o carro para ele. Assim fica fácil.
    Não estou dizendo que Michael era fraco, apenas acho que os 7 títulos e as 91 vitórias não correspondem ao que ele realmente é.

    • José Marinho disse:

      Perfeita obsevação também concordo, e é por isso que os 7 titulos dele não tem o mesmo brilho, que os 5 de Fangio, 3 de Brabham, 2 Jim Clark, 2 Fittipaldi, 3 piquet 3 Senna enfim caras que são lembrados o tempo todo.

  23. Rubens disse:

    Tambem Schumacher correu contra o vento , do jeito que ele ganhou até voce de Voyage conseguiria essas vitórias

    • Flavio Gomes disse:

      Olhando aqui o período em que Schumacher correu na F-1, vejo que disputou campeonatos contra Mansell, Prost, Piquet e Senna. Além de alguns outros mais para o fim da carreira.

      • Segafredo disse:

        Correu sim……..e quando correu sempre tomou pau desses citados!!

      • Flavio Gomes disse:

        Procure a classificação desses campeonatos.

      • Boca disse:

        1991
        Senna – Mansell – Patrese – Berger – Prost – Piquet

        1992
        Mansell – Patrese – Shummacher – Senna – Berger – Brundle

        1993
        Prost – Senna – Hill – Summacher – Patrese – Alesi

        1994
        Shummacher – Hill – Berger – Hakkinen – Alesi – Barrica

      • Segafredo disse:

        Pronto Flávio. …..ja arrumaram a classificação. …….alguma dúvida ainda? ??

      • Flavio Gomes disse:

        Nenhuma. Senna e Schumacher disputaram dois campeonatos inteiros juntos, em 1992 e 1993. Cada um chegou na frente em um. Não se pode dizer que Senna não foi batido por Schumacher. Que estava, em 1992, na sua primeira temporada completa.

      • Clayton Araujoq disse:

        Só pra lembrar aos esquecidos: na temporada de 1994 em que Senna se foi, o Hill conseguiu chegar disputando o campeonato na última etapa. Eu disse o Hill. Então imaginem o que não faria o Senna se estivesse vivo. Lembrando também que a Williams foi campeã de construtores e se o Shummy não jogasse o carro em cima do Hill ele não teria aquele título. A diferença entre o Shummy e o Hill foi de apenas 1 ponto.

      • Flavio Gomes disse:

        Schumacher, em 1994, ficou fora de 25% das corridas. Pesquise.

      • Leo disse:

        Schumacher começou a correr quando esses quatro já estavam terminando suas carreiras. Senna talvez corresse alguns poucos anos a mais com o alemão, mas morreu. Não tiro os méritos do Schumacher por ter alcançado esses números nem por ter conseguido montar uma excelente equipe com o pessoal que ele levou para a Ferrari, mas ele realmente correu sozinho em muitos dos anos que foi campeão, mais pela qualidade do carro do que pela do piloto.

      • Flavio Gomes disse:

        E o Senna não foi campeão com o melhor carro?

      • Leo disse:

        Foi. Assim como muitos outros. Mas esses outros não ficaram tantos anos com o carro dominante e um companheiro que não oferece perigo. Por isso os números dele são tão acima do normal e muita gente não o considera tão espetacular quanto os resultados dizem. Senna ganhou com um super carro, mas nesse mesmo carro tinha Prost, que também foi campeão nesse carro correndo contra Senna. Prost foi campeão em cima de outros grandes, assim como Piquet também foi. Schumacher ganhou de Damon Hill, David Coulthard, Rubens Barrichello, Kimi Raikkonen, e na maioria dos anos que foi campeão não havia outro campeão na pista nem carro com condição de fazer alguém realmente disputar o título com ele. Mika Hakkinen foi o melhor adversário que ele teve.

        É um dos melhores que já passaram pela F1, podendo até mesmo ser o melhor, mas olhando os números dá a impressão de que ele é muito superior em comparação com todos os grandes, o que não é verdade.

      • Segafredo disse:

        Porra Flávio……esqueça cara. querer comparar o alemão bração com o Ayrton vc nunca vai conseguir……os nr. que o Schukrute conseguiu vc e muita gente boa aqui sabe que não mostram a verdade dentro de um contexto na categoria……por exemplo: DIZER QUE SENNA CHEGOU ATRÁS DO ALEMÃO EM 92..??!! Veja o contexto: Senna teve 7 abandonos naquele ano, a Mclaren estava uma carroça e ainda assim conseguiu 3 vitórias contra 1 do Salsicha……..isso é analisar contextualizadamente, ok?
        Pelamorrrrrrrr

    • BlueFlag disse:

      Senna não teve tempo, se tivesse sobrevivido ao acidente o fake-sr não teria ganhado nem dois títulos. 93 foi a temporada que mostrou ao mundo que o fake-sr não tinha nada demais… De 2010 a 2012 também vimos isso, foi o cara certo, no carro certo, no momento certo. Assim como aconteceu com o fake-jr, coincidência??

  24. zé mario disse:

    Já já´tem IRA. Não não. Não é aquele grupo radical da Irlanda nem aquele conjunto musical. É a IRA das viuvetas mesmo.

  25. Paulo Pinto disse:

    Os dois maiores da atualidade, somados, igualam o Maior do Mundo. A prova viva da grandeza de um gênio chamado Michael Schumacher.

  26. Fernando disse:

    E na Alemanha, coincidência demais.

    Eu ainda prefiro os números relativos (%), que são, digamos assim, mais “reais”, sem nenhuma intenção de diminuir o valor de qualquer um do três pilotos, principalmente o monstro Schumacher. Pela ordem:

    http://www.statsf1.com/pt/juan-manuel-fangio.aspx

    http://www.statsf1.com/pt/michael-schumacher.aspx

    http://www.statsf1.com/pt/lewis-hamilton.aspx

    http://www.statsf1.com/pt/sebastian-vettel.aspx

  27. John Player disse:

    Schumacher é phoda.
    Sempre foi, sempre será.
    O melhor.
    E em matéria de títulos, só para provocar as viúvas: Senna + Prost = Schumi.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>