MENU

segunda-feira, 1 de agosto de 2016 - 20:37Enigmas & desafios

MISTÉRIO DO DIA

mercajcp

SÃO PAULO (alguém deve conhecer) – Olha que e-mail legal, e intrigante, como não?, que o blogueiro Fernando Pinto mandou — junto com três fotos, das quais separei a melhor:

Boa noite Flavio, tudo bem? Sempre que possível tento colaborar com sua página, seja com uma foto ou curiosidade. Já estava para te mandar essa informação há bastante tempo (uns cino anos no mínimo), mas sempre procrastinei. Moro no Rio, no bairro da Freguesia (Jacarepaguá). Da varanda de casa tenho vista privilegiada para uma casa que é usada (segundo reza a lenda) para guardar uma coleção de Mercedes-Benz. Todo sábado é possível ver um pouco dos veículos sendo ligados e movimentados dentro do quintal. Os modelos mais comuns de se ver daqui são da década de 60/70. Acho (acho mesmo…. quase certo de estar enganado) que já vi um “gullwing” também. Hoje à noite, ao parar no sinal pra entrar na rua em que moro, vi uma plataforma saindo da casa com um modelo que me chamou bastante a atenção. Tirei algumas fotos mais pra compartilhar com você. Tenho certeza que deve saber o modelo ou mesmo quem é o dono.

PS: desculpe a qualidade das fotos, mas dirigir e fotografar, com a luz ruim ainda por cima, é complicado.

Bom, Fernando, não tenho nem ideia de quem sejam esses carros! E quanto ao modelo da foto, melhor deixar para a blogaiada versada nas coisas de Stuttgart. Mas fiquei muito curioso sobre essa casa!

19 comentários

  1. Peter von Wartburg disse:

    Achei que fosse a coleção do Robert, alemão que trabalhou comigo na Ferrostaal. Mas o Jason já matou a charada.

  2. Ricardo disse:

    Maringa no Parana tem dois colecionadores de carros com um incrivel acervo
    um deles deixaria o Flavio Gomes feliz em conhecer tem todo a Linha DKV inclusive uma especie de picaup candando trucada .

    Abraços

  3. Jason Vôngoli disse:

    É a coleção do Rudolf, mercedeiro gente boa. O 170V da foto tem subido na prancha para fazer a novela das seis (ou das sete, sei lá…). Mas essa história de 300SL é puro delírio – não tem asa de gaivota em Jacarepaguá não…

  4. Filipe Augustus disse:

    Tem uma novela da Globo, que chama Eta Mundo Bom, que mostra vários carros antigos, e uma Mercedes idêntica a essa aparece algumas vezes com a Flávia Alessandra dirigindo!

  5. lincoln falcão disse:

    Mercedes Greenwood 170s 1955,,

    ” PS: desculpe a qualidade das fotos, mas dirigir e fotografar, com a luz ruim ainda por cima, é complicado.” . e FORA DA LEI!!!!!!!!!

  6. Marcello Strauch disse:

    A muitos anos atrás (meio dos anos 2000) estive nesta casa, na companhia do Mahar e do dono da coleção, um senhor de cabelos brancos apaixonado por Mercedes chamado Rudolf. A muito tempo que não o vejo nos encontros de carros antigos…

    • JV disse:

      Sr Rudolf tinha um galpão em Bonsucesso, onde era constantemente roubado, levavam blocos de motor raros para vender a kg, aí comprou uma casa em Jacarepagua que transformou em oficina. Sou colega do filho dele.

  7. Antonio disse:

    Carro com um legítimo landau, não aquela coisa desenhada na capota dos Galaxys.

  8. LEANDRO Fraga disse:

    Para ver e ouvir o quatro cilindros em linha: https://www.youtube.com/watch?v=tcIlGit29Mw

  9. Silvino disse:

    Esse da foto é um MERCEDES BENZ 170s 1950.

  10. Marcelo Melo disse:

    Jacarepaguá vem se tornando o celeiro destas preciosidades. Mercedes, DKWs….
    O autódromo se foi. Mas os tesouros, aos poucos, vão aparecendo.

    Terra Abençoada, essa Jacarepaguá.

  11. antonio seabra disse:

    É curioso como essas coleções parecem surgir do nada.
    A coisa de alguns poucos anos, visitando uma cidade do sul do Brasil, fui a presentado a uma coleção de Mercedes com 7 unidades, e modelos nada despreziveis, todos em muito bom estado: 01 190SL 1960, 01 230SL 1965 (Pagoda), 01 220SE cupe de 1966, 01 190E conversivel 1959, 01 450SLC dos final dos anos 70, uma 450SLC do mesmo periodo, uma 200SLK 2005 em estado de zero. Os anos dos carros mencionados não estão exatos, são aproximados, e os carros estão em muito bom estado.
    Nessa época o proprietário, que já somava mais de 80 anos, tinha acabado de trazer dos USA mais 2 carros, um MGA e uma Ferrari 328 GTS.
    Os carros ocupavam todo o espaço do quintal (transformado em garagem coberta), de uma casa muito confortável, localizada num bairro nobre de uma cidade conhecida, mas de pequeno porte.

    Olhando de fora da casa, ninguém nunca iria imaginar que iria encontrar uma coleção dessas naquela casa !!

    Não menciono o nome da pessoa nem a cidade, pra não trazer nenhum eventual inconveniente a aquele Sr. super bem educado e muito acessível, que teve enorme prazer em me mostrar seus brinquedinhos.

    Antonio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>