MENU

sexta-feira, 16 de setembro de 2016 - 17:49F-1

COM QUEM SERÁ?

massa16eee

SÃO PAULO (tenho meu palpite) – Felipe Massa disse algo importante em Cingapura. Que pretende continuar correndo em 2017, depois que parar com a F-1. Falou que Indy e Stock Car não fazem parte de seus planos. E citou WEC, DTM e Fórmula E como prováveis destinos.

Acho que não vai curtir a Fórmula E. A diferença de velocidade para a F-1 é brutal e, como se trata de monoposto, também, a sensação de estar andando devagar vai ser muito clara. O DTM é bacana, tecnológico, tem apoio das fábricas, e vai demandar um tempinho para aprender a andar de carros de turismo.

O WEC seria minha aposta. Acho que qualquer uma das equipes de fábrica — Toyota, Audi e Porsche — gostaria de ter alguém com o nome de Felipe, sua experiência e prestígio. Acho inclusive, que era o que Barrichello deveria tentar quando deixou a F-1. O campeonato é legal, tem poucas corridas, inclui algo espetacular como Le Mans, os carros são maravilhosos, os palcos são, na maioria das vezes, clássicos. Seria minha escolha, inclusive.

E vocês, acham que Felipe vai parar onde, afinal?

34 comentários

  1. Felipe de Almeida disse:

    Impressionante como tem gente com com complexo de inferioridade/superioridade. Não foi a toa que o projeto de F1 brasileiro (equipe Fittipaldi) acabou por causa do seu próprio país que ao contrário deveria se orgulhar de um projeto desses. Concordo com você Flávio acho que ele deveria ir para o WEC e o Rubinho também, não fariam feio, muito pelo contrário, fariam bem bonito. Lembro que quem perdeu essa opórtunidade foi Raul Boesel pois poderia ter sido muiti campeão lá, um grande nome de Le Mans. Espero que o Massa não perca essa oportunidade.

  2. Ron disse:

    Durante a transmissão da corrida, a repórter falou em algo sobre ele ir para o DTM.

  3. lucas disse:

    Zacarias só está deixando a F1 porque não tem vaga pra ele e nenhuma equipe quis ofertar um contrato..ESSE PILOTO É UMA PIADA.. vai dar vexame em outra categoria fora, talvez a Stockar seja o caminho para esse tipo de piloto.

  4. Seria melhor o Massacrado jogar vídeo game com o Felipinho, me parece que essa coisa de automobilismo já ficou meio complicado pra ele.

  5. Elvys disse:

    WEC. Com o passar do tempo – talvez 2, 3 temporadas – chances reais de vitórias, incluindo a joia da coroa, Le Mans. Seria o máximo pra ele.

  6. João Luiz Marques disse:

    Pra mim vai pra WEC, e pra AUDI (tem mais a cara dele), na Porsche já tem o Webber e na Toyota já tem o Buemi

  7. Guilherme Jales disse:

    Felipe teria mais probabilidades de começar no WEC pelo GT, talvez na Ferrari, do que nas três grandes da LMP1. O diesel-gate fez com que minguassem os cockpits de Audi e Porsche pra esse ano e pro próximo, e a Toyota não parece disposta a mexer no seu time. Felipe teria que mostrar um bom trabalho nos carros de turismo, tal qual Kobayashi, pra depois mirar um protótipo.

  8. Eu acho que vai para a Formula E.

    Apesar da diferença brutal de velocidade, acho que ele vê com si patia a categoria, como vem crescendo e se tornando popular.

    Acho que pensa em crescer junto e ter sucesso.

  9. Antonio disse:

    ele deveria ir montar uma categoria de Formula no Brasil !!!
    Pelo menos consolida a importância dele na F-1, claro que se ele for correr de carrinho de rolimã, bom pra ele!

    • Robertom disse:

      Isso ele já fez e sifú, ficou no prejuízo e acho impossível que aceite este desafio novamente.
      A F. Futuro não deu certo por que era cara demai$.
      Torço para que a F Inter realmente seja viável e se estabeleça, preenchendo esta lacuna.

  10. Rafael Mafra disse:

    Acho que vai para a DTM. Quando foi anunciada a saída dele da Ferrari, Toto Wolff disse que as portas estariam abertas para ele caso não continuasse na F1.

    Martin Tomczyk da Bmw vai deixar a DTM no fim do ano e quem sabe Felipe possa ir pra lá a convite do ex-colega de apartamento Farfus.

  11. Mario Dourado disse:

    Aposto no WEC também.

  12. Pedro Moral disse:

    DTM.
    É competitiva, tem tecnologia e rola toda na Europa, permitindo que continue a morar por lá, sem ter as viagens que a F1 faz.
    A WEC é legal, mas tem poucas corridas, divide o carro com outros …

  13. Juarez disse:

    Acho o DTM bem disputado. Pauleira mesmo. Sei que o WEC é bacana mas acho menos intenso que o DTM. Ademais, o calendário do DTM se concentra em parte do ano. Acho que começa em Abril, as vezes Maio. Pra quem já fez o que ele fwz e tem filho é legal ter mais tempo para outras coisas.

  14. Ted disse:

    Porsche com o Webber iam ganhar tudo e mais um pouco

  15. Alfredinho disse:

    Meu palpite é a FE, por ser mais segura e menos estressante.

  16. Marcos Abreu Ferreira disse:

    Flavio, a impressão que tenho que o Rubinho não fechou com ninguém na Europa por que primeiro surgiu a oportunidade da Indy e depois ele resolveu ficar mais no Brasil para ficar perto da família. Vejo o quanto ele curte ficar com os filhos, andando de kart a todo momento e fazendo campeonatos com eles.

    E aí quando sobra um tempo dá uma volta de Stock. Sei que cada um tem seu pensamento, mas depois de anos de F1, viajando a todo tempo, ficaria no Brasil para curtir o crescimento dos filhos.

  17. EduardoRS disse:

    Acho que o Massa não tem perfil pra correr no WEC. Ele não sabe cuidar do carro. Destrói os pneus e é muito irregular. O cara certo pra andar lá é o Button – esse seria multicampeão com certeza.

    Fosse o Massa, eu conversava com a Mercedes e descolava um lugarzinho no DTM.

  18. André disse:

    Gostaria que o Felipe Massa fosse direto para o WEC na LMP1 e tivesse a chance de disputar a vitoria em Le Mans. na categoria principal.

    Como foi escrito acima, se eu fosse de qualquer uma das 3 montadoras, arrumaria um lugar para o Massa. Se não fosse o Dieselgate, e o corte de custos no projeto da Audi/Porsche, acho que alem dele, até o Montoya ja estaria la. E pq não o próprio Barrichello.

    Mas temos o exemplo de outros pilotos com passagem pela F1, que correm em outras classes da WEC. Na transmissão da prova do Mexico, o Rodrigo Mattar falou sobre uma eventual entrada da Lamborghini…que tem o Domenicalli como CEO, será que não seria essa a porta de entrada do Massa no WEC? Mesmo sendo somente em 2018.

  19. Alexandre disse:

    Melhor ficar em Botucatu quieto, ficou lento e já ganhou dinheiro demais, deixa espaço para reais talentos.

  20. João Pedro disse:

    Acompanho o relator….. Esses carros da WEC são fantásticos….. e quem sabe, melhora a cobertura do evento por aqui.

  21. Toni Casagrande disse:

    Voto com o relator. Os WEC são monstros e o campeonato muito legal. Tenho uma certa aversão à DTM atual. Tem algo nas corridas que não me empolga. Além do fato de que os caras batem demais e os carros desmancham quase igual a uma outra categoria.

  22. Paulo Pinto disse:

    Felipe deve ir para a Fórmula E. É para aonde vão os aposentados, demitidos e exilados da categoria máxima.

  23. Também acho que vai pro WEC.

    Só que acho que de começo vai pra correr pela Ferrari na GT e não na LMP1, afinal é bom pegar o jeito nas corridas de longa duração antes de ir pra uma LMP1 pra brigar por título

    E outra, viajando um pouco na maionese, com essa nova administração da F1 prometendo cortar a grana extra da Ferrari, sei não se o time de Maranello não muda de categoria… Aí Massa já teria um LMP1 pra andar… vermelho…

  24. Seria legal conseguir a vaga do fraco Oliver Jarvis, para fazer parceria com o Di Grassi na Audi. Ou na Porsche, melhor ainda. Toyota seria para fazer figuração, alternando lampejos. De P2 pra baixo é melhor ir para o DTM.

  25. Paulo disse:

    Vai depender do que o Massa estiver procurando. Se for adrenalina, não tem dúvida que o melhor caminho é a DTM. Se a ideia for pilotar um canhão, sem grande “corpo a corpo”, a WEC.
    Eu gostaria de ver o Felipe na DTM, que é uma categoria que eu adoro.

  26. Celio ferreira disse:

    WEC sem dúvida nenhuma, pois como eu digo , o Wec são carros F1 de paletó
    e gravata . Potência , tecnologia , pistas espetaculares , menos corridas ,( mais
    tempo com a familia ), e continuaria morando na Europa , como quer.

  27. Rafael Alves disse:

    Também acho uma boa o WEC. Mesmo que não seja num LMP1, com o vínculo que ele tem com a Ferrari, seria fácil colocá-lo num dos GTE-pro da AF Corse.

  28. TARCISIO FRASCINO FONSECA disse:

    O DTM é uma boa.
    Primeiro: tem menos jornalista brasileiro pseudo-entendido para achincalha-lo.
    Segundo: tem televisão para o Brasil.
    Terceiro: veículos interessantíssimos.
    Quarto: a possibilidade de correr em Nordschleife.
    Quinto: vai poder levar sua senhora a um passeio em Nordschleife.
    Um alerta: lá não tem bobo não.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>