MENU

segunda-feira, 5 de setembro de 2016 - 23:06Enigmas & desafios

ENIGMA DO DIA

Acertem carros e pilotos, que ganharão meu eterno respeito. A corrida: GP do IV Centenário na Barra, 1965. Detalhe: só o que tem de gente nesta foto, é mais do que todas as corridas que já disputei na vida no Campeonato Paulista.

barra1965

12 comentários

  1. Ney Prates disse:

    Os dois da frente já foram falados. O Belcar pode ser da Vemag, talvez o Eduardo.
    e a Berlineta, pode ser o Bird, que não andou no Alpine, acho (foi o Wilsinho, no pega mais bonito que ví, com o Caipira). O Toco capotou na saída do S, onde eu estava, e só não me pegou, porque sou (era) esperto….

  2. Afrânio Pereira disse:

    FG,

    você viu esse vídeo?
    https://www.youtube.com/watch?v=pgZ5yPEQDD4
    Abs,

    Afrânio

  3. luigi disse:

    Talvez eu seja mais um dos saudosistas , mas para mim estes foram os bons tempos onde piloto de verdade sabia e assumia os riscos de andar em alta velocidade e corridas seguras eram só as disputadas em pistas de autorama ( que como hoje ,os carrinhos também não podiam sair do trilho,pelo menos cada um tinha o seu e hoje todos usam o mesmo )

  4. Andre Decourt disse:

    Acho que esse trecho é o S da Praça do O, essa curva foi feita pelo antigo DER-DF para a adequação de algumas ruas do loteamento do Jardim Oceânico para requisitos mínimos de uma pista de corrida. Esse relevê ainda existe, mas modificações nas caçadas e na praça impedem o uso correto do tração, mas até os anos 80 estava intocado. Outra curva feita na época, era da praia para a Olegário Maciel, essa foi totalmente inviabilizada com a reforma da orla em 1992, mas pedaços da inclinação ainda podem ser vistas. O Jason tem um livro do DER-DF de 1956 que eu dei para ele que mostram a implantação da pista da Barra.

  5. Stephano Zerlottini Isaac disse:

    Uai… Achei que o DKW#96 era você, Flávio!

  6. Robertom disse:

    Completando, depois do Simca-Abarth pode ser o DKW do Bob Sharp e atrás um Interlagos (Berlinette) da equipe Willys (não dá para identificar os nºs)…

  7. Alvaro Ferreira disse:

    No DKW 96, Norman Casari;
    No Abarth-Tufão 83, o Fernando Tôco Martins;
    O outros dois, mais longe, vão por dedução, chute mesmo: DKW do Celso Gerbassi e Berlineta do Bird Clemente (pelo estilo, quase certeza, rssss).

  8. Fabio disse:

    Olha, o # 83 eu sei que é o Tufão do José Fernando Tôco, que inclusive capotou durante a prova. Já o DKW # 96, creio ser de Norman Casari, certo? Os outros dois do fundo não consegui identificar.

  9. Jeff disse:

    96 – DKW – Norman Casari (cujo número você adotou em homenagem) e
    83 – Abarth – Fernando Martins.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>