MENU

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 - 20:30F-1, Indústria automobilística, Tecnologia

MC(APPLE)LAREN

logapple76SÃO PAULO (e por que não?) – Hoje foi o dia todo gente me perguntando o que eu achei de a Apple ter comprado a McLaren.

Primeiro, a Apple não comprou a McLaren, caríssimos leitores de manchetes. “Teria” feito uma oferta para ter alguma participação na McLaren.

Segundo, a McLaren negou, dizendo que pela natureza de sua empresa, conversa com muita gente e sempre em termos confidenciais.

Mas supondo que a Apple compre a McLaren — que é o que acho que querem saber –, qual é a dos caras?

É querer colocar um pé no mundo automotivo pensando, obviamente, nos carros autônomos de um futuro que não está tão longe. Se a Apple quiser entrar nesse negócio — que já tem Uber, Google e Tesla saçaricando –, talvez seja interessante encurtar o caminho. A McLaren tem tecnologia de sobra. Não só para construir automóveis, como também para gerir sistemas eletrônicos.

Faz sentido, pois.

17 comentários

  1. João Ferreira disse:

    Eita!!!

    Ainda bem que não é a Microsoft, imagina dando tela azul no painel do carro ou freando e travando as rodas enquanto atualiza o software de gerenciamento dos freios?

    Bugou!!!!

  2. Leonardo Albuquerque disse:

    Mac Laren

  3. Antonio disse:

    Faz todo o sentido.
    A McLaren, acima de ser uma equipe de F1, o que lhe dá destaque midiático, é uma empresa de desenvolvimento de tecnologias, materiais, etc. , assim como outras da F1 (a Willians também faz isto em menor escala).
    Nada mais normal, portanto do que a Apple, lider mundial em N coisas, querer comprar essa tecnologia, já que com isso ganharia muito em tempo de pesquisa.
    Acho uma associação entre elas mais viável, mas se a grana (que não falta na Apple) for alta, quem sabe.

  4. Eddy Bruno disse:

    Bom, pelo menos assim, os acessórios que faltam pra melhorar esse carro, poderão ser comprados na loja online da apple……….

    É, essa foi podre….. eu sei.

  5. Jean disse:

    Se comprarem, a McLaren será certamente o carro com design mais bonito do grid, com soluções únicas e peças e acessórios caríssimos, mas com desempenho na maioria das vezes inferior ao dos adversários do grid…

  6. Gabriel P. disse:

    É Flávio
    O mundo em que vivemos até bem pouco tempo está morrendo, desaparecendo aos poucos.
    Se a F1 precisa de novos fãs, não é como a velha e nostalgica F1 e sim com uma com mais tecnologia que atraia os jovens de hoje.
    E o que mais atrai os jovens de hoje senão os vídeo games, aplicativos e outros?
    Quando se puder assistir a F1 com óculos de Realidade Virtual em imagens de 360º e voce se sentir dentro do autódromo, dos boxes, das pistas e dos carros.(Qualquer carro, o que voce escolher acompanhar) será o máximo.
    Quando se puder escolher e acompanhar a corrida do ponto que se desejar e não o que as Tvs nos abrigam a ver.
    Talvez aí sim a F1 seja um entretenimento para os jovens e os tornem fãs.
    Que num futuro próximo tenhamos acesso as imagens de todas as câmeras em 3D e 360º num autódromo e que nós, não o diretor de imagens, escolhemos a imagem que desejarmos ver.
    E isso vale para qualquer evento,seja esportivo ou não, assim como na internet será o fim da passividade do telespectador e se houver interação então….
    Por fim, já pensou Flávio, se tivéssemos câmeras com imagem em 360º nas casas legislativas podendo acompanhar todos parlamentares, vereadores, deputados e até STF o tempo todo?

  7. guilherme disse:

    Na minha opinião, a McLaren já está meio caminho andado para ser o iPhone da F1:

    - Alonso frequentemente afirma que o carro da McLaren é o melhor de todos e só não vence o campeonato por um detalhe, mas o desempenho é fraco comparado com os concorrentes;

    - A equipe é artificialmente cara com base em sua grife para pouco resultado prático;

    - Volta e meia o carro aparece com algum sistema roubado de outras equipes, mas a McLaren diz que é inovação sua;

    - O carro é bonito, mas quebra por qualquer coisinha;

    - Os usuários são forçados a engolir mudanças arbitrárias que custam muito e não servem pra nada.

    Se a Apple comprar a McLaren, pode apostar que, em dois anos, eles retiram o pedal do freio do carro dizendo que é uma prova de coragem, mesmo que isso crie enormes dificuldades para usar o equipamento.

  8. D disse:

    mclaren.com.br está à venda. Aceito propostas. hehe.

  9. Celio ferreira disse:

    Não me imagino entrando num carro sem motorista, e vc Fg e blogaiada…????

  10. Michelez Alonso disse:

    Iria ser i-Lário, digo, i-Laren, ver o MacLonso ficando sem sinal no meio da pista!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>