MENU

quarta-feira, 21 de setembro de 2016 - 19:10Automobilismo internacional

NY NA E

SÃO PAULO (gostei bastante) – Saiu o traçado escolhido pela Fórmula E para o eP de Nova York, que encerra a temporada 2016/2017 no final de julho do ano que vem. A pista será montada no Brooklyn — onde nasceu meu avô materno, história que conto outro dia; mas ele falava Bruquilín, e eu achava isso muito divertido. Vocês que frequentam a Big Apple: conhecem a área?

A Temporada da F-E começa no dia 9 de outubro em Hong Kong, outra pista nova no calendário — que ainda terá Marrakech, Bruxelas e Montreal como novidades.

nynae

16 comentários

  1. Andre disse:

    E quem estava lá para ajudar a “lançar” a pista? Lucas Di Grassi. Acho que a carreira dele como piloto não vai durar muito mais pois deve alçar vôos mais altos. Espero que dê tempo de ele ser campeão do WEC.

  2. Jose Brabham disse:

    Eu achei um pouco estranho. Uma pista num pátio de container?

  3. Rodrigo Moraes disse:

    O lugar é feio, cheio de barracões portuários. Mas, no trecho que passa perto do Rio Hudson, vai ser possível ver a Estátua da Liberdade e o One World Trade Center. Em resumo, o lugar é feio mas a vista é bonita. E às vezes pousa um avião no rio também… :D

  4. Issac Nemach disse:

    Vendo no Googlemaps a área não é aberta ao trânsito, parece ser um estacionamento.

  5. Issac Nemach disse:

    A categoria precisa de visibilidade correndo em lugares famosos, mas acho que também poderiam dividir com autódromos e não quase somente em circuitos de rua. Poderiam usar pistas que a F-1 não corre, como Paul Ricard, Estoril, Brand Hatch para citar algumas ….

  6. sandro disse:

    O que falta a Formula E são retas que possibilitem as ultrapassagens e acabar com essa coisa de tempo mínimo para trocar de carro nos boxes e vou além…..um pouquinho de barulho nos carros seja lá como for para acabar com esse barulho de aspirador de pó.

  7. askjao disse:

    Sinceramente, já tentei ver uma corrida de F-e e achei estremamente insosso. As pistas são igualmente. Então, para mim, não fede nem cheira.

  8. César Lima disse:

    Não frequento a Big Apple mas dá para perceber que é uma das partes mais feias da cidade, área portuária aparentemente cheia de prédios e galpões semi-abandonados. Pelo menos tem vista privilegiada para a baía, o World One e a Estátua da Liberdade.

  9. HUGO ALBINO disse:

    Esse traçado parece ser bem legal mesmo. Agora é uma pena aquele traçado que o Lucas di Grassi fez para o Aterro do Flamengo não ter vingado.

    Abraço.

  10. Edson Luis de Paula disse:

    Por favor, não esquece de contar essa história do seu vô.

  11. Ricardo disse:

    Não gosto de Circuitos de Rua, Independentemente da categoria que corre. Acho que corrida deve ser em Circuitos com pista rápida (Spa, Monza, Suzula, etc).

    Nova York? Uma coisa é certa, vai ser bonito e bem organizado.

  12. Gabriel P. disse:

    Flávio.
    A corrida de Fórmula E não me parece ser um evento tão caro que não possa ser realizada no Brasil.
    Temos dezenas de lindas cidades que podem fazê-lo.
    Por que será que ainda não temos.???

  13. Edison Moraes disse:

    Esse circuito é legal? Ok. F-E, então, é legal, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>