MENU

quinta-feira, 6 de outubro de 2016 - 10:19Foto do dia

FOTO DO DIA

Meu amigo João Carlos Costa, jornalista português, pingou na sua TL no Facebook. E a foto originalmente foi postada pelo próprio Alonso no Instagram, depois de um rolê em Tóqui, com a legenda “Metro time”. Demais.

alonsonometro

33 comentários

  1. Tóquio tem a quinta maior rede de metrô do mundo, e o Alonso foi matar a curiosidade!

  2. Paulo Pinto disse:

    Alonso “perdeu o bonde”, mas não perdeu o trem.

  3. Eddy Bruno disse:

    O Alonso é muito famoso no Japón. Schumi também era. Senna, talvez fosse um pouco diferente porque ele tinha aqueles tais “ideais samurais” que tanto dizem por aí…

    Mas acredito também, que após as fotos, autógrafos e tals, deixariam o Senna quieto em seu assento, aproveitando o resto de sua viagem tranquilo como outro passageiro qualquer.

    Porque o Japona é assim. Se fosse num evento da F-1 em Suzuka, o Alonso não teria sossego não. E nem é porque ele é ou não muito conhecido e tem ou não muitos fãs.

    Se trata de uma máxima japonesa que diz “lugar de festa é festa, lugar de silencio é silencio, lugar de trabalho é trabalho”. Japoneses não fazem algazarra fora do local destinado a isso e nem fora do horário específico. Eles são assim. Faz parte deles.

    É só lembrar da reportagem do Roberto Kovalick (escreve assim?) a época do Tsunami, mostrando as pessoas quietas e em silêncio na fila que receberia remédios e alimentos aos desabrigados. Chovia. Fazia frio. Até o Referido repórter se surpreendeu. Todos esperavam pacientemente sua vez chegar, porque cada um sabia que sua vez chegaria…

    Bela foto do Alonso. Gostei desse metrô. Gostei também de a foto passar a impressão de alguém como ele ser (mesmo que por pouco tempo) alguém comum ou mais próximo dos “comuns”…

    • Anchor disse:

      Fora os fãs de F1 ninguém mais liga pra corrida. Tanto é que a corrida não vai passar na tv aberta nem em vt. Tem 100% de chances que ninguém sabe quem é ali o cara sorridente sentado. Achar que os japoneses são todos comedidos é o mesmo que achar que todos brasileiros jogam bem futebol e dançam samba.

  4. Eduardo Britto disse:

    Legal mesmo! E tem um cara lendo em papel físico, incrível! rsrs

  5. Alfredinho disse:

    Estou percebendo que Alonso não está nem aí para o que está acontecendo na f1. Enquanto Raikkonen mantém o botão do “f*da-se” ligado, Alonso acionou o botão do “tá bonito”.

  6. MARCOS LIMA disse:

    Normal, se tivesse aqui no Brasil, ninguém incomodaria o Alonso, pois a maioria do povo não acompanha automobilismo….ainda mais quem anda de metrô, ônibus…

  7. Fernando disse:

    Maneiro o registo que O Cara mesmo faz!!! Desconstrói qualquer alusão a marra dele.

  8. Chupez Alonso disse:

    Só mostra o que todo mundo já sabia: um ilustre desconhecido, o famoso Zé ninguém.

  9. Roberto Tremper disse:

    Tudo lá é feito em fases, à medida do descobrimento / percepção:
    Fase I – é Gaijin (estrangeiro). Evitar contato. Manter distância no assento, se possível. Vejam que ao lado do Alonso há outro estrangeiro, vendo mapa de trens. Ao lado deste, uma moça absorta ao celular a qual provavelmente não viu nada.
    Fase II – é Gaijin mas não é americano. Talvez seja civilizado. Olhar com discrição.
    Fase III – é Gaijin mas não é americano e não perturba. Olhar nos olhos por 3 segundos. Deve ser civilizado e polido. Nessas horas conta pontos o estrangeiro ceder o lugar aos mais velhos, já que lá todo mundo finge dormir nessas horas. A pessoa idosa, embaraçada com a gentileza do bárbaro, agradece polidamente em japonês e dá um esporro nos jovens, que imediatamente abrem espaço para o Gaijin e se desculpam, esforçados, em inglês.
    Fase IV – o Gajin já está inserido na harmonia e alguém pergunta de onde é e o que está fazendo no Japão.
    Fase V – inicia-se a normalidade, podendo chegar na tietagem.

  10. Paulo Pinto disse:

    Alonso está seguindo a cartilha de Cesar Maia, antigo prefeito do Rio:
    Na falta de fatos novos, factóides.

  11. Andre disse:

    PUTA QUE PARIU! As pessoas não conseguem sequer imaginar o que é respeito à privacidade alheia. Se Alonso (ou Vettel, ou Rosberg, ou Hamilton, ou Button ou QUALQUER outro piloto da f1) estivesse em Suzuka ou em algum evento oficial da F1, os japoneses estariam loucos, pulando, gritando, pedindo autógrafos, fazendo selfies, fazendo “vezinho com o indicador e o médio”. Mas como o cara está apenas passeando no metrô, eles têm respeito e discernimento suficiente para não o incomodar. PUTA QUE NOS PARIU!

  12. paulo disse:

    Acho que tem muito a ver com a educação japonesa, mas é tão incomum que talvez as pessoas nem imaginem que seja quem é e, se desconfiam, devem pensar: não, não é ele, não é possível.

  13. Jean Paul Jones disse:

    Já pensou o Alonso andando no ultra moderno trem da RFFSA que presta serviço para linha 7 Ruby da CPTM, voltando de Francisco Morato, que nunca está lotado, nunca, e nunca está atrasado, nunca…

  14. Tom disse:

    Se os paulistanos fossem menos burros ,poderiam ter um metrô desse naipe.

  15. ALEXSANDER GONÇALVES MARTINS disse:

    Se não estivessem enfiados no celular os japas teriam percebido um bi campeão mundial ali.

  16. João disse:

    Como que se lê o nome da estação que é pra descer em japonês?

  17. pedro araujo disse:

    assim como concordo com a opinião da turma do paddock GP de que o Rosberg tá merecendo ser campeão, acho que o Alonso tá merecendo um carro melhor pra 2017 com no mínimo uma ou duas vitórias ano que vem

    olhando daqui de (bem) longe, e pelos relatos que temos, esses tempos difíceis em termos de competitividade fez dele um sujeito mais legal do que era no inicio de carreira…

  18. Ricardo disse:

    Nessas horas que constatamos que esse cidadão é nada mais do que “mais um” na face da Terra.

    Será que o Senna ou Schumacher teriam esse sossego?

    Duvido…

  19. EDER CASAGRANDE disse:

    Será que ninguém reconheceu?
    Será que a F1 tá tão “em baixa” assim?

    Não sei…

    Mas não consigo imaginar Rosberg ou Hamilton num metrô.

  20. alexandre disse:

    El Fodon de vagon

  21. Mercedes 2016 disse:

    E os Zumbis digitais nem aí pro Alonso !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>